O Dallas Mavericks se recuperou da virada incrível que levou no jogo 4 dos playoffs contra o Portland Trail Blazers e, atuando em casa, venceu seu algoz por 93 a 82. O time texano abriu 3 a 2 na série e está a uma vitória de passar a uma das semifinais da Conferência Oeste. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 28, desta vez, em Portland.

O destaque do Mavs ficou por conta da ótima atuação de sua dupla de garrafão. O ala-pivô Dirk Nowitzki foi o cestinha da partida, com 25 pontos. Já o pivô Tyson Chandler (foto) saiu de quadra com o duplo-dígito: 14 pontos e 20 rebotes (13 deles no ataque). O reserva Jason Terry, com 20 pontos anotados, também contribuiu ofensivamente para o time de Dallas.

Pelo Blazers, o cestinha foi o armador Andre Miller, com 18 pontos. Bem marcado por Chandler, o ala-pivô LaMarcus Aldridge marcou apenas 12 pontos. O ala Gerald Wallace anotou 16 pontos e pegou nove rebotes, ficando perto de alcançar o double-double. O armador Brandon Roy, herói do último jogo, marcou apenas cinco pontos.

Confira, no vídeo abaixo, os melhores momentos da partida.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=k_QJaPfDdaI&feature=feedu]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.