Mavericks teria interesse em aquisição de Chris Paul durante a temporada

O Dallas Mavericks é uma das surpresas positivas das primeiras semanas da atual temporada, vencendo quatro das primeiras seis partidas disputadas. E o começo de campanha empolgante já faz com que a franquia texana pense em reforços para se colocar no primeiro patamar da NBA já em 2020. Um dos nomes que encabeçariam a lista de possíveis contratações do time é o veterano Chris Paul.

De acordo com Zach Buckley, do site Bleacher Report, o experiente armador estaria na mira da equipe de Dallas e o objetivo seria acertar uma troca com o Oklahoma City Thunder antes da trade deadline, em fevereiro. Vale lembrar que o elenco do técnico Rick Carlisle já tem jogadores de armação que foram contratados com um investimento considerável na offseason, como Delon Wright e Seth Curry.

O Thunder busca um destino de repasse para Paul desde que adquiriu seus direitos, na negociação que levou o astro Russell Westbrook para o Houston Rockets. O grande entrave para uma troca é o fator financeiro: ele ainda tem US$124 milhões em salários garantidos a receber pelos próximos três anos. Na atual campanha, o astro de 34 anos registra médias de 14.8 pontos, 3.7 rebotes e 4.5 assistências em 29.0 minutos de ação por noite.

 

Michel Moral
Michel Moral
Piracicabano, colaborador do Jumper Brasil, professor e advogado especialista em Direito Bancário