Melhores jogadores por posição – 2018-19

O ranking dos melhores jogadores por posição para a temporada está de volta.

Antes de qualquer coisa, é um ranking pessoal, utilizando como base números e projeções. Não reflete o pensamento de todos os outros integrantes.

Esta previsão dos melhores jogadores por posição leva em conta números, potencial, protagonismo, surpresas positivas ou negativas, contusões anteriores e seus riscos no futuro, e principalmente, opinião pessoal. Não quer dizer exatamente que um determinado jogador é melhor ou pior que o outro.

O histórico conta, mas se o jogador em questão veio de lesão ou ainda vai demorar a estrear, ele cai ou sai do ranking.

Armadores

Definitivamente, a posição de armador é a mais recheada de talento na NBA. Entre os dez, talvez 15 melhores, todos possuem condições de jogar um All Star game. A dúvida que fica é: quem é melhor entre Stephen Curry e Russell Westbrook? Arremessando, Curry, de longe, é superior. Mas fisicamente, o astro do Oklahoma City Thunder sobra. Os dois já venceram o prêmio de MVP.

Alguns atletas, porém, vivem com problemas físicos. Kyrie Irving e John Wall, de características completamente diferentes, sofreram com lesões na campanha passada. Chris Paul fez falta ao Houston Rockets nos playoffs. Ben Simmons explodiu em seu primeiro ano, embora não tenha (e nem pense em melhorar) o arremesso de longa distância.

Damian Lillard está em grande nível há, pelo menos, três temporadas. Estranho é que só foi ao Jogo das Estrelas na campanha passada. Espera-se que Kyle Lowry mantenha o ritmo após a troca que envolveu Kawhi Leonard e DeMar DeRozan, enquanto Kemba Walker e Goran Dragic lutam para que seus times estejam nos playoffs, o que significa que terão grandes números.

1- Stephen Curry
2- Russell Westbrook
3- Kyrie Irving
4- John Wall
5- Damian Lillard
6- Chris Paul
7- Ben Simmons
8- Kemba Walker
9- Kyle Lowry
10- Goran Dragic
11- Ricky Rubio
12- Eric Bledsoe
13- Mike Conley
14- Dennis Smith Jr.
15- Jeff Teague
16- Jamal Murray
17- Rajon Rondo
18- Elfrid Payton
19- D’Angelo Russell
20- Dennis Schroder
21- Kris Dunn
22- Terry Rozier
23- Lonzo Ball
24- De’Aaron Fox
25- Trae Young


Alas-armadores

Melhor ala-armador há anos na NBA, o atual MVP James Harden é o cara a ser batido. Literalmente. Ninguém, nem de longe, arremessa tanto da linha do lance livre quanto o astro do Houston Rockets. Na temporada passada, ele converteu 624 das 727 tentativas (85.8%). Klay Thompson e DeMar DeRozan brigam pelo segundo posto há algum tempo. Enquanto o primeiro tem uma posição sólida no fortíssimo Golden State Warriors, DeRozan chega ao San Antonio Spurs querendo provar que o Toronto Raptors errou ao trocá-lo.

Então, temos Jimmy Butler (sabe-se lá onde vai jogar), Victor Oladipo e o ascendente Donovan Mitchell, atropelando várias posições ali, superando caras consagrados como Bradley Beal e CJ McCollum. Jrue Holiday, no papel, será o ala-armador para dar espaço a Elfrid Payton no New Orleans Pelicans. Devin Booker está em recuperação após lesão recente.

Veja que Rodney Hood aparece na lista. Após ser trocado pelo Los Angeles Lakers, Hood foi mal no Cleveland Cavaliers. Mas o técnico Tyronn Lue quer que ele seja a segunda arma ofensiva da equipe, atrás apenas de Kevin Love. Agora, fique de olho em Markelle Fultz. Originalmente armador, ele não precisa da bola o tempo todo. Sabe criar o próprio arremesso e vem de recuperação no ombro.

