Matt Barnes anuncia aposentadoria após 14 temporadas na NBA

Matt Barnes não é mais jogador de basquete profissional. O ala de 37 anos usou seus perfis nas redes sociais para anunciar a aposentadoria do esporte, depois de 14 temporadas e pouco mais de 900 partidas disputadas na NBA. Conhecido pela postura explosiva e polêmica, o veterano foi campeão da liga pelo Golden State Warriors na última temporada e, sem ter o contrato renovado, estava sem time desde o início da agência livre.

“Tive uma jornada muito legal. Viajei o mundo e conheci muitas pessoas, algumas que serão irmãos pelo resto da minha vida. Mas, agora, você está me dizendo que posso vestir-me casualmente para uma reunião de negócios, ganhar mais dinheiro do que quando jogava e passar mais tempo com meus filhos? Um cara que não seria nada terminou assim! Vamos lá, então: ame ou odeie, fiz tudo do meu jeito”, postou o ala, acompanhado de hashtags como “próximo capítulo”.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2002, Barnes passaria quase dois anos na D-League antes de iniciar sua carreira na NBA com a camisa do Los Angeles Clippers. Os angelinos foram os primeiros dos nove times que foram defendidos pelo especialista defensivo na liga ao longo dos 13 anos seguintes. Ele encerra a carreira no basquete profissional com médias de 8.2 pontos e 4.6 rebotes em 23.6 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • João Simplicio

    Nunca teve bola pra ser um all star, mas teve uma excelente carreira! Era um bom defensor em sua melhor fase, mesmo sendo meio encrenqueiro! No final das contas, honrou a oportunidade de jogar na maior liga de basquete do mundo e ainda saiu com um título!

  • Rafael Victor

    “I did it my way”

    É isso aí!

    https://www.youtube.com/watch?v=HD0eb0tDjIk

  • Brad

    Um maluco da porra mas gostava dele. Lembro daquela treta ele x Kobe, bons tempos KKKKKK

  • #LetsGoHeat

    quem ?

  • Vitor Martins

    Grande perda para a indústria de ervas recreativas da NBA! rs

    • João Simplicio

      Muito pelo contrário, agora o consumo será mais livre já q não existirá o medo de ser punido pela nba no caso de ser pego!!!! kkkkkkk

  • Marcelo Desoxi

    kkkkkkkkkk’, “Bola de 3 dele era espetacular ” , Acho que você não sabe quem é Matt Barnes.
    Ele tem nem 34% 3FG na carreira, amigo.

  • Marcelo Desoxi

    kkkkkk
    mito

  • Isac Menezes

    esse lance é Shaqtin’ A Fool completamente kkkkkkkkkkkkkkk

  • João Simplicio

    Comentário ousado! rsrsrs

  • Gustavo – DefendTheLand

    Jogador que n tinha nada especial, totalmente comum, sempre apareceu mais pelo comportamento do que pelo Basquete.
    Esse lance aqui é muito legal de se assistir. Kobe colocando ele no seu devido lugar.
    https://www.youtube.com/watch?v=BUdLLdR8Pow

  • Thiago pereira dos santos

    ajudou e muito o GSW na temporada passada quando o KD se machucou,e fez ate boas partidas,nao era um mal jogador nao,tinhas suas qualidades,(principalmente defensivamente),o unico problema era o seu temperamento alterado e jeito maluco,e foi premiado com um titulo tambem,boa sorte pra ele nessa sua nova fase da sua vida!