Mavericks abre negociações com interessados em Dennis Smith Jr.

Dennis Smith Jr. parece estar com os dias contados no Dallas Mavericks. Segundo Adrian Wojnarowski e Tim MacMahon, da ESPN, a franquia iniciou negociações com interessados na aquisição do armador de 21 anos e planejaria fechar uma troca, se possível, ainda nesta semana. Detroit Pistons, Orlando Magic e Phoenix Suns seriam três dos times que estão em contato com os dirigentes texanos.

Os repórteres apuraram que o jovem atleta e o treinador Rick Carlisle começaram a ter atritos na atual temporada, com o novato Luka Doncic passando a comandar a ofensiva do time de Dallas. O técnico estaria frustrado também com o desempenho do comandado. O jogador não participou das últimas três partidas da equipe, mas não foi por conta das negociações e, sim, por estar tratando dores nas costas.

O Mavericks também tem interesse em utilizar a transação de Smith Jr. como meio de “livrar-se” do contrato expirante do veterano Wesley Matthews, que recebe mais de US$18 milhões em salários só nesta temporada. Nona escolha do draft de 2017, o armador acumula médias de 14.4 pontos, 3.4 rebotes e 4.8 assistências em 97 partidas disputadas na NBA.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • samuel pereira

    no magic cairia bem!! não sei se pelos jovens de orlando como isaac,bamba e wundu se estariam disponiveis para troca ou envolvendo vucevic ,simmons ou ross., ross .

  • Diego Costa

    Cairia bem em qualquer dos 3 times, além do mais teria liberdade pra fazer o seu jogo.

    Desses 3, só o Suns tem algo pra oferecer. Um pacote em volta Jackson ou Warren, se bem que o segundo tem feito uma temporada muito, muito boa. Se eu fosse o Suns não trocaria o Warren de jeito nenhum.

    Pistons é o Blake e mais ninguém, vai depender se o time vai querer jogar a temporada no lixo e partir pra um rebuild. Magic só tem contrato caro e longo como Gordon e Fournier, comprometer o cap por algum desses 2 é dose.

    • Gustavo

      Magic tem o Isaac também, só não sei se eles estariam dispostos a trocar. O Gordon eu acho que eles não trocam, mas não seria ruim pro Mavs não, acho que é um bom encaixe.

      • Diego Costa

        Gordon é um jogador pra lá de inconstante. Tem dias de All star, dias de role player. Vai ganhar 18milhas até 21-22, não sei se é uma boa comprometer o cap por ele.

        Gordon é aquele bom jogador que todo mundo sempre espera mais e não tem o retorno esperado.

        • Tulio Machado

          Bom role player e só!

  • Alex Vilela #PG MVP#

    Tem encaixe em alguns times, mas a imagem que vem sendo mostrada dele nessa temporada, atrapalha um pouco essa transação.

  • Zazi10

    Eu li direito? “Se livrar de Metthews”?
    Resolveria um dos jogadores problemas e tentaria trazer ativos com o DSJ.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    é a chance do Suns, poderia até mesmo mandar sua pick de primeira já que eles não sabem draftar mesmo, já teriam garantido seu PG para este time e o Mavs que sabe draftar como ninguem, iria novamente pegar um belo prospecto.

    • Zazi10

      Do jeito que o Suns é tarado em pick, duvido muito. So se tiver Pick de outro time.

  • JOHN CENA

    Vocês aceitam trocar com o Zonzo Airball na orelha?

  • Dragic + first round pick e não se fala mais nisso. 🤓

    • vsr.snake

      Uai, seria ruim não hein. Aceito, problema seria o Heat absorver o salário do Matthews

      • Diego Costa

        Dragic tem validade por no máximo mais 2 anos.

        • vsr.snake

          E daí? Pra atual situação eh muito bom, principalmente considerando que em breve o Dirk vai aposentar e ainda tem alguns contratos que não irão expirar

          • Diego Costa

            Que situação? Trocar talvez 8,10 anos de DSJ por um jogador de 33 anos?

          • Daniel Nogueira

            Já é um sabotador a menos no Dallas…rsrs

          • vsr.snake

            Isso de sabotar eh conversa fiada. O único jogador ali que demonstra uma ética de trabalho questionável eh o Jordan.