1- James Harden
2- Klay Thompson
3- DeMar DeRozan
4- Jimmy Butler
5- Victor Oladipo
6- Donovan Mitchell
7- Bradley Beal
8- Khris Middleton
9- CJ McCollum
10- Jrue Holiday
11- Devin Booker
12- Gary Harris
13- Josh Richardson
14- Zach LaVine
15- Tim Hardaway Jr.
16- Jaylen Brown
17- Lou Williams
18- Tyreke Evans
19- Evan Fournier
20- Eric Gordon
21- Markelle Fultz
22- Rodney Hood
23- Josh Jackson
24- Wesley Matthews
25- Kent Bazemore


Alas

É oficial, Giannis Antetokounmpo está passando o carro. Há dois anos, ele era eleito o jogador que mais evoluiu. Hoje, briga pelo MVP. Certamente, vamos ver o grego entre os principais candidatos ao prêmio. Mas aí tem Kevin Durant, que nunca deixa o nível cair. Mas lembre-se que o Golden State Warriors conta com um elenco pra lá de estrelado. Então, por isso, Antetokounmpo lidera os alas. Tem ainda Kawhi Leonard, agora no Toronto Raptors. Antes de qualquer coisa, ele tem uma player option em seu contrato, o que significa que ele vai jogar tudo o que pode nessa temporada. Além disso, ele vai querer provar que está saudável após um ano no estaleiro.

Depois do pódio a coisa começa a ficar um pouco complicada. Paul George é um ala All Star. Gordon Hayward, saudável, tem nível para isso. Brandon Ingram, Otto Porter e Andrew Wiggins, precisam provar muita coisa, mas quando olhamos para o resto da lista, eles precisam estar ali mesmo.

Olho em Luka Doncic, que vai jogar em duas ou até três posições nessa temporada. Existe euforia? Claro, mas sobra talento. Aaron Gordon é, de fato, ala-pivô, mas o técnico Steve Clifford quer dar espaço a Jonathan Isaac na posição. Como Gordon tem qualidade para jogar como ala, em princípio, será assim.

1- Giannis Antetokounmpo
2- Kevin Durant
3- Kawhi Leonard
4- Paul George
5- Otto Porter
6- Brandon Ingram
7- Andrew Wiggins
8- Gordon Hayward
9- Taurean Prince
10- Joe Ingles
11- Will Barton
12- Aaron Gordon
13- Luka Doncic
14- Rudy Gay
15- Danilo Gallinari
16- Trevor Ariza
17- Robert Covington
18- Justise Winslow
19- Bojan Bogdanovic
20- Andre Iguodala
21- Cedi Osman
22- Kyle Anderson
23- James Ennis
24- Stanley Johnson
25- Kevin Knox


Alas-pivôs

A coisa está ainda nebulosa e não dá para cravar se LeBron James vai jogar como ala ou ala-pivô no Los Angeles Lakers. Não importa muito, na verdade. A função será quase a mesma dos tempos de Cleveland Cavaliers. O melhor jogador da atualidade terá a missão de levar o time californiano aos playoffs após cinco anos fora dos melhores do Oeste.

Kawhi Leonard deixou o San Antonio Spurs. Pronto. LaMarcus Aldridge terá mais um ano daqueles, exceto em um caso drástico. Kevin Love, sem Kyrie Irving, já havia subido de produção e foi ao Jogo das Estrelas. Sem LeBron, será o melhor jogador do Cleveland Cavaliers, algo como ele já saboreou na carreira, no Minnesota Timberwolves.

A posição de ala-pivô fica um tanto estranha. Dê uma olhada. Tem muito ala de origem, mas como são grandes e fortes, vide Carmelo Anthony, mudam de posição. E tem muito ala-pivô que vai acabar jogando de pivô durante a temporada.

1- LeBron James
2- LaMarcus Aldridge
3- Kevin Love
4- Draymond Green
5- Blake Griffin
6- Paul Millsap
7- Jayson Tatum
8- Tobias Harris
9- Julius Randle
10- Dario Saric
11- Lauri Markkanen
12- John Collins
13- Nikola Mirotic
14- Kyle Kuzma
15- Carmelo Anthony
16- Domantas Sabonis
17- Markieff Morris
18- Kelly Olynyk
19- Marvin Bagley
20- JaMychal Green
21- Thaddeus Young
22- Harrison Barnes
23- Jaren Jackson Jr.
24- Jonathan Isaac
25- Jabari Parker


Pivôs

É óbvio que DeMarcus Cousins está entre os cinco melhores pivôs da NBA. Mas aí você precisa descontar os fatos de que ele está lesionado e só deverá pisar em quadra lá para dezembro e, para piorar o seu caso, está no Golden State Warriors, time repleto de opções ofensivas, uma de suas principais armas.

