March Madness – Duke e Michigan State chegam ao Final Four

Região Sul

(1) Duke 66 x 52 Gonzaga (2)

Duke contou com uma defesa consistente para eliminar Gonzaga e chegar ao Final Four pela 16a vez em sua história. No próximo sábado, os Blue Devils enfrentam os Spartans de Michigan State.

O time treinado por Mike Krzyzewski começou muito bem a partida, acertando quase todos os arremessos do perímetro, já que o pivô Jahlil Okafor estava sendo muito bem marcado. Ainda no primeiro tempo, Gonzaga reagiu graças ao ala-pivô Kyle Wiltjer, que anotou metade dos pontos da equipe (13). Duke foi para o intervalo com uma vantagem de cinco pontos (31 a 26).

No segundo tempo, Gonzaga chegou a virar o jogo, mas não teve forças para segurar a liderança. O time treinado por Mark Few ficou cinco minutos sem fazer uma cesta e isso foi fatal. O ala Justise Winslow apareceu nos momentos derradeiros e liderou Duke ao triunfo.

Duke
Justise Winslow: 16 pontos e cinco rebotes
Matt Jones: 16 pontos, três roubadas de bola e quatro bolas de três pontos convertidas
Tyus Jones: 15 pontos e seis assistências
Quinn Cook: dez pontos e cinco rebotes
Jahlil Okafor: nove pontos e oito rebotes

Gonzaga
Kyle Wiltjer: 16 pontos e cinco rebotes
Byron Wesley: dez pontos e cinco rebotes


 Região Leste

(4) Louisville 70 x 76 Michigan State (7)

Louisville e Michigan State fizeram uma partida bastante equilibrada, decidida somente após a disputa de uma prorrogação.

No primeiro tempo, Louisville foi melhor e, graças, ao bom rendimento do ala-pivô Montrezl Harrell no garrafão e do ala Wayne Blackshear nas bolas de longa distância, foi para o intervalo com uma vantagem de oito pontos (40 a 32). 

Já na segunda etapa, a defesa de Michigan State foi brilhante, especialmente sobre Harrell. O time treinado por Tom Izzo virou o jogo quando restavam apenas segundos para o fim. Na sequência, quando o placar apontava 65 a 64 para Michigan State, o pivô Mangok Mathiang sofreu falta após pegar um rebote ofensivo e foi para a linha do lance livre. Ele acertou apenas o primeiro e o jogo foi para a prorrogação.

No tempo-extra, a defesa de Michigan State liderada pelo ala-pivô Branden Dawson voltou a chamar a atenção e a equipe saiu de quadra com o título da região Leste e a tão sonhada vaga para o Final Four

Louisville
Wayne Blackshear: 28 pontos e quatro bolas de três pontos convertidas
Montrezl Harrell: 16 pontos, nove rebotes e quatro assistências
Terry Rozier: 13 pontos, oito rebotes e quatro roubadas de bola

Michigan State
Travis Trice: 17 pontos, seis rebotes e cinco assistências
Denzel Valentine: 15 pontos, oito rebotes e sete assistências
Bryn Forbes: 14 pontos e quatro bolas de três pontos convertidas
Branden Dawson: nove pontos, 11 rebotes e quatro tocos


 

Final Four

Sábado – 04/06

(1) Duke x Michigan State (7) – 19h09 – Lucas Oil Stadium, Indianapolis
(1) Kentucky x Wisconsin (1) – 21h49 – Lucas Oil Stadium, Indianapolis

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • rubem

    Kentucky x Wisconsin Acho que vai ser a melhor partida…Okafor contra um grande pivo nao foi tudo isso…mostrando que ele ainda nao esta pronto pra NBA como muita gente fala…Justise Winslow pra mim joga muito as vezes lembra o Leonard guardadas as proporcoes…

    • Você sabe quem seria interessante de se ter no meu Lakers ? E o teu Sixers, palpite de quem vai se pegar First Pick ? Acho que vão de Russell.

