Poucas horas depois de saber que o pivô Brook Lopez vai perder vários jogos por conta de uma grave lesão no pé, o New Jersey Nets agiu rápido e contratou o pivô Mehmet Okur, do Utah Jazz, para reforçar seu garrafão. Na negociação, o time de Salt Lake City adquiriu uma escolha de segunda rodada do draft de 2015 e uma trade exception.

No Nets, Okur vai reencontrar o armador Deron Williams. Eles atuaram juntos por seis temporadas no Jazz. O jogador turco tem um contrato expirante de 10,9 milhões de dólares e sua saída vai trazer alívio à folha salarial do time de Utah.

Okur, de 32 anos, deverá ser o titular na posição 5 enquanto Lopez estiver de fora e formará dupla de garrafão com Kris Humphries. Na última temporada, ele atuou em apenas 13 partidas por causa de uma grave lesão no tendão de Aquiles. Em nove temporadas de NBA, Okur conseguiu médias de 13.7 pontos e 7.1 rebotes.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Boa contratação!
    Pra tapar buraco, tá bom d++!
    E quando o Brook voltar vai ser um bom reserva!

  • rodrigo coutinho

    falar o nome dele em público complica hein!!