Marcin Gortat revela que relação com Robin Lopez não é das melhores

De acordo com o site SBNation, os dois pivôs do Phoenix Suns não se “bicam”. Em uma visita recente ao seu país natal, a Polônia, Marcin Gortat (foto) deixou claro que sua relação com o companheiro de time, Robin Lopez, não é das melhores. Gortat revelou que, em seu primeiro dia na equipe, perguntou a […]

Fonte:

De acordo com o site SBNation, os dois pivôs do Phoenix Suns não se “bicam”. Em uma visita recente ao seu país natal, a Polônia, Marcin Gortat (foto) deixou claro que sua relação com o companheiro de time, Robin Lopez, não é das melhores.

Gortat revelou que, em seu primeiro dia na equipe, perguntou a Lopez se haveria treino na quadra ou se os jogadores assistiriam algum vídeo passado pelo técnico (Alvin Gentry). Lopez disse que não sabia o que iria acontecer, mas foi para a sessão de vídeo, enquanto o polonês resolveu ir para o ginásio.

Ainda segundo Gortat, um integrante da comissão técnica do Suns foi buscá-lo no ginásio e lhe perguntado porque ele estava atrasado à sessão de vídeo. O polonês falou do diálogo que teve com Lopez. Posteriormente, ele ficou sabendo que todos os atletas sabiam onde deveriam estar naquele dia. Para Gortat, aquilo foi um sinal de como seria difícil a sua relação com Lopez.

Publicidade

“Esse cara (Lopez) teve a grande oportunidade de ser titular na melhor liga de basquete do mundo. Quando eu estava em Orlando, na reserva de Dwight Howard, ficava rezando para ter uma chance de jogar. E ele (Lopez) teve essa oportunidade durante dois anos, mas não correspondeu. Eu aproveitei a minha chance e ganhei a condição de titular. Sinto muito, mas a vida é assim”, afirmou o polonês.

Gortat, de 27 anos, chegou ao time de Phoenix em dezembro do ano passado, após ser trocado pelo Orlando Magic. No início de sua trajetória no Suns, ele era reserva de Lopez. Aos poucos, o polonês mostrou a Alvin Gentry que merecia ter mais minutos em quadra e um lugar no quinteto titular. Lopez, por sua vez, teve atuações medíocres e foi para o banco.

Publicidade

Hoje, Gortat é considerado uma peça-chave no elenco do Suns. Ele tem mais três anos de contrato, no valor de 21.8 milhões de dólares, e dificilmente será negociado.

Já Lopez, de 23 anos, é um jogador dispensável, tanto que quase foi negociado com o Golden State Warriors pouco antes do draft deste ano. Assim que o locaute terminar, a direção do Suns deve tentar trocá-lo novamente. Ele tem mais um ano de contrato garantido, no valor de 2.8 milhões de dólares.

Publicidade

Confira as estatísticas dos dois pivôs na última temporada

– Marcin Gortat (55 jogos): médias de 13.0 pontos, 9.3 rebotes e 1.3 tocos, em 29 minutos dentro de quadra

– Robin Lopez (67 jogos): médias de 6.5 pontos, 3.2 rebotes e 0.7 tocos, em 15 minutos dentro de quadra

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários