Por Michel Zelazny

(3) Houston Rockets 109 x 121 Dallas Mavericks (1)

https://www.youtube.com/watch?v=bSrM2436KE0

Em um jogo de vida ou morte para o Dallas Mavericks, os comandados de Rick Carlisle conseguiram sua primeira vitória na série contra o Houston Rockets, adiando em pelo menos um jogo a conclusão do confronto.

Com as já esperadas ausências de Rajon Rondo e Chandler Parsons, o Mavs buscou inovar nesse quarto jogo, e colocou o ala Al-Farouq Aminu para marcar a estrela do Rockets, James Harden. A tática parece ter dado certo, uma vez que Harden foi razoavelmente contido ao longo da partida.

O Rockets saiu do primeiro quarto com a vantagem, mas a dupla de armadores Monta Ellis e J.J. Barea teve grande exibição para reverter o marcador. Também ajudou o péssimo aproveitamento do pivô Dwight Howard no lance livre, acertando apenas três de seus onze arremessos no quesito.

O segundo tempo foi extremamente animado, com os times fazendo diversas belas jogadas, e se alternando no momentum. Contudo, Dallas foi mais eficiente abrindo 24 pontos no início do quarto final, impedindo uma reação contundente de seu adversário, que encostava no marcador amparado por Josh Smith e Corey Brewer, mas não tinha força para se aproximar ainda mais. No final, Dallas venceu por 121 a 109, forçando um quinto jogo a ser realizado nessa terça-feira em Houston.

Destaques

Houston

James Harden: 24 pontos, cinco rebotes, cinco assistências
Josh Smith: 23 pontos, seis rebotes, 8-10 nos arremessos da quadra, 4-5 nos arremessos de três
Corey Brewer: 22 pontos, cinco rebotes
Dwight Howard: 13 pontos, sete rebotes
Terrence Jones: 13 pontos, seis rebotes

Dallas

Monta Ellis: 31 pontos, seis rebotes
J.J. Barea: 17 pontos, 13 assistências
Al-Farouq Aminu: 16 pontos, 12 rebotes
Dirk Nowitzki: 16 pontos, oito rebotes, quatro assistências
Amar’e Stoudemire: 12 pontos
Tyson Chandler: dez pontos, 14 rebotes

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • DirkMito

    https://mobile.twitter.com/ESPNNBA/status/592541296251789313 Mitos dos Mitos. Mais uma partidaça do Monta, vem fazendo uma bela série. Vamos pro tudo ou nada .

  • furich

    Barea vem jogando muito bem ofensivamente essa série, e o amare fez umas jogadas bem bonitas nesse jogo!

  • King Cuban

    Se o Mavs vence o segundo jogo não imagino a cara dos Adeptos dos Rockets… Lets Make history MFFL…

    • vinicius

      nossa mais o rockets não é um time fraco e previsível tudo isso para eliminar um time fraco e previsivel

  • tiago

    Ellis subiu bastante de produção depois que o Rondo saiu, voltou a jogar o que estava jogando no inicio da temporada.

    • Luigi

      Muita gente demora pra perceber, mas a saída do Rondo ajuda muito os outros jogadores e o time. Foi assim em Boston, é assim em Dallas…

  • Uncle Drew

    É aquela vitoria pra honrar a equipe pq se fosse um 4 x 0 seria vexatório para Dallas, ainda mais por se tratar de um time rival.

    • lucas

      Concordo agora em Houston, deve fechar a serie.

  • Thiago Salles

    Eu ainda acredito no sétimo jogo! GO MAVS!

    • King Cuban

      amen…. Lets go Mavs

  • Fernando

    Como fã do basquete, gostaria de ver a série pegar fogo…

    Mavs vencendo o quinto jogo em Houston, depois o sexto em Dallas e a decisão no sétimo jogo.

    Mas concordo que Houston é favorito para fechar a série em casa amanhã.

