Mavericks fecha acordo e adquire Rondo; Celtics dispensa Faverani

Rajon Rondo Mavericks 2

O armador Rajon Rondo é o novo reforço do Dallas Mavericks. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o Boston Celtics chegou a um acerto com os texanos para a liberação do titular e último remanescente do elenco campeão da NBA em 2008. A transação, fechada na noite desta quinta-feira, encerra conversas que haviam se intensificado nas últimas 48 horas.

O Celtics vai receber o armador Jameer Nelson, o ala Jae Crowder, o pivô Brandan Wright e duas escolhas no draft – uma de primeira rodada (protegida para o TOP 3 e das posições 15 a 30 em 2015; TOP 7 nos anos seguintes), outra de segunda (desprotegida de 2016) – no negócio. Além de Rondo, o Mavs também adquiriu o calouro Dwight Powell. A troca ainda gera uma exceção salarial para trocas no valor de US$12.9 milhões para Boston.

“Nós não teríamos nosso 17º título sem Rajon e sempre o consideramos um de nossos mais valiosos jogadores, em quadra e junto à comunidade, trabalhando com crianças de Boston. Sempre vamos agradecer o tempo em que esteve aqui”, declarou os donos do Celtics (Wyc Grousbeck, Irv Grousbeck, Steve Pagliuca e Robert Epstein), por meio de nota oficial.

Para que o acordo fosse finalizado, a equipe de Massachussets abriu uma vaga em seu elenco com a dispensa de Vitor Faverani. O brasileiro recupera-se de uma cirurgia no joelho esquerdo realizada em outubro e já era alvo de rumores de saída desde a offseason. O pivô deve tornar-se agente livre irrestrito oficialmente nos próximos dias, mas só vai ter condições de voltar às quadras na segunda metade de janeiro.

Rondo possui contrato expirante e pode testar o mercado como agente livre irrestrito ao fim da temporada, mas acredita-se que a troca tenha sido fechado com o compromisso verbal do armador em renovar com o Mavericks. Ele tinha a chance de vetar a negociação com uma cláusula em seu vínculo e o não exercício do “privilégio” seria um sinal de sua intenção em permanecer em Dallas em longo prazo.

“Rajon é um craque. Quando você tem a chance de adquirir um jogador desse nível, é preciso tirar vantagem da situação. Contratá-lo, ser capaz de trazê-lo para cá, é algo inacreditável”, celebrou o ala Chandler Parsons, futuro companheiro de elenco do reforço, em entrevista ao repórter Tim MacMahon (ESPN Dallas).

Aos 28 anos, Rondo disputa sua nona temporada na NBA e nunca atuou por outro time além do Celtics. Ele acumula quatro convocações para o Jogo das Estrelas e quatro seleções para o quinteto defensivo ideal da liga na carreira, além do título de 2008. Em 527 partidas disputadas como profissional, o armador registra médias de 11.0 pontos, 4.7 rebotes, 8.5 assistências e 1.9 roubos de bola em quase 33 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Kleber

    Tá certo. Agora é um rebuild mesmo. Tem que ver se o Marcus Smart vai aguentar a pressão da camisa verde e branca.

    • Edu

      o Nelson deve ser o titular e o Smart entrando e pegando experiencia

  • Daniel Serafim

    Cara, foi uma ÓTIMA troca para o Mavs, se deram muito bem. E parece que a reconstrução do time de Boston será mais longa que o previsto.

  • Vercelio

    Agoraaaaa vaaaiiiii, mavs rumo ao titulo!!!!

  • Kleber

    Será que teremos novos torcedores do Mavs comentando aqui ? 😀

    • More

      De repente apareceu alguns novos né kkkk

      • robertolakers

        Assim Como EU sinto saudade de uns do heat, tinha um japa lá, tal de kyosho sei la

        • joaospurs

          Kkkkkkkk nossa lembro desse mlq, nunca mais

        • Seijinkari

          We still alive!!!!! Rumo aos playoffs… espero eu, porque ver aquele heat a jogar em determinados momentos é uma agonia xD

          • SalomonHeat

            Graças a nosso grande técnico Spo que estamos nessa situaçao.

