Markieff Morris critica torcida do Suns: “Não temos mando de quadra”

A noite de sábado foi um verdadeiro desastre do Phoenix Suns. O time foi derrotado em casa por 27 pontos de diferença pelo San Antonio Spurs, em uma atuação que ainda incluiu o pior primeiro tempo da história da franquia (somente 24 pontos anotados). Para piorar, depois do jogo, o ala-pivô Markieff Morris criticou a falta de apoio vinda das arquibancadas não apenas na partida, mas nesta temporada inteira.

“Eu sinto que não temos nenhuma vantagem de mando de quadra neste ano, os torcedores não estão apoiando-nos o bastante. Parecia que havia mais torcida do Spurs do que nossa aqui hoje. Nós precisamos dos fãs para vencer jogos. Precisamos de sua energia todas as noites para ganhar, e não só em uma ou outra”, desabafou o titular, que teve problema de faltas e ficou em quadra por apenas 18 minutos na derrota.

Para Morris, pode-se traçar um paralelo entre o rendimento dos torcedores e da equipe em quadra. No fim das contas, ambos têm que subir de produção com urgência. “Sei que somos muito melhores do que mostramos hoje e sei que a torcida de Phoenix também é. Esperamos mais deles. Eles não vaiam, mas também não se manifestam muito. Nós queremos contar com a vantagem de tê-los ao nosso lado”, explicou.

O ala-pivô sabe que magoou os fãs com suas palavras e, por isso, utilizou sua conta no twitter horas mais tarde para atenuar o discurso e mostrar sua gratidão. “Eu sei que a torcida do Suns vai ficar brava com meus comentários, mas tudo que fazemos dentro da quadra é por vocês. Nós não podemos proteger nosso mando de quadra sem os melhores torcedores da NBA!”, postou, reduzindo uma possível polêmica.

Décimo colocado da conferência Oeste, o Suns está a apenas dois jogos da oitava posição e uma vaga aos playoffs. Os comandados de Jeff Hornacek venceram 17 de suas 30 partidas como mandantes nesta temporada. O aproveitamento de 56.7% é bem inferior aos dos dois principais concorrentes pela classificação: Oklahoma City Thunder (70.4%) e New Orleans Pelicans (66.7%).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Kleber

    O aceitaria de bom grado no Knicks. Apesar de preferir o Monroe. Mas lá tem torcida, se é esse o problema.

  • Luiz Henrique Santos

    Virou moda agora reclamar no Suns, não tem mando de quadra, mas também não tem vaga nos playoffs… Se o time empolgasse teria casa cheia sempre…

  • More

    Parece que Phoenix não tem preparo mental pra chegar aos playoffs.
    Primeiro teve aquele lance deles tomarem muito falta técnica, reclamarem da arbitragem ou algo do tipo. Depois Dragic sai porque quer ser fominha. Aí agora isso.
    Olha aonde enviamos o Wright…

    • Of topic:
      Javale McGee entrou em acordo com os 76ers para rescisão do contrato.
      Seria uma ajuda para o Mavs neste momento.

      • More

        Javale McGee> Brian Cardinal >>>>>>>>>>>>>> Greg Smith

        Cuban já vacilou muito em não pegar o Kanter e depois o Perkins, espero que não cometa o mesmo erro.

        • The King James

          Tem um período limite para se poder contratar jogadores dispensados e FA’s?

  • Vinicius Simões Bravo

    De certa forma, tem fundamento.
    Eles montaram um time declaradamente para Tank, quase foram aos Playoffs ano passado.
    Esse ano estão brigando de novo por uma vaga. E se esse Tank tivesse ocorrido como o esperado? Hoje Phoenix brigaria por nada ainda, aí sim teria motivo pra torcida não ir aos jogos.
    Mas o Suns está em um lugar muito melhor do que era previsto para estar.
    A torcida tem que reconhcer o esforço e o trabalho da equipe, principalmente agora, que estamos chegando na fase que conta.

    • Ha, então é pro Suns que você torce né mongol???

      • Caseh

        Ele é Celtics

      • Vinicius Simões Bravo

        hã? tudo isso é porque você não aceita verdades sobre o cara que usa a camisa #1 do seu time? sem cry.

  • danielzera

    Depois que sairam o Stat e o S.Marion o Suns acabou, até me animei com o esquema de dois armadores que rolou no ano passado, mas os caras conseguiram implodir o time na trade deadline. :/

  • Digor33

    Em Boston no penúltimo jogo o estádio estava praticamente lotado, então esse papo de que o time precisa estar bem para que o torcedor torça, desculpe, isso para mim é torcida fraca. Torcedor torce em qualquer momento.

  • Lucas Ottoni

    Morris está certo. Não vejo o menor problema nas coisas que ele falou. Enquanto muitos jogadores cagam e andam, o cara quer a torcida junto, apoiando o time. Nada demais no que ele falou.

  • Maia Bucks

    Knightmare, hen?!

  • jc-lakers

    Quer torcida vem pro Lakers ginásio lotado todos o jogos.
    2016 melhor, pq esse ano ta foda kkk

  • jc-lakers

    como coloca foto

    • Luiz Henrique Santos

      faz um cadastro lá no gravatar.com e coloque foto…

  • jcalakers

    Valeu parça.