Mark Cuban ainda não reconhece Westbrook como “superastro”

Russell Westbrook é considerado favorito ao prêmio de MVP desta temporada e busca ser o segundo atleta da história a encerrar uma campanha com médias de triplo-duplo. No entanto, para Mark Cuban, ele continua sem ser um superastro da NBA. O dono do Dallas Mavericks reconhece o ótimo momento do armador, mas ainda espera uma campanha vitoriosa do Oklahoma City Thunder para “subi-lo de patamar”.

“Russell está acumulando estatísticas de superastro. É impossível negar isso. Ele tem sido um monstro e poucos fizeram o que tem feito ultimamente. Não estou minimizando ou desmerecendo nada o que vem realizando, mas não vou mudar minha definição”, afirmou o mandatário, antes da derrota do Thunder contra o Houston Rockets.

Westbrook possui 12 triplos-duplos em 24 jogos disputados nesta temporada, com médias gerais de 31.1 pontos, 10.9 rebotes e 11.0 assistências. Comandado pelo atleta de 28 anos, o time de Oklahoma City conquistou 15 vitórias no período. “Eu não estou dizendo que Russell não provará que estou errado ou não vai ser um superastro ao fim do ano. Mudo de opinião e não tenho problemas com isso, mas ainda não é hora”, finalizou Cuban.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • jorge

    concordo

  • Donovan- Best Coach in the NBA
  • Vinícius Maia

    The treta has ben planted!

    Vou lá pegar a pipoca para acompanhar as tretas nos comentários

  • Diego Costa

    Coitado do Dallas no próximo confronto contra o Oklahoma…

  • Donovan- Best Coach in the NBA

    Superastros é oq ele contrata, Barnes, Matthews entre outros…

  • Yan Alves #Suns

    Aham Cuban, senta lá

  • DirkMito

    Superastro é o Jonathan Gibson. Depois tem FA fracassada não sabe porque. …

  • Pedro Ferreira

    Todas as franquias tentam atrair bons jogadores, já o dono do Dallas fala mal deles vai entender esse cara

  • Michel Moral

    “Mudo de opinião e não tenho problemas com isso, mas ainda não é hora” – Esse é o famoso “não vou dar o braço a torcer”.

    Ter um dono de franquia como Cuban tem seu lado bom, mas tem seu lado péssimo. Causar polêmica assim para quê? Contra o melhor jogador da liga no momento ainda…

    Se fosse um rival eu até acharia legal. Mas o Mavs é rival do Nets e do Sixers nessa temporada, meu filho rs

    Faz o seguinte: vai lá contratar o DeAndre Jordan… Acho que nem seu dinheiro atrai alguém para o seu lado!

    • Jorge

      Superastro e LeBron James , Wade , Durant , Curry e Dirk o resto são bons mais não são superastro Cuban está certo e quem é tu pra falar que Nets e Sixers são rivais do Dallas modinha

      • Michel Moral

        Eu não sou ninguém mesmo. Nem faço questão de ser.

        As últimas temporadas do Westbrook o credenciam a superastro, sem a menor sombra de dúvidas. O que ele tem feito nessa temporada deixa ainda mais evidente. O que ele vem fazendo é tão significante que nenhum dos jogadores citados por vc fizeram.

        Quem é o rival do Dallas nessa temporada? Vai me dizer que é o Warriors?

        Por sinal, sou um cara que torce para o Sixers. Portanto, não tenho problema nenhum de afirmar a realidade da equipe.

        • MDias

          As ultimas temporadas credenciam WesTO como superastro?? kkkkk Como a pipocada contra os Warriors na final desse ano né?
          Ou como a não ida aos offs no ano anterior???? Para de forçar a barra.
          Hoje, segundo os modas, qualquer zé goiaba que ganhe um pouco de expressão e mídia é superastro… Chega desse lixo
          O grande nome de lá sempre foi Durant. No entanto WesTO terá a oportunidade de trilhar um caminho vitorioso para ser considerado superastro um dia, mas hoje não.