    • Arthur Soprani

      Agora vou torcer para os Mavs no Oeste. No geral sou Celtão é claro

  • DirkMito

    Eu como sempre sou muito otimista, baita troca pro mavas, para solucionar o grande problema dos mavs, Cuban mitando mais uma vez, agora e trabalhar pra forma um bom esquema de jogo, Go Mavs

    • DirkMito o titulo da noticia deveria ser depois de enganar os Knicks os Mavericks voltam a dar o golpe e desta vez no celtic

      • DirkMito

        Verdade, rumo ao titulo irmão, Monta Ellis MVP das finais……..

    • Kleber

      Nenhum torcedor do Knicks sente falta do Chandler. Alley ooper tem vários na liga. Não vejo no que enganou o Knicks. Ninguém via o Chandler como indispensável, até defenderam o Jeremy Tyler no lugar dele, pra ver a situação. Pode até ir bem em Dallas, mas em NY ninguém mais aguentava ele.

      • Concordo contigo.

      • Ha Ha

        Defensores só servem em times q no mínimo fingem defender. Hahaha

        Que os do heat se convertam ao mavs.

      • Caio

        Boa Kleber.

  • AlexT-Wolves

    E o Oeste vai ficando ainda mais dificil kkkkk Agora que o Bogut vai operar e não sabe quando voltar o Warriors perde seu 2° principal jogador e o Oeste abre de vez. Acho que uns 8 times ainda tem chance de brigar pela 1° posição.

  • Uncle Drew

    Off Topic: SporTV irá transmitir a NBA! quem dá a noticia é o blog “De Prima” do Lancenet. E ao contrário do q todo mundo pensava ela ñ vai tirar os direitos da ESPN! vem para somar! agora teremos Sports+, Space, Espn e SporTV transmitindo NBA!!! Q baita notícia! link tá aqui http://blogs.lancenet.com.br/deprima/2014/12/18/sportv-tambem-vai-transmitir-a-nbb-em-2015/

    • Kleber

      Poderia ser no domingo ou terça. Se bem que terça é melhor, já que não tem NFL também. E os de sábado eu não vejo esse ano porque estou com a Net ao invés da Sky, volto em breve. Só não quero ouvir ”Kiri Árvin com a bola…”

      • Uncle Drew

        Se tiver aquele Guto Nejaim, q fala “MOOOOONSTRO” e o Alberto Bial comentando é foda!. Mas acho q o SporTV irá fazer uma contratação na área de comentários, talvez o Luan Knaya q era do EI já q o SporTV contrata vários reporteres a apresentadores de lá, fora q tbem o Alberto Bial se ñ me engano treina o Basquete Cearense no NBB então, ñ teria tempo pra comentar jogos.

      • AlexT-Wolves

        Tem que ter a opção de SAP kkkk é isso que me salva no Space.

      • danielzera

        “Kiri Árvin” é foda mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • João Vitor

          Esse demarcus cousins é um pivô grande e não um grande pivô

  • Vercelio

    Só estou preocupado com a reserva do pivô, mas agora o time titular do mavs esta para ganhar o titulo está, vamos ver o que o rick vai fazer com esse elenco.

    OBS:O mavs ja fazia mais de 100 todo jogo, agora é que essa pontuação estoura!

  • Eu disse que o Adrian Wojnarowski não é de inventar rumor…

  • More

    Fiquei triste pelo Nelson. O cara ficou a carreira inteira em Orlando, queria aposentar lá, mas acabou sendo dispensado e foi péssimo no novo time, agora está sendo trocado. Mas essas coisas fazem parte da liga, acontece… Desejo toda sorte do mundo pra ele e a família dele.
    Desejo tudo de bom pro Crowder e Wright também, claro.

    E o Mavs saiu ganhando muito mesmo nessa troca, com exceção do Brandan Wright a troca foi praticamente perfeita…

  • Sérgio menezes

    Agora os Mavs tem que trazer um pivô pro lugar do Wright e pro descanso do Tyson.

    • Raphael Mascarenhas

      Ja ta tudo certo com o Jermaine O’Neal.

  • BetoMavs

    Realmente sobe de patamar o Mavs, agora é só rezar pro Chandler e o Dirk aguentarem sozinhos no garrafão.

  • Bruno Hernandez

    Como eu coloquei no face, agora é hora de buscar uma peça a altura para a rotação de garrafão. O Mavs sempre teve essa sina de cobertor curto, resolve um problema na armação e depois enfraquece o garrafão e vice-versa. Não dá pra confiar só no Aminu, precisamos de um cara que proteja de razoável a bem o aro (Villanueva também não é esse cara).

