Marc Gasol critica direção do Grizzlies por permitir saída de veteranos

A situação de Marc Gasol parece ficar cada vez mais difícil no Memphis Grizzlies. E por escolha do próprio pivô. Depois de críticas ao comportamento do elenco e a suposta influência na demissão do técnico David Fizdale, o atleta espanhol agora questionou os dirigentes do Tennessee e disse que a franquia falhou ao decidir não renovar os contratos dos veteranos Zach Randolph e Tony Allen.

“As saídas de Zach e Tony têm sido mais difíceis do que vocês podem observar em quadra, nas partidas. E eu não entendo a razão dos dois não terem sido mantidos. Acho que ‘quebraram’ o nosso núcleo muito cedo. Eu acredito ter sido um erro da organização”, julgou astro do time, que chamava os ex-companheiros de “prefeito” e “presidente” de Memphis, após o treinamento desta quarta-feira.

Randolph e Allen são dois dos maiores ídolos da história do Grizzlies, mas sequer receberam propostas de renovação como agentes livres, na offseason passada. O primeiro assinou vínculo com o Sacramento Kings, enquanto o segundo rumou para o New Orleans Pelicans. Boatos apontam que, embora não cogite pedir para sair, o descontente Gasol pode ser o próximo a deixar a equipe.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.