Markelle Fultz confessa ter “agradecido a Deus” por troca para o Magic

A parceria entre Orlando Magic e o armador Markelle Fultz começou sem muitas certezas, mas bastante otimismo dos dois lados. O novo reforço do time, adquirido em troca com o Philadelphia 76ers antes do fim do período de transferências da temporada, retribuiu o discurso de confiança e satisfação da direção da franquia com sua chegada e elogiou o ambiente encontrado na nova casa.

“Eu fiquei empolgado assim que descobri sobre a troca. A primeira coisa que fiz foi agradecer a Deus, na verdade. Um recomeço seria o cenário perfeito para mim e minha família. Acho que encontrarei isso em Orlando. Será divertido jogar aqui e todos têm sido ótimos comigo. Já me sinto em casa, para ser sincero”, afirmou o atleta de 20 anos, em sua apresentação oficial como reforço da equipe.

Apesar das palavras, Fultz confirmou ainda não tem prazos para a recuperação da rara síndrome que trata no ombro direito. “A recuperação está ótima e só estou preocupado em cumprir todo o processo da forma certa. Não há datas ainda para jogar, mas posso garantir que conseguiram um jovem que vai trabalhar duro e amar o time”, disse o jovem, que não deverá entrar em quadra nesta temporada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Vitor Medson

    De verdade eu torço para que ele recupere seu basquete. Como torcedor do Philly eu queria muito que ele tivesse sua recuperação lá,as acho que pra ele foi o melhor cenário (a troca).

  • Vitor Martins

    Sixers pegou dois “all-star” e complementou o banco trocando a escolha 1 de 2017. Formou um dos melhores quintetos da liga (talvez até o segundo melhor), mas pensando bem nas negociações e nas dificuldades de encaixe do time ante ao Celtics, por exemplo, deram muita coisa. Nas três trocas. Podiam ter segurado o Covington e mandado o Fultz pro Wolvs, ou trocado o Fultz por mais coisa, mesmo desvalorizado valia mais do quem Simmons do paraguai. O time não sanou um dos seus principais defeitos, a falta de gente pra armar, ainda mais com a iminência de uma marcação agressiva ao Simmons nos playoffs. Deram, mais uma vez, muita coisa pro Clippers. Tá certo que Harris tava jogando em nível all-star (no Oeste, que não é qualquer D’Angelo Russell – com todo respeito – que entra), mas a escolha desprotegida do Miami era uma das mais cobiçadas na liga, além de outra escolha e um jovem promissor com contrato baixo de calouro (podem ter fácil uns 7 anos e meio de Shamet com ótimo custo benefício), dava pra tentar barganhar o Baverley (que nem vinha jogando bem, com valor de mercado reduzido), mas vindo do banco ajudaria horrores pra conduzir a bola e marcar o armador adversário (outra grande deficiência do time, todo PG faz o jogo da vida contra eles).

    Quanto ao Fultz, tomara que se recupere (fisicamente e mentalmente). Entendo que é um garoto e que, por mais milionário que já seja e talvez devesse se preparar melhor com sua acessória de imprensa, achei deselegante a declaração. Sixers provavelmente errou bastante com ele, mas nenhum escolha top1 deveria agradecer a deus por ser trocado por migalhas, e precise desesperadamente de um recomeço tão cedo.

  • samuel pereira

    vejo sempre aqui todo mundo criticando o Magic dizendo que não desenvolve seus jovens etc e tal,claro que aconteceu algumas vezes,mais Há um certo exagero nessa tese,vem evoluindo bem o isaac e wundu por exemplo até aqui, O que dizer então do sixers que “queima” uma pick 1 de DRAFT isso sim é muito grave,poderiam ter trabalhado melhor a contusão dele preservar o Atleta e não expor o cara para a midea e fãns como se ele fosse o”culpado” da lesão e mostrando ao garoto que se “arrependeram” de escolhe ele fultz,foi bom para orlando e fultz,um cedeu “migalhas” pela trade pq J simmons é bem meia boca,para fultz foi otimo vai mora numa cidade maravilhosa em um time e fans que vão apoia a recuperação do jogo dele,Eu acho que vai da liga ele no Magic,e no futuro o sixers poderá amarga uma perda numero 1 por ‘migalhas” e orlando ganha uma pick1 de Graça” e mostrando que orlando depois da troca do seu GM já da sinais de que aquelas “lambanças” vão ficar no passado e um novo rumo na franquia será construida.

