Markelle Fultz torna-se atleta mais jovem a anotar um triplo-duplo na NBA

A temporada inaugural da carreira de Markelle Fultz não foi tranquila ou fácil, mas terminou com uma marca histórica. O armador do Philadelphia 76ers tornou-se o atleta mais jovem a registrar um triplo-duplo na NBA nesta quarta-feira, com os 13 pontos, dez rebotes e dez assistências anotados na vitória do terceiro colocado da conferência Leste sobre o Milwaukee Bucks.

Assim que o primeiro escolhido do último draft pegou o décimo rebote e confirmou o triplo-duplo, vários jogadores do Sixers saíram do banco de reservas para abraçá-lo e fizeram festa do lado de fora da quadra. “Ver como todos reagiram ao feito de Markelle foi algo muito especial. Acho que é a imagem do que esses garotos são”, elogiou o treinador Brett Brown.

Fultz conseguiu o primeiro triplo-duplo da carreira aos 19 anos e 317 dias de idade, ultrapassando Lonzo Ball (20 anos e 15 dias) para obter o recorde e tornando-se ainda o primeiro jogador de menos de 20 anos a fazê-lo na NBA. A façanha parece colocar fim definitivo ao inferno astral vivido pelo jovem, que perdeu 68 partidas da campanha por conta de um até hoje mal explicado problema no ombro.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.