Mark Jackson e Stephen Curry

Poucos jogadores defenderam tanto o trabalho de Mark Jackson no comando do Golden State Warriors quanto Stephen Curry. O armador pediu a permanência do técnico por grande parte da temporada passada e, em seguida, chegou a criticar a franquia por sua demissão. Ambos ainda têm ótima relação, mas o comentarista não acha que o astro é o MVP da temporada. Questionado sobre o prêmio, o treinador disse que daria seu voto para James Harden.

“Se você torcesse meu braço aqui, agora, provavelmente votaria em Harden. Isso porque, para mim, ele é quem colocou sozinho o Houston Rockets na posição em que está. Logicamente, a decisão é difícil. Estaria totalmente à vontade com Stephen ganhando, até porque é um amigo. Mas, neste momento, James seria o meu escolhido”, afirmou Jackson, em entrevista a um popular programa de rádio da Califórnia.

Curry ficou sabendo dos comentários horas mais tarde e reconheceu que não esperava ver o ex-comandante apostando em outro jogador para MVP. “Eu estou surpreso. Mas é sua opinião e Mark deve estar assistindo à temporada. É assim mesmo. Não vou dizer que estou magoado porque não é como se ele estivesse oficializando voto em alguém, mas foi muito surpreendente para mim”, admitiu o craque.

Embora negasse a decepção, o armador mostrou um tom mais triste com o andamento da entrevista desta sexta-feira. “Obviamente, eu fui bem claro ao defendê-lo e pedir para que não fosse demitido quando os rumores estavam fortes. Não sei se ele pensou que seria considerado ‘caseiro’ demais se dissesse que eu sou o MVP ou Draymond [Green] é o defensor do ano ou o quê. Mas é só a opinião dele, vamos continuar jogando”, encerrou.

Aos 27 anos, Curry lidera o Warriors à melhor campanha da liga (62 vitórias em 75 partidas) e comanda o ataque mais eficiente da temporada. Ele esteve presente em 73 dos jogos da campanha, registrando médias de 23.8 pontos, 4.3 rebotes, 7.8 assistências, 2.1 roubos de bola e 43.6% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Odlan Caique

    Mal agradecido ! Kkk

  • É como dizer que ele cuspiu no prato que comeu.

  • Galvão – EL HEAT

    É mais ou menos o que nós falamos aqui! Harden tem menos gente pra ajudar e estão em segundo na conferência mais forte.

    E no GSW temos talvez o MVP, DPOY e melhor técnico da temporada! Tem um elenco muito superior, se dão ao luxo de ter Iguodala no banco.

    • Vinícius Maia

      Esqueceu de citar que eles tem um dos melhores ala-armadores da atualidade também.

    • Rony Heat

      Ter iguodala e lee no banco é luxo.

    • André

      Eles ainda se dão ao luxo de ter o Leandrinho no banco…. É um elenco muito superior.

    • O que faz o Curry ser MVP é justamente ter esses caras todos e ditar o ritmo do time, mano.
      53523523523523 vez que falo a mesma coisa…
      Se o time é o melhor da liga, é por causa do Curry.
      Desde a primeira noite de NBA ele vem jogando assim, nenhum momento oscilou
      Harden só foi jogar assim depois do All-Star Game.
      Ele só não põe a bola de baixo do braço porque tem Klay e etc pra fazer por ele.
      E em média de pontos, o Curry tem quase 24 ficando 4 minutos a menos que o harden em quadra.
      Sem falar que o FG do Curry é bem melhor..
      Se é pra falar de números, vamos lá então.

      • R15

        What?? Beard só começou a jogar assim depois do all star game?? Tá loko man, tava assistindo nbb? o cara tá carregando o Rockets desde o primeiro jogo. É Como todos disseram acima, o GSW tem um time bem superior ao Houston, facilitndo á vuda do Curry,o Rockets sem o Harden estaria fora dos offs.

      • Galvão – EL HEAT

        Mano o Harden foi eleito o melhor jogador do mês no oeste em Dezembro e Janeiro! Como é que ele começou a jogar bem só depois do ASG? Você deve estar se confundido com o Westbrook. Não tem o menor fundamento o que você disse sobre o Cousins e o Davis, o cara tá bem desde o começo da temporada. Não estou tomando partido nem de um ou outro, acho que quem ganhar vai ser merecido, mas o que você falou não tem nada haver,

      • pedrokadf

        Vc está errado, os únicos que mantiveram consistências em toda temporada até o momento foram justamente Harden e curry.
        Qualquer um q levar será merecido. Eu daria ao Harden pelos motivos já expostos, mas acho q HOJE curry levaria, primeiro pela classificação do seu time na conferencia, segundo pq ele é mais ”queridinho” do q harden.
        Se o Rockets conseguirem a 2° posição, será muito difícil a escolha, acho q vai ser pouca a diferença entre um e outro…

    • Junta a birra contra o Kerr e contra o GSW… DÁ NISSO !
      Só cego não vê que o Curry é MVP.
      Cara, e te digo mais.. Se o DeMarcus Cousins, Davis não tivessem machucados, ninguém lembraria do James Harden.
      Esses dois estavam destruindo no começo.
      Harden foi jogar assim da metade da temporada em diante..

