McCollum se diz pronto para função mais importante no Blazers

O Portland Trail Blazers será um time totalmente diferente na próxima temporada. Dos cinco titulares da última campanha, apenas o armador Damian Lillard permanece na equipe, que entrou em processo de reconstrução. Com isso, outros jogadores devem ganhar mais espaço no elenco, como o ala-armador C.J. McCollum, selecionado com a 10ª escolha do draft de 2013. O jogador teve ótimas atuações nos playoffs e espera manter a fase na próxima temporada regular.

“Eu terei oportunidades bem maiores e vou aproveitá-las”, afirmou o jovem ao Basketball Insiders. “Eu venho me preparando para esse momento por muito tempo. Mesmo quando eu tinha poucos minutos na rotação ou até ficava de fora dela, eu sabia que chegaria um momento em que eu receberia uma chance de ter uma função maior. Eu estou pronto para assumir a responsabilidade que o time determinar.”

O ala-armador está confiante e se sente totalmente pronto para contribuir em alto nível. “Meu nível de confiança é muito alto. Mesmo se eu não tivesse conseguido atuar muito bem nos playoffs, eu estaria me sentindo bem, pois eu sei o quanto trabalho para ajudar minha equipe. Mas claro que boas atuações te deixam ainda mais confiante. Eu vou tentar melhorar ainda mais.”

O atleta de 24 anos também falou sobre os treinos que fez com o ex-armador Steve Nash, em Toronto, recentemente. “Foi muito divertido treinar com alguém como ele. Ele me mostrou muitas coisas novas e eu consegui entender como ele enxerga o jogo, sabe a hora certa de passar ou arremessar e como organiza os pick-and-rolls. Foi uma ótima experiência e eu espero trabalhar mais vezes com ele, mesmo se ele for contratado para fazer isso para o Warriors.”

Em 15 minutos de média na temporada regular, McCollum angariou médias de 6.8 pontos e 1.5 rebote. Já na fase decisiva da liga, o jogador teve mais tempo de quadra e registrou 17 pontos, 4 rebotes e 1.2 roubo de bola.

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, cursando Jornalismo e membro do Jumper desde 2015. Twitter: @Edu_Ribeiro33
  • Rodrigo Santos

    Eu acompanho NBA há pouco tempo, e vejo a terceira reconstrução do Blazers. Acompanhei o Rebuild do Roy, Aldridge e Oden, esse não deu certo pelas lesões(infelizmente). Teve o Rebuild do Lillard, Batum e junto de Aldridge, essa dar para dizer que não deu certo pq todos sairão.
    E agora vem a terceira reconstrução, mas pelo menos o Blazers não começa o Rebuild sem nada. Portland tem um All-Star, além de McCollum que tem potencial na minha visão para ser um bom Scorer, Vonley outro com potencial, além de bons jovens como Leonard e Plumlee…

    • Renan Domok

      Sempre tive a impressão de que o Leonard e o Plumlee se tornarão aquelas eternas promessas que nunca vingaram na liga, ex. Kenyon Martin e Mike Miller.

      • Rodrigo Santos

        Só o tempo nos responderá, Plumlee pode ser um bom jogador, Leonard é mais para um jogador importante vindo do banco. No futuro eu penso que será assim…

        • Renan Domok

          Eu sei que todo mundo quer gostar deles, mas você acabou de descrever exatamente as carreiras do Miller e do Martin…

          • Rodrigo Santos

            HAHA verdade mas não seria algo tão ruim, principalmente o Leonard ter a carreira do Miller. Eu não espero muito dos dois, eu citei o que pode ser a carreira de ambos sendo bem otimista né amigo rsrs

          • Renan Domok

            kkkkkk com certeza! Mas acho que a comparação é perfeita por isso mesmo.

  • Eduardo Muniz

    Espero que o Blazers se encontrem e surpreendam!! Gosto muito desta franquia que é muito azarada… Espero que o Vonleh corresponda na equipe agora qie terá bastante tempo de quadra… talvez um bom draft no próximo ano possa fazer a equipe ressurgir…