Mavericks “recua” e trabalha por reintegração de Dennis Smith Jr.

A saída de Dennis Smith Jr. do Dallas Mavericks já não parece ser a certeza que soou nos últimos dias. Segundo Tim MacMahon, da ESPN, os dirigentes da franquia mudaram de ideia sobre a permanência do jogador de 21 anos e, agora, trabalham para reintegrá-lo ao elenco. O jovem, porém, continua afastado do time – por conta de uma enigmática doença – enquanto esperaria ser trocado.

O técnico Rick Carlisle revelou ter entrado em contato com o armador e seu agente para ajudar em uma “reconciliação”. “Queria que Dennis soubesse que é bem-vindo para voltar quando sentir-se melhor. Ele foi titular em todas as partidas que esteve à disposição e vimos sua significante evolução nos dois lados da quadra desde que foi draftado. Temos orgulho de seu progresso e adoraríamos tê-lo aqui”, contou.

A direção do Mavericks teria decidido negociar Smith pela impressão de que ele não seria um bom encaixe ao lado do novato Luka Doncic e sob o comando de Carlisle, que estava frustrado com a tomada de decisão do comandado na atual temporada. Orlando Magic, Phoenix Suns e Detroit Pistons eram apontados como três dos interessados na aquisição do jovem armador.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Marcos Gordinho

    DSJ aceitando um papel de encaixe ao Doncic poderia desenvolver sua defesa para alçar o primeiro time defensivo, atleticismo para isso têm de sobra, e seria o terror do perímetro. Caso não se adapte e continue em conduta de “boicote” ao lasanhudo nem adianta pensar duas vezes em quem têm que ser prioridade.

    • Tulio Machado

      É aquele famoso jogador que se acha mais do que realmente é! Típico da jovem escolha alta de draft oriundo do EUA… Os Europeus aparentemente são bem mais humildes sobre isso, já os meninos americanos são tratados como astros desde o High School e cresce com um ego se achando craque, principalmente os que vão pra Universidade mais fraca pra ser o cara e inflar os números… DSJ, Ben Simmons são exemplos disso

      • Diego Costa

        Mas o Simmons é um craque, não do primeiro escalão da NBA, já que não tem arremesso, mas ainda sim é um jogador top. Poderia ser mais, mas ele já é muita coisa.

      • Renan Castro

        Simmons é um craque, um dos jogadores mais úteis da nba, é bom em basicamente tudo, defensor de elite, um dos melhores passadores da liga, visão de jogo absurda, em transição é quase imparável, o cara joga até de center, tem quase triplo/duplo de média sem forçar, se ele desse uma de Mitchell seria jogador pra 20+ FACIL isso tudo sem ter arremesso. Tentando entender esse seu comentário tsc.

        • Tulio Machado

          Me expressei errado, da forma que falei pareceu que o Simmons se acha mais do que realmente é… tambem acho ele um craque, um jogador fora do comum, craque! Só falei da desumildade aparente dele, já que sempre foi tratado como uma estrela desde o high school, e isso quando o cara não se torna uma real estreça, é prejudicial, igual está sendo com o DSJ

        • Diego Costa

          Se ele desse uma de Mitchell, o Sixers teria passado do time b do Celtics.

          • Alex Vilela #PG MVP#

            O time B do Celtics é melhor do que o A. Kkkk

        • Marcelo OKC

          Simmons é um bom armador mas não sabe cobrar lance livre, e não tem arremesso de 2 e 3 pontos.
          Porém, é novo e pode ainda aprender a arremessar.

        • João Gabriel

          um cara sem arremesse na nba atual não é craque, concordo com todas as qualidade citadas, mas calma né

        • Finn

          Se ele desse uma de Mitchell, teria carregado o time dele nos playoffs. Tentando entender esse seu comentário tsc.

        • Glauber Oliveira

          Acho q ele quis dizer por ser de universidade pequena, mas o simmons tem cara de gente boa, é australiano, já é b3n susse..

      • Gustavo – #LeBronGOAT

        Nada haver essa comparação com o Simmons, que aliás é bem mais jogador que o DSJ até aqui, e parece ser bom de grupo ja que nunca vi nenhuma treta dele com o Embiid.

  • Diego Costa

    Mavs está mais do que certo. Trocar com o Magic só se fosse pelo Bamba, o que parece que não vai acontecer. Então, comprometer o cap com Gordon ou fournier seria desastroso.

    Suns tem o Jackson pra oferecer, mas hoje ele e o DSJ são a mesma coisa. O moleque é bom, tem que continuar a aposta.

  • Zazi10

    Provavelmente não recebeu propostas boas.
    Posso queimar a língua, mas acho que essa reintegração não vai colar.

    • zonzo

      manda ele pelo zonzo e de andre que ta tudo bem para o Lakers.

