O Dallas Mavericks está disposto a manter o ala-pivô Kristaps Porzingis no time para os próximos anos. De acordo com Shams Charania, do The Athletic, a equipe texana vai oferecer ao letão o contrato máximo permitido: US$158 milhões por um vínculo de cinco temporadas.

Porzingis é agente livre restrito, ou seja, poderá receber ofertas de qualquer equipe da liga, mas o Mavs terá o privilégio de cobrir qualquer uma delas. Ainda segundo Charania, franquia e jogador vão se reunir nos primeiros minutos da agência livre, que será aberta no próximo domingo (30).

A intenção da equipe de Dallas não é surpresa para ninguém, já que o letão de 23 anos é visto como uma peça fundamental para o futuro do time, ao lado do prodígio esloveno Luka Dončić, recém ganhador do prêmio de Novato do Ano.

Em último ano de contrato, Porzingis foi negociado com o time de Dallas há pouco mais de quatro meses, após ter pedido ao New York Knicks para ser trocado. Ele não disputa uma partida oficial desde fevereiro de 2018, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Quarta escolha do recrutamento de 2015, Porzingis atuou em 186 jogos na NBA, em 328 possíveis, e angariou médias de 17.8 pontos, 7.1 rebotes e 2.0 tocos.

Vale lembrar que o jogador letão é investigado pela polícia de Nova Iorque sob a suspeita de ter estuprado uma vizinha do prédio em que ele morava. Ele ainda não foi formalmente acusado de estupro. O Mavs foi instruído pela Justiça Federal a não se pronunciar sobre o caso ou dar detalhes sobre o andamento das investigações.

Além da renovação de Porzingis, a franquia texana vai tentar, entre outras coisas, a contratação de um armador no período de agência livre. Kemba Walker e Patrick Beverley estão na mira do Mavs.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Toni von Mises

    Deixa o Doncic na armação mesmo, Jim Carrey. Tsc..tsc.

  • Toni von Mises

    Mavs não precisa de um PG, mas sim de um SF.

  • Diego Costa

    Tem que oferecer mesmo, não tinha o que fazer.

  • Maicon Gomes

    Cara nunca fez nada demais na liga e mesmo assim é elegível a quase 32 milhões por temporada. Fora que se machuca com frequência.

    O letão tem muito talento, muito mesmo, mas acho surreal ele ser elegível a 158/5.

  • João Víctor Matos

    Pelo tanto que se machuca é arriscado esse valor. Mas deu certo pro 76ers com o Embiid entao pode acontecer o mesmo com o Mavs.

  • Raphael Cruz

    Isso ta com uma cara de que vai virar um dos piores contratos da NBA em pouco tempo…
    Tem algo que serve de embasamento pra isso, além de 186 jogos de 328 possíveis? Não, e nem precisa, mas a sensação fala por si só

  • Guilherme

    Valor bem elevado, mas já era uma movimentação esperada. Porzingis foi trazido pra ser protagonista da franquia junto com Luka. Natural que receba como tal. É arriscado? Pode até ser, mas é o certo a se fazer por parte dos Mavs. Marc Stein informou hoje que Dallas e Boston são favoritos pra contar com Kemba, caso ele resolva sair dos Hornets. Formar um trio com Kemba – Doncic – Porzingis praticamente garante o time nos playoffs, mesmo no oeste. O que seria um primeiro passo muito importante na ambição da franquia de voltar a ser protagonista. O encaixe entre eles me parece bem interessante também. É aguardar pra ver.

  • Dannilo Roberto

    Se ficar saudável e se manter longe de polêmica o Mavs tá com um futuro garantido, caso contrário pode deixar Luka sem um time competitivo por 5 anos

  • Danilo

    Por isso que as franquias se ferram, gosto do Porzingis e acho que ele tem muito futuro, mas porra, o cara já perdeu mais de 140 jogos por lesão, foi all star uma vez só e jogando 48 jogos nessa temporada que ele conseguiu o all star, nunca foi all NBA nem all defensive e já é elegível a receber 32 milhões? Para com isso, tem que mudar essas regras pra esses contratos, limitar de acordo com os feitos de cada jogador, “ah mas é o livre mercado”, ok mas é surreal isso

  • Diego Costa

    Marc Stein
    @TheSteinLine
    ·
    2h
    We can scratch “stealth.” Boston and Dallas are at the front of the line that will be trying to lure Kemba Walker away from Charlotte, league sources say

  • Guilherme Petros

    mas… no Dallas ele jogou tudo isso pra fechar pelo MAX? rs

  • Mavscelo

    Mesmo eu adorando o Porzingis, 32 milhões de trumps é muita coisa visto a quantidade de partidas realizadas por ele na NBA até hoje, como dito no texto. Coisas da NBA atual.

    Mas, mesmo que o Mavs tivesse mais espaço ainda no cap eu acharia difícil do mesmo jeito um All star vir pra Dallas. É a realidade. Então, já que temos Doncic e Porzingis, vamos dar a eles o dinheiro que eles merecem e jogadores que aceitem desenvolve-los e jogarem pra eles mesmo. Tem nada demais nisso. E assim ir reconstruindo a cultura vencedora da década passada e que durou até a primeira metade desta.