          • Zazi10

            O Jordan sempre teve ética profissional meio torta. Um cara que combina um acordo verbal e da pra trás sem aviso já não de confia 100%.
            Eu não sei se trocaria o DSJ tbm, mas se ele quer sair tem que trocar.
            Eu particularmente gostei a opção do Miami. Dragic é um armador acostumado a jogar com Doncic e que pode vir na segunda unidade que agr não conta com o Barea esse ano.
            E consegue uma Pick de primeiro round de volta já que o DSJ foi de primeiro round (9th se não me engano).

          • vsr.snake

            Eu não trocaria o DSJ, mas como ele parece que não quer ficar, já trabalho com a troca iminente. Não tem muita coisa disponível por aí que valeria a pena

          • Daniel Monteiro

            Melhor que deixar o DSJ lá, atrapalhando o Doncic.

        • Guilherme Petros

          se os joelhos aguentarem, ne
          se pans, é só mais um ano mesmo… rs

    • Mavscelo

      Dragic sem os joelhos e com 33 anos só é palatável com uma excelente pick de primeira rodada junto, se não, não faz sentido algum pega-lo. Nem pelo entrosamento com o Luka.

  • vsr.snake

    Brigar com o Carlisle eh meio complicado, dificilmente ele dá o braço a torcer. Não eh o primeiro armador a ter problema com ele. O ideal seria arrumar um PG ou SG que defenda razoavelmente e saiba jogar na transição, pq o Doncic não defende e não eh dos mais rápidos. Tem que ver que time tem algum jogador com essas características

    • Rogério Rodrigues

      Pega o Rozier do Celtics + uma pick final primeira toda pelo DSJ

      • Gustavo

        Rozier é bem fraco na defesa, o esquema do Celtics ajuda a esconder isso. E DSJ não combina nada com estilo de jogo Celta.

      • Daniel Monteiro

        Ainge não vai receber o DSJ pode acreditar, Stevens já dar umas broncas no Irving pelo ISO, imagina esse novato aí…

  • King Cuban #MFFL

    Bem todos entendemos que o encaixe entre eles não é dos melhores… Vejo esta como uma decisão que seria tomada em algum momento e acho que a franquia não quer gastar tempo de ambas partes… Penso que essa informação também vem da parte do Smith pois o Woj raramente publicava algo relacionado com os Mavs…

    Quanto aos possíveis retornos que os Mavs podem receber penso que os Magic podem fazer as melhores ofertas…

    1ª ideia de troca – Dallas Mavericks recebe Aaron Gordon e Orlando Magic recebe Dennis Smith Jr. e Wesley Matthews.

    2ª ideia de troca – Dallas Mavericks recebe Mohamed Bamba e Orlando Magic recebe Dennis Smith Jr.

    3ª ideia de troca – Dallas Mavericks recebe TJ Warren e Josh Jackson e Phoenix Suns recebe Dennis Smith Jr. e Wesley Matthews.

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Amigo Gordon e Bamba não vão entrar na negociação, pode ter certeza….

    • Gustavo – #LeBronGOAT

      Essa ultima troca ai é sem sentido nenhum pro Suns, acho que seria mais realista apenas o JJ e alguma pick de segundo round pelo DSJ.

    • CLM Lakers

      As três trocas seriam ruins para os outros times.

    • Vucevic por DSJ+Powell, oq achas? Muito arriscado?

      • Daniel Monteiro

        Vucevic vale mais…!

    • João Víctor Matos

      Só a segunda ideia de troca é plausível e até boa se o Magic tiver a idéia de continuar com o Vucevic. As outras duas só se os GMS do Suns e Magic estiverem loucos no crack. O GM merda do Magic já foi embora. Passar para trás os caras será mais difícil agora.

    • Bruno Hernandez

      Essa terceira seria excelente, mas duvido o Suns topar. Acho mais fácil sair o Vucevic do que o Bamba.

