O começo animador da equipe do Dallas Mavericks já faz com que a franquia se movimente para melhorar o time, visando uma aproximação dos elencos rivais mais qualificados. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, rumores apontam para um possível interesse no ala Andre Iguodala, hoje jogador do Memphis Grizzlies.

Segundo o jornalista, executivos ao redor da liga estariam alertando que o Mavericks seria uma “equipe a ser observada” quando se trata de Iguodala, uma vez que reúne as condições necessárias para fazer um acordo com o Grizzlies. Windhorst cita como exemplo o contrato expirante de US$ 12.7 milhões do ala-armador Courtney Lee, que poderia fazer parte de uma proposta.

O MVP das finais de 2015 possui contrato com a franquia do Tennessee até o final da temporada, porém, foi liberado para treinar por conta própria, já que não faz parte dos planos da equipe. Além do Mavericks, outras franquias que também aquecem os rumores pela contratação do jogador de 35 anos são Los Angeles Lakers e Houston Rockets.

Veterano de 15 temporadas na NBA e com três títulos conquistados no currículo, Iguodala registra médias 12.1 pontos, 5.1 rebotes, 4.4 assistências e 1.5 roubos de bola por jogo.

Michel Moral
Michel Moral
Piracicabano, colaborador do Jumper Brasil, professor e advogado especialista em Direito Bancário