Mark Cuban não vê Westbrook como candidato ao prêmio de MVP

O dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban, sempre deixou claro que não é um dos maiores fãs de Russell Westbrook. E a rixa do magnata com o astro do Oklahoma City Thunder teve mais um capítulo neste fim de semana. Em entrevista antes da partida entre as duas equipes, o empresário disse não ver o armador como um dos candidatos ao prêmio de MVP da temporada.

“Para mim, a disputa é entre James Harden e LeBron James. Russell é um atleta incrível e o cara mais explosivo da liga, não faz parte dessa corrida”, sentenciou o mandatário. Ele acredita que, embora tenha médias de triplo-duplo, o craque está fora da concorrência pela honraria porque não deverá levar o Thunder à marca de 50 vitórias na campanha.

Cuban tornou-se persona non grata em Oklahoma City na offseason passada, após cravar que Westbrook não é um superastro. Ele garante que o que viu nos últimos meses não mudou sua opinião, não importa o quanto isso irrite pessoas. “Isso é só esportes. Deve ser divertido. Estou bem sendo odiado pelos torcedores do Thunder. Não gosto muito deles também”, finalizou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • felipe fernando Oliveira

    Não falou mentira. O problema é que a escolha não depende apenas do que o jogador faz, mas leva em consideração também o rendimento do time.

  • Brad

    Com relação à parte das 50 vitórias e levando em conta o rendimento x resultado do time até faz sentido mas esse hate dele com o West é algo bastante infantil.

  • Vitor

    Kkkkkkkkkkkkk, West não é um superastro, superastro é o Barnes e seu contrato estratosférico.

  • Michel Moral
  • Pedro Henrique

    Por que tantas pessoas não gostam do Westbrook?

    • Leonardo

      Por que ele não é um cara gostável…

  • DirkMito #TankBrothers

    MITO

  • Renato

    Achei babaca da parte dele dizer que não gosta da torcida do OKC, de resto foi coetente

  • Diego Varjão

    A verdade é que o Lebron deveria ganhar esse prêmio todo ano. Acho que não tem jogador mais importante pro time que ele, faz todos melhores e levaria o Nets aos playoffs sem dúvida

    • Marcos

      Sem dúvidas, no mínimo em 8° esse imw estaria

      • nico

        nets estarianpo top 3 sem duvidas .. pau a pau pra ser o primeiro…. basta olhar o tive dos cavs mesmo com o irving jogando………kkkkkk sem o irving tambem, é o nets de ohio

  • Mavscelo

    Por mais pessoas como o Cuban no esporte.

  • Edson Eu

    Se o West não merece çapoha de prêmio então cancela o MVP, não faz sentido algum. Ele tá jogando melhor que o Harden e só lamento… o resto é haterismo.

    • Leonardo

      Sinto cheiro de fãzismo….

      • Edson Eu

        Nem é. Pode até parecer. Mas no começo da temporada eu criticava comigo mesmo o West, e até aqui, pq achava que ele forçava os TD’s. Mas quando passei a ver o que ele está fazendo ao longo da temporada, a maneira de jogar como se fosse possível derrotar qualquer adversário, a velocidade, a entrega, e pra não ficar só nas impressões subjetivas; os aspectos técnicos do seu jogo (como por exemplo o arremesso certeiro, as infiltrações implacáveis, a defesa acurada), pois WT é um jogador bastante técnico… um aspecto que os comentaristas tentam eclipsar ressaltando seus atributos atléticos. Acho até que os TD’s são irrelevantes diante do “conjunto da obra”. Me diga quem mais faz a junção de todas essas coisas em algum outro time? Nem Lebron não vejo fazendo isto, mesmo pela necessidade que não há. Será muita injustiça negar o MVP ao West baseado em critérios duvidosos de coletividade. Não é fanzismo, é só uma perspectiva.

        • Leonardo

          Respeito, mas o que você citou, os critérios de “conjunto da obra”, o Leonard representa muito mais para o Spurs, não digo em relação a que se tirássemos os dois dos seus respectivos times é claro que sentiriam mais a falta de Wets, mas digo em relação a efetividade, que é o critério mais silencioso. Leonard ontem saiu da essência para dar mostrar dessa sua capacidade na aparência. O kra ta fazendo o estilo do Spurs mudar para que ele se mantenha no topo. Spurs nunca dependeu tanto de um só jogador como agora e mesmo assim nada mudou, ou melhor tudo mudou para ficar como antes. Então, eu discordo de que o West deveria ganhar pelo “conjunto da obra” . O que estão impressionando são as estatísticas mesmo. Contra o Dallas vimos como ele caiu na rede da excelente marcação por zona do Carlisle. Não quero faltar com respeito mas quando sobre pressão e impossibilitado de resolver as coisas pela força e agressividade (é claro que ele acerta inacreditáveis arremessos, ás vezes apenas) ele parece ter sérios limites de levar o time, como aliás a 7 colocação d Thunder hoje demonstra. Minha perspectiva.

