Markelle Fultz continua sem previsão para retorno e estreia pelo Magic

O Orlando Magic investiu na manutenção do elenco na offseason apostando que o seu grande reforço para a próxima temporada já está no elenco: Markelle Fultz. O armador, adquirido após troca com o Philadelphia 76ers, está em recuperação de um raríssimo problema no ombro que afetou sua mecânica de arremesso. E, embora ele já não jogue há mais de oito meses, seu retorno continua incerto.

“Markelle tem sido ótimo. É evidente que gostaríamos que já pudesse ter jogado ou disputado da Liga de Verão, por exemplo, mas ele vem trabalhando duro conosco e fez um bom progresso desde que chegou. Nós ainda não temos um prazo para tê-lo em quadra novamente, mas vemos que tem feito um grande trabalho no dia-a-dia”, contou o técnico Steve Clifford, em entrevista à rádio SiriusXM.

Desde que Fultz chegou a Orlando, em fevereiro, executivos e treinadores mantêm um discurso de extrema cautela sobre sua estreia e fazem o possível para que o trabalho de recuperação fique sob total sigilo. A intenção é preservar a imagem do atleta, que foi a primeira escolha do draft de 2017. Clifford também prega calma, mas admite que espera o reforço para ter um time verdadeiramente completo.

“Nosso ataque melhorou ao longo da última temporada, mas o grande problema é que não infiltramos o bastante para criar arremessos abertos e lances livres. Esses são pontos fortes do jogo de Markelle. Então, o seu encaixe aqui obviamente tende a ser brilhante”, avaliou o experiente comandante, à espera do seu maior reforço.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • RodrigoBrBa

    8 meses sem jogar e ainda não há uma previsão de quando ele irá voltar.
    Será que volta a ser o fultz que vimos no college? Por enquanto está uma grande decepção e encaminhando pra ser um bust..

    • GutoThunder

      Cara…na real não sei nem se ele irá voltar a jogar basquete. Quem dirá a nível do college. Tomara que possamos estar enganados…torço muito pro moleque arrebentar ainda na liga

    • Fora Abel PRAGA

      A cara bust pra mim é o bennett por exemplo, que foi draftado e mostrou que nao tinha nivel nenhum, ali pode ser apontado como erro dos cavs, mas nesse caso do sixers ou do wizards com o wall é foda criticar o time, é azar mesmo pegar o cara e descobrir uma lesao gigante depois.

    • LeBeautiful

      2007 Oden
      2017 Fultz
      10 anos dps a história se repete.

      • Vitor Martins

        Acho que é bem diferente. Oden realmente tinha problemas físico, no pouco que jogou agradou, mas o corpo não deixou. Até agora tô tentando entender essa lesão misteriosa do Fultz. Pra mim é jogo de empresário tentando esconder o bust que ele é.

  • JEPF

    Acho que esse cara não volta a jogar decentemente.

  • Maicon Gomes

    O que esse cara apresentou na NCAA, poucas vezes eu vi alguém apresentar. Nem digo em questão de números, mas sim da forma que ele jogava. Extremamente habilidoso, pontuava de qualquer lugar mesmo após o drible e era mortal nas jogadas de ISO também.

    Espero que consiga ficar saudável e mostrar pelo menos 50% do que mostrou no college.

  • Orlando está certo, a aposta no Embiid demorou bastante e valeu a pena, custa nada tentar.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    QUEM VOLTA PRIMEIRO:
    FULTZ OU M.P.J??

    • Rodolfo Ucke

      Essa é difícil de responder, os dois tão novos e tão bixados já.

    • Adriano Goveia

      MPJ “teoricamente” teve uma lesão leve e volta pro primeiro jogo. Teoricamente ia jogar a Summer League tb. Sei lá

  • Alex Alves

    Situação complicada, ainda não podemos chamar de Bust, mas ele precisa jogar.

  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

    Inacreditável. A situação desse cara é o mais perto da vida real q tem dos Monstars do Space Jam roubarem os talentos dos jogadores da NBA. Pq é realmente incrível, rsrs.
    Ele jogava demais na NCAA, foi a primeira escolha sem mt contestação, e uma lesão no ombro (não foi joelho, lesão na coluna, nem Aquiles, nem lesão no pé, tornozelo), é algo q eu acho q dá para voltar normalmente em pouco tempo, e deu início a essa bizarrice toda.

    • Cidimar

      Parece que realmente algum ser extra- terrestre absorveu a mecânica de arremesso dele. É um caso para ser estudado.

  • LeBeautiful

    Tem um monte de zé chinelinho que já ficou podre de rico na NBA 100 nem pisar em quadra, Esse mlk sendo bust ou não, já tem no mínimo 40 milhões de trumps garantidos na conta, e até agora ele praticamente não trabalhou. E ainda tem quem reclame da associação dos players, os contratos da NBA são uma benção. Esse fultz aí dizem que adora uma farra…

    • João Víctor Matos

      Tu viu isso de farra em que fonte cara? Participo de alguns foruns de torcedores do 76ers e nunca vi alguém falar sobre isso.