          • Michel Moral

            Cara, não estou aqui para criar uma rivalidade Durant x Westbrook. Os dois são excelentes jogadores. Agora, com o desenvolvimento dos dois, temporada após temporada, bem como diante dos fatos (lesão, etc.), eu acho que HOJE eles estão em um patamar bem parecido. Nessa temporada, inclusive, Westbrook joga muito mais.

            Não estou dizendo que em termos históricos West é melhor do que Durant. Isso é muito cedo para ser discutido.

            E outra,o conceito de Cuban de superastro não faz sentido. Se tem que ganhar 50 partidas em temporada regular (e ele tá se borrando torcendo para não acontecer), Paul Pierce só virou superastro depois do big three Antes disso era um jogador bonzinho só.

            Se Bosh não era superastro antes de Miami, então não tem nem porque se falar em big three, por exemplo, porque ele não era um superastro.

            Não faz sentido. Cuban quis polemizar.

          • MDias

            Assim como o MVP, o conceito de algumas nomenclaturas ou termos na NBA , tal qual o de Superastro, não são claros, criando assim um campo muito nebuloso de afirmações. O que para mim pode ser superastro, para outro pode ser que seja apenas um bom jogador…
            Nesse caso sigo o meio termo. Não precisa de 50 temporadas arrasadoras para ser considerado um superastro, mas também não é com uma ou duas temporadas “boas” que vamos idolatrar o cara.

            Olhando para a ultima temporada, considero apenas 4 jogadores como superastros: Duncan, Kobe, LeBron e Wade. Os demais como Durant, Gasol, T. Parker, Curry, o próprio Bosh, etc e etc, pra mim não chegaram nem perto dos outros citados acima e portanto não podem ser chamados como tal.

      • “Superastro e LeBron James , Wade , Durant , Curry e Dirk”
        hahahahahahahahah

        Segundo Cuban, pra ser super astro, precisa fazer o time ficar no topo.
        Mas no topo de cima, não no de baixo como o DIRK está, viu ? rs

        Sendo assim… segundo o próprio Cuban, Dirk passa longe, muitoooooo longe de ser um super astro.

      • Tubenchlak

        Na minha opinião Wade e Dirk já foram super all-stars, mas hoje não estão mais nesse nível. Serão Hall of Fame e estarão entre os tops of all time, mas agora a realidade é outra. Na minha visão quem são os super all-stars da liga hoje em dias são: Lebron, Durant, Harden, Westbrook, Curry, CP3, K. Leonard e o Anthony Davis. Jogadores como Irving, Lillard, Cousins, Klay T., Griffin, PG etc. ainda estão em um patamar abaixo pra mim. Obviamente você pode fazer uma lista mais abrangente e colocar esses nomes, mas na minha lista são só esses 8.

  • #TheBrodie

    esses tipos de comentário nunca fizeram diferença pro Westbrook,ele simplesmente não liga pro o que os outros falam,prova isso desde que entrou na NBA.Então,é irrelevante.Só não entendo porque o Cuban sempre se preocupa tanto com jogadores que não são nem do time dele,deve estar tudo bem por lá…

  • Claudio R.

    Certo ou errado, ele tem uma opinião formada e defende ela, coisa q muitos n fazem cm medo do politicamente correto… nessa eu n concordo cm Cuba, mas algo q ele falou tem sentido um super astro tem q vencer seus 50 jogos na temporada, é o q diferencia os grandes dos gigantes. Coisa q eu acho q o West va fazer.

  • Victor Chittolina

    Como diria o Milton Leite: “O Mark Cuban é chato pra caralho”

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • BetoMavs

    Está falando muito ultimamente, acho bom acertar no draft e escolher um FP, porque via FA sabe como é né.

  • Galvão 🔥 #HEATisOn #305

    Todos têm direito de expressar sua opinião, mas tem certas coisas que você precisa deixar de dizer, para não atrapalhar os negócios.

    • ThiagOo25

      Exato…rsrs

    • BetoMavs

      Ainda mais nessa NBA politicamente correta, para perder a credibilididade com os jogadores é dois toques.