          • Edson Eu

            É uma ótima perspectiva. Dá o que pensar, refletir, modificar os meus próprios critérios. Só não concordo quando você diz: “O que estão impressionando são as estatísticas mesmo.” Eu penso que é mais. Pode ser apenas como gosto pessoal, algo subjetivo mesmo, o que me admira no fenômeno Westbrook, e é incrível como fã do esporte, é presenciar um momento invulgar de um atleta invulgar como ele.

            P.s: Esse endeusamento que fizeram do Lebron em outros comentários é exagerado.

    • Gabriel S Monteiro

      Amigo.. só olhar a história do prêmio de MVP, o único que foi escolhido MVP e o time estava abaixo da segunda posição foi Jordan, ou seja West não vai ser MVP mesmo tendo média de Triplo Duplo, não adianta, ta fazendo uma temporada incrível, mas tem Lebron com Cavs em primeiro no leste, Harden em terceiro no Oeste, Leonard em segundo com Spurs no oeste, e IT em segundo com Boston no leste..

      Ou seja, West com esse time de OKC em sétimo não vai ser MVP.. uma pena não ter um time decente pra ajudar ele

      • Edson Eu

        Cara, eu conheço a história do prêmio. Meu comentário foi só de um indignado. Afinal, não é pelo fato das coisas ser como são que elas tem de nos agradar. Outra coisa interessante nos esportes é que ele de repente se refaz, algo inusitado acontece, a ordem estabelecida se rompe, algo novo surge e nos surpreende. Se for a hora pra mudar os critérios do prêmio; é agora. Acho que o jogo do West nessa temporada tem condições de fazer isso. Ser um novo ponto na história do esporte, que é escrita pela excepcionalidade de atletas brilhantes.

        P.S. Sou torcedor do 76ers desde o tempo do Iverson. Portanto, não é clubismo.

        • Gabriel S Monteiro

          Entendo seu ponto de vista!!!

  • Pior que o filho da P. está certo. Por mais que eu não queira aceitar, não dá para o West ser MVP com o time do OKC.

    • Ele está errado, porque não se trata de de ser MVP, e sim ser candidato a MVP, e isso o Westbrook é, não só ele como mais uns 2, além de LeBron e Harden.

  • Lucas

    Esqueceu Leonard

  • Victor Chittolina

    Só digo uma coisa: tivesse o LeBron no OKC sem o Westbrook, o time estaria melhor classificado.

    • Sem duvida, Westbrook é um dos melhores da atualidade, mas eu nunca vi nem o fã mais apaixonado dizendo que ele está no nível do LeBron.

      • Luiz Fernando Rubin

        Nao ta no nivel do Lebron mesmo, ta um nivel acima..

        • Luccas Campos

          Drogas.

        • Danilo

          Passa o contato do traficante ai, essa é da boa

          • Claudio R.

            vc mitou nessa… segura meu like brother. kkkkkkk

          • Victor Chittolina

            hahahhaha

        • Essa que você fumou parece ser da boa, é sintética ou natural? Compartilha com a gente onde conseguir.

          Sou muito mais fã do Westbrook do que do LeBron, mas não dá para concordar com isso hahahah.

          • Albert Cavs

            Essa foi a melhor kkkkkkkk

          • Luiz Fernando Rubin

            parece que tu entende mais de droga do que de basquete…vou compartilhar sim, mas compartilhar um exame nos teus olhos pra ti ver melhor seu paga pau, quer se aparece e fala porcaria vai no circo palhaço…

          • Ficou exaltando ainda jovem? HAHAHAHAHAHAHAHHAHA ok, até vou no circo, mas só se for no circo que você trabalha e conta essas piadas de “Westbrook melhor que LeBron”.

      • Victor Chittolina

        Mas é que eu apelei também. A comparação com o LeBron é injusta com qualquer um. Mas olha que tem fã apaixonado dizendo isso…

    • Pedro

      até outros jogadores sem o calibre do LeBron; West é um monstro, mas precisa ter grandes jogadores ao lado pra frearem ele um pouco; elenco do OKC não é tão ruim quanto pregam, exitem opções aceitáveis e west não aproveita nenhuma delas, tenta jogar sozinho a maior parte do tempo

      • Victor Chittolina

        Cara, eu também acho o West um monstro. Quem vê eu falando, acha que eu sou hater, mas não. Ele é talvez um dos 5 melhores jogadores, mas, como tu disse, o elenco não é tão ruim. Grizzlies, Jazz e até o próprio Clippers (que vive sem o CP3 e ou BG) tem elencos parecidos. O próprio Rockets não é essa Coca-Cola toda. São times que poderiam muito bem ser superados pelo OKC na classificação.
        Ele é foda, mas é difícil mensurar quanto disso se transforma em vitória do TIME, algo que o LeBron já mostrou diversas vezes ser capaz de fazer.