    • Daniel Monteiro

      Amigo, vamos ser realista, a 1ª e 2ª ideias são absurdas, isso não vai acontecer. Sobre a 3ª, o suns não vai incluir o Tj Warren para receber o Matthews…Tem outras equipes oferencendo armadores em pacotes melhores, o Detroit por exemplo. Poderia incluir o R.Jackson e um Jovem como o Kennard pelo J. Jackson e outro novato, E. Okobo, D. Melton(não devem trocar esse). Foi só um exemplo, acho que essa troca Detroit e Suns difícil. E tem o Miami, quem sabem o Dragic sai e dar lugar para alguns jovens, Josh Jackspn e Mikal Bridges seria uma boa.
      Bamba é o futuro da franquia para eles, Gordon e Issac não devem sair também.

      • Mavscelo

        Reggie Jackson? Tá de brincadeira, né? Se a troca do DSJ é pra justamente dar a bola de vez pro Doncic jogar de PG, pra que trazer um cara que depende da bola na mão pra jogar (RJ e qualquer armador nesse estilo)?

        As únicas peças atraentes que o Pistons tem são Drummond e Griffin. Kennard também é uma boa peça, mas na minha opinião é pouco pelo DSJ, mesmo que veja pick ou jujuba junto, o downgrade seria grande.

        • Daniel Monteiro

          Não amigo, não estou de brincadeira, é que você não leu coretamente. O R. Jakcskon iria para o Suns, uma troca tripla. Não vejo ele indo para o Suns, na verdade, mas no cenário desse comentário acima, essa é uma troca compreensiva para o Suns, R. Jakcson não é nenhum bom armador, mas é melhor que o Isaiah Cannan e de quebra, libera o Boker da função de armar o time.
          Não vejo isso acontecendo.

  • João Luiz

    Visivelmente incomodado pelo sucesso instantâneo do Doncic. E parece que não fazia questão de tentar um encaixe em que ficasse menos com a bola. Até achei por um tempo que estava com aproveitamento melhor e tomando menos decisões precipitadas nessa temporada, mas me enganei. Dependendo da troca pode ser ótimo, ainda mais se nos livrar do encosto chamado Matthews.

    • Bruno Hernandez

      Matthews ao menos é expira, foda é o Barnes…

  • Vitor Martins

    Tenho impressão que esse cara vai jogar muita bola se trocado. Ainda tentaria insistir mais. Carlisle é ótimo, ou era, mas todo jogador tem que entrar na sua filosofia, parece haver pouquíssimo espaço pra improviso, pra adaptações, quem é mestre nisso é o Popovich.

    • Vinícius Maia

      Inclusive, ao meu ver, seria uma boa para o Spurs arriscar. Como venho dizendo a mais de ano por aqui, Spurs precisa dar uma rejuvenescida nesse elenco.

      • Tulio Machado

        Pra PG eles tem o Murray, pena que está machucado

  • Nicolas Dias

    Smith Jr. é talentoso, mas vai demonstrando uma tremenda imaturidade com a chegada do Luka, assim como aconteceu com o D’angelo Russell, uma troca pode servir para ele voltar para a realidade, embora seja um risco e a equipe que o receber deva ter em mente que ele precisa de um trabalho além das quadras, ou irá virar uma diva mimada que incendeia qualquer vestiário.

  • Marcos Gordinho

    Opa!!! Olhae as coisas acontecendo! Agora pendurar o Wes Mat na jogada limita muito as propostas possíveis, Mavs acabará recebendo buchas. Nunca achei o DSJ grande coisa, mas para quem acha que ele será um baita jogador, de que adianta ter mulher bonita para os outros comerem??? Manda logo esse atraso embora!!!

  • LeBeautiful

    DSJ é daqueles que entram na liga se achando super astros, quando a bota a cabeça no lugar, e amadurecer, pode vir a ser um dos top 5 de sua classe. San Antonio devia entrar na disputa…Ia dar um UP monstro na posição 1.

    • Zazi10

      E o Pop é um dos melhores técnicos pra isso pq é conhecido por ter atletas bastante e diciplinados e se adapta bem aos mais diversos estilos.

    • dirct

      DSJ não tem nada a ver com o Spurs, jogador individualista com baixo QI que gosta de correr com a bola e não tem um arremesso confiável, DSJ é jogador de ISO e ISO e Pop não combinam.