    • Vercelio

      Calma tenho certeza que o cuban ja tem algo em mente.

  • Yago

    Eu honestamente desisto do Danny Ainge, que troca ridicula em relacão a que o kings ofereceu ano passado, vergonhoso.

  • Eric Andrade

    Cara, que troca sem sentido Ainge! Todo mundo querendo o cara e vc troca por porra nenhuma?

  • Julio Zago

    Minha intenção aqui é entender o que Ainge estava pensando quando aceitou essa imbecilidade? Nosso GM simplesmente conseguiu a proeza de trocar um dos melhores armadores da liga por coisa nenhuma e o time dos Celtics que já era fraco ficou ridículo.
    Se ao menos a franquia tivesse recebido um jogador com potencial para se desenvolver ou no mínimo boas escolhas de draft, mas nem isso.
    Realmente o rebuild da franquia vai de mal a pior, ao menos na minha opinião, pelo visto ainda teremos alguns anos de sofrimento.
    Desculpem a revolta colegas, mas seu fosse proprietário da equipe Ainge estaria demitido.

    • Julio Zago

      Perdão “se eu fosse”

    • pedrokadf

      Realemente, foi um troca ridicula para o C’s
      deve ter algo por de baixo dos panos !!
      Trocou rondo por um saco d batata…
      Se eu fosse torcedor do celtics estaria puto agora tb kkkk
      Parabéns ao Mavs, baita troca já diria o Neto

    • Will-bulls

      Acredito que Ainge não tinha muita saída nesse caso. Para o Mavs foi ótimo, para o Rondo tbm, o Celtics ia sair perdendo mais cedo ou mais tarde.
      O time está sendo reformulado e sabe-se lá qnd vai ficar pronto, pq o Rondo tem que esperar isso? Acho uma situação parecida com a do Carmelo… ele ficou, escolheu dinheiro, agora está na eterna espera de um time bom no Knicks…

    • Digor33

      Cara, pelo contrato que Rondo tinha ele poderia vetar qualquer troca. Assim, Ainge ficou sem saída, era perder Rondo no fim da temporada de graça ou aceitar uma troca frente a uma franquia que Rondo aceitasse.

      Qualquer troca com uma franquia fraca e com melhores peças seria vetada por Rondo, sem falar que pela situação ele já tinha deixado claro que não iria renovar com os Celtics.

      Portanto, era algo sem saída para Ainge.

  • Edu-Celtics

    Não consigo entender esse trade pro celtics, mas enfim, agr ja foi kkk. Boa sorte ao Rondo no novo time.

  • conti

    cara fiquei muito puto com essa noticia. celtao mais uns 5 anos sem playoffs, quero ver qual jogador vai querer vir pra boston na proxima FA, e nem pra empurrar o G Wall junto, vamos pagar ele ate o fim do ano que vem

  • Rodrigo Aguiar

    Deve ter algum esquema entre cuban e ainge, porque não é possível!! Ok, o brandan wright tava jogando muito bem, mas que isso, dava pra conseguir gente muito melhor!!! O greg monroe por exemplo!! O ainge deve ter recebido uma baita grana do cuban

  • Elveis

    Cara, não to acreditando que Boston realmente fez essa merda de troca. Que rebuild é esse se desfazendo de um baita armador pra trazer Crowder, Jameer e Wright?! E desculpem, também tem a super escolha de 1ª rodada que COM CERTEZA vai ser alta e uma inútil de segunda. Na boa, que lástima! Não sou torcedor dos Celtics. Na verdade, sou fã dos Rockets, mas preferir trocar do que renovar com Rondo é inaceitável.

    • Will-bulls

      Acho que Rondo tinha o poder de escolha. Só isso justifica.

  • Bruno#L.A.Lakers16

    Se eu fosse um celta eu estaria puto com esse Ainge … pqp , Rondo e top 3 armador facil !

  • André Fagundes

    Boston não quer ficar pra trás na briga pelo Jahlil Okafor. Principalmente pelo Lakers ser um dos times que vai estar na loteria

  • conti

    o Bradley que ele deveria trocar nao troca

  • Renato

    Sou torcedor do Celtics e posso afirmar que a troca foi boa dentro do que era possivel fazer.

    O Plano do Ainge era trazer outro All Star para emparelhar com o Rondo, esse cara era o Kevin Love, mas nao deu certo.