        • Westbrook tem falhas em seu jogo para se criticar, discuto isso. Mas Clippers, Grizzlies, Jazz e Rockets não tem elencos parecidos com o Thunder. São elencos mais balanceados, é verdade que o Clippers ainda não conseguiu ter o CP3 e BG juntos, mas um dos dois sempre está comando o time ao lado do DJ que sabe se impor no garrafão, mais o JJ Reddick fornece o arremesso de longa distância, mais o Crawford sempre seguro vindo do Banco. Grizzlies tem o Marc Gasol, excelente defensor que faz seus 20 pts tranquilo e agora ainda chuta de 3. Conley faz a temporada da carreira chutando +40% 3PT, Allen sempre um bom defensor, e ainda tem o Z-Bo vindo do banco. Dois times que possuem mais talento individual que o Thunder. Rockets montou um elenco que combina com sua estrela, um bando de arremessadores ao redor do Harden. Jazz não tem um talento bruto do nível do Russ, mas tem pequenos talentos distribuídos pelo elenco. São todos times mais bem estruturados que o Thunder. Posição por posição, OKC só se sobressaí em PG.

        • Luiz Fernando Rubin

          cara o lebron nao manda só no time, ele manda na franquia toda o jogador que ele pede os cara trazem, russ tem esse impacto somente no time… experimenta por ele em um time como o cavs, spurs, rockets, o cara produziria muito mais nao só pela artilharia pesada que ia ter do lado dele mas tambem por ele ser o jogador mais intenso da liga..por isso eu acho que qualquer outro jogador no lugar dele no thunder nao teria o mesmo sucesso que ele ta tendo!!!

      • Ofensivamente é um elenco de poucos recursos sim, no geral Adams pontua só com dunks e bandejas fáceis. Roberson a mesma coisa, cansei de vê-lo errando arremessos mesmo estando desmarcado. Sabonis é um rookie ainda tentando se adaptar e pena para pontuar. Oladipo produz o mesmo que produzia no Magic, defesa e uns 16/17 pontinhos, sem muita habilidade nos arremessos de longas distância, e está sofrendo com lesões nessa temporada. Kanter vinha bem até quebrar a mão por bobagem. Agora que deu um up com Doug e Taj. Mas no decorrer da temporada, que opções aceitáveis o West não aproveitou?

  • Thiago25-NBA

    Não se deve levar em consideração quando a pessoa tem algo pessoal contra a outra, sempre haverá criticas, nada de positivo.

  • Luiz Fernando Rubin

    Isso ta irritando ja, se o RW nao merece o MVP quem merece entao…
    O cara ta proporcionando coisas que a gente nunca imaginava que podia acontecer de novo, foda se a posiçao que o Thunder vai ficar o cara joga sozinho, tem media de TD, bate record quase toda a noite e isso com um caco de time que ajuda de vez enquando e nos jogos em casa… Harden e Lebron tem ajuda de verdade nos times aonde jogam, se eles nao decidem tem sempre alguem pra decidir como no caso do Lebron tem o kayrie, no Thunder se o RW nao decide ninguem decide…. E nao, nenhum outro jogador que tivesse em OKC deixaria o Thunder em melhor posiçao!!!
    Russ tem medias de TD e se bobear com menos tempo de quadra que Harden e Lebron, vai ser uma falta de respeito ele nao granhar o MVP, espero que a NBA nao cometa o mesmo erro que cometeu com Oscar Roberson, tenha todos os defeitos que tiver mas o que conta é o jogo do cara e nisso o RW vem jogando como ngm, entao vtnc quem diz que o cara nao merece pq ta sujeito voces nunca mais ver um jogador fazer o que ele ta fazendo!!!

  • Superastro e candidato a MVP deve ser o Weasley Matthews então, Mavs pagando 18 milhões pra ele não fazer bosta nenhuma.

    Candidato a MVP é o James Harden. Westbrook, LeBron e Isaiah Thomas.

    • nico

      botaria o wall nesse bolo tambem..alem do irving !!

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    barnes q é

  • Claudio R.

    Felizmente ou não, ele não falou mentiras….