      • Vinicius Maia

        o Galvão disse ali em cima que o Harden foi eleito o melhor jogador do oeste em dezembro e janeiro, então como que ele começou a jogar tudo que vem jogando depois do all star game? Sobre o Curry ditar o ritmo do Warriors, eu não concordo com tal afirmação também. É bem verdade que o Curry é o melhor do time, não há discussão quanto a isso, mas houve partidas em que Curry não estava tão bem e Klay Thompson segurou as ondas e segurou muito bem. Já no Houston, quando Harden não esteve muito bem, houve alguem para segurar o time? Acho que não

  • Vinícius Maia

    Até entendo o fato do Curry ter ficado triste. Pelo que a matéria diz e pelo que eu já li outras fontes, os dois pareciam ter uma boa amizade e acho que qualquer pessoa no lugar do Curry esperaria apoio de seus amigos. No entanto, eu acho que o Jackson não falou nada demais, até porque ele mesmo deu a entender na entrevista que acha que se o Curry vencer, será merecido, porém, na visão dele o Harden merece mais (e eu concordo com ele).

  • zorg

    Pode ser a opinião dele (respeito o direito de opinar e a sua opinião) mas foi infeliz … por educação deveria se esquivar da pergunta …

  • Claudio R.

    Infelizmente Curry é o mvp… Queria muito que fosse o Lebron

    • Mas, é merecido

    • Rony Heat

      Sou fãzaço do lebron. Mesmo quando saiu do heat continuo torcendo por ele.
      Espero que até se aposentar, ele consiga pelo menos mais 2 MVP´s.
      Esse ano é do curry, tem nem risco dele perder.

  • Murilo Moore

    Se o Curry não levar esse prêmio agora, não ganhará nunca mais! Será difícil ter uma temporada tão espetacular quanto essa… Pelos recordes da franquia, pela melhor campanha da liga, pelo aproveitamento nos arremessos, pelos dribles sensacionais, pelo técnico novato que mais conquistou vitórias na história, enfim, por tudo o que ele representa nessa temporada…

  • Uncle Drew

    Mark Jackson tem um birra da poha com o Warriors! por causa de sua demissão. Deveria ser banido de comentar os jogos deles, pq é constrangedor pra ele e pq tbem o msmo acaba soltando merda na transmissão. Mas parece q a ESPN gosta de gerar treta! Quando tem jogo do GS ó ele lá comentando, certamente contra a vontade.

    • Uncle Drew

      Por isso ele anda meio enrustido quando é pra falar do Warriors. Quando perguntam se o Kerr deveria ser Técnico do ano ele se esquiva. Quando perguntam se ele votaria no Curry pra MVP ele diz q vota no Harden. É bem capaz de ele votar pra DPOY no DeAndre Jordan, KKKKKKKKKK, em vez do Draymond Green.

    • Vinícius Maia

      Mas talvez ele não tenha dito isso por birra Drew. Não duvido que ele tenha mágoas por ter sido demitido, mas quando se trata da disputa pelo MVP, não é nenhum absurdo achar que Harden merece mais do que o Curry e eu penso que o fato dele ser amigo do Curry não o obriga a falar que o armador do Warriors merece o prêmio. Eu particularmente acho até legal quando um jogador ou um técnico ou coisa do tipo, deixa de lado o clubismo, as amizades e elogia um rival como Lebron fez em 2011 quando, mesmo sendo um dos principais candidatos ao prêmio, disse que Rose merecia ganhá-lo

  • Felipe Martins

    Recalque… O M-Jax tá passando vergonha, totalmente constrangido vendo o Steve Kerr em pouquíssimo tempo fazendo um trabalho absurdamente melhor que o dele. O estilo dele de coach motivador e pouco técnico tem se mostrado totalmente ultrapassado. Não gostava das entrevistas e discursos dele, as vezes parecia um pastor evangélico… E, sinceramente, depois que ele falou que rim protectors na nba são superestimados, e que a defesa dos Warriors se mantem no mesmo nível ou até melhora quando o Bogut não está em quadra, eu não paro pra ler mais nada que ele fale sobre os Warriors, tanto que essa notícia do Jumper, admito que só lí o título.

    • Vinícius Maia

      “parecia um pastor evangélico”. Na verdade, ele é um pastor evangélico rsrsrs

  • Felipe Martins

    Complementando, vou deixar uma piadinha que rolava qdo ele ainda era coach dos dubs, eis aqui o playbook do mark jackson: https://pbs.twimg.com/media/B1vgfkRCUAAQNCt.jpg