    O Rondo estava no ultimo ano de contrato e com certeza so aceitaria ficar em Boston pelo maximo, mas SMART mostrou muito potencial a valor bem inferior, logo nao compensava dar o maximo para o Rondo.

    Essa trade nos trouxe Brandan que e um excelente Center, ofuscado pelo ainda melhor Chandler, que e jovem e podera fazer parte do nosso futuro, nos deu outra first pick e uma excecao comercio de 13 milhoes.

    Resultado em 2015 teremos 3 first pick + second pick do sixers, ou seja, escolha 31.

    Nao existe no Roster espaco para tanta gente, logo acredito que o Ainge ira subir no Draft buscando mais uma escolha TOP.

    Em 2016 teremos 3 first pick e novamente podemos subir a uma escolha TOP e tudo isso sem necessariamente tankar.

    Em 2017 seremos competitivos com certeza ja que nossa pick pode ser trocada pela dos Nets, e teremos nos livrado dos contratos do G Wall, Rondo e Green (provavelmente), ou seja, teremos Bradley, Sullinger, Olynyk, Smart e 2 picks TOPs + Todo o CAP para contratar 2 All Star.

    Alguem duvida que esta sendo montado um campeao para os proximos 10 anos a partir de 2017!

    • danielzera

      Concordo com vc Renato.
      E quanto ao Dallas acabou ganhando até mais na defesa do q no ataque.

    • Julio Zago

      Sua opinião é muito bem fundamentada, mas não concordo. Ainda acredito que Ainge poderia/deveria ter conseguido coisa melhor pelo Rondo, de quem valem tantas picks se não for top 3? Sei que não é fácil nem rápido fazer um rebuild, mas não penso que seja este o negócio que nos fará fortes a partir de 2017, na minha opinião perdemos a oportunidade de estarmos mais fortes a partir dos próximos anos isso sim. Evidente que com o fim de alguns contratos malignos como o do Wallace e negociando Rondo e preferindo Smart haveria espaço no cap para que boas aquisições sejam efetuadas, mas do jeito que esta negociação foi conduzida apenas nos livramos de Rondo em troca de nada pois não acredito que vamos subir no draft e não vejo tantos talentos assim na parte final do próximo draft.
      Repito: eu demitiria Ainge!

    • Will-bulls

      Melhor comentário a respeito desse negócio…. O Celtics tem que tirar algo bom nisso… tem q ter visão de diversos ângulos. Tá certo que picks são tiro no escuro, mas tem que se arriscar.

  • FelipeB.

    Sem palavras. Eu já estava confiante, mas agora… Só fico preocupado com tantos contratos a vencer. Monta(pelo que ta jogando, vai querer algo a mais e sairá do contrato atual), Chandler e agora o Rondo. Apesar desse time estar no win-now mode, não queria passar pelo que passamos depois de 2011, ganhando o título ou não.

    • DirkMito

      Com o aumento do teto salarial e o Cuban de bom humor, contrato bem vantajoso para Ellis e Rondo, e Tyson pela idade vai baixar o salario, sem falar que Dirk so vai joga mais 2 anos , fique tranquilo quanto a isso.

      • FelipeB.

        Mais ou menos cara. Rondo no inicio da temporada dizia que valia um contrato maximo, acho que o Ellis não vai querer menos que o Parsons e o Chandler vazou em 2011 por esse mesmo motivo. Dallas podia dar x, outro time veio e pagou mais, levou. Vou pensar nesse ano, mas receoso quanto ao ano que vem e torcendo pra esse teto subir muito

        • Vercelio

          Vamos esperar pra ver o que vai acontecer, mas esse ano, temos grande chances de ficarmos com os aneis!

  • conti

    esse Renato ta de brincadeira, trocar rondo por nada foi uma boa? ter cap pra trazer all stars sem ter um time respeitavel nao adianta em nada, e ter Bradley e seu 10% de aproveitamento em 3pontos e olynyk e sua defesa ridicula pra 2017 e a mesma coisa que nada. ou seja em 2017 teremos sully um jogador mediano e smart uma promessa.

    • Will-bulls

      Entenda… esse negócio não dependia somente do Ainge… se vc entender isso já está de bom tamanho. Mesmo que tivesse poder no “papel”, ele deve ter conversado com Rondo e explicado: “Nego véio, vamos demorar 3 anos pra montar um time decente, tu quer ficar?” É só olhar o que aconteceu com Carmelo… ele estaria bem no Bulls? q c acha? e Rondo no MAVS? mió ainda. Qnd o jogador tem poder de escolha não tem jeito.