    • Frederico Vidigal

      me passa seu numero samuel, adicionar aqui no grupo do Magic

    • João Víctor Matos

      Torço bastante para que isso aconteça porque quero que o Fultz seja grande. Mas você falando parece que a troca foi ruim para o 76ers que está apostando tudo no agora e o simmons pode contribuir pelo menos melhorando a defesa do banco. Fultz só volta ano que vem . Veio duas picks ainda na troca e não só o simmons. No fim foi bom para todo mundo…

  • Marcelo Desoxi

    Sixers é uma fábrica de queimar jogadores. Mas o Magic está longe de ser um modelo de desenvolvimento de jovens. Fultz não pode achar que naturalmente vai virar o que se esperava dele só por mudar de ambiente, vai ter que ralar muito.

  • Marcos Gordinho

    Só dá para voltar a reavaliar Fultz um ano após seu retorno as quadras plenamente saudável. Antes disso não toco mais no assunto, apenas torço.

  • Gustavo

    Pessoal fala que o Cavs drafta mal, mas olha o Sixers: Fultz pick 1 e Okafor pick 3, em 2015 poderiam ter pego o Porzings que saiu na pick 4 e em 2017 poderia ter pego muita gente.

    • João Víctor Matos

      Eram picks certezas no draft rs. Na época todo mundo elogiu. E o Hinkie queria o KP só que o mesmo não quis fazer work out nem consulta médica.

    • KlayMVP

      Ah cara mas o Fultz foi lesão, eu n acho q draftaram mal( culpa do DM q n cuidou) ele era uma escolha certa.

      • Gustavo

        Se n pecaram na escolha do Fultz fizeram pior na questão da lesão dele, colocando o mlk pra jogar lesionado, fazendo parecer que era algo psicológico, queimaram ele totalmente.

        • KlayMVP

          Concordo totalmente, tiveram paciência com Embiid e simmons, aí cagaram com o Fultz, aí é que eu n entendo…

          • Alex Alves

            Eu até hoje não acredito nisso, eu sempre repito esse não é o histórico do time pode ter partido do staff do jogador ou do próprio (mas do 76 não acredito).

            * Talvez o cara mentia falando estar 100%.

    • Hurin #HeatNation

      Sixers pode errar mais um monte de escolhas, nada vai superar uma first pick no Bennet

      • Gustavo

        Tem certeza? Pq eles queimaram uma pick 2 com o Okafor, e a pick 1 no fultz + pick Kings desse ano, que virou Jonnathan Simmons + uma pick protegida do final do 1 round e uma pick de segunda rodada.

        • Paulo Henrique

          Pelo menos virou alguma coisa huehuehuehe

          • Gustavo

            Bennett virou o Love ué.

          • Paulo Henrique

            E o Zizic virou o Irving

          • Gustavo

            Bom, pensei que eu estivesse falando de draft, escolha do Irving rendeu um GW em um jogo 7 das finais de 2016.

          • Paulo Henrique

            Oq quis dizer foi q o Wolves trocou pelo Wiggins não pelo Bennett, q veio de brinde apenas, assim como o Zizic na troca do Irving

          • Paulo Henrique

            Só o Simmons aí ja é maior q tudo oq o Bennett fez na carreira

          • Gustavo

            Ainda bem que trocamos ele e o Wiggins pelo Love… Talvez vc esteja esquecido disso.

        • SOS Luke Kuechly

          Não tem acompanhado a temporada do Okafor hein hehehe, ele fez uma temporada muito boa de rookie e tem retomado agora, o problema do Okafor é falta de vontade, do Bennett é falta de talento msm

          • Gustavo

            Tenho sim, e n tem nada haver com a conversa. Estou falando do rendimento dele no Sixers, n adianta ele ter tido uma boa temporada de rookie se nem ta mais no time. Foi basicamente uma escolha jogada no lixo.

          • SOS Luke Kuechly

            Do Bennett tbm, pq quem resultou no Love foi o Wiggins, os dois não ganharam nada com esses jogadores, mas é covardia citar o Bennett, maior bust da história da NBA

          • Gustavo

            Me impressiona um torcedor do Blazers estar falando alguma coisa… Deixaram de draftar MJ e Durant, pra draftar Oden e Sam Bowie.

