O primeiro reforço contratado pelo Dallas Mavericks nesta offseason vem de Israel. A franquia chegou a um acordo na manhã desta segunda-feira com o armador Gal Mekel, que disputou a última temporada pelo Maccabi Haifa. Seu empresário, Sam Porter, confirmou que o contrato acertado entre as partes tem duração de três anos e US$2.3 milhões em salários garantidos.

Ainda de acordo com Porter, Mekel vai assinar o vínculo no próximo dia 10 e se apresenta ao time para a disputa da Liga de Verão de Las Vegas, entre os dias 12 e 22 deste mês. Ele é o segundo armador assegurado no elenco do Mavs para a próxima temporada, se juntando ao novato Shane Larkin.

Eleito o MVP da última liga israelense, o jogador de 25 anos era pretendido por outras cinco franquias da NBA: Atlanta Hawks, Milwaukee Bucks, Indiana Pacers, Memphis Grizzlies e Toronto Raptors. O Mavericks superou a forte concorrência aceitando oferecer vínculo com duração superior a um ano.

Mekel atua profissionalmente desde 2008, quando terminou passagem de duas temporadas pela Universidade de Wichita State. Ele será o segundo israelense da história a jogar na NBA, sucedendo o ala Omri Casspi. Na última temporada, o armador comandou o Maccabi Haifa ao título nacional com médias de 13.3 pontos, 5.4 assistências e 52.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Big Bull

    Mavericks podia investir no Marcelinho Huertas… mas esta arriscando em um jogador mais jovem e possivelmente mais barato.

  • Zack Batista

    Tbém acho! Mekel é um bom jogador, mas Huertas é bem melhor. Tá na hora de alguma franquia levar o armador brasileiro para NBA. Vão poder contar com um grande armador…

    • Hugo Nathan

      Mas quem é que paga a multa do Huertas com o Barcelona? E o Huertas não andava tãããão animado em ir pra NBA não..

      • Ricardo Stabolito Jr.

        Matou a charada.

      • Dede

        sinceramente nba sao para os melhores, pq não esta animado?? sinceramente não sei o motivo…huertas no bulls eu gostaria.