  • Guilherme Martins

    Eu juro que to tentando esperar até fevereiro pra deadline e ver o que o Ainge ainda vai fazer, porque essa foi FODA. Espero que ele faça algo. Indignação é a palavra NO MOMENTO.

  • DirkMito

    Manooooooo eu to jogando NBA2K15 no ps4 e to tentando essa troca no MyGm mais o dono do celtics nao atende o meu telefonema, mais ou era isso ou Rondo caia fora por nada, sem fala que Crowder e um jogador que evoluir e Wrigth e um excelente jogador.

  • Levi Junior

    Mavs com o melhor quinteto inicial da liga , tem tudo pra ser campeao , so torcer pra ninguem se contundir , o Gm do Celtics é um imbecil , so pode , pegou 3 jogadores medianos , o melhor é o Wright , mas o time ja é cheio de pivos , entao nao deve ter muito tempo de quadra , e 2 picks , uma de primeira rodada , provavelmente baixa , devido a campanha do mavs e uma de segunda rodada , com tantos times interessados pelo rondo , ele faz uma cagada dessa ! Pqp , que bom que eu sou lakers , se eu fosse celtics , estaria muito puto !

    • Will-bulls

      O poder de escolha foi do Rondo, com certeza.

  • conti

    acho que vou fazer como a galera as lebronzetes e comprar uma camisa do mavs kkkkkkk to zuando celtao ever mesmo em modo tank

  • Ronny Los Spurs

    Nossa! Pensa em um time forte agora…Mavs muito forte…Ellis não precisa mais em dar muitas ASS, ja que Rondo não pontua, Rondo se encarrega de dar umas 15 ass..e o Ellis fazer o que faz de melhor, pontuar…

    e o time?

    Parsons
    Nowitski
    Chandler
    Ellis
    Rondo

  • Ronny Los Spurs

    Mas pro Boston tb foi boa a troca, o Nelson é excelente jogador, e ganha mais dois e escolhas de draft, o Rondo não resolve a vida do Celtics.

    Os dois saem ganhando nessa.

    • danielzera

      A troca até que não foi perda total pelo motivos sitados pelo Renato (Pouco acima), mas o J.Nelson é mto mais ou menos cara, só foi all-star na vida pq o D12 completava todos os passes que ele dava.

  • YR_NYK

    será q rondo fica no mavs pro ano q vem ?
    grande troca pro Mavs…

  • Stockton to Malone

    Troca bisonha pros Celtics!!! Puts, e agora os seus torcedores vão ter q dormir com um barulho desse… Dava pra arrumar coisa mt melhor. Se era só por picks com certeza outros times ofereceriam mais picks e q seriam melhores q essa dos Mavs q fatalmente será lá pro final da primeira rodada. Troca inaceitável pra Boston …

  • Ronny Los Spurs

    Problema realmente é que dava pra conseguir coisas melhores pelo Rondo, ah se dava.

  • conti

    cara acho que o mavs nao trocaria sem ter a certeza de manter ele no ano que vem, seria muita coisa pra meia temporada, se bem que palavra nao garante nada ne, basta lembrar d12

  • YR_NYK

    não intendi até agora oq o celtics fez com essa troca, cara é absurda hahaha
    era só trocar por um monroe, mais não pegou um jogador bom e nem uma pick alta!

    vi noticias que o NY e o Lakers não quiseram negociar.. agora tenho ctz que o NY vai pro tank msm, pq era uma ótima chance de conseguir um all star..

  • Junior Andrade

    Vi muita gente falando em troca pelo Monroe. Mas o que todo mundo ta esquecendo, é a vontade do jogador. Jamais ele iria querer ir para Motor City para brigar por uma first pick de 2015. Ou será que outras franquias ofereceram ou só o Mavs fez oferta? Não ha como sabera galera

    • Horácio

      Concordo

  • William

    Legal mesmo seria se o Mavericks leva-se o Vitor Faverani pra ser backup do Chandler

  • Oshiro

    Quero ver o Ellis jogar sem a bola nas mãos o tempo todo, hehe

    • AlexT-Wolves

      O Oshiro voltou mkkkkk e concordo com vc.

      • robertolakers

        Vixii, queimei a língua

      • Daniel Nogueira

        Eita ressaca longa!