          • SOS Luke Kuechly

            Oden foi por conta de lesão, era dominante no college, já o Bennett…
            Torcedor do Cavs n podem falar nd de bust, draftaram o maior bust da história…

          • Gustavo

            Quem mais fez merda no draft foram vcs… Nem se compara passar MJ e Durant do que deixar passar o Oladipo.
            E nem me venha falar de Giannis, pq n tem nem comparação.

          • SOS Luke Kuechly

            Amigo, no do MJ eu concordo, mas agora falar que prefere o Durant é fácil, porque ele conseguiu construir uma carreira, se manter saudável, na época Oden era unanimidade, destruiu no college, no caso dele foi um tremendo azar e não falta de habilidade para tal

          • Gustavo

            Como vc disse, ai entra o trabalho do Scout, se o KD fosse que nem o Giannis e tivesse começado a carreira abaixo até faria sentido o que vc esta falando. KD fazia 25ppg e pegava 11 rbts no college, chutava 40% pra três. Vai me dizer que n tinha como draftar ele em primeiro? kkkkkkkk

          • Ronaldo Ferreira

            você simplesmente coloca como única condição o desempenho em quadra, sem olhar os motivos de um baixo rendimento.

            Isso tá errado!

          • Gustavo

            Minha analise é simples, draftar o Bennett msm que com a primeira pick, n foi um erro tão grande quanto passar o KD e o MJ. Por isso ele n é o maior Bust da liga.

          • Alex Alves

            Oden era um monstro fisicamente porem as lesões que o atrapalharam, igual ao Sam Bowie ele por exemplo teve temporada de 16/17 pontos porem as lesões ferraram a carreira.

            * E como se o Bennet tivesse destruído na primeira temporada e tido uma grave lesão ninguém poderia falar que era um bust, mas que teve o azar das leões.

          • Gustavo

            Oden nunca jogou bem na NBA. Bowie n teve uma temporada de rookie monstruosa e na temporada de 16pts ele jogou 5 jogos. O fato é que eles escolheram errado, sendo por lesão ou n deixaram passar a oportunidade de draftar MJ e Durant, e como o próprio colega disse em outro comentário, isso é trabalho de um bom Scout, ja que tanto KD quanto MJ ja demonstravam basquete pra serem draftados na frente do Oden e Bowie.
            Pra mim esses foram os maiores busts, pq vc deixar passar o Oladipo é bem diferente de deixar passar MJ e Durant.

          • Vinicius Brasil

            qual o critério que tu usa pra determinar um bust? vi um cara na internet dizendo que o leon dias (que morreu na noite que foi draftado por owerdose) como o maior bust da história

          • Claudio R.

            é Len Bias

          • RalfLakers

            Se vc fala isso é porque, definitivamente, vc não acompanhava basquete nessa época.

            Oden era um all star indiscutível, corpo e talento dos grandes Big Mans do passado!

            Durant era outro certeza de jogador sólido, mas tinha ainda um caminho maior a desenvolver.

            Blazers tinha no time B. Roy e Aldridge, o encaixe de um C com qualidade dos dois lados da quadra nesse time valia sim como justificativa para passar o Durant no draft.

            E o pouco tempo de quadra que o Oden teve, mostrou que seria esse jogador todo caso tivesse ficado saudável.

            Blazers fizeram e fazem um bom trabalho de draft. O problema é com o azar das gravidades das lesões nessa última década..

            Roy era o segundo melhor SG disparado (atrás do Kobe)
            Oden era um monstro indiscutivel vindo pronto pra jogar na liga (meio como o AD e o Towns)

            Fora escolhas como Lillard e CJ que não foram nem top5

          • felipe fernando Oliveira

            Leva mal não nas você disse besteira. Todos dois tiveram problemas graves de lesão. Então apesar de serem considerados bust nem tem por questões de talento.

    • Vinicius Brasil

      porzings nem foi treinar com o sixers no draft e fez pouco caso da equipe, e na época do draft o o okafor era bem cotado. Sobre o fultz ele era uma certeza, mas deu toda a zica que deu.

      • Gustavo

        N existe certeza no draft, é sempre uma aposta. Em 2013 n existia um cara predominante na 1 posição como nos últimos, Bennett era cotado na 7-10 posição, Cavs quis apostar e se deu mal. O que n muda o fato de que o Sixers pagou caro no Fultz e no Okafor e os dois n conseguiram fazer mais de 2 temporadas com eles.

        • Vinicius Brasil

          mudou o gm do sixers, o anterior da época do draft do embiid queria trocar o okafor depois da primeira temporada dele (até por apostar de forma mais profunda no embiid) com essa troca, ele teria conseguido mais picks e um ou outro jogador certeiro pra equipe. O que seria bom para o sixers e para o okafor (que teria mais minutos pra se desenvolver e não teria a fama de bust), mas a liga interviu e mandaram o colangelo pra lá que só fez merda, primeira merda foi não ter trocado o okafor quando tinha valor no mercado, a segunda foi ter descido no draft e dado ao celtics uma pick valiosa na brincadeira, o sam (gm anterior) disse numa entrevista que nunca faria essa troca, então o grande culpado pelos dois casos que você citou foi o patrão mor da nba que interviu num time que sabia tankar e colecionar picks e vale citar o colangelo que cagou demais pro desenvolvimento do okafor e principalmente do fultz.

        • ADL

          O sixers nunca quis o okafor, eles iam de Russell, foram meio que “obtigados” já que davam como certo o Lakers no okafor. Eles até trocaram o MCW que na época jogava bem

    • Renan Castro

      Fultz não foi uma escolha errada, ele iria ser first pick de qualquer time, sixers só teve o azar dele ter machucado, enfim nada vai superar o bennet, nem mesmo a cagada do suns em ter pego o ayton que ainda assim é muito bom.

      • Gustavo

        Em 2013 n existia um cara 100% pra first pick, era considerado um draft bem fraco. O cavs tbm faz sempre um draft bom quando é 100% a first pick, como no caso do LeBron e o Kyrie. Msm sendo considerados bons picks, as duas escolhas n se pagaram, com os dois jogando no máximo 2 temporadas com o Sixers. E n, o Fultz n seria a first pick do Celtics, eles iriam de Tatum caso n rolasse a troca com o Sixers.

        • SOS Luke Kuechly

          Oladipo

        • SOS Luke Kuechly

          Mas aí que entra um scout bom, olha o CJ, Antetoputo, Schroeder, Gobert…

        • Ronaldo Ferreira

          Em 2013 não existia um 1st pick unanime, mas era unanimidade de que esse jogador não era o Bennett.

    • SOS Luke Kuechly

      Fultz por conta de lesão, Okafor teve a temp de rookie com 18ppg, aí a preguiça tomou conta e decaiu, mas agora parece que decidiu voltar à jogar e fez uma sequência de pelo menos 17ppg no Pelicans, ainda acredito nele

      • Gustavo

        Ta amigo, os dois ainda podem jogar bem, n estão fora da liga igual o Bennett, mas estou falando deles no Sixers. Fato é que foram picks altas que n conseguiram render e ja saíram fora da equipe.

        • Ronaldo Ferreira

          Fultz é por lesão, e não por falta de qualidade. Muito diferente do Bennett, ou do Okafor. O teto do Okafor todos sabiam que seria baixo, e com sorte ele seria um novo Al Jefferson. Já o Fultz não tinha lacunas graves no seu jogo, era (ainda é), muito novo e tinha tudo ser uma das estrelas da liga.

          Se não fosse a lesão.

          E lesão você não bota na conta da franquia. A não ser q o kra seja um IP.

    • marcelo pinaffo

      Depois q acontece e fácil falar. O knicks pegou ele, e vaiaram. O 76 deu uma geladeira no okafor, existe a evolução do jogador tbm, não é só a analise de momento. Olha o q o Nicks fez com o grego

      • Gustavo

        Pra saber se deu certo tem que falar dps né amigo…

        • marcelo pinaffo

          Falar qqer um pode falar, mas sejamos honesto com a situação, e a época, E a mesma coisa vc falar q o pacers fez merda por trocar o Leonard com os spurs. Ou vc.não acredita em trabalho do clube, evolução dos jogadores, trabalho técnico, e etc?
          Pq olhar agora e ver quem ta.melhor, e criticar a time q dxou passar, ai é fácil falar .

    • Marcio

      Fultz era unanimidade no draft…