Marcus Smart comemora estar curado do coronavírus: “Fiquem unidos, à distância”

Marcus Smart é mais um atleta da NBA que foi declarado curado do coronavírus. O armador do Boston Celtics anunciou, por meio de suas contas em redes sociais, que testou negativo para a COVID-19 na noite da última sexta-feira. O especialista defensivo une-se aos astros Donovan Mitchell e Rudy Gobert, além de Christian Wood, como jogadores oficialmente recuperados da doença.

“Eu estou livre do coronavírus há dois dias. Completamente curado, de acordo com o Departamento de Saúde de Massachussets. Obrigado a todos que pensaram em mim e rezaram pela minha recuperação. Saibam que faço o mesmo por todos que ainda estão nessa batalha. Fiquem seguros e unidos, à distância. Muito amor”, confirmou o jogador de 26 anos, em tom de comemoração.

Smart foi o único jogador do Celtics a contrair o coronavírus e não sentiu quaisquer sintomas do mal nas últimas duas semanas. Ele não se afastou das redes sociais e permaneceu em contato com todos os colegas de elenco no período de isolamento. Mais do que isso, o técnico Brad Stevens ficou impressionado e elogiou a postura positiva e otimista do comandado diante da situação.

“Ele parece estar conduzindo tudo realmente bem. Está animado, contando piadas. Fiquei bastante orgulhoso de como Marcus tomou a iniciativa de contar as pessoas sobre a doença, seguiu presente para os fãs e enfatizou que todos continuassem a praticar o isolamento social”, exaltou o treinador, em entrevista ao site USA Today Sports.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.