Marcus Smart é citado em processo de ex-colega contra universidade

Marcus Smart OSU

O armador Marcus Smart está envolvido em um processo movido por um ex-companheiro de time contra sua alma matter, a Universidade de Oklahoma State. Stevie Clark, um ex-atleta da instituição, alega ter sido vítima de trotes degradantes e desrespeitado pelo titular do Boston Celtics ao longo do ano em que esteve na OSU.

Na acusação, o ex-aluno da universidade afirma que foi obrigado a usar medicação pesada pelo técnico de basquete da instituição, Travis Ford, e drogado ao decidir denunciar o abuso que sofria de Smart. Além disso, ele teria recebido a promessa de que ganharia um Camaro se escolhesse estudar em OSU ao invés de programas como Connecticut e UCLA.

O curto e problemático histórico de Clark em Oklahoma State pesa contra a legitimidade de seu caso. Ele foi expulso do time em menos de um ano por múltiplas transgressões no período em que fez parte programa, incluindo prisões por posse de maconha no Canadá e comportamento indecente (flagrado urinando pela janela de um carro em movimento).

O ex-armador explica a conduta reprovável como um efeito colateral dos medicamentos que o técnico teria obrigado-o a consumir. Em acréscimo, ele ainda diz ter sido usado pelo treinador para “livrar” Smart e outros titulares da equipe de punições por conta de um caso de consumo de maconha dentro dos dormitórios da universidade.

Por fim, a acusação conclui que a forma degradante como Clark foi tratado enquanto esteve na instituição, pelo conselho da reitoria e seu técnico, acabou com qualquer possibilidade de chegar à NBA. A situação levou-o a transferir-se para a Universidade Comunitária de Indiana Hills na segunda metade de 2014.

O porta voz de Oklahoma State, Gary Shutt, declarou que as alegações e exigências do ex-estudante são “completa e absolutamente sem base”. Smart ainda não se pronunciou sobre sua citação no processo.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Seems legit

  • vitorhugoj3

    Sei lá, mas que história estranha…

  • elvis

    pode até ser verdade, mas com esse histórico fica complicado acreditar nele

  • Marcio #Lakers

    O cara e bem problemático, ficha suja do kct, ate urinar pela janela de um carro…