      • Gustavo

        Engraçado é que você descreveu exatamente as características que eram apontadas no Dejounte Murray antes de ser draftado (com exceção da parte do QI, talvez). Inclusive quando o Spurs pegou no draft houve esse questionamento: como um peladeiro se encaixaria no coletivo do spurs? E o gênio Pop fez o moleque funcionar.

        • Daniel Monteiro

          D. Murray topou jogar assim, quando o Pop começar a dar odens para o DSJ tenho minhas dúvidas sobre como ele vai reagir…Quem sabe, posso está enganado.

  • Doug

    Cara, desde o início tenho cantado essa pedra…acredito q p DSJ os Pistons seriam o lugar de mais espaço…o problema é q Detroit não tem nada a oferecer a Dallas…pensando pelo lado positivo, é possivel q esse fato sirva p alavancar a carreira do DSJ, no sentido de ele se motivar e buscar se superar, p “provar” a todos q erraram no seu julgamento…eu particularmente, sempre o achei um jogador comum, e isso nao é rebaixá-lo, mas apenas dimensioná-lo, ao meu ver, adequadamente…claro q ele pode se transformar em um jogador acima da média no futuro, como muitos já fizeram, mas precisa ter serenidade p isso e batalhar muito, pq, hj, ele ainda está longe disso…

    • Bruno Hernandez

      E quem viria para o Dallas?

      • Doug

        Então, meu velho, no post eu mencionei isso…as únicas coisas que valeriam a pena são meio que intocáveis por lá, como o Griffin e o Drummond…

        • Bruno Hernandez

          Ouvi um murmurinho que o Drummond queria ser trocado, não sei se é verdade.

  • Zazi10

    A troca com o suns talvez seja a mais fácil.
    Pro Suns compensa muito pq recebe o DSJ e um jogador expirante e dps pega um ala no draft, tem que lembrar que esse draft é cheio de alas e não cheio de armadores (que é o que o Suns precisa)

  • Daniel

    Tenho muitas esperanças pro DSJ, mas acho que só vai conseguir sucesso num esquema longe do carlisle. DSJ me parece um jogador que vai brilhar em um time que jogue no contra ataque onde ele pode demonstrar seus atributos físicos, não é fácil ser armador com o coach gritando cada jogada e pressionando os jogadores a cumprir seus desenhos, ataque do mavs não tem muito improviso(exceto pelas jogadas incriveis do Doncic) que é onde o DSJ se sairia melhor teoricamente.

  • Charles

    Alguém que acompanha o cara mais de perto pode me dizer se ele tem mesmo tanto potencial? Porque os números são meio bosta.
    Eu não daria uma pick desprotegida. O Pistons pode ter a 6a escolha.

    • Zazi10

      Tem o estilo do Westbrook, rende mais com bola na mão, fisico forte e explosivo. Porém não é dos maiores QIs de basquete.
      Pode ir bem se o técnico souber usar, mas não casou com o Carlisle.

      • Charles

        Eu já não gosto do Westbrook original…
        E acho que não faz muito sentido no Pistons, que precisa de alguém que saiba distribuir o jogo porque fica tudo nas costas do Griffin.
        Num site de torcedores do Pistons eles montaram o cenário de troca onde Drummond, Jackson e Robinson III iriam pra Dallas em troca de DeAndre, Matthews e DSJ. Eu trocaria só pra me ver livre dos contratos de Reggie e Drummond. Não acho que o Dallas aceitaria.

        • Marcelo Desoxi

          ta doido

        • Zazi10

          Para o pistons o que faria mais sentido são dois alas que sabem chutar de 3 e um armador tipo o Rondo, distribui bem a bola, não precisa necessariamente ser um chutador nato.
          Com Drummond e Griffin com mais um chutador de 3 o Rondo faria o regaço no pistons.

          • Charles

            Bullock é um bom arremessador, e Kennard tem potencial pra ser ótimo. Mas com o Drummond no time, sendo medíocre na defesa e patético no ataque? O Pistons jamais será realmente competitivo com esse cara ocupando papel de destaque na equipe. Ele é só rebote e os ofensivos ele desperdiça com tentativas toscas. Só pontua nos tapas.

