O Jumper Brasil já noticiava mais cedo a possibilidade de Mark Jackson assumir o comando do Golden State Warriors. No fim da noite desta segunda-feira, veio o anúncio oficial da contratação de Jackson por parte da franquia de Oakland.

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, o novo treinador do Warriors receberá 6 milhões de dólares por três anos de contrato. Há ainda a opção de estender o vínculo por mais uma temporada.

Jackson, de 46 anos, atualmente trabalha como comentarista das redes ESPN e ABC e nunca treinou um time da NBA. Como jogador, atuou em sete equipes, com destaque para as passagens por New York Knicks e Indiana Pacers. Ele é o terceiro jogador que mais distribuiu assistências na história da Liga, atrás somente de John Stockton e Jason Kidd.

Outros dois nomes disputaram o cargo com Jackson: Mike Budenholzer, assistente técnico do San Antonio Spurs; e Mike Malone, assistente técnico do New Orleans Hornets. Inclusive esse último está cotado para ser assistente do novo comandante do Warriors. A franquia de Oakland está disposta a oferecer um bom salário para tirá-lo do Hornets.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.