Anthony Davis, até por conta dessa forma de a liga inteira jogar, virou pivô de fato. Fosse ala-pivô, também estaria entre os melhores. Karl-Anthony Towns, com ou sem Jimmy Butler ao seu lado, vai fazer de tudo para ter os melhores números da carreira, enquanto Joel Embiid, saudável, finaliza o pódio entre os atletas da posição.

Fique de olho em Enes Kanter e Deandre Ayton. O primeiro, por conta da ausência de Kristaps Porzingis (pode até ser por toda a temporada e, por isso, nem entrou em nenhuma lista), será a principal cara do New York Knicks em 2018-19. Agora, espere para ver Ayton. O calouro do Phoenix Suns é muito, mas muito bom. Pode ser hype colocá-lo em décimo? Pode ser. Mas ele vai te mostrar que vale isso ou mais durante a campanha. Aos críticos de plantão, Ayton defendeu razoavelmente bem durante a pré-temporada.

1- Anthony Davis
2- Karl-Anthony Towns
3- Joel Embiid
4- Nikola Jokic
5- Andre Drummond
6- Rudy Gobert
7- Al Horford
8- Clint Capela
9- Enes Kanter
10- Deandre Ayton
11- Myles Turner
12- Hassan Whiteside
13- DeAndre Jordan
14- Marc Gasol
15- Steven Adams
16- Nikola Vucevic
17- Dwight Howard
18- Serge Ibaka
19- Jonas Valanciunas
20- Jarrett Allen
21- Brook Lopez
22- Wendell Carter Jr.
23- DeMarcus Cousins
24- Jakob Poeltl
25- Dirk Nowitzki

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Marcos Oliveira

    Caneladas a lista tá bem boa, principalmente o TOP 3… Ousada mais bem legal…

  • Jorjão Warriors

    Antetokounmpo a frente de Durant?
    Ingram no top 10 a frente de Hayward e Iguodala?
    A incoerência da lista é tamanha que o hype do Ingram o coloca no top 10, mas não coloca Devin Booker no top 10 de sua categoria, e ainda o coloca abaixo de Jrue Holiday e Khris Middleton.
    Cousins abaixo do top 20?

    Como toda e qualquer lista, não agradará a todos, mas algumas inconsistências são flagrantes.

    • Gustavo Freitas

      Antetokounmpo – candidato ao MVP e não tem Curry, Green e Cousins no mesmo time.
      Ingram – Sim, na frente de Hayward porque volta de lesão. E Iguodala, claro. Muito pra trás. Nem tempo de quadra tem pra estar no top 10.
      Booker vem de lesão.
      Cousins está explicado. Não preciso explicar duas vezes. Aí você me complica.
      E Towns, provavelmente sem Butler, vem para os melhores números da carreia.

      Tem uma explicação em cada posição. Tá de sacanagem…

      • Jorjão Warriors

        “Iguodala, claro, muito pra trás”. Por qual motivo? Tempo de quadra ou impacto quando joga? Obviamente que seu parâmetro foi a ótima pré-temporada do Ingram (RSRSRS).
        “Antetokounmpo – candidato a MVP”. Durant não o é? Ao mesmo tempo que desqualifica o Cousins por ele estar de lesão (e esse seria o motivo de ele estar abaixo do top 20), o inclui para efeito de comparação entre Durant e Antetokounmpo, pouca incoerência é bobagem, certo?
        “Vocês não sabem ler, é sério mesmo”. Muito simples contra-argumentar com esse nível de posicionamento. Simplesmente diga que é sua opinião (da qual não concordo em hipótese alguma, como já postado anteriormente). As incosistências são flagrantes. No mais, sempre grato pelas matérias.

        • Marcio

          Monta a sua lista e posta e para de enche o saco. Pelo que eu entendi a matéria foi feita com base na visão do escritór, e tá bem redigido isso. Como vc tem dificuldade em entender ou talvez não leu: “Antes de qualquer coisa, é um ranking pessoal, utilizando como base números e projeções. Não reflete o pensamento de todos os outros integrantes”

        • Gustavo Freitas

          Converse com a minha mão.