          • Zazi10

            Realmente, tem esse ponto, eu só considerei o lado ofensivo.
            O Drummond precisava passar a offseason dando uma trabalhada em jogar de costas para a cesta e nos putbacks.
            Agr a defesa é preguiça mesmo, um cara desse tamanho so precisa de vontade pra ser um excelente protetor de aro.

    • Paulo Cesar Da Silva

      Westbrook 2.0.

      É muito explosivo, forte e ofensivo, mas tem uma tendência a ser inconstante. É daqueles jogadores que metem 30 pontos no jogo e, nos minutos finais, têm um apagão e cometem 4 turnovers seguidos.

      • Lucas Henrique

        Futuro MVP então, cestinha da liga, líder de assistência, MVP do ALL star game 2 vezes

      • João Pedro Graciolli Silva

        Nem de longe da pra comparar ele com WestBrook. Russell é titular em qualquer franquia que for. A uma diferença enorme ai.

        • Wilker Pereira

          Nos GSW nao seria titular!!

  • dueti

    DSJ é jogador que gosta de ter a bola, mas não tem o QI do Doncic, ele é do estilo west, força física e explosão. Dallas faz certo, faz o time em cima do Doncic e libera a folha para as próximas offseason

  • Hugo Noronha

    DSJ + Matthews por Lonzo Ball + KCP

    • Rogério Rodrigues

      Lonzo só rende com a bola nas maos, não tem arremesso. Essa troca nao aconteceria nunca

  • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

    É como eu disse quando eu soube dessa notícia, deveria ser verdade universal no Draft pegar o melhor jogador disponível. Já pensou se o Dallas, resolve ñ querer o Doncic pq ele já na teoria teria dificuldades para se encaixar com o Dennis (já q foi armador no Real Madrid), e a franquia jpa havia escolhido um armador no Draft passado? Dennis foi escolha da equipe na temporada retrasada mas ñ mostrou realmente potencial para um Franchise Player, ao contrário do Doncic, desde o início. Sempre tem q pegar o melhor jogador disponível, ainda mais se vc está em rebuild.
    Se algum dos dois ñ encaixa, troca o q está dando problemas, pq deve ter mercado, e usa essa oportunidade para conseguir jogadores q encaixem ao redor do jogador mais promissor e o futuro da franquia (no caso o Doncic). Mavericks deveria procurar defensores, shooters, ou ao menos um jogador 3 and D nesta troca.

    • Vinícius Maia

      Não sei se encaixaria com Osman e Sexton, mas se o Mavs quiser, a gente pode trocar Smith por Smith, o que você acha Drew?

      Na situação atual do Cavs, um time em tank declarado que busca uma reconstrução adicionando jovens ao elenco, acho que não há muito a perder hahaha

      • Bruno Hernandez

        Deus me livre. Sem sentido nenhum essa troca para o Dallas. Esse é o momento do Mavs captalizar, ganhar algo com o DSJ, que é jovem e tem mercado. Precisamos de garrafão, pq DAJ não dá.

      • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

        Acho q seria um encaixe bem estranho entre Sexton e Smith, mas o Cavs teve interesse no Fultz, então.. quem sabe. A maior chance do Cavs conseguir fazer essa troca é se desse o J.R. Smith, mas recebesse tbem o contrato horrível do Barnes, mas teria q ser mais um pouco ainda em troca eu acho, incluir o Hood nessa troca tbem (q é expirante e pode ajudar o Dallas nessa campanha pelos Playoffs).
        A vantagem q o Mavs teria nisto é ter mt CAP para a próxima Offseason, teria J.R., Matthews, DAJ como expirantes e se livraria do Barnes. Só nisto seria 76 milhões, q o Mavs liberaria para a próxima Offseason. E todo mundo sabe como o Cuban gosta de ser ativo durante a Free Agency, ele costuma dar mais importância para isto na montagem do elenco, do q para o Draft.

