March Madness – Kansas e Villanova alcançam o Final Four

Região Meio-Oeste

(1) Kansas 85 x 81 Duke (2)

Kansas
Malik Newman: 32 pontos, sete rebotes, três roubos de bola, cinco bolas de três pontos convertidas, 8-19 nos arremessos de quadra e 11-12 nos lances livres
LaGerald Vick: 14 pontos
Sviatoslav Mikhailiuk: 11 pontos, dez rebotes e cinco assistências
Devonte’ Graham: 11 pontos, seis rebotes e seis assistências

Duke
Trevon Duval: 20 pontos e seis assistências
Gary Trent Jr.: 17 pontos
Marvin Bagley: 16 pontos e dez rebotes
Grayson Allen: 12 pontos, quatro rebotes, quatro assistências, quatro roubos de bola e 3-13 nos arremessos de quadra
Wendell Carter: dez pontos


Região Leste

(1) Villanova 71 x 59 Texas Tech (3)

Villanova
Jalen Brunson: 15 pontos, seis rebotes, quatro assistências e 4-14 nos arremessos de quadra
Eric Paschall: 12 pontos e 14 rebotes
Donte DiVincenzo: 12 pontos e oito rebotes
Mikal Bridges: 12 pontos, cinco rebotes e 3-10 nos arremessos de quadra
Omari Spellman: 11 pontos, seis rebotes e dois tocos

Texas Tech
Keenan Evans: 12 pontos, quatro assistências e 3-15 nos arremessos de quadra
Jarrett Culver: 11 pontos


Final Four

(3) Michigan x Loyola Chicago (11) – sábado, dia 31/03, às 19h09
(1) Villanova x Kansas (1) – sábado, dia 31/03, às 21h49

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Evandro

    M.Bagley deu uma decepcionada nos últimos jogos, mas mesmo assim é top 5, Duval deu uma subida e é top 15, M. Newman subindo. Assim como Bridges

    • Sanliv

      Duval top 15? ehhhhh…..

  • Cerginho- Jornalista diplomado

    Que jogo fantástico, Duke mereceu muito tbm, mas esse time do Kansas é muito bom, Graham que é um armador do jeito que gosto, aqueles que realmente conseguem armar, que sabe a hora certa de acelerar e a pausar. Newman tava fantástico na zona morta, era batata quando a bola caia nele naquela posição, mesmo com problemas no garrafão por conta das faltas, a equipe se manter no jogo pelas bolas de 3 que começaram a cair no fim. Aaaaah, me engravida, March Madness!!

  • Cedi LeBrOSMAN

    Malik Newman enfim demonstrando seu potencial. Foi para Mississipi State, e ficou lá meio esquecido. Deve ter pedido transferência, e fez uma escolha mt boa indo para Kansas. Bill Self sabe trabalhar com Alas (Ben McLemore, Andrew Wiggins, Josh Jackson), e ele vem jogando demais nesta temporada, mt provavelmente vai para o Draft tbem (deve sair entre o final de 1ª rodada e início de 2ª, acho). Newman, junto com o Mikhailiuk (outro ala) foram os grandes destaques dessa equipe hoje.
    Duelo bastante interessante agora entre dois dos melhores jogadores da temporada (Devonte Graham e Jalen Brunson).
    Em relação a Duke, todo o quinteto titular irá sair. Bagley e Duval foram os que mais se destacaram, e devem ter melhorado suas projeções para o Draft. Só q ontem o Bagley foi mt exposto defensivamente, várias ponte-aereas em q ele ficava completamente vendido na marcação, nem ia marcar o ball-handler, e nem o jogador q iria receber.

  • Cedi LeBrOSMAN

    A última vez, q Kansas foi a um Final Four em San Antonio, aconteceu este momento.
    https://www.youtube.com/watch?v=pDvbTrE8VBo

    • João Rafael Barros

      Tô com raiva até hoje.

      Derrick Rose merecia um titulo e o técnico John Capilari tbm.

      Go UK!

    • Marcelo Desoxi

      Chalmers ? ah nem kkkkkkkkkkkk

  • TRUETHIAGO

    Eu acabei de ver a reprise do jogo, sensacional. Aquela bola do Grayson Allen que chorou e não caiu…

    Texas Tech conseguiu dar trabalho como imaginava, mas esse time de Villanova é excelente. Ganharam mesmo com aproveitamento baixo nas bolas de 3, o carro-chefe do ataque, e atuações bem abaixo da média da dupla Brunson/Bridges. O Paschall jogou demais, defendeu muito, pegou rebotes fundamentais dos dois lados da quadra.

    Agora, só um desabafo: por favor, ESPN, tenham misericórdia de nós e não coloquem o Agra para comentar o Final Four!!! Que martírio, cara… Juro que tento relevar, mas tem horas que é insuportável. Ele simplesmente não deixa a narração fluir, péssimo timing, toda hora fazendo intervenções como se fosse obrigatório comentar cada lance que acontece na partida. Fora o festival de abraços de 5 em 5 minutos, teve uma hora lá que o jogo estava pegando fogo, e ele querendo passar e-mail de um projeto de escolinhas de basquete, o Rômulo até meio que cortou ele. Tipo, o problema não é o recado em si, acho bacana divulgar e tal, porém ele não sabe o momento mais apropriado de fazer, espera uma volta de break, com o jogo parado, algum intervalo, etc. Enfim, fica registrado, embora não tenha esperanças de que aconteça. Aposto que vão colocá-lo em um dos jogos, pela questão dele ter jogado em Kansas State, enfrentou o Bill Self e blá blá blá. ZzZzZzZzZzZzzZzzZzzZzzZzZzZzz

    • ReggieMiller31

      O lado positivo é q pelo menos o Zé Boquinha fez poucos jogos essa ano só na primeira semana qndo a qntd era muito grande.
      Agora uma coisa q me preocupou mesmo e ñ sei se ouvi errado, foi q durante a transmissão anunciaram pra sábado Celt x Rapt na ESPN e o Final Four na ESPN+ sendo q tem etapa do surf começando essa semana. Só digo um coisa não quero me irritar.

  • Pena o último jogo do Allen ter sido marcado por um feio 3-13 nos arremessos de quadra, um jogador de futuro muito questionável na NBA (se é que ele chegará a Liga) mas foi jogador bem legal de se acompanhar no college.