Jogando novamente em casa, o Dallas Mavericks derrotou o Portland Trail Blazers por 101 a 89 e abriu 2 a 0 na série playoff. Os dois times voltam à quadra nesta quinta-feira, dia 21, às 23h30 (horário de Brasília), desta vez, em Portland.

O trio de jogadores experientes – Dirk Nowitzki (foto), Jason Kidd e Peja Stojakovic – foi o destaque do time de Dallas. O ala-pivô alemão, de 32 anos, foi o cestinha da partida, com 33 pontos (14 só no último quarto). Já o armador de 38 anos marcou 18 pontos e distribuiu oito assistências, enquanto o ala sérvio, de 33 anos, vindo do banco de reservas, marcou 21 pontos (15 deles em bolas de três pontos).

Pelo Blazers, o cestinha foi o ala-pivô LaMarcus Aldridge, com 24 pontos. Ele ainda pegou dez rebotes e alcançou o duplo-dígito. O armador Andre Miller e o ala Gerald Wallace anotaram, cada um, 18 pontos.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.