    • Doug

      É tb a minha opinião, Uncle. E veja, não estou a dizer que o menino é ruim, apenas que não demonstrou ser um jogador fora de série e que mereça ser mantido contra intempéries. Tem teto para evoluir, mas já demonstrou, desde o início, não ser o cara para crescer ao lado do Luka nesse Dallas aí. Além do Lee, eu acho que o Bazemore seria uma boa pedida para Dallas, até melhor, pq é mais jovem e possui características semelhantes…a questão é que ele ainda voltará de lesão e o salário é o maior dos Hawks…tinha que ver tb o que mais Dallas mandaria…

  • Lourival Santos de Sena Louro

    É o resultado da ciumeira do Doncic… nitidamente já existe um conflito ali.

  • Paulo Cesar Da Silva

    Trocá-lo seria o certo a se fazer.

    A formação titular do Mavs(Doncic, Barnes, Matthews, DSJ e Jordan) é péssima. Desses 5, apenas os 2 primeiros realmente pensam antes de fazer alguma jogada. Tanto é que eles devem ser o time mais “aloprado” da liga; todo jogo tem algumas jogadas dignas de vídeo-cacetadas.

    Pra substituir o DSJ tem o Brunson, que é tão jogador quanto e parece lidar melhor com o Doncic dentro da quadra.

  • JASPION DA MASSA

    Knicks, Orlando , Suns , Miami(trocando o dragic) Detroit…. caberia nesses times ai eu acho. Ainda é jovem, tem potêncial , mudando de time pode dar certo. Tem que ver o que esses times tem a oferecer na trade….

  • Acho prematuro. É jovem, tem potencial e não tem muita coisa boa disponível no mercado. Não vejo por que trocá-lo agora.

    • Zazi10

      Pq ele quer sair.

    • god

      Ele tá com ciúmes do Doncic, houveram alguns rumores no inicio da temporada sobre isso.

    • Daniel Monteiro

      É simples. Ele ou o Doncic, e aí, quem fica?

  • Michel Moral

    Se ele melhorasse o arremesso de fora e aprimorasse ainda mais o potencial das suas infiltrações, acredito que ele conseguiria jogar com Doncic, mais como um scorer do que como um ball handler.

    Agora, se o jogador acha que o caminho é ter a bola nas mãos para produzir, então vai ficar difícil. Não tem como querer se intrometer num talento como o de Doncic.

    Qualquer uma das equipes citadas seria um bom destino para ele. Augustin e Reggie Jackson já deram o que tinha que dar. Não têm bola para ser titular. E o Suns nem armador tem.

    Se eu fosse o GM do Knicks, não tentaria fazer negócio. Com Mudiay e Ntilikina não faz o menor sentido trazer mais um jogador que precisa da bola para desenvolver na posição 1. Exceto, claro, se um desses dois que citei fizessem parte do negócio. Mas daí acho que a troca não compensa, principalmente se o NY tiver que colocar pick.

    Sobre o contrato do Matthews, não entendi qual é a do Mavs. Claro que economiza se se livrar dele, mas digamos que não compensa você “pagar” para alguém levá-lo, perdendo o Smith Jr. Deixa ele sair ao final da temporada. Fora que se Wes estiver envolvido, o Mavs, pela lógica, provavelmente terá que aceitar algum contrato para bater salário.

    • Daniel Monteiro

      Matthews e Barnes estão atrapalhando o Doncic. É verdade que o Matthews está bem na temporada, mas os mavs não pensam em playoffs e sim em desenvolver o Doncic.
      Trocar o Wes. M o time consegue algo bom para ele.

  • Celso Cachali Jr

    A melhor troca para todo mundo seria.
    DSJ por Josh Jackson do Suns.
    pau a pau. os dois jovens, e com teto para evoluir Jackson de ala armador ou ala junto com Doncic ia ser um futuro brilhante.
    DMJ com Booker pode dar liga

    • Nilton Bitencourt

      CONCORDO

  • arruda91 arruda

    Lebron elogiou ele bastante a um tempo atrás , poderia vim para o Lakers

    • Daniel Monteiro

      Lakers já tem Lonzo e Rondo. O lebron só cutucou o time de new york por ter deixado passar o DSJ e draftar o Ntilikina.