Mark Cuban discute com senador texano nas redes sociais

Dono do Dallas Mavericks acusou Ted Cruz de colocar interesses pessoais acima do estado ao celebrar baixa audiência das finais da NBA

Fonte: Dono do Dallas Mavericks acusou Ted Cruz de colocar interesses pessoais acima do estado ao celebrar baixa audiência das finais da NBA

O dono do Dallas Mavericks envolveu-se em uma discussão pública, pelo twitter, com um dos políticos mais importantes do estado do Texas por conta de comentários sobre as finais da NBA. Mark Cuban trocou postagens bem incisivas nas redes sociais com o senador republicano Ted Cruz, após o governante ironizar e até comemorar as baixas audiências dos jogos da decisão do título da liga, na “bolha”. 

O representante público fez um post com notícia sobre a redução de público assistindo às finais na última terça-feira, dizendo que não estava surpreso com o resultado e que não vinha acompanhando os jogos. “Um senador da república com três equipes da liga em seu estado, que empregam milhares de pessoas, torcendo para que seus negócios não vinguem. Você sempre foi assim”, criticou o empresário, sem filtros no discurso. 

Como republicano, Cruz apoia a visão do presidente Donald Trump e condena os atos pacíficos de protesto de jogadores da liga durante o hino nacional. Eles veem ajoelhar-se, por exemplo, como uma ação desrespeitosa e antipatriótica. Todos os times da NBA e o comissário Adam Silver, por outro lado, defendem as manifestações antirracistas e em prol da justiça social como algo humanitário, não político. 

O senador rebateu as acusações de Cuban garantindo que torce pelas franquias locais, mas não concorda com os posicionamentos recentes da NBA. “Eu sou um torcedor do Houston Rockets a minha vida inteira. Torço pelo San Antonio Spurs e Mavericks contra os times não-texanos. Mas a NBA está engajada em um esforço de insultar seus fãs e transformar cada jogo em uma palestra de esquerda. Isso é idiotice”, retrucou. 

“Você só fala besteiras, Ted. Você não assistiu a um jogo das finais, então como pode saber sobre o que aconteceu ou estamos falando? Desde quando o desejo de acabar com o racismo é um insulto para qualquer pessoa ou posição política? E você não acha que está nos insultando quando a usa uma hashtag ‘acorde ou vá à falência’”. Isso é você, pura e simplesmente”, disse o mandatário, logo em seguida. 

Cruz, aparentemente, ficou sem respostas: partiu para um assunto muito diferente em sua tréplica, dizendo que Cuban ama o “dinheiro chinês” mais do que os torcedores do Mavericks. O dono da franquia não deixou barato e fez o último comentário do debate. “Eu realmente sou uma vergonha por defender os direitos civis norte-americanos e a justiça, criar empregos, fomentar nossa economia e lutar pela reforma da saúde sem publicar absurdos no twitter”, concluiu. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

Últimas Notícias

Comentários