    Dos FA de hoje, Beverley e Ariza ou Mirotic (gosto pessoal) seriam caras nesse estilo. Trariam experiência e melhorariam o time de imediato. Tem a história do Al Horford tbm, tecnicamente e mentalmente evoluiria muito o time do Mavs, mas não por esse tempo e valor de contrato que andaram especulando aí.

  • victor

    Pq diabos vão fazer isso? Duvido outra franquia oferecer algo próximo disso.

    • Alexandre Wagner

      Eu pensei a mesma coisa, até pq ninguém sabe como ele vai voltar.

    • Marlone Hora

      Sempre tem uns Knicks da vida pra fazer essas loucuras

    • Vinícius #MFFL

      O risco seria oferecer menos, ele recusar, ficar com a oferta qualificatoria por um ano, eventualmente brilhar essa temporada, e na próxima FA zarpar e o Mavs ficar de mãos abanando. Uma hipótese.

      • Ita

        Ter risco mesmo, mas será que ele deixaria $ 100M ou mais em cima da mesa, considerando seu histórico de problemas físicos e eté judiciais????

      • victor

        Se outro time faz uma proposta superior a proposta do Dallas, o Dallas tem 48h pra cobrir. Eu sendo Dallas oferecia 100M/5a, duvido alguém cobrir essa proposta, flr a vdd, oferecia até menos.

  • Vitor Martins

    Deviam fazer um contrato de produtividade, como o Sixers fez com o Embiid

    • Everton Santos

      Aí eles vão perder ele, certeza. Pq pode ser que alguém n ofereça o máximo, mas um contrato garantido, certamente vão oferecer.

  • BrianScalabrine

    O Porzingis, até o momento, já demonstrou ser um jogador com potencial de um dia merecer um contrato máximo. Mas, por outro lado, nunca foi, de fato, um jogador com um desempenho condizente com um contrato tão custoso.

    Quando o Mavs trocou por ele, ficou claro que o time pagaria isso. Não faria sentido dar os melhores ativos por um jogador que perderia a temporada e não estar disposto a pagar quanto fosse necessário para ficar com ele. E, sinceramente, não acho um absurdo pagar essa bagatela. Ainda que, como eu disse, ele não tenha provado que É um jogador de contrato máximo, já demonstrou que PODE VIR A SER um. Na situação do time, que não deve atrair grandes free agents e que é o time que melhor desenvolveu um talento europeu, acho que é uma aposta válida. Imaginar quão poderoso pode ser um time com Porzingis e Luka no auge é algo que vale a pena apostar. Só que é importante o time saber que é uma aposta, não uma certeza. Não é como oferecer um contrato máximo pra um LeBron, Durant, Kawhi, que a gente sabe o que o jogador vai entregar, mas faz mais sentido, pra mim, que oferecer um contrato máximo ao Conley, que é um ótimo jogador, mas que a gente imagina um teto menor que o letão.

    Levando em conta que essa é uma realidade do Mavs e pagar por ele é fazer o que deve ser feito. Provavelmente o pensamento seria diferente para muitas outras franquias que, ou por achar caro ou por achar que não vale a pena engessar o CAP com uma aposta, deixariam passar. Mas o Mavs só fez o que se propôs quando trocou por ele.

    • Tiago Almeida

      O time que melhor desenvolveu um talento europeu e o denver nuggets

      • BrianScalabrine

        Tá falando do Jokic, man? Respeito a opinião, mas acho incomparável o Jokic com o Dirk, pelo menos por um bom tempo ainda, brother.

        • Tiago Almeida

          Eu não comparei o jokic com o dirk não parça rs

  • Diego Costa

    Acho engraçado esse choro todo, até parece que não sabiam que o Mavs iria oferecer isso pra ele. A equipe não tem o que fazer, trocou os seus melhores ativos nele
    e já sabia que iria pagar esse preço. Se não pagar, com certeza vem um Kings e oferece isso, e aí a equipe ficará como? Se ele vale são outros quinhentos, tecnicamente eu acho que tem potencial pra valer um dia, mas a questão hoje é muito mais necessidade do que qualquer outra coisa. Fisicamente é um jogador frágil pelo físico que tem, mas se realmente o Kemba chegar, ele poderá se dar o luxo de “descansar” mais durante os jogos. Até mesmo ser poupado algumas vezes.

    Não precisará se matar tanto igual ele fazia no ridiculo time do Knicks. Ele jogando 70 jogos na temporada igual fez no ano de rookie, já seria muita coisa. A equipe está morta desde 2011 e tendo FAs que não conseguem contratar ninguém, tem que apostar alto mesmo. E um trio com Kemba-Luka-Letao, com os 3 jogando em alto nível , vai virar no mínimo no mínimo um time pra brigar por mando de quadra. Mas claro que estou contando com a presença de um cara que não chegou ainda, apesar de ter boas chances.

  • samuel pereira

    Por mais que seja um valor alto por 5 anos de contrato por um jogador de talento mais que não joga a muito tempo por contusão, vale lembra que foi feita uma troca por ele teve um “custo” ,como Dallas não atrai estrelas, acho que vale a pena acreditar nele, trazer alguns free agents de boa qualidade e seguir moldando o time,melhor uma andorinha na mão do que 10 voando.