          • Raio da verdade

            Quanta maturidade de um jornalista, agora faz sentido o Gustavo Lima usar o Twitter para dar opiniões pessoais e bloquear quem discorda dele. Paarece que não amadureceram e aprenderam a aceitar as críticas

          • Sabrina Anestécia

            Provavelmente será banido do site.

          • Sabrina Anestécia

            Galera, sou o Jorjão Warriors, estou com a conta da minha irmã.
            O nobre articulista Gustavo Freitas simplesmente me baniu do site por eu ter discordado dele publicamente.
            Ironia, o Jumper ser de longe o melhor site de basquete do Brasil, e ainda possuir jornalista com esse nível de “democracia”.

          • Danilo

            Na última temporada o Iguodala teve as piores médias da carreira em pontos, rebotes e roubos. O auge já passou faz tempo, fora que ele convive com lesões e joga numa equipe com pouco espaço pra se destacar ofensivamente, e vc ainda quer colocar ele num top 10 SF? Por favor né

          • Gustavo Freitas

            Caramba, postou a mesma coisa umas quatro ou cinco vezes. Tá bom, já entendi. Você é o Jorjão. Lá pra cima eu explico o que você acha eu ter banido. Seus comentários estão ali, não foram apagados. Que eu saiba, quando bane, os comentários apagam.

      • Marcio

        Cara nem liga pra esse cidadão, o negócio dele e corneta e descer o pau nos jogadores que ele não gosta, principalmente se for jogador dos laLake.

        • Jorjão Warriors

          Parceiro, já percebi que adora responder meus comentários.
          Como assim eu adoro descer o pau em jogadores que jogam no Lakers?
          Citei apenas alguns que não concordo, mas o próprio articulista disse que a lista é pessoal.

          • Marcio

            Problema seu e falta de interpretação. Posta um comentário com sua lista, simples.

          • Raio da verdade

            Acho que a falta de interpretação é sua, afinal melhores por posição não me remete nada a quem vai ter maiores números, sabemos que o Durant ainda é MUITO superior ao Giannis.

    • Wilker Pereira

      Voce leu todo o texto? ai esta escrito claramente que JOGADORES SAINDO E COM HISTORICO DE LESOES NA ULTIMA TEMPORADA influenciaram na caida de posicoes!
      quanto ao Durant tambem concordo com vc!

      • Jorjão Warriors

        Li colega. Apenas não concordo. Isso é o cenário do nosso site: debate.

        Por exemplo, Embiid e KA Towns?

        • Wilker Pereira

          Volto a repetir lesoes e seu historico! e logico que Embid e melhor q Towns e o escritor da materia tambem sabe disso, mas todos nos sabemos que o Embividro se lesiona sempre, ate na ultima temporada onde ele mais fez jogos tambem lesionou e chegou ate a perder jogos dos offs

      • Michel Moral

        Eu acho que o Durant tem mais chances de ser MVP do que o grego, porque a campanha positiva do Warriors é uma certeza absoluta.

        Mas acho que Giannis vem para uma temporada monstruosa. Deve ser o que foi o LeBron na campanha passada. Mas para ser MVP outros fatores influenciam.

        Agora, individualmente, acho que Antetokounmpo vem para o grande ano da carreira até aqui. Treinou arremessos de fora…

        • Wilker Pereira

          O problema para o Durant ser MVP e que os numeros dele serao muito parecidos aos do Curry e a divisao da bola no sera tao grande que posso apostar que ele nao vem para mais de 27 ppg

          • Michel Moral

            Pode ser. Mas geralmente em supertimes há sempre um jogador de destaque. Os demais, apesar da qualidade, ficam em segundo plano.

            E acho que KD assume muito mais esse papel de protagonista. Não acredito que ele e Curry vao revezar nesaa tarefa. Acho que Durant vai definir muito mais.

            Agora, se o grego conseguir uma campanha top 3 no Leste, aí acho que ele se torna um favorito.

          • Wilker Pereira

            Ja eu acho que vao revezar, tem sido assim desde q o KD chegou! tem numeros parecidos muito parecidos, a diferenca esta mais na eficiencia e no sangue frio! onde o KD leva vantagem , na regular das duas ultimas temporadas ele estiveram equiparados! nos offs de 2017 Curry foi melhor durante as primeiras rondas e na final Durant foi o melhor!
            Nos offs deste ano eles estavam equiparados na WCF Curry foi melhor e na final o Durant foi melhor!