      • Zazi10

        Claro que tá, qq um fica melhor se livrando do Lonzo Ball.
        Porém, que sentido tem isso no Mavs? Eles precisam de um cara que se encaixe com o Doncic e tenha um arremesso mais ou menos competente, eu pago a bola de 3 do Lonzo sem nenhum peso na consciência.

  • PCSilva

    Agora tem que ver se o DSJ também quer essa “reconciliação”. Deu pra ver que ele sentiu bastante o fato de, dentro de pouquíssimos jogos(desde o primeiro do Doncic, na verdade), ter deixado de ser a cara da franquia, queridinho dos torcedores e da mídia de Dallas.

    Se ele conseguir – e quiser – se adaptar à sua nova função no time, tudo bem. Do contrário, a troca tem de vir o mais rápido possível. Sinceramente, não o acho melhor do que o Jalen Brunson de maneira alguma. Este último é muito atlético tbm, tem um arremesso decente, dá ast(coisa que o outro não faz nem com reza brava) e é muito mais inteligente que o DSJ(tem nem comparação nesse sentido).

    • Zazi10

      Ele achava que era o futuro FP de Dallas e viu isso se esvair.
      Doncic é muito mais jogador e tem que apostar nele sem pensar.
      Se o DSJ aceitasse uma função de defensor e contra ataque talvez desse um bom encaixe, mas nunca achei ele tudo isso que as pessoas falavam.

  • JASPION DA MASSA

    O problema é que o Suns não quer melhorar o time!!! Detroit não tem muito a oferecer. E pro orlando só se envolver os contratos péssimos. De resto, não vejo muitos times para encaixar o DSJ.

    • Alex Vilela #PG MVP#

      Será que melhoraria tanto assim o Suns? Esse ego todo do DSJ atrapalha qlq chance de negociação e diminui o valor de troca do jogador.

  • Reitero que não vejo sentido em trocá-lo. Ainda é a segunda temporada dele, o time ainda não é competitivo o suficiente para queimar jovens em troca de veteranos. Eu manteria ele no elenco sem pensar 2x.

    • Miler Pereira

      Dallas tem que ver o exemplo dos Lakers. Não é por que apareceu um outro talento que aquilo que ele vinha apostando não vale de nada.
      Olha os exemplos de D’Ângelo Russel e Julius Randle.
      Não comparando , mas eles trocaram o Nash quando tinha o Dirk..
      Eu não trocaria..pelo menos por enquanto.
      Dallas tem se livrar é do Barnes e do Matheus, esses sim são aposta que não deram certo.

      • Gabriel M.

        Nash saiu na FA. Foi um erro do Dallas, mas ele não foi trocado.

  • Guilherme Petros

    Tirando o Doncic, TODOS jogadores do quinteto titular do Dallas são negociáveis.
    Não quer dizer q vão sair trocando tudo, mas q se surgir uma proposta valiosa, pode mandar.

    • Zazi10

      O que eu não mexeria no Dallas é o Doncic que vai ser FP e o Barea e o Kléber do banco que se renovarem por uns 3-4mi cada são ótimos reforcos (Kleber de fechar um 15/3 até tá bom, ele ajuda bem no garrafão e até chuta uma bolinha de 3 bem).
      O resto pode trocar qq um.
      Tem que começar a construir um time atendendo ao jogo do Doncic.

      • Guilherme Petros

        Verdade, Kleber sempre entra bem e Barra eterno ne hehehe

        • Zazi10

          Kleber por até 5mi/ano é um bom investimento, ajuda bem no garrafão com 2,11m e tem média de 7 pontos, e Barea é o Barea né, desafoga o Doncic na armação e deixa seus 11 pontos de média.

  • Marcelo Desoxi

    Mente de verdade que acredito de mentira.
    Ninguém ofereceu nada interessante, essa é a verdade.

  • Mavscelo

    Espero que não o queimem o Burrinho Jr., fazendo ele perder valor no mercado. Porque é público e notório a insatisfação dele com o Carlisle (e vice-versa) e também que o Mavs é melhor com o Brunson ao lado do Doncic do que com ele. Na minha opinião, coloca-lo como um 6th man seria queima-lo.

    Mas seja como for, espero que estejam fazendo o certo.

    • Doug

      Eu acho que vai depender muito do cara. Se ele quisesse mesmo fazer o seu nome e mostrar serviço, acho que colocá-lo de 6th homem poderia, em verdade, até melhorar a sua imagem, a depender do qto e de como jogaria…

  • Doug

    Bicho, se esse cara tivesse um pouco mais de humildade e até inteligência (não entendo o que se passa na cabeça dele), poderia ser usado de sexto homem, já que as trocas não parecem ter sido interessantes p Dallas…ali teria carta-branca para ser o cara do time, como parece pretender e até mesmo para usar as características natas de seu jogo…mas, não sei se ocorrerá…