  • Ita

    Estamos prestes a ver uma franquia que vai ariscar tudo, se der certo, tem dois jogadores com potencial para serem tops da liga, que se rodeados por bons roleplayers podem até chegar a ser contenders, se der errado, são no minímo 5 anos no limbo, a ainda desperdiçando o talento do Doncic, enfim é uma grande decisão, que na verdade já foi tomada quando fizeram a troca, agora não tem volta.

    • Alex Alves

      Também acho isso, se eu fosse o GM arriscaria esperar ofertas pelo jogador para renovar por um valor um pouco menor que o máximo.

  • AlanDiesel

    Não sei se vale tudo isso, mas tem que oferecer. O problema de não oferecer é vir um Suns ou Kings da vida dar ao maximo pra ele. Ae Mavs mais uma vez fora dos playoffs.

    O Título sempre é o objetivo do time, mas a franquia também precisa aumentar a receita. E com isso só aumenta a receita trazendo “estrelas” e indo para os playoffs.

    • victor

      Se alguém oferecer uma proposta maior, o Dallas tem 48h pra cobrir a oferta, simples. Vai engessar o cap com o letão.

      • Emerson Lins

        Vc fala como se houvesse alternativa para times como o Dallas…apostar em loteria é a unica saida…se der certo ganha um titulo novamente…o que tá otimo…

  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

    ATENÇÃO!
    Ele está voltando LeBrão, HUAHUAHUAHUAHUA
    https://twitter.com/RealGM/status/1143621805510471680

    • Gustavo

      Vc acha que o Cavs ainda consegue uma pick de 1° rodada no Jr?

      • JASPION DA MASSA

        Ele seria útil pra abrir cap, troca por uk contrato infeliz e o time que pegar ele dispensa . Tem só 2 M garantidos. Dependendo do time, compensa mandar pick

        • Gustavo

          Tbm acho, to confiante que o Altman vai arrumar uma pick de 1° rodada do ano que vem por ele.

      • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

        Pelo q vi, o Cavs teve propostas para trocar o J.R. no dia do Draft, mas preferiu ñ trocar pelas propostas q teve, pq tá perto da luxury tax, ñ se pode dar um luxo de pegar um grande contrato, e ficar pagando multa, sem estar no momento de competir na NBA.
        Ainda estão tentando, tem mais uns 4 ou 5 dias, mas no momento, parece q um buyout é bem provável.

        • JASPION DA MASSA

          Eles vao trocar o clarkson também, provavelmente. Até pq ocuparia espaço de sexton garland , porter jr.
          Acho que podem perfeitamente conseguir algo no jr smith.

          • Marcos Oliveira

            O Cavs tem um caminha pra trocar: Love, JR, Clarkson, Thompson dentre outros… Efeito pós Lebron… arruma isso tudo vai ser um pepino…

    • victor

      Tem uma semana que abri essa possibilidade, tá na cara que isso ia acontecer, buyout e parar nos LAL.

    • Ronald Vagner

      Qualquer um para fazer trade no Jr Smith, vai querer enviar contrato ruim ou péssimo para o Cavs. O jeito é dispensarem ele pagando o que tem de garantido só, e ele ass com outro. Como virá pelo mínimo mesmo, vai querer ir para o Lakers jogar com o LeBron. Ele, o Carmelo, o Kover, vão pro Lakers. O elenco do Lakers será de veteranos para tentar vencer já. O Noah é outro que se bobear vai pro Lakers tb.

      • Emerson Lins

        Carmelo??/ Serio, os outros até entendo, mas e Carmelo?

    • Dudu Ferrero

      se ele vier nao aceito ele sem o TT

  • Luiz

    Mavs devia oferecer 22-24 milhoes por ano e ver no que dá.

    • Gustavo

      O que vai acontecer é que outro time vai oferecer o maximo pra ele e o Mavs vai ter que cobrir.

      • Ita

        Se já esta pré disposto a oferecer o máximo, qual o problema???? Se outro time fazer oferta, só cobre e pronto.

        • Gustavo

          Eu que pergunto amigo, qual o problema? Mavs n tem pra onde correr, se quiser ficar com ele vai ter que pagar.

        • Mas daí mancha a relação com o atleta, Mavs deve dar logo o máximo e finish.

  • JASPION DA MASSA

    Não tem muito o que fazer, é pagar a apostar na dupla com o Doncic. Com certeza já viram que ele se recuperou bem da lesão. O encaixe com o ROY tem tudo pra ser muito bom.
    Quanto vão ter de cap sobrando? Precisam de um ala e um pivô pra fazer o jogo sujo.

  • Michel Moral

    Se o Mavs fez esse estardalhaço todo para adquirir o jogador, abraçou o contrato horrível do Tim Hardaway Jr e abriu mão de um jovem jogador que tem seu valor de mercado (DSJ), para não assinar uma extensão com o Porzingis, aí sim eu xingaria a diretoria.

    Sinceramente, estou muito surpreso com tanta gente “estranhando” o valor. A situação do letão pode não ser exatamente igual, mas é similar a renovação às escuras do Joel Embiid. Independente de qualquer coisa, a franquia tem que arriscar, porque é esse o projeto.