  • MarcoLakers

    Nem o Cuban se leva a sério, não deveria ser os outros a levar.

    • nico

      ele falou mentira ? obvio que nao !!

      • MarcoLakers

        Claro que sim. Falar que o West não está na corrida é absurdo.

        • nico

          na corrida ele ta sempre kkkkkkkkk sempre correndo, westforçada, westmula, westurnover .. é incrivel o quanto as pessoas são sem coerencia (não to falando de voce) criticam o lebron pelo estilo de jogo dele… mas gostam do estilo do westbrook ..explica ae

          • MarcoLakers

            Não vi a conexão de estilos entre o West e o Lebron.

  • felipe fernando Oliveira

    Essa média de TD vai servir para valorizar mais West em volta da liga, assim OKC pode fazer ótimos negócios com ele, ele exemplo trocar ele pelo Saric + escolhas de primeira rodada de Philla que podem ser duas caso lakers não fique entre as top 3.

    • nico

      ele é da california, não sei se é da filadelfia e se jogaria la… mas não seria interessante para os 76ers, jogador que não agrega ao jogo, se ele tivesse a capacidade de dosar o volume de jogo dele, pensar melhor em jogadas decisivas .. ele seria melhor jogador…. mas ele fica uma coisa forçada.. pega a bola e vai, pega e vai…com 5 na frente dele ai prejudica.. ele tem o mesmo estilo de jogo do rose (fase mvp) mas o rose tem mais a plastica, sabia dosar, estancar a passada, tinha a calma pra definir.. mesmo estilo do wall fisicamente.. mas o wall tb para, analisa a melhor opção…aplica a velocidade em momentos certos.. por isso pra mim ele não é jogador para os 76ers !!

      • Bruno Macedo

        Pra mim qualquer jogador é pro sixers kkkk.

  • Rodolfo

    Todo post do West tem que ter Lebron no meio.Que tesão é esse de querer exaltar o cara o tempo inteiro,todo mundo já sabe que ele é o melhor jogador em atividade.

    • nico

      se o papo tiver em quem deve ser MVP…lebron tem que ser citado ué kkkkkkkkk para mim ta entre lebron , leonard, harden e westbrook….seguindo essa ordem ai ….. vamos ver o que vão fazer com esse premio !!

  • nico

    pdem falar que o cuban e uma zé mané.. mas o trabalho que ele faz nos mavs e muito interessante…. ele e o tecnico conseguiram montar um time bacana…. so acho que se eles abrissem mao dos playoffs esse ano e fizessem a pior campanha, daria pra pegar um draft entre os top 10.. mas tão ai… acharam o curry, o ferrel, barnes ta muito bem, dirk matador como sempre, o arqueiro e top 10 em bolas de tres na liga.. tem gente que ajuda no banco… NOEL vai render la ..então o cara faz suas loucuras .. mas acerta mais do que erra !!

  • PISTELTICS

    Odeiem Cuban ou não, ele apenas está verbalizando o pensamento da liga. Não há o que discordar.. se o West não for capaz de levar seu time às melhores campanhas, não será MVP, e todo mundo sabe disso.

  • Bruno Macedo

    Pelo que vocês que acompanham o dia dia do time ele é bom de grupo ou vai fazer birrinha se vim outro pra ajudar pelo que eu vejo ele no jogo se transforma briga com todo mundo isso pode fazer ele acabar sem um título na carreira se continuar com essas atitudes em quadra. E o Cuban é engraçado mais gosto desse estilo dele kkk.

  • Guilherme Prates

    Mas dessa vez ele não falou absolutamente nada que a liga já não diz há anos. O MVP fica entre os times lá em cima.
    A média de TD é um ABSURDO, mas a NBA premia os jogadores dos times do topo da tabela. Oscar Robertson não foi MVP no ano em que teve média de TD.

  • Eduardo Muniz

    Concordo que na história da liga o mais importante antes de tudo para se coroar o MVP é a colocação do time na tabela de classificação. OKC não está bem posicionado. Ok.

    Agora dizer que o West não faz parte desta corrida chega a ser ridículo!! West não é um superastro?? West não é um candidato??? Quem seria candidato então?? Barnes??? Barea??? Wes??? Eles são superastros????

    Na boa, West pode até não ganhar o prêmio pela forma que a própria NBA enxerga sobre a definição de MVP. Porém, dizer que ele não é um superastro e não é um candidato, já é demais!!!

  • Tárcio

    MVP é do Kawhi Leonard, disputando com Harden e LJames
    Ainda acho que o Spurs passa o Warriors na classificação geral! O que na minha opinião garantiria seu troféu!