  • xmaah

    eu só quero ver o circo pegar fogo.

  • – Tiago
  • HUMota

    Como torcedor do Mavs, essa declaração foi uma bosta, pq na primeira vez que ele falou isso o Durant tomou as dores pra chamar o cuban de idiota. Aí 2 dos melhores jogadores já são descartados. Mas do ponto de vista do ” superstar”, é a opinião dele e não discordo totalmente. O argumento dele foi de que o West deveria levar seu time aos playoffs por vários anos seguidos. Como um comentou lá embaixo, Dirk, Wade, LeBron, até o Durant nos tempos de okc, carregaram seus times por anos pros playoffs independente do time ao redor. Acho que foi isso q ele quis dizer, se o West provar que pode fazer isso, ele mudará de opinião.

  • Claudio R.

    serio msm, mas o Cuban não tá entendendo carai nenhum de NBA ultimamente…

  • MDias

    Cuban está correto!
    Nós somos superficialistas e imediatistas demais. Basta um jogador ter um destaque que logo dizemos que é astro ou superastro, isso e aquilo. Prefiro seguir a tradição e deixar a história falar por si mesma. Lá na frente quem sabe WesTO poderá ser chamado de superastro, mas hoje? O que ele fez? Aonde levou o OKC? Não que ele seja ruim mas o grande nome lá sempre foi Durant e na oportunidade que Westbrook teve não conseguiu levar OKC aos offs.
    Não que o trajeto de um superastro seja feito somente de vitórias, as derrotas também fazem parte. Mas quais foram as vitórias que Westbrook levou à Oklahoma?? Triplo duplo não credencia ninguém como superastro não, e esse é o ponto. Para considerar alguém a esse status o mesmo precisa percorrer um longo caminho na Liga com grandes feitos. Vamos dar tempo ao tempo e deixar ele jogar o jogo. Amanhã quem sabe ele torne em realidade aquilo que hoje é um sonho!?

    • Michel Moral

      Julgar o Oklahoma como time do Durant nos últimos anos é bem injusto.

      Sim, KD era o primeiro jogador do time, até mesmo porque atingiu o patamar de jogador top antes de Westbrook. Agora, quais foram as vitórias que Durant trouxe para Oklahoma sem Westbrook?

      Pelo visto nem poderemos julgar Durant por isso, porque ele saiu e foi para o Warriors.

      Se for assim, só aceito Durant como superastro se ele for jogar no Nets e levar o time a 50 vitórias.

      • Claudio R.

        ai vc ta errado, ele foi cestinha 3x no Oklahoma, e foi MVP da liga, coisa q o West ainda não conseguiu, sempre o Oklahoma ficava entre os top4 da conferencia, levou o thunder a uma final, e foi campeão de conferencia, ele fez muito mais que o West… mas como o colega acima falou as coisas podem mudar amanha… mas hj Durant é mais jogador que o Westbrook, e merece o status de superastro sim…

        • #TheBrodie

          mas o Durant fez isso sempre com ajuda do Westbrook.Não da pra creditar isso só ao Durant,onde entra o crédito do Westbrook?

  • Álvaro S.R.

    Para ser um superastro não é necessário conseguir títulos, lógico que ajuda, mas não é pré-requisito. Tem tantos jogadores que nunca levaram seus times a conquistas e ainda assim são superastros, um exemplo claro é Dominique Wilkins e duvido alguém falar que ele não era um superastro. Falar que o West só está se destacando do ano passado para cá também é um absurdo, mas enfim… respeito a opinião do Cuban, apesar de achar que ele só falou isso para polemizar, já que é o único jeito que ele tem para se manter na mídia.

  • Gustavo

    Falou o superdono

    • Claudio R.

      vc pode falar qualquer coisa do Cuban, mas ele é sim um superdono, o cara comprou o dallas e transformou o time em campeão da NBA, e é apaixonado pelo NBA e pelo time, fala muito loucura é verdade, mas ele é um grande owner ..