Mavericks confirma rumores e fecha contratação de Michael Kidd-Gilchrist

Michael Kidd-Gilchrist é o novo reforço do Dallas Mavericks para a reta final da temporada. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, o atleta de 26 anos acertou a rescisão contratual com o Charlotte Hornets nessa segunda-feira e apalavrou um novo vínculo com a equipe texana. Para viabilizar a contratação do reforço, o time abriu uma vaga em seu elenco dispensando o australiano Ryan Broekhoff.

Os rumores envolvendo o ala e a franquia já vinham desde antes do fechamento da janela de transferências da temporada, quando especulou-se que os executivos de Dallas negociavam sua aquisição por meio de troca. Segundo Rod Boone, do site The Athletic, o jogador também atraía interesse e vinha sendo monitorado por Los Angeles Clippers, Houston Rockets e Oklahoma City Thunder.

A vontade de contar com Kidd-Gilchrist mesmo antes do fim do mercado de trocas, liderada pelo técnico Rick Carlisle, pesou em favor do Mavs em seu rápido processo de recrutamento. “Michael é um atleta vencedor e de muita tenacidade, mas eu sei onde vocês querem chegar e já digo que não há nenhum acordo”, limitou-se a dizer o treinador, em entrevista no último final de semana.

Segunda escolha do draft de 2012, Kidd-Gilchrist sempre foi reconhecido pela sua excelência e versatilidade defensiva em detrimento da habilidade para pontuar. O ala disputou 433 partidas em oito temporadas atuando em Charlotte, registrando médias de 8.6 pontos e 5.5 rebotes por noite.