Hornets e Warriors também vencem na rodada

No retorno de Caron Butler à Dallas, o ala recebeu seu anel de campeão da última temporada, mas não conseguiu que o Los Angeles Clippers derrotasse o Mavericks. Em jogo equilibrado, os donos da casa foram melhores no fim e derrotaram o terceiro colocado da conferência Oeste por 96 a 92.

Depois de dominarem o início de partida, os locais permitiram a reação dos visitantes e perderam a liderança no terceiro período. Ao início dos 12 minutos decisivos, o Mavs perdia por uma posse de bola. No entanto, Dirk Nowitzki viria ao resgate dos texanos.

Com 11 pontos no último quarto – metade do que anotou o time –, o alemão comandou a virada do Dallas. Tomando a liderança faltando seis minutos para o término da partida, a equipe da casa não perdeu mais a dianteira e seguiu administrando o resultado até o fim.

Apesar da derrota, Butler foi o principal anotador da noite, com 23 pontos. Nowitzki, com um a menos, teve a maior pontuação pelo lado texano.

Destaques

LA Clippers

Caron Butler: 23 pontos, oito rebotes
Blake Griffin: 20 pontos, sete rebotes
Chris Paul: 16 pontos, cinco rebotes, nove assistências, cinco erros de ataques
Mo Williams: 11 pontos, quatro erros de ataque
Kenyon Martin: dez pontos, quatro tocos

Dallas

Dirk Nowitzki: 22 pontos, sete rebotes
Shawn Marion: 16 pontos
Brendan Haywood: dez pontos, nove rebotes
Vince Carter e Delonte West: dez pontos cada

 

Utah Jazz 80 X 86 New Orleans Hornets

O New Orleans Hornets terminou uma sequência de oito derrotas na noite desta segunda-feira. Em casa, a equipe contou com grande atuação do pivô Chris Kaman para passar pelo Utah Jazz.

A vitória, porém, poderia ter vindo com maior tranquilidade. Ao fim do terceiro quarto, o time local tinha 15 pontos de vantagem, mas permitiu a aproximação do adversário. Com os reservas em quadra, o visitante chegou a diminuir a diferença para uma posse de bola, mas não conseguiu concretizar a virada.

Kaman foi o cestinha da noite com 27 pontos. Pelo Jazz, o pivô Al Jefferson e o ala-pivô Derrick Favors anotaram 14 pontos cada.

Destaques

Utah

Al Jefferson: 14 pontos, 12 rebotes
Derrick Favors: 14 pontos, cinco rebotes
Raja Bell: 11 pontos

New Orleans

Chris Kaman: 27 pontos, 13 rebotes
Gustavo Ayon: 13 pontos, nove rebotes
Marco Belinelli: 13 pontos
Greivis Vasquez: 12 pontos, dez assistências

 

Phoenix Suns 96 X 102 Golden State Warriors

O Golden State Warriors não teve vida fácil para conquistar sua 11ª vitória na temporada, a terceira de forma consecutiva. O time comandado por Mark Jackson contou com o apoio da torcida para bater o Phoenix Suns.

Após ter o controle do confronto no primeiro período, o Suns foi progressivamente perdendo sua vantagem e dando espaço para a reação do oponente. Com uma arrancada nos minutos decisivos do terceiro quarto, o Warriors tomou a liderança e não a perdeu mais até o estouro do cronômetro.

O ala-pivô David Lee saiu de quadra como o maior pontuador da noite: 28 pontos. O pivô Marcin Gortat (25) foi o cestinha pelos visitantes.

Destaques

Phoenix

Marcin Gortat: 25 pontos, 12 rebotes
Channing Frye: 18 pontos, cinco rebotes
Jared Dudley: 11 pontos
Grant Hill: dez pontos, cinco rebotes, cinco assistências
Steve Nash: sete pontos, 14 assistências

Golden State

David Lee: 28 pontos, 12 rebotes
Monta Ellis: 18 pontos, sete rebotes
Nate Robinson: 11 pontos
Klay Thompson: dez pontos, cinco rebotes

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.