    • Lobo

      Sim, mas agora tem de arriscar ou fica com ele com o máximo correndo o risco em não dar em nada, ou tenta algo com melhor custo benefício. É uma dúvida cruel para os Mavs

      • Michel Moral

        Pra mim, ao fazer o negócio com o Knicks, o Mavs já não tinha dúvida de mais nada.

        • Lobo

          Sim, mas eles pensaram que o Porzingis iria ser o salvador da pátria pela forma que foi a negociação, mas viram que na realidade ele apenas é um bom jogador que precisa de mais a sua volta para o time ser competitivo. E agora oferecendo o máximo irão ficar engessados a não ser que consigam alguma troca

          • Igor Neves

            Tendo Luka e Porzingis a espinha dorsal já tá ali, só ter alguns reforços pontuais.

    • Rodrigo Wellerson

      A galera está se esquecendo do mercado minusculo texano ao falar que é um “absurdo”.
      Por isso eu evito condenar aquela besteira com o Parsons.
      E é onde eu reverencio (e odeio ainda mais) a facilidade do Lebron em captar astros, o que o diferencia de todo mundo, pois Dallas teve Dirk, chutando bundas, mas ninguém queria fazer companhia a ele (os outros “craques” da liga), e o mesmo acontecerá com Doncic e Trae Young.
      Se Dallas não der esses contratos, ficará com um monte de role Players e torcendo para se dar bem em Draft’s.

      • Michel Moral

        Vejo assim: nem LeBron conseguiu no início atrair grandes reforços para Cleveland. Não nos primeiros sete, oito anos de carreira. Tanto que ele teve que se mudar para chegar a um time competitivo, onde já havia uma estrela.

        Nesse sentido, seria covardia cobrar isso agora de Doncic, que pode um dia (tal como James) atrair outros caras feras para se juntar a ele. Quando os caras ainda são novilhos na liga, não tem jeito.

        Alguém acha que nessa FA o Irving, o Durant, o Cousins, o Klay Thompson, o Kawhi estão ligando para o Doncic para ver se compensa ir para Dallas? Não tem nem a ver com o mercado nesse caso. Esses caras estão ligando entre si, para o LeBron James…

        Mas concordo com vc que Dallas não é o mercado mais atrativo da NBA. Dirk merece todo reconhecimento por ter conquistado um título nas condições que chegou. E olha que teve duas oportunidades (2006 e 2011), o que torna o feito ainda mais incrível.

        • Rodrigo Wellerson

          Sim, no início, king tinha dificuldades também, mas isso mudou com o tempo. Mas, quem na liga consegue isso hoje? Verdadeiramente.
          Dirk nao conseguiu no início, nem no fim, nunca conseguiu.
          Repare, toda vez que um time é montado de forma boa, falamos do GM. Quando é o time do James, nunca nem mencionamos GM’s.
          Tomara q um dia doncic consiga, mas nao tenho esperanças.

          • Rogério Rodrigues

            Perai, mas quando que o Lebron foi esse captador de astros todo ai que voce fala?
            Quando foi pro Heat ele q saiu do time, o unico de allstar a ir pra la foi o Bosh.
            No Cavs o Irving ja estava la e o Love foi numa trade.
            No Lakers ano passado ele não levou ninguem, agora o Davis foi pra la atraves de trade (e quem escolheu q ele iria pra la foi o Pelicans, pois recebeu o melhor pacote deles).

          • Emerson Lins

            A comparação do LB e LUKA não dá…LB é dominante(só lembrar do KD falando que nenhum FA iria jogar com o LB, que logo teve de se desculpar)…
            coisa que o Luka não será…. então fica pior ainda para Dallas…por isso, oferecer o Maximo para um jogador novo tá otimo…

          • Rogério Rodrigues

            Em que momento comparei os dois? Nenhum!
            O que Luka sera só o futuro vai dizer
            E o Porzings merece esse maximo à que é elegivel sim!

          • Emerson Lins

            Apenas respondi na sequencia…
            Michel Moral : “Vejo assim: nem LeBron conseguiu no início atrair grandes reforços para Cleveland. ”
            Vc : “mas quando que o Lebron foi esse captador de astros todo ai que voce fala?”

            O post é sobre o Mavs…vcs estão falando de Luka e LB…Como falei tem os dois tem perfil diferente…

          • Rogério Rodrigues

            Sim eu concordo, um não tem nada a ver com o outro.
            Só retruquei o cara falando q Lebron sempre recrutou astros, isso eu discordo. rs

          • Michel Moral

            Cara, citei LeBron pra dizer que nem ele. Quando que comparei um ao outro?

            Poderia substituir a frase por “nem os melhores jogadores de todos os tempos atraíram nomes de peso no início de carreira”.

            E mesmo que tivesse comparado, por que não poderia? É só dar uma interpretada aí é vai ver que o foco do meu comentário jamais foi o LeBron James.