      • LeBeautiful

        Pesquisa “Markelle Fultz dirty bike” Tu como fã dele deveria saber que o mlk se fodeu pq tava em cima duma motocross fazendo pirueta, parece que até de racha ele participa, a lesão no ombro dele saiu dessa merda aí, evidente que abafaram o caso mas os boatos são reais.

  • Marcio

    Esse ai já era, mais já ficou milionário!

  • João Víctor Matos

    O caso Fultz deve ser o maior mistério da nba hoje em dia e a grande demonstração de como o fator psicologico é importante. Esse cara mesmo com um arremesso quebrado na temporada passada foi bem decente com um armador reserva. Marca decentemente e tem um ótimo controle de bola, dribles e poder de infiltração. O problema é que ele não conseguiu absorver a pressão de ser FIRST PICK. As atuações e criticas claramente começaram a fazê-lo se sentir deprimido. Embiid e o resto dos jogadores sentiam a necessidade de defendê-lo e segui-lo de perto para sair, etc. Excluiu contas de rede social diversas vezes. O pior é que as críticas nem vinham dos torcedores do 76ers que continuaram apoiando o cara a todo momento. Toda cesta de 3 do cara ele era ovacionado porque era muito querido pela comunidade.

    Outro problema foi o período obscuro do doido Colangelo (obrigado por isso Adam Silver) que retia tudo que era informação da franquia 76ers para si e preferia aoltar rumores pelo twitter através de contas fakes. Ninguém da impresa ou torcedores sabia sobre as confições físicas do Fultz.

    Ademais, ele e o agente dele sempre querem arrumar uma desculpa para esse arremesso broken dele atual que ja era uma evolução do primeiro ano e poderia seguir evoluindo naruralmente. Mas no meio da temporada o agente forçou uma pausa do Fultz para ir a outros médicos e soltou isso para a impressa antes mesmo de falar com Elton Brand deixando-o furioso. Depois de visitar uns 7 medicos diferentes eles arrumaram um para dizer que o problema fisico (me esqueci qual) raro que ele tinha influenciava o jogo dele. Me desculpa, sempre fui defensor do Fultz, sei que o departamento médico do 76ers é um dos piores da nba, mas isso me pareceu uma bela de uma desculpa do agente para tenta-lo fazer não perder tanto valor e arrumar o chute antes de voltar a jogar de novo.

    De qualquer forma depois disso a relação do agente dele com o FO foi deteriorada e o Brand cometeu o que agora considero o maior erro dele: o trocou por nada. Eu até achei boa a troca por causa da pick que ganhamos do OKC (21-30, a desse ano por exemplo saiu o Brandon Clarke). Mas agora com o OKCTANK não teremos essa pick, o que significa que o trocamos por nada.

    Fultz se arrumar esse psicológico e consertar o arremesso (é necessario para aukentar sua confiança) será um grande armador. Ainda torço por uma reviravolta na carreira dele. Caron Butler disse que ele parece estar bem melhor.

    https://mobile.twitter.com/orlandomagicpc/status/1150254442870136832?s=21

    • Vitor Martins

      Se tivesse sido uma escolha de segunda rodada iria chegar sem pressão, ganharia seu espaço. Mas o maluco simplesmente não tinha bola e cabeça pra ser pick 1. Acho que a NCAA nos sacaneou nessa.

      • João Víctor Matos

        Pior que não cara. Ele tinha um arremesso que um familiar dele (padrasto ou tio) podou durante a off season de estreia dele. É uma situação literalmente louca.

        • Vitor Martins

          O que me incomoda é essa tal lesão, parece muito mais um jogo pra tentar consertar o arremesso dele. Sei lá. Nunca vi isso. História mais louca da NBA! rs

          • João Víctor Matos

            O agente tinha era que trabalhar primeiro o psicologico do cara. Ele tem que compreender que sua atual função é ser um armador reserva e ir evoluindo com o tempo. Ainda é bastante novo. Agora deixa o cara sem jogar, fica arrumando desculpas médicas para o jogo do cara. Isso ainda deve dar esperança para ele que para ser um all star no futuro é so sarar…

            Mas isso é so especulação minha ja que não sai muitas informação (médicas ou de work out) sobre o Fultz.

          • Diego Costa

            Então você está afirmando que essa lesão é só uma desculpa?

          • João Víctor Matos

            Eu não estou afirmando nada. É só uma especulação. Ele viu quase uns 10 medicos e apenas um aconselhou ele parar de jogar para tratar segundo informações na época. E seria apenas poucos meses de parada e ate agora ele não voltou.

          • Diego Costa

            Mas ele foi trocado no meio da temporada, chegar jogando em uma equipe que estava no páreo pelos offs é muito difícil. Ainda mais nessa situação… Creio que preservaram ele. Acredito que até novembro estará bom… Não é possível.

