Marc Gasol recebe oferta tentadora do Rockets; Grizzlies já avisou que vai cobri-la

O pivô espanhol Marc Gasol, que é um dos principais agentes livres nesta offseason, recebeu uma oferta tentadora do Houston Rockets. Segundo o repórter Marc J. Spears, do Yahoo! Sports, o time texano ofereceu um contrato de 55 milhões de dólares válido por quatro temporadas.

Como Gasol é agente livre restrito à franquia, o Memphis Grizzlies tem até quarta-feira para igualar a proposta e ficar com o jogador. O dono da equipe, Michael Heisley, já avisou que vai cobrir a oferta, mesmo que o Grizzlies fique acima do teto salarial.

O objetivo de Heisley é manter o núcleo de jogadores que levou a equipe às semifinais da Conferência Oeste na última temporada, após eliminar o San Antonio Spurs na primeira rodada dos playoffs. O armador Mike Conley, o ala Rudy Gay e o ala-pivô Zach Randolph já possuem contratos lucrativos e duradouros com a franquia.

Gasol, de 26 anos, defende o Grizzlies desde 2008. Na última temporada regular, ele obteve médias de 11.7 pontos, 7.7 rebotes e 1.7 tocos. Já nos playoffs seus números aumentaram para 15.0 pontos, 11.2 rebotes e 2.2 tocos.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Jacob

    ahuehauehuaheuha, rockets fez essa oferta só pra foder com seu concorrente de playoffs kkkkkk

  • Vinicius N.

    É acredito que os Rockets, com a aposentadoria no Y.Ming e a sobra de um dinheirinho extra vao querem reforçar o time tambem, e o Marc Gasol joga muito bem, nao é que nem o Irmão.. mais vem progredindo bastante e pode tornar a se comparar com ele.

  • Pingback: Marc Gasol anuncia renovação com o Memphis Grizzlies « Jumper Brasil()