          • Emerson Lins

            Estou dizendo que eles tem perfis diferentes, talvez nunca um jogador foi tão dominante( dentro e fora das quadras) como LB, em minha visão isso afasta outras estrelas(veremos como será com AD e sempre é bom lembrar de que falam que o agente é na verdade o próprio LB)…pq vc nunca é responsável pelas vitorias e sempre é pelas derrotas( o KD ja falou sobre isso), e essa dominância ocorre desde que ele era novato…
            Apesar de ter ganho premio de novato…nao vejo o Luka com esse perfil…so ver o comportamento dele no Real e como a franquia teve de limpar o MAVS para ele…

    • Marcos Oliveira

      Durante os playoffs rolou rumores de uma possível troca com Oklahoma envolvendo Hardaway e Dennis Schroeder…

      • Michel Moral

        Seria ótimo para o Mavs. Já para OKC…

        Já não deu certo com um jogador que taticamente é até superior ao Hardaway Jr, mas que na prática tinha o mesmo estilo de jogo, que foi o Oladipo. Imagina trazer agora um cara ainda mais questionável?

        Para o Mavs seria lindo. Trocaria um contrato ruim por outro, mas que supre uma carência mais urgente do time. De quebra continuaria com espaço no cap para mais um contrato máximo, que pode ser usado em um pivô (Horford) e/ou mais um ala (JJ Redick).

        Claro, tudo isso supondo que essa troca envolvesse basicamente Hardaway Jr e Schroder.

      • Edu Silva

        Verdade… Inclusive a torcida mandou deixar um camburão na porta da casa do Presti caso se concretizasse… kkkkkkkkkk

  • Lobo

    Eu chutaria ele e tentaria trazer algo com melhor custo benefício. O problema é que na NBA atual qualquer Zé bosta quer o máximo.

    • Gustavo

      Qnd foi que o Mavericks conseguiu um FA grande? N existe isso cara, eles tem que pagar o cara. Renovar com o Porzings tem um risco, mas eles tem que apostar, fizeram a troca pra ele nem jogar pela franquia e vazar? N faz sentido.
      E se o Mavs n pagar ele, pode ter certeza que ele vai receber o maximo de outra franquia.

      • Lobo

        Sim, de um time que não será contender, tipo o Suns, ruim para o Porzingis e para o Suns

    • Igor Neves

      Fez uma puta troca pra chegada dele e vai dispensar? Dallas é um mercado atrativo pra FA? Por qual motivo, Luka? Para cara kkkkkk

    • Vinícius #MFFL

      Dá um monte de jogador e um monte de picks pra adquiri-lo e chuta o jogador antes mesmo de ele estrear. Intrigante seu raciocínio.

      • Lobo

        Então errando-se uma vez, você tem que persistir?

        • JASPION DA MASSA

          Brother , todo mundo sabia que ele ia pedir um caminhao dr dinheiro. Dallas sabia disso!!! Acha que rolou a trade pro cara nem entrar em quadra e ir embora? Óbvio que não. A coisa já estava engatilhada desde a troca

          • Lobo

            Então os Mavs tem uma péssima administração na minha opinião, você sabe das consequências que esta negociação pode trazer e mesmo assim faz ela, aí complica

          • JASPION DA MASSA

            Apostou em um dos jovens mais talentosos da liga, porém lesionado.
            Dallas não consegue ser atrativo pra FA. Só pagando uma fortuna pra eles. Não tem jeito. Acho uma aposta válida. Assim como foi a do embiid. É esperar e ver como ele vai jogar.

          • Emerson Lins

            Cara, Dallas não tem atrativos para FA…por isso, que teve de trocar a vida por ele…se não der certo…tentaram daqui a 5 anos com outro…

  • samuel pereira

    Vucevic está a procura de salários acima de 25 M diz woj, orlando oferece 2 anos de contrato mais abaixo disso, será que dallas chega nesse valor?

    • Alex Alves

      O Celtics vai tentar ele mas acho que vale no máximo um 100/5.

      • Lobo

        Tem o Whiteside também, será que não seria uma boa? agora saindo o Al Horford

        • Alex Alves

          Acredito que não, ele vai exercer o player option de 27 milhões inviabilizando qualquer trade.

      • samuel pereira

        é também acho que 25 m vai ser dificil ele conseguir

    • Lobo

      Vucevic é um dos melhores Pivôs da liga, quem tem espaço e precisa de um pivô deveria correr atrás

      • samuel pereira

        mais 25 m acho pouco provável alguém pagar.

        • Lobo

          Verdade, mas é a chance de um time que já tem uma base e que precisa dessa única peça para se tornar contender como é o caso dos Spurs ou o próprio Celtics também

        • Fora Abel PRAGA

          Se tao pensando em pagar 15M no beverley, eu pagaria facil 25 no vucevic.

          • samuel pereira

            também acho vuch mais jogador,o problema é dar 25 M pra um player que não fez nada nos ofs sumiu,foi engolido pelo gasol, pq a hora que você mais precisa dele vai lembrar do contrato de all star ,mais que não entrega como se fosse um.

        • Michel Moral

          Que? O Magic com certeza vai oferecer o máximo para ele. Não consigo ver outro cenário.

          Seria um grande steal se conseguissem um contrato de 25 mi para um all-star como ele.

          • samuel pereira

            pode ser, acho ele muito bom em TR ,mais dar o Maximo a um jogador que sumiu nos ofs não fez nada, eu não faria isso ,deixava ele ir embora e pegava um outro para a posição mais barato, logo termina o contrato do mozgov ,magic ficaria com um cap mais interessante na próxima season..