          • João Víctor Matos

            Espero tambem que isso que eu disse esteja errado. Torço muito pelo sucesso do garoto mesmo em outra equipe. Caron Butler acha que ele jogará bem nessa proxima temporada.

      • Bola tinha, e não era pouca

        • Vitor Martins

          Ele só escondeu, né? rs

          • veja ou leia qualquer analise pre draft, inclusive a do jumperbrasil e dps tire suas conclusões sobre ele ter bola pra ser pick 1 ou não. kkkk

          • Vitor Martins

            Tá, acho que minha frase ficou um pouco dúbia realmente. Não disse que ele não mereceu ser pick 1 um, mas que nunca demonstrou bola na liga. Nunca virou o que imaginavam. NCAA é outro universo.

          • Agora sim, concordo plenamente.

      • Elinho

        Desculpa mas esse comentário é de alguém q claramente não acompanhou ele no colege. Era primeira escolha certa.

        • Vitor Martins

          Mas justificou? É disso que eu to falando, não de NCAA…

        • Alex Alves

          Todos teriam o escolhido como first pick exceto o Ainge, que não sei o porquê não foi muito com o estilo dele.

      • Coyote Brasil

        Agora eu tenho total e absoluta certeza de que você nunca viu o Fultz jogar na NCAA. Aliás, nem acompanhar de longe você deve ter acompanhado.

        • Vitor Martins

          Meu deus do céu, o que custa ler os outro comentários?????? Eu já disse que frase pode ter ficado ambígua, mas que eu me referia a ele nunca ter jogado, na NBA, a bola que se espera de uma escolha número 1. Só isso.

    • Acho o caso parecido em suas devidas proporções com do Kawhi, em que a franquia dizia q ele estava pronto, e o jogador dizia que não, talvez nunca descobriremos o que de fato ocorreu

      • Elinho

        A lesão do kawhi era um plano traçado pra sair de San Antonio. Hj podemos afirmar isso.

        • Igor Neves

          Teoria da conspiração? Menos cara, bem menos kkkkkkk

  • Vitor Martins

    Já pode chamar de Bust ou tenho que esperar mais ainda?

    • Marcio

      Se ele fosse dos Lakers vc já podia chama, mas como ele não e atleta dos Lakers, bom esperar mais alguns anos!

      • Felipe Silva

        Kkkkk. Perfeitamente.

    • Dudu Ferrero

      Ele fez 21 anos mês retrasado muito prematuro isso, ele tem muito tempo pela frente

    • Matheus Fagundes

      Ele tá igual o Greg Oden

  • Albert Medeiros

    Será q não é um problema psicológico? Deveria ter um acompanhamento de um profissional do esporte nessa questão, caso não tenha tido.

  • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

    Lesão que nunca cura. Se é que existe uma lesão

  • Oric

    O que acontece com esse garoto…

  • Andrei

    Pressão da First Pick, acredito também que ele nao estava preparado para ser, Bennet é outro…

    • Pelo menos Fultz aparenta ser um jogador de basquete, Bennett nem isso parece

      • Andrei

        Mas se não virar não vai existir diferença entre os dois

        • Vai sim, Fultz pelo menos vai ter a desculpa das lesões. Bennett não, ele não vingou porque é horrivel e todo mundo sabia disso desde o draft.

          • Andrei

            Se caso ele conseguir chegar em um nivel bacana, nao sabemos até que ponto ele se recupera. Mas ele assim é melhor que Bennett mesmo.
            Bennett jogava bem no college?

          • Não. Tinha números bem medianos, ninguém entendeu pq ele foi primeira escolha na época.

  • Mavscelo

    Chuta que esse daí é macumba, Magic. Vcs perderam a chance de pegar um Westbrook ou CP3 e montar um time pra vencer AGORA.

    Agora tem jogadores prontos como Vucevic, Gordon, Fournier, Aminu e apostas como o Markele Bustz, Isaac, Bamba. Não sabem o que querem. Por isso continuarão naquele limbo 6-10 do leste que não passa da primeira rodada de play-offs nunca.

    • Vadss Guera

      endoidou

      • Mavscelo

        To bem longe do seu nível

    • Vitor

      Perfeito, nem cagaram e nem saíram da moita, o tmp vai cobrar esse erro deles.

  • Marcelo Silva

    É uma lesao rara, talvez um pouco de psicológico tbm, mas eu gostava de ver ele jogando nos sixers mesmo machucado rs….o jeito q ele desliza em quadra, como consegue se infiltrar e a leveza dos seus movimentos são únicos. Espero q melhore desse problema, vai ser legal ver ele em quadra de novo e sem essas neuras de lesão.

  • Que Deus intervenha!!! Ninguém merece passar pelo que Greg Odem passou. Que o processo gere humildade e sucesso.