O pivô Marcus Camby chegou a um acordo com o Houston Rockets na tarde deste domingo. Segundo Ian Begley, da filial de Nova Iorque da ESPN, o veterano vai assinar vínculo de um ano com a franquia e receberá o salário mínimo (US$1.4 milhão) por seus serviços. O anúncio oficial da contratação deverá acontecer nos próximos dias.

Camby era agente livre irrestrito desde o último dia 17, quando acertou sua saída do Toronto Raptors. Chicago Bulls e Los Angeles Clippers também estavam interessados na contratação do atleta de 38 anos e chegaram a entrar em contato com seus representantes, mas, desde o início do processo, a franquia de Houston era tida como franca favorita na concorrência.

Essa não será a primeira passagem do experiente pivô pelo Rockets. No ano passado, ele disputou 19 jogos e terminou a temporada 2011-12 pelo time texano, após ser adquirido em troca com o Portland Trail Blazers. O jogador teve médias de 7.1 pontos e 9.3 rebotes neste curto período.

Veterano de 17 temporadas como profissional, Camby acumula 973 partidas realizadas na NBA por seis franquias diferentes. Vinte e quatro delas aconteceram na campanha 2012-13, quando anotou apenas 1.8 ponto e 3.3 rebotes em média. Já no conjunto da carreira, seus números são mais expressivos: 9.5 pontos e 9.8 rebotes.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Michel Moral

    Boa negociação.
    Terceira opção de center.

  • VictorNYK

    Agora então o Asik deve ser negociado, ao que tudo indica.

    • RafaelRox

      Tem que ser.. senão ano que vem o Rockets vai explodir em multas rsrsrs. Agora precisa negociar com um time que além de cap pra próxima temporada.. precise realmente de um pivô e com características defensivas.

      • VictorNYK

        Dallas Mavericks seria uma boa, ai ja fechava o time deles e daria pra pegar uma vaguinha nos offs

  • Dede

    Asik negociado!!!!otima noticia para o HOUSTON KKKKKK