          • Michel Moral

            Realmente há um risco, até porque Vucevic é um pivô que não tem as qualidades atléticas que muitos nomes da posição têm. Não é reconhecido como um bom defensor também.

            Porém, se o Magic foi para os playoffs, isso se deu quase que exclusivamente por conta do seu trabalho. Além disso, não há alternativas para a franquia escolher. Tipo, legal, deixa o cara ir embora porque está caro, mas faz o quê? Entra no tank de novo?

            Convenhamos que Irving, Durant, Kawhi, Klay Thompson e cia ltda não devem nem cogitar passar perto de Orlando. Então, tem que ser Vucevic mesmo. Vai que ele estoura de vez!

    • Ronald Vagner

      Para o Mavs dá para pagar os 25 mi do Vucevic, e os 15 mi do Beverley, eles tem quase 50 mi de cap. Isso renovando com a bird, o Porzingis sabe que receberá o máx pode esperar o tempo que for necessário (ngm vai atrás dele, pq o Mavs avisou que pagará o máx).

  • Ronald Vagner

    Dallas está correndo um risco bem calculado. O Porzingis não é um atleta veloz nem explosivo, tudo indica recuperará sua melhor forma (além de ter só 23 anos, nos tempos atuais ás chances de voltar a ser o mesmo é de uns 99%). Ele voltando a ser all-star, esse salário de 31 mi e pouco, não será tão grande assim (imaginem quanto um all-star ganhará daqui uns 3 ou 4 anos)? O time que for criado em torno dele e do Doncic, tem tudo para ser competitivo pelos próximos anos. Cabe agora usarem a bird e não atrapalhar o cap antes de fechar outras contratações. Beverley e Vucevic cairiam como uma luva, tem cap para os 2 (devido a bird do Porzingis), dizem que Beverley quer 15 mi e Vucevic quer 25 mi. Ainda sobraria cap para o Mavs contratar um role player no mercado (já se tem quase 50 mi de cap).

    • Eduardo Rebelatto

      Pró mavs infelizmente vai ter que pagar isso ai mesmo, beverley nao vale.nunca isso, vucevic vale uns 20 na minha visão, mas mavs não é a prioridade dos jogadores, logo tem que pagar acima do mercado pra atrair

      • Ronald Vagner

        Eu falei dos 25mi do Vucevic e dos 15 mi do Beverley, pq 2° o Woj esse é o salários que eles buscam. 20 mi pro Vucevic vários poderão oferecer, uns 10, 12 mi pro Beverley tb, então pro Mavs garantir eles é melhor pagar o que eles querem, afinal terá um time para playoffs. No caso do Beverley, não acho que possam arriscar 4 anos (a não ser que o 4° ano seja team option).

  • Marcelo Desoxi

    Arriscado demais. Esse físico do Porzings é certeiro, ou joga com minutagem controlada, ou ele se quebra.

    O que vai definir se o contrato é ruim ou bom serão as cláusulas. Dallas tem que fazer uma bíblia de condicionais para ele receber x valor, igual 76ers fez com o Embiid.

    • Emerson Lins

      Mas a NBA vive de apostas…as vezes dá certo como o Toronto..neste caso apostar em um jogador de 24 anos…por 5 anos …é o melhor a fazer…

  • Ronald Vagner

    Nets está disparado em 1° nas apostas de Las Vegas para contratar o Durant. Em 2° vem o GSW, em 3° o Knicks e em 4° o Clippers (os únicos 4 times que apostaram para contratar ele).
    https://portalrapmais.com/brooklyn-nets-favoritos-kevin-durant/

    • Dudu Ferrero

      sentindo que o KD e o Irving vao pro Nets
      Klay Renova
      Russell acaba no Lakers
      e Kawhi fica no toronto

      • victor

        Irving vai esperar 1 ano pro KD voltar ?

        • Ronald Vagner

          Ele vai adorar esse ano, será o FP.

      • Guilherme Petros

        Irving não, PLIIIIIIZ
        Renova logo com o Russel

  • Paulo de Tarso

    Óbvio que tem que renovar mas por que pelo máximo?
    Ele não é restrito?
    Por que o Mavs não deixa rolar e só cobre a proposta mais alta?

    • Luis Fernando Teles Sousa

      Porque do jeito que esses jogadores da nba são chiliquentos é capaz de rolar mais baixo e ele pedir pra ser trocado.

    • Lakers@24

      Provavelmente o empresário vai forçar uma proposta maxima, pro Mavs cobrir.

      • vsr.snake

        Mas que outro time pagaria o máximo nele? Essa é a questão.

  • Cartaxo

    O Dallas ofereceu o máximo para BARNES que nao tinha metade do potencial nem perspectiva de liderança..lembrem-se disso. Estando totalmente saudavel, o Letao faz MUITA diferença, alem de ser muito novo. A equipe medica do Dallas eh uma das melhores e com certeza ja estao trabalhando na força e condicionamento q ele precisa.