    • DirkMito

      Vc tem mais coisa pra pensar do que agora o time do Dallas, como por exemplo ganhar do Utah dentro de casa, até quando o joelho do Wade vai aguentar, se preocupada com seu timaço e esquece os Mavs meu jovem hehhehehe

  • Jota

    Acho que ninguém aqui tá levando em consideração a vontade do Rondo. Tenho certeza que como IRRESTRITO e perto do fim do contrato ELE escolheu ir para os Mavericks ao invés do Knicks, 76ers, Jazz, lakers e etc, que teriam picks melhores e jogadores melhores. Todo mundo aqui estaria feliz se o Ainge tivesse trocado com um desses times por picks e jogadores novos. Mas o Rondo provavelmente forçou a ida para os Mavericks. Certo ele, aliás.

    Ninguém aqui pode garantir se houve realmente melhores propostas nos últimos dias, até porque que time ofertaria tanto por um contrato que se expira em alguns meses? Quem tem prova de propostas nos últimos dias melhores que essa? Ou que o Rondo aprovaria? Não dá pra saber. Não é o MyGM da 2k que é só ofertar, trocar e já era. Infelizmente ele era irrestrito e decidiu no final.

    Ainge deu mole em não trocar ele antes, mas eu acredito que a ideia era manter e tentar algo no verão passado, e não deu certo, agora teve que fazer isso. Sem choro, Celtas. Foi o que restou pra fazer. Como eu disse, ninguém sabe realmente quais eram as propostas, já que agora o Celtics estava sem saída.

    Agora é trocar essa caralhada de picks com o 76ers, Jazz ou Wolves, para subir ao top 3 e draftar o Towns ou o Okafor. Agora é obrigação ir atrás de um deles. Se o Ainge não fizer isso, aí sim mudo minha opinião sobre ele.

    Como Celta, estou feliz pelo Rondo poder lutar pelo título. Doeu muito mais quando o Paul Pierce saiu. Rondo sair era só questão de tempo.

    • Wellington – BULLS

      Sem contar que ele tem em contrato o poder de veto em trocas.

    • Will-bulls

      Vc falou tudo… Mas o pessoal tem dificuldade ou não quer entender e fica criticando o Ainge que nesse caso estava amarrado.

  • DR_BULLS

    Apenas um time saiu ganhando nessa troca, isso é fato! O que me surpreende é o jogo duro que o Celtics fez com todos os times que tentaram a aquisição do Rondo, e no fim o trocaram por tão pouco.

    Se juntar Jameer Nelson, Jae Crowder e o Brandan Wright não dá um Rajon Rondo, um armador desse calibre com mais de 10 assistências por jogo o Celtics não encontrará em lugar algum.

    Em relação as picks, qual a vantagem de pegar uma pick de um time que está mais que provado que será um candidato ao título? Será q o Celtics não conseguiria uma pick top 10 por ele? eu aposto que sim.

    Na minha cabeça só vejo um motivo pra essa troca, a vontade do jogador como o amigo disse acima. Rondo deve ter dito que só sairia do Celtics para um time candidato ao título, e o Mavs sem dúvidas é esse time.

    A troca foi perfeita para o MAVS e pro Rondo, pro Celtics foi uma desgraça.

  • Marcelo

    Que partida do butler. 35 pontos. Jogador esforçado, nao e um ora de serie, mas treina muito. Evolução de 300 pó cento. Gasol, esta surpreendendo. Vejamos lá na frente. Rose poupado, sem novidade. A alma do time com 1 em 8. Este. Um caso perdido. Comecei a assistir okc x warriors, e o okc estava 30 x 13. No momento warriors 52 x 50. Jogo de nível alto. O bulls poderia oferecer algo pelo klay. Faria boa dupla em Illinois.

    • Caio

      Os Splash Brother nunca serão separados!!

    • Will-bulls

      Daqui a pouco é a vez do Bulls negociar com Jimmy Butler… q medo! Mas tudo bem se for pro MAVS tbm…kkk

  • Eu sinceramente fiquei bastante triste com noticia que Rondo seria trocado pelo Dallas, so quero desejar a ele Rajon Rondo todas a alegria e os momentos bons que ele teve em boston titulos assistencias espetaculares jogadas etc.. sempre estara no corações do celta, e quero desejar felicidade e sucesso na sua nova passagem, e digo que ele escolheu ( eu acho ) time certo pra ele jogar.. Time pronto e bem arrumado, ele dara muito certo no dallas.. fico triste pela situação do meu celtics, pois agora vai ser tank pra valer!