      • L.Avila

        O Sixers tem 7 escolhas do draft sendo 3 provavelmente top 20. Acredito que eles vão montar o time ee deixar eles jogar provavelmente devido a inesperiencia terão uma campanha ruim então vem com tudo ano que vem segundo as projeções seria escolhido Sam Dekker, Lyles e Mundiay é cedo mas junte eles a Noel e Eimbiid temos um time promissor.

        Falando do Georginho tem boa cara de ele ir para Sixers numa segunda rodada não acham?

  • rubem

    Eu quero Mudiay…nao quero o Russell nao….gosto mais do estilo do Mudiay…..de partir pra dentro…o Russell e mais armador classico…mas chuta muito bem(e parte pra dentro de vez em quando)…mais o atletico dele ainda nao e bom…tem que malhar ainda hauhauha ….vai depender muito do sorteio cara…no ultimo draft o escolhido foi o Cleveland que era 9…mas acho q a top 1 ta entre os 4 colocados….o Lakers se Cair em 1 acho q vai de Okafor…mais se fosse eu ia de Towns…o meu phila tem escolha top 4 na pior das hipoteses escolha top 14 e 19….ia de Mudiay PG Booker SG de kentucky apesar de achar que ele meio que se esconde nas partidas que vi…mas tem um baita potencial e é novo…e se sobrar um bom SF tipo Sam Dekker ou outro estamos com um time…

  • Fernando

    Meu palpite para a final: Kentucky x Duke

    Jogaço!!! Sem falar no duelo final entre Towns e Okafor.

    Sobre a 1st pick, eu também iria de Mudiay.

    E o Georginho está cotado por volta da 30a posição.

  • Yan

    Se o 76 sair com Mudiay, Dekker e um SG deste draft ano que vem já tem um time de respeito para um futuro próximo.
    Melhor que isso só se o Lakers cair pra 6 lugar haha

  • Ramon

    Jahlil pipocando.

  • Galvão – EL HEAT

    O Branden Dawson foi o jogador que mais caiu nos Mocks desde o começo do torneio, e o Justise Winslow um dos que mais subiram.

  • TRUETHIAGO

    Pois é, Michigan State chegou mesmo. Nosso colega aqui do Jumper, André Fagundes, grande conhecedor havia apontado eles com chances de surpreender na região.

    Winslow fazendo até agora um March Madness expressivo; enquanto por outro lado o Stanley Johnson saiu, digamos, meio queimado sem jogar bem. Provavelmente teremos uma inversão nas projeções entre eles.

    • André Fagundes

      Valeu pela moral Thiago. Mas o mito Tom Izzo tem que respeitar!!!Eles estão jogando com o coração e é bom Duke não subir no salto, pois chegar aqui (Final Four) foi um alívio e tanto pra um time tão badalado.

  • felipe sousa

    Qual seria o quinteto ideal este ano para voces ?

    • TRUETHIAGO

      Pelo que eu li os da Associated Express foram

      FIRST TEAM: Jerian Grant, D’Angelo Russell, Cauley-Stein, Okafor e Kaminsky

      SECOND: Delon Wright, Brogdon, Kyle Wiltjer, Bobby Portis e Towns.

      Do que eu vi destacaria tambem outros menos badalados

      Juwan Staten (West Virginia)
      Joseph Young (Oregon)
      Darrun Hilliard (Villanova)
      Michael Qualls (Arkansas)
      Aaron White (Iowa)
      Jordan Mickey (LSU)
      Perry Ellis (Kansas)
      Rakeem Christmas (Syracuse)

      • felipe sousa

        valeu grande TRUETHIAGO sempre por dentro das noticias do basquete universitario, eai ja tem palpite pra quem leva esse ano ?

        • TRUETHIAGO

          Meu palpite de Final Four foi: Kentucky x Arizona e Duke x Virginia

          Kentucky segue como maior favorito, mas Notre Dame deixou claro que fazendo um jogo inteligente, sabendo aproveitar as chances e cometendo poucos erros ha chances de vence-los; se Wisconsin repetir o bombardeio implacavel nas bolas de 3, idem.

    • André Fagundes

      O meu ideal de 2015: Fred VanVleet, Jerian Grant, Kyle Wiltjer, Seth Tuttle e Kaminsky.