    • Dudu Ferrero

      o negocio é saber o q essa lesao tao seria pode ter causado no jogo dele, sabemos q é uma contusao q tira muita coisa

      • Cartaxo

        Sim, ai onde entra a equipe medica de lá, uma das mais conceituadas. Vejo tb que a idade ajuda numa recuperação, lembrando ainda q ele podia ter voltado a jogar na ultima temporada ainda, mas o Dallas segurou e esperou pra proxima. Prudencia…
        Como disseram aí, Mavs mandou um jovem inconstante(DSJ), picks(geralmente as do dallas sao bem altas) e dois contratos altos expirantes de jogadores que não tavam muito bem(Matthews e DAJ. Eles sabem o quanto ele vale e vão apostar nisso cada centavo. Chegando um Pat Beverley, um pivô reboteiro e um Bogdanovic por exemplo, com o CAP que tem, time vai dar trabalho.

  • Luiz

    (Windhorst) “I’m told D’angelo Russell’s top priorities are the Suns and Lakers. He is going to meet with both teams.”

    • Dudu Ferrero

      caiiria como uma luva nos 2 times, se ele quer numeros individuais vai pro Suns q la ele e o Booker vai pra 50 ppg juntos ou vai pro Lakers lutar pelo titulo

  • Marcos Oliveira

    O Mavs tem um plano que se der certo vai torna-los candidato a títulos de maneira sustentável, ou seja um time jovem e cascudo, como era o Oklahoma de Durant, Westbrook, Harden e Ibaka, pena que o presti fez a besteira de trocar o barba e o resto da história todo mundo conhece…

    • Dudu Ferrero

      e ainda tinha o Reggie Jackson que pra reserva é bom nivel

  • Lakers@24

    A NBA atual é uma loucura. Com todo respeito ao Letão, mas o que ele mostrou até hoje na liga pra valer um Kawhi? Se muito ele tem uma temporada inteira jogada e ainda vem de lesão grave. Obvio que futuro ele tem. É um dos melhores talentos atuais da NBA. Mas, sinceramente, calouros já tão saindo do contrato inicial para contratos máximos.
    Vai ter muita equipe entupindo o CAP com novatos e pagando um absurdo neles. Quanto ao Dallas, não tem muito o que fazer. Já ta certo isso a muito tempo. Mas, eu esperaria as propostas chegarem e ai cobria elas.
    Foda, é vir um Knicks, Nets e oferecer umas 35 milhas nele, ai fudeu. aasahshahshashsah

    • Alex Alves

      O Nets ferrou o CAP de diversos times rsrs, como o Wizars com o Porter JR.

    • Eduardo Rebelatto

      Esses times não podem oferecer isso, tem um limite máximo pra oferecer, como o mavs já vai dar o máximo ele fica no mavs

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Pelo planejamento faz todo sentido…DONCIC e o Letão podem se tornar al stars em 2 a 3 temporadas e Mavs teria uma dupla de al stars muito jovens e só precisaria de mais uma peça para ter um Big 3 e virar um dos contender…tem que proteger k contrato desta acusação de estupro pois se tiver condenação serão anos jogando Basquete no banho de sol do presídio

    • victor

      O negócio é que não merece o máximo, não fez nada pra merecer o max, qq um hj faz um temporada boa e já quer o contrato máximo, 100M/5a está muito bem pago, se alguém cobrir ainda o Dallas tem 48h pra cobrir a oferta. Quanto a acusação de estupro vc esta certo, mas se ele tentar fazer um acordo dificilmente será condenado.

      • Igor Neves

        Mas quem merece o máximo fora os players de elite? A liga em si é formada por overpaid’s. Melhor pagar isso pro Zingis do que pra um Parsons da vida.

        • PCSilva

          Concordo totalmente. Hoje um jogador como Oladipo ou Harrison Barnes ganha mais grana do que monstros sagrados da história da NBA, caras que estão entre os maiores da história, mas que jogavam 30 anos atrás.

          A mesma coisa acontece com o futebol. Qualquer perna de pau em algum time grande brasileiro ganha mais em um ano de carreira do que um Zico da vida ganhava em 5 anos.

          O normal na NBA é ser overpaid.

      • Celso Cachali Jr

        Não acho que qualquer um que faça uma boa temporada mereça, ele não é qualquer todos sabem da qualidade dele… É um jogador super técnico.

        • victor

          Pra mim é o caso parecido do D Russell, está em ascensão mas ainda cedo para um contrato máximo. Se o Dallas pensa em ficar com um elenco forte pra chegar nos offs ok, mas pensando em título está engessando o cap.

  • Albert Santos

    Só tenho que rir disso kkkkkk. A NBA está maluca e piora a cada ano !

    • Igor Neves

      Se até Love ganha o máximo pq não o Porzingis. Deve ter a confiança em relação às lesões, fora que trocaram meio time pelo cara pra deixar ir embora?

  • Igor Santos

    O iguodala deu um declaração sobre o departamento medico do GSW.tipo colocou fogo com gasolina e tentou apaga com uma garrafa de água

  • PCSilva

    Tecnicamente não tenho preocupação alguma em relação à volta do Porzingis, acredito que ele vai voltar ao mesmo patamar de antes.

    O problema seria em relação à questão física, mas duvido muito que ofereceriam esse contrato se houvesse o mínimo resquício de uma lesão. Devem ter feito detalhados exames até nos fios de cabelo dele.

    Tem que apostar mesmo.

    • Marcio

      Vai volta voando, jogador que tem tudo haver com o Mavs!

