Melhor jogador da temporada da NCAA, Obi Toppin anuncia inscrição no draft da NBA

O melhor jogador do basquete universitário na última temporada está confirmado no próximo draft da NBA. O ala-pivô Obi Toppin confirmou as expectativas ao anunciar, por meio de suas contas em redes sociais, que resolveu deixar a Universidade de Dayton para inscrever-se no recrutamento da liga. Ele junta-se a jogadores como Anthony Edwards, Isaac Okoro e Tyrese Haliburton como prospectos de elite já oficializados no processo. 

“Eu espero que todos estejam em segurança e saudáveis, diante da situação atual do planeta e a luta contra o coronavírus. Só queria compartilhar a notícia de que estarei entrando no draft desse ano e assinando com um empresário, abrindo mão do resto de minha carreira e elegibilidade no basquete universitário”, afirmou o atleta de 22 anos, que é indicado por analistas como uma provável escolha de loteria (TOP 14) no draft

Após increver-se no recrutamento do ano passado e gerar pouco interesse, Toppin retornou a Dayton para ser o líder de uma das melhores temporadas da história da universidade – que estaria entre as favoritas no Torneio da NCAA, caso a competição tivesse sido disputada. Em 31 jogos disputados na última campanha, ele registrou médias de 20.0 pontos (com 63.3% de conversão nos arremessos de quadra e 39% de acerto nos tiros de três pontos), 7.5 rebotes, 2.2 assistências e 1.2 tocos. 

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.