    Rajon Rondo é meu jogador favorito do time, eu sinceramente não caiu a ficha que Ainge teve a proeza de fazer isso, enfim.. Boa sorte garoto, torço por uma Final entra Dallas x Chicago

    Como meu segundo time da NBA é Bulls, caso dallas ganhar ficarei feliz também pelo Rondo.

    Abraços e boa sorte

  • Felipe Fernando

    Agora pra.ficar melhor o Dallas leva Faverani pra recompor seu garrafão.

  • Luiz Gelain

    Existe GM pior que o do Lakers… Danny Ainge!

    “Mas que burro… Dá zero pra ele!”

  • Vinicius Simões Bravo

    Danny Ainge é o PIOR GM que existe.

    AINGE BURRO!

  • Luiz

    Vixii… bagui ficou doido em Dallas agora ein hehe

  • Leonardo

    Podemos dá uma prêmio de transação bomba da NBA, eu sinceramente acho isso muito mais impactante e surpreendente que o retorno de Lebron a Cleveland. Eu não consegui entender a mente da administração do Celtics agora, deve ter acontecido algo nos bastidores para as coisas terem esse desfecho. Feliz mesmo deve está o Mavs que conseguir um dos melhores armadores da liga, e os fãs com um sorriso de orelha a orelha. Já os fãs do Celtics hoje começam a pular da ponte, pois Rondo nãop era só o melhor jogador do time como também quase um simbolo dos Celtics, aquilo que Bryant é para os Lakers. Entretanto tem que ver como rondo vai se portar em Dallas, é comum ter um tempo de de entrosamento (Coisa que as vezes nem acontece), ainda mais quando um jogador fica tantos anos em uma franquia, vamos ver como Rajon Rondo vai se adptar no Mavs e como esse por sua vez o vai receber.

  • dougmallmann88

    Quando saiu a notícia ano passado de que Pierce e Garnet sairiam da equipe fiquei imensamente triste, mas nem de perto com o que eu estou sentindo agora.
    Comecei a torcer pelo Celtics a três ou quatro anos atrás justamente por causa de Rondo. Via as jogadas que ele fazia e dizia: “Este é o cara”. Comecei então a ver os jogos, a raça do time, a história, e tudo me encantou, mas o que mais me emocionava era Rajon. Ela tem a alma Celta, coisa que não vejo nos jogadores restantes. Com sua saída o time perdeu a identidade.
    Vejo anos escuros em Boston.

  • Caio

    Caramba!!! Não acreditava que essa troca iria acontecer…

  • Gustavo

    Agora o Mavs tem o melhor quinteto inicial da liga, sem sombra de dúvidas.

  • Caio

    Timaço do Mavericks, não acreditava em final de conferência para Dallas só com a vinda do Parsons e Chandler, mas agora, Warriors, Mavericks, Spurs, Blazers!!!

  • gabrielnba

    Ótima troca pro MSVS.
    Candidato pro titulo facil facil

    • gabrielnba

      MAVS*

  • Ale_okc

    Pqp, que azar do Thunder! O Durant ia fazer a melhor partida da vida dele se não fosse essa lezão. Mas, aparentemente, ñ foi nada grave, e ele retornará em breve. Os playoffs ainda estão em nossa mira, a oitava posição no mínimo é nossa!

    E que partidaça do Davis. Só ñ quero q vá pros plays em virtude dos Thunder hehe

  • RafaelRox

    Fulo denovo com essa troca do Ainge rsrsrs.. o unico cara identificado e testado na liga ele me troca rs.

    Agora vamos torcer pra que ele volte na próxima temporada.. ae sim vai ter valido a pena.

  • dougmallmann88

    Danny Ainge = Patrícia Amorin

  • Felipe

    Demite o Ainge aí, na moral!!! Claro que era para trocar o Rondo. Mas daí a fazer uma estupidez dessa, são outros quinhentos! Os Celtics conseguiriam algo bem melhor pelo Rondo do que esse monte de jogador pereba. Logo agora que os C´s estavam encaminhando uma briga pela 8° vaga, o Ainge faz uma estupidez dessa!! Brincadeira isso!