  • Celso Cachali Jr

    É um jogador que é a cara do mavs. Antes de se machucar foi um allstar sem discussão, pela técnica que ele possui acho que vale a pena o risco. Tem que jogar com os minutos controlados

  • Rogério Rodrigues

    Pessoal comentado sobre esse maximo do Zings parece até que não conhecem o jogador que ele é.
    O cara é um unicornio, tem só 23 anos, dificil encontrar jogadores como ele que impacta a quadra dos dois lados.
    Vinha de 22ppg ate se lesionar temporada passada e ainda estava evoluindo.
    Vale lembrar que o maximo dele é de 31M, pois é seu primeiro vinculo saindo do contrato de calouro.

  • Doug

    Penso eu que a questão é a banalidade salarial q se vê na NBA hj. Porzingis é um jogador muito acima da média e um potencial all star. Um cara que, com os complementos corretos, pode carregar uma franquia. Com base nisso, em comparação a Harisson Barnes da vida e outros, ele merece sem dúvida nenhuma um contrato máximo. Idealmente, é claro que ainda não pode ser comparado à casta mais alta dos astros da liga, como James, Kawhi, Harden e etc. e nesse pto a comparação seria injusta, já que o cara é muito jovem ainda e “pouco” jogou na liga antes da lesão. Em tese, se lesões ou extraquadra não atrapalhar, vejo ele seguindo a trilha dos grandes. Talento p isso ele já mostrou de sobra. Quem acompanhou os Knicks sabe disso. Espero que a questão extraquadra se resolva logo e ele possa jogar basquete tranquilamente, se realmente não for culpado. Passado isso, precisa focar no profissional e não deixar a carreira ruir por questões pessoais. Pensando que Doncic provavelmente já será all star neste ano e KP e Kp tb, Dallas pode voltar para as cabeças se fizer os movimentos corretos e tiver boa direção…

  • JASPION DA MASSA

    Tem uns caras meio burros. Dallas apostou nele, mandou um garoto, pegou dois contratos péssimos pra ter o Letão. Agora vai deixar ele sair? Tem mais é que pagar ué, eles sabiam da lesão e sua gravidade. Com certeza está sendo acompanhada e ele volta voando no time.

    • Adson Silva

      Mais pelo menos vê como ele tá depois de sofrer o pior tipo de lesão que um jogador de basquete pode sofrer, esse tipo de comunicado coloca uma pressão na renovação que se eles darem pra traz ano que vem, vão ficar como os filhos da puta igual o Pelicans com o Cousins

      • Francimarques Lakão

        A pior lesão é de Aquiles, joelho é bem recuperável

    • Emerson Lins

      A galera é preocupada demais com o Cap da NBA…só esquecem que a NBA é de apostas…as vezes dá certo…o Toronto…apostou em tiro unico…já valeu…o Cavs já valeu…o GSW já valeu…o resto é bobagem…

      • JASPION DA MASSA

        Exato!!!! Cap vc pode ultrapassar , trocar, fazer as manobras pra renovações enfim. Tem que acreditar no projeto e no jogador que você foi atrás.

        • Emerson Lins

          Temos de agradecer a existência do CAP pq limita na pratica os supertimes e as dinastias…

  • Daniel Azevedo

    Porzingis saudável vale cada centavo.

  • Neto Lakers

    Em nome do pai, do filho, do espirito santo, AMÉM… Que Deus proteja todos nós!!!
    Pô, Kristaps Porzingis, nome feio pra caramba, diga-se de passagem… É um baita jogadorrrr!!!
    O único problema, é quando ele joga!!!
    Isso é uma opinião minha, até porrrrque, eu não faço média com ninguém!!!
    Esse rapaz é bom só pra trocarrrr a lâmpada de casa, não precisa nem de escada!!!
    O cara se machuca mais que lutadorrrr de MMA, xaráá!!!
    É brincadeira!!!!!!!
    Não é Velloso??
    Calma Maravilha, já já se fala…
    Toca o hino do Lakers ai cascão!!!

    • JASPION DA MASSA

      Hahahahhahahahajahahaha

      • Guilherme Petros

        pior q o Neto de verdade comenta EXATAMENTE ASSIM! jhahahahahaha

  • Pablo Leite

    O problema do letão é se manter saudável. Mas como Embiid vinha de lesões ainda piores e os Sixers foram para o “all in” nele, não vejo por qual motivo o Dallas não faria a mesma proposta a Porzings. O núcleo da equipe será ele e Doncic.

  • Ramon Prado

    Porzings infelizmente não tem condições físicas de jogar na Nba, é de vidro, vai deixar o dallas na mão como deixou NY. Entretanto diante da falta de opções no mercado, é melhor dar um contrato máximo pra ele, que é um All Star de verdade, do que pra um Kevin Love mentiroso da vida.

  • José Pereira

    Mavs mandou “uma parte do futuro” para receber uma aposta imediata. Jogou o jogo e, não faria o menor sentido, não segurar esse jogador.

    Além disso, ter peças promissoras é fundamental para recrutar bons jogadores na Free Agency.

    Gosto desse risco.

    • Guilherme Petros

      ele tem 23 anos e o Luka tem 19 (ou 20). não é uma aposta imediata, se demorar pra dar certo, não tem problema.