Marc Gasol e Mike Conley reúnem-se com dono do Grizzlies para discutir situação do time

Os principais jogadores do Memphis Grizzlies estiveram reunidos com o dono da equipe nesta semana. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, Marc Gasol e Mike Conley foram recebidos por Robert Pera para discutir a situação de momento do time. Realizar encontros com profissionais importantes da franquia é um costume do mandatário quando encontra-se no Tennessee.

Se a realização da reunião em si não chama a atenção, o timing não deixa de ser significativo: a equipe vive uma crise interna e, com dez derrotas nas últimas 11 partidas disputadas, distanciou-se da concorrência por vaga nos playoffs no Oeste. Além disso, o fechamento da janela de transferências da temporada vai acontecer em menos de três semanas (07 de fevereiro).

Os rumores sobre uma possível saída são especialmente tangíveis com Gasol, que está perto de completar 34 anos e pode optar por testar o mercado já na próxima offseason. Ele vai precisar abrir mão, porém, de salário garantido de quase US$26 milhões para ser agente livre em julho de 2019. Charania apurou que vários times monitoram a situação do veterano com interesse em adquiri-lo via troca.

Em entrevista recente ao jornal Memphis Commercial Appeal, o pivô admitiu que não tem ideia sobre os rumos do time. “Eu não acho que saiba exatamente para onde o futuro está apontando agora. É óbvio que, como jogador, você só precisa pensar em jogar e vencer. Não se pode perder de vista que esse é nosso trabalho. É assim que funciona e não há nada que possa fazer”, afirmou.

Conley, por sua vez, já é um caso menos passível de negociação. O armador tem contrato até 2021 e é um dos atletas mais bem pagos da liga na atualidade, com salário acima dos US$32 milhões anuais. Ele chegou a ser especulado como uma possível seleção para o Jogo das Estrelas nesta temporada, registrando médias de 20.0 pontos e 6.1 assistências até o momento.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Nelson Costa

    o problema pra alguns time nem seria o salário do conley, pq ele joga mto, mas o que o Memphis ia querer em troca. pq o cara além de jogar demais é símbolo lá.

    • Zazi10

      Pro Suns seria bom pq é um bom armador e tem contrato longo que eles podem absorver, mas tudo dependeria do que eles teriam em troca.

      • Nelson Costa

        tj warren + sei lá quem. ou algo com o Josh jackson . acho que eles iam querer cosia demais.

        • Zazi10

          Pro Grizz se reconstruir e limpar a folha tá mais que bom.
          Porém não sei se eles aceitariam pelo prestígio que o Conley tem lá.

          • Dannilo Roberto

            Acho que o Suns ia precisar mandar mais coisa para bater salário

          • Zazi10

            Ah, claro.
            Iam jogar contratos pesados aí. Listei só os ativos interessantes da troca.

      • Miler Pereira

        Mas 32 picanha é demais.
        Suns será top 5 no draft.

        • Zazi10

          Num draft de alas cotados, não tem nenhum grande armador cotado nesse draft, muito melhor usar ala na troca e repor esses alas num draft que tem Reddish, RJ Barret, Zion, Hashimura…
          E lembrando que tudo isso estaria resolvido se tivesse pego o Doncic (que joga de 1-4) e pagando o contrato do Capela que é bom defensor e pegador de rebote.

          • Dan Mendes

            Tem armador bem cotado sim. Pelo menos 2

          • Zazi10

            Dentro do top 6 só se irem no Ja Morant ou subissem o Garland. Eu particularmente não os escolheria na frente do Zion, Barret, Reddish, Nassir Little, Hashimura ou o Langford.
            E aí eu te pergunto, se o Suns sai com a Pick 1 vai subir um armador cotado pra ser Pick 5+ pra Pick 1? Vai cometer o mesmo erro que cometeu com o Doncic? Pq o draft é pra pegar o maior talento não o que te serve.

          • Dan Mendes

            você deu uma volta danada, mas reconheceu que errou, há PG bem cotados.

          • Zazi10

            Eu não reconheci que errei pq não acho que errei.
            Cotado pro Suns é dentro do top 3-4 (o que ele é sério candidato a pegar) e dentro desse top 4 são alas de excelência.
            Daí o time fica tankando pra pegar jogador que convém e não o mais talentoso. Se todos continuassem com esse pensamento existiriam muitos jogadores medianos em escolhas de loteria.

          • Marcos Gordinho

            Parei de criticar o Suns e outros por deixarem passar o Doncic depois que levantaram a possibilidade dele nem vir da Europa caso não fosse para alguma equipe de sua preferência. Dentro dessa hipótese as equipes fizeram suas escolhas possíveis. Mas que é FODA deixar passar um lasanhudo daqueles, é!

        • Alex Alves

          Se o Suns ficar preocupando com picks logo Booker vai meter o pé da franquia.

          • Marcos Gordinho

            Até acho que as vezes o Suns torce para isso.

  • vsr.snake

    Acho que o melhor seria partir pro rebuild de vez, tenta arrumar picks e jogadores jovens em troca do Gasol e Conley e bola pra frente

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Passou da hora, melhor recomeçar do que apostar no navio furado! Ganhar algo com que tem em mãos, boas trocas e bons jovens em troca dos burros velhos, eles podem render em algum contender, podem realmente fazer a diferença!

  • Alex Alves

    Conley poderia ficar até mesmo por JJ deve tornar-se um bom jogador logo logo, além de conseguir um bom prospecto.

    * Agora Gasol esta em uma situação complicada.

  • Mavscelo

    Não vale a pena se desfazer do Conley, até porque poucos poderiam absorver o contrato dele neste momento e acho que o Grizz pediria muita coisa por ele.

    Mas o Gasol tá na hora mesmo. Vai acabar indo pro Lakers (palpite).

    • Dan Mendes

      Eu acho que o conley poderia ser uma boa pro Suns.

      • Marcos Gordinho

        No Suns seria o início da salvação, desde que não se machuque. Pena enxergar o Suns mais 2 ou 3 temporadas em busca de tank!

  • Brockbell

    Não seria um jogador maravilhoso, mas daria um bom reforço para o garrafão do Spurs. Os irmãos jogando juntos. kkk

  • arruda91 arruda

    Vem para o GSW revesar com o Demarcus Cousins haha, brincadeiras a parte Gasol poderia ir para o Celtics seria maneiro

  • Gustavo

    Queria ver o Marc no Spurs… problema é que o Spurs não tem quase nada pra oferecer. Teria que ser algo como Pau + Lennie Walker + Poetl. Dificil o Grizz topar isso.

    • Dan Mendes

      As picks já estão comprometidas?

      • Gustavo

        Não, mas Marc tem mais um ano de contrato apenas (é uma PO, mas acho que ele não deve rejeitar). Não sei se vão dar uma pick por um ano e meio de Marc Gasol.

  • FP de Cleveland ㋡ Thiagº

    Troquem o Marc logo

  • Marcos Gordinho

    Marc sai agora, para trazer ativos. Já Conley, joga muito e têm salário alto demais, engessaria qualquer equipe atualmente a troca fica difícil até peli seu histórico de lesões. O mais provável é que termine seus dias coordenando jovens que cheguem aos ursinhos carinhosos a não ser que ousem simplesmente anistiar ele. O que beira a loucura. Pois várias equipes claramente gostariam de o ter por menos. Nem sei se o Grizzliespode o anistiar. Bem, tá valendo! Quero ver o rebuliço!!!

  • João Gabriel

    e eu tive que ver gente falando aqui que MIKE CONLEY estava na disputa pelo MVP. Ah, o imediatismo…