    • pedrokadf

      a principio essa era a previsão rs… essa série era pra ser muito pegada igual a do Spurs x Cluppers
      Mas concordo com vc, Dallas apenas evitou o inevitável

  • TimoteoRP

    Quero ver o Mavs fazer 3×3 só pela zoeira que esse lugar vai ficar…

  • Bom jogo do Mavs e excelente terceiro quarto que garantiu a vitória, no ultimo quarto houve uma pequena queda de produção mas nada que atrapalhasse a vitória do Dallas, eu torci bastante pra essa série não acabar ontem, jogo 5 em Houston vai ser difícil mas o Mavs precisa tentar jogar da forma como atuou no 2º tempo desse jogo 4, com Ellis e Nowitzki ligados, e Aminu de titular pra marcar o barbudo…

  • ANDRÉ LÉO HAWKS

    segundo tempo do rockets foi lamentavel, sem vontade sei la, acho q eles querem fechar a serie em houston do lado da torcida…

  • AlysonEGomes

    Ontem as bolas do Houston não caíram, principalmente a de três, mas isso acontece. Rockets fecha a série amanhã com um show do Barba.

  • vercelio

    Pra mim, o fator importante do jogo foi o aminu, não sei pq o carlise não vinha aproveitando ele bem

  • Galvão – EL HEAT

    Todo mundo falando do Monta mas quem pois o Dallas no jogo com muita energia e sempre na luta foi o JJ Barea, ele devia ser o exaltado aqui.

    E sobre o Houston, um dia que toma esse caminhão de pontos em dois jogos seguidos de offs tem que repensar a vida, porque tem muita coisa errada!

    • Barea jogou muito ontem mesmo…saiu com 13 assistências

  • Jesus

    Mavs escapou da varrida, ok! Mas não escapa do 4 x 1.
    Queria que o Mavs desse problema pro Rockets, mas duvido muito. Essa primeira fase de playoffs tá muito chata. Tirando o Clips e Spurs, as outras séries já foram definidas ou estão quase. Não vejo a hora de começarem as semis de conferência pra ver se dá graça.

  • Boa Mavs.

  • Álvaro S.R.

    Barea sendo o nome do jogo e Josh Smith ficando com 4-5 nas bolas de três pontos, esse dia foi louco.

    PS: Rockets errando muito na defesa pelo segundo jogo seguido, acho que dificilmente o Dallas reverta essa série, mas é um fator para se preocupar para a próxima fase.

  • caio_l

    Dois fatores positivos para o Dallas, Barea armando o jogo e dando a tranquilidade quando precisa a atacando a cesta quando dá, isso sem ficar tanto com a bola, e o Aminu que vem jogado bem na parte defensiva, o time sem rondo e parsons o time fica mais veloz.

  • Rodrigo

    Em Detroit Josh Smith não acertava nem escrever o próprio nome e em Houston tem 80% de aproveitamento da linha de 3. Vai entender.

    Se o Dallas ganhar o próximo jogo, vai colocar pensamentos na cabeça do McHale e no time. E aquela…pensou demais…

  • MVBEARD

    Minha previsão era 4×2, mas agora acho que vai ser 4×1, eu sabia que seriam jogos difíceis e sabia que o Mavs ia ganhar em casa, mas achei que ia ganhar os dois, por isso nem comemorei o 3×0, o Mavs tem jogadores que podem decidir uma partida facilmente, ontem o Ellis jogou bem e o Barea ta com vontade de jogar diferente do Rondo que não estava, agora do lado do Houston, Barba jogou razoável, e nos offs isso não pode acontecer, tem que jogar bem a série toda, Howard tb fez um jogo razoável, o destaque novamente para contrariar os ateus foi o Josh Smith que pegou fogo no ultimo quarto, Brewer jogo bem tb vindo do banco, agora o Ariza, meu Deus, caiu muito de produção nos offs, agora é esperar o próximo jogo, #FearTheBeard