Além de “varrer” o atual bicampeão da NBA e chegar à final da Conferência Oeste, o Dallas Mavericks alcançou uma marca histórica na acachapante vitória sobre o Los Angeles Lakers por 122 a 86.

O Mavs igualou um recorde na história da Liga: o de time que mais acertou bolas de três pontos em um jogo válido pelos playoffs. Foram 20 arremessos certeiros contra o Lakers. A outra equipe que acertou 20 bolas de três em uma partida da pós-temporada foi o Seattle SuperSonics (atual Oklahoma City Thunder). O recorde foi alcançado em um jogo contra o Houston Rockets, válido pela segunda rodada dos playoffs de 1996.

Só o armador Jason Terry (foto) acertou nove arremessos de longa distância na partida desse domingo. Ele entrou para o seleto grupo de jogadores que mais converteram bolas de três em uma partida dos playoffs. Os outros são Ray Allen, que conseguiu a marca em duas oportunidades, pelo Milwaukee Bucks e pelo Boston Celtics; Vince Carter, pelo Toronto Raptors; e Rex Chapman, pelo Phoenix Suns.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.