Marco Belinelli acerta permanência no Hornets por mais uma temporada

O ala-armador Marco Belinelli acertou hoje sua permanência no New Orleans Hornets para esta temporada. O jogador aceitou a oferta qualificatória de 3,4 milhões de dólares e vai cumprir seu último ano de contrato com a franquia. Ao final desta temporada, Belinelli será agente livre irrestrito, ou seja, poderá assinar com qualquer equipe da Liga. 

Belinelli,de 25 anos, defende o Hornets desde agosto de 2010. Na última temporada, em 80 jogos disputados, ele conseguiu médias de 10.4 pontos e 41.4% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

O italiano é apenas o sexto jogador com contrato garantido com o time de New Orleans nesta temporada. Além dele, o elenco do Hornets conta apenas com Chris Paul, Jarrett Jack, Trevor Ariza, Quincy Pondexter e Emeka Okafor.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Ah, é uma boa pra ele e pro time…
    Essa temporada o Hornets não tem nenhum pretensão, apenas arrumar um dono e trocar o CP3, ai ele vai poder mostrar se é apenas um chutador de 3 ou se pode ser titular (não creio) ou um bom reserva…