  • Dan Almeida

    PARTIU NBA 2K15 COM MAVS KKK

  • RIVIERA SAN THE MILWAUKEE SON!

    GOSTEI DESTA TROCA CREIO QUE FOI BOA PARA AMBOS,BOSTON PEGAR DUAS PICKS E UM BAITA NEGOCIO VENDO QUE RONDO JA NAO E MAIS O MESMO MACHUCA MUITO E NAO ESTA MAIS RENDENDO QUE NEM ANTES,BOA TROCA

  • Samuel

    Obrigado AINGE…

  • Claudio R.

    engraçado, se fosse pro time do LeBron a galera, diria:” a panela suprema!”. agora que é pro Dallas, e pro Dirk, ninguem fala nada… aff, Rondo foi pra onde tem esperança de titulo. Como eu sempre falo, não existe essa historia de panela… todo mundo procura um time que tenha jogadores em condições de serem campeões. Agora a troca da vez seria o Cleveland, trocar o Dion + first pick + pick exceção do Cavs + Brandon Haywood pelo Core Brewer(não sei o nome certo)+ Dieng. pronto um jogador de garrafão e de perímetro defensores, pelos picks de primeira e segunda rodada + um contrato de 10m expirante (pra limpar o cap) e uma jovem promessa em dion waiters. bom pra todo mundo.

    • Claudio R.

      #vamosCavssemexedesgraça

    • DirkMito

      A diferença é que estão seguindo o Dirk para o seu time, e não o dirk esta seguindo para outro time, a diferença e muito grande.. rsrs Sinto cheiro de Lebronzete aqui em

  • TRUETHIAGO

    O problema não é a troca em si, mas não terem agido antes. Com certeza na offseason haviam negócios e propostas muito melhores. Agora tiveram que abraçar um pacotão com jogadores não mais que medianos/esforçados (Wright + Crowder) e um armador, digamos, veterano e em decadência (Nelson). First pick de Dallas 2015 será o quê, algo entre 20-25º? Enfim, acaba sendo broxante perder um jogador do calibre de Rondo por tão pouco. Não duvido que tenha torcedor em lá em Massachusetts que preferisse ver ele saindo “de graça” curtindo esses últimos meses, até com chances de playoffs, dentro da fragilidade do Leste.

  • MAURO

    Teve um amigo Celta ali em cima que foi bem coerente.
    A troca pro Celtics foi uma bosta , é óbvio.
    Pro Mavs , excelente.

    A única lógica do Ainge ter aceitado isso só pode ter sido a vontade do Rondo de querer ganhar um titulo nessa season.
    Ótimo escolha do Rajon , por sinal.
    Não simpatizava com ninguem do lado Oeste , agora sou Mavs(apesar dessa rivalidade com o Heat , que pra mim não existe).

    Leste cada vez mais ridiculo e o Oeste com mais um fortissimo candidato ao titulo.

  • Zack Batista

    Nos últimos dois anos, Ainge rejeitou: P.Gasol, Josh Smith, Al Horford, C.Parsons+Berveley, D.Williams, Lance Stephenson+Hill… Acabou aceitando B.Wright, J.Crowder e J.Nelson. Além de picks de fundão. As coisas não vão nada bem lá em Boston…Melhoras ao time.

  • CosmeCelta

    Faz tempo que não comento aqui. Mas essa foi demais, triste pela saída do maestro, não tem armador como ele na liga.
    Começo a sonhar com outros armadores com a camisa verde, tipo Curry, já que antes nem pensava nisso, já tínhamos o melhor. Claro que é tudo sonho, de um torcedor triste por perder o melhor jogador do time e mais cerebral armador da liga. Vai na fé Rondo, muita sorte em Dallas.

    Claro que não estou feliz pela troca, poderíamos com certeza algo melhor se dependesse apenas da diretoria, mas sei que Rondo pesou muito nessa troca, e foi sem dúvida o melhor negócio pra ele, melhor mesmo que ir pra Houston, como já foi discutido anteriormente. Rondo foi esperto, Dallas se aproveitou disso e também foi esperto, Celtics foi a vítima, que por não ter um time bom para dar a Rondo acabou sendo obrigado a simplesmente aceitar a troca.

  • Se o Mavs já era um time forte, agora vira candidatíssimo ao titulo… agora é saber o dia da estréia para assistir…

    hehe

    • Acabei de ver aki…
      debut de Rondo no sports + as 23 horas…
      :p