        • Gustavo

          Michel, entendo os argumentos, mas acho que uma lista que escolhe os melhores jogadores deveria responder uma pergunta simples: se você for montar uma equipe com prazo de validade de um ano, quem você escolhe pro seu time? Por mais que o grego seja monstruoso, não vejo como ele poderia ser escolhido na frente do Durant nesse momento. Na minha opinião, considerando qualquer posição, só escolheria Lebron James antes de Kevin Durant.

          • Michel Moral

            Penso assim: se a gente estivesse tirando timinho, qualquer um que ganhasse o par ou ímpar escolheria o Durant.

            Acontece que a lista é dos que jogarão melhor na próxima temporada. O melhor jogador de um campeonato não necessariamente é o melhor se analisar um contexto histórico ou a nível de carreira, etc.

            Por exemplo, não é porque o John Wall fez uma temporada melhor que é superior ao Lillard.

          • Gustavo

            Entendi. Talvez esse texto gerasse menos polêmica se estivesse mais claro no texto qual é a pergunta que o ranking tenta responder. Por exemplo, eu achava que a gente tava tirando timinho, como você disse, mas é mais sobre quem vai produzir mais em quadra, e vai ter mais destaque, que não necessariamente implica em ser melhor jogador, ou mais importante para ganhar jogos.

    • PatrickLakers

      Iguodala melhor que o Ingram? Kkkk Hayward está na frente mas Iguodala nunca, clubista.

      • Sabrina Anestécia

        Sou o Jorjão Warriors, mas fui expulso pelo articulista por não concordar com ele.
        Infelizmente, não podermos aprofundar na discussão.
        Apenas tome cuidado e jamais seja contrário a ideias propostas pelos editores do Jumpers.

  • Michel Moral

    Lembrando, pessoal, que a lista é para os melhores de cada posição e não para candidatos a MVP especificamente, cujo critério muda bastante.

  • Joao Serafim

    Não concordo nada com esta escalação

  • Wilker Pereira

    Apenas aceito Embid atras do KArl soft Towns porque disseram que historico de lesoes influencia no raking, a unica coisa que me deixou intrigado foi o Giannis a frente do Durant

  • Raio da verdade

    Semântica morreu afinal, os melhores por posição significa por ordem de qualidade e não quem vai ter maiores números, como afirma o “Gustavo Freitas” ali em baixo para justificar o injustificável que é colocar o Durant abaixo do Antetokounmpo.

    Essa lista é uma PIADA !

    • Sabrina Anestécia

      sou o Jorjão Warriors, estou com a conta da minha irmã.
      O articulista Gustavo simplesmente me baniu do site por eu ter discordado dele publicamente.
      Ironia, o Jumper ser de longe o melhor site de basquete do Brasil, e ainda possuir jornalista com esse nível de “democracia”.

      • João Víctor Matos

        Amigo, não concordo com o seu banimento já que achei que você não extrapolou nas suas críticas e nem chegou ao pessoal com o Gustavo. Entretanto, a lista foi feita seguindo os critérios dele que o mesmo explicitou claramente. Você pode até não concordar, mas não teve nada de incongruente nela seguindo os critérios que ele aplicou. No final de contas toda lista segue um ponto de vista pessoal e haverá divergências. Portanto, sugiro que você coloque a sua lista aqui seguindo os seus critérios para que a gente possa comparar, em vez de tentar fazê-lo mudar de ideia. Espero que haja um bom senso e você seja “desbanido”. Abraços.

  • Celso Cachali Jr

    As lista das posições 1 e 2 estão mais ou menos boa… mas as outras posições são bem duvidosa.
    Posição Armador: Lonzo Ball e Russel não são piores do que Elfrid Payton mas nunca neste brasil….

    Posição Ala Armador: Não é querendo ser Clubista… mas Jaylen Brown atras de caras como Hardway Jr, Gary Harris e Josh Richardson…. não da né.

    Posição Ala: Gostei muito da ousadia de colocar o Gianis a frente de Durant, porem ainda acho o Durant pouco melhor que o Grego. Agora sem clubismo de novo. OTTO PORTER!!! em 5 é sacanagem este mais Wiggins e Imgram a frente de Gordon Hayward mas nunca neste brasil. Gordon ja foi All Star, medias acima dos 20 pontos viajou.

    Posição Ala Pivo: Tatum é um ala então ele disputando para esta posição ele fica atras de jogadores com Randle e Saric. mas como jogador é muito melhor que ambos mas estamos falando por posição.

    Posição Pivo: Cousins entendo que optou em deixa-lo la atras por sua lesão… mas é melhor que todos estes menos que o Davis… agora Towns a frente de Embid apelou de mais… nao se compara

    • Adriano Goveia

      Fazer estas listas é sempre complicado hehe… mas Harris é um jogador subestimado… arremessa muito bem, não é all-star na defesa mas é quem normalmente marca os melhores rivais de perimetro, jogadores mais altos varias vezes, facilita o jogo do Jokic… achei o Brown um pouco baixo no ranking mas ainda não acho melhor q o Harris não….

      Mas Brown vai para terceira temporada, que normalmente os jogadores evoluem bastante, vamos ver.

  • Michel Moral

    O que justifica, e com razão, Jabari Parker na 25 são as lesões, obviamente.

    Mas supondo que tenha um ano saudável, ele deve evoluir bastante em Chicago esse ano.

    • Bruno Gonçalves

      Gosto de ver ele jogar…

      Quero ver como será sua temporada ao lado do LaVine.

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    Parei no giannis melhor que o durant.

    • Sabrina Anestécia

      Sou o Jorjão Warriors, estou com a conta da minha irmã.
      O nobre articulista Gustavo simplesmente me baniu do site por eu ter discordado dele publicamente.

  • Celso Cachali Jr

    Ainda bem que opnião é que nem $%, cada um tem o seu hehehehehheheheheh

  • Bruno Gonçalves

    Se nos critérios da lista existisse “arregadas perante LeBron James”, Oladipo estaria na frente do DeRozan com louvores, vide PlayOffs passado (só pra descontrair).

    Minha opinião quanto a lista, curiosa e ousada.

    • Guilherme Petros

      teve um jogo que acertou 100% dos FT
      Mas verdade seja dita: ninguém foi mais eficiente nessa pré temporada que o Marjanovic

  • CaioMaranho

    Kat na frente do Embiid atualmente não entendo, mas respeito

  • Baiano

    12- Gary Harris
    13- Josh Richardson
    14- Zach LaVine
    15- Tim Hardaway Jr.
    16- Jaylen Brown

    ^Tipo……

  • Baiano

    5- Otto Porter
    6- Brandon Ingram
    7- Andrew Wiggins
    8- Gordon Hayward

    ^
    Cara

    • Tárcio

      Se o Hayward estiver saudável, passa os 3.
      Mas, apesar de já voltar logo, ninguém sabe como ele voltará.
      É o mesmo critério do Cousinis no fim da lista.

      • Baiano

        Hayward perneta atrapalha menos que o Wiggins

  • Tárcio

    A que discordo mais é a de armadores.

    Adoro o John Wall, mas o que ele jogou na última temporada, não justifica que ele esteja a frente de Lillard, Chris Paul e Ben Simmons
    O Dennis Smith Jr, não é melhor que Rondo e Teague ainda, na verdade, só é melhor que Fox e Trae Young, dessa lista.
    E o Elfrid Payton na minha opinião É bem menos jogador que Schoroder, Rozier, Russell e Ball.

    São os tres que foram Supervalorizados ai, Wall, Payton e DSJ.

  • Celso Cachali Jr

    Marcos Morris nem entrou na lista…. ele é melhor que todos estes.
    17- Markieff Morris
    18- Kelly Olynyk
    19- Marvin Bagley
    20- JaMychal Green
    21- Thaddeus Young
    22- Harrison Barnes
    23- Jaren Jackson Jr.
    24- Jonathan Isaac
    25- Jabari Parker

  • Sabrina Anestécia

    Galera, sou o Jorjão Warriors, estou com a conta da minha irmã.
    O nobre articulista Gustavo simplesmente me baniu do site por eu ter discordado dele publicamente.
    Ironia, o Jumper ser de longe o melhor site de basquete do Brasil, e ainda possuir jornalista com esse nível de “democracia”.

    • Todd Porn Gurley

      normal.Eu já fui banido duas vezes.A última, por sinal, não faço a mínima ideia do motivo.

      • Sabrina Anestécia

        Sim, provavelmente me banirão por aqui tb.

  • LeBrOSMAN

    Eu colocaria o Lillard a frente do Wall