Markelle Fultz continua sem previsão para retorno e estreia pelo Magic

O Orlando Magic investiu na manutenção do elenco na offseason apostando que o seu grande reforço para a próxima temporada já está no elenco: Markelle Fultz. O armador, adquirido após troca com o Philadelphia 76ers, está em recuperação de um raríssimo problema no ombro que afetou sua mecânica de arremesso. E, embora ele já não jogue há mais de oito meses, seu retorno continua incerto.

“Markelle tem sido ótimo. É evidente que gostaríamos que já pudesse ter jogado ou disputado da Liga de Verão, por exemplo, mas ele vem trabalhando duro conosco e fez um bom progresso desde que chegou. Nós ainda não temos um prazo para tê-lo em quadra novamente, mas vemos que tem feito um grande trabalho no dia-a-dia”, contou o técnico Steve Clifford, em entrevista à rádio SiriusXM.

Desde que Fultz chegou a Orlando, em fevereiro, executivos e treinadores mantêm um discurso de extrema cautela sobre sua estreia e fazem o possível para que o trabalho de recuperação fique sob total sigilo. A intenção é preservar a imagem do atleta, que foi a primeira escolha do draft de 2017. Clifford também prega calma, mas admite que espera o reforço para ter um time verdadeiramente completo.

“Nosso ataque melhorou ao longo da última temporada, mas o grande problema é que não infiltramos o bastante para criar arremessos abertos e lances livres. Esses são pontos fortes do jogo de Markelle. Então, o seu encaixe aqui obviamente tende a ser brilhante”, avaliou o experiente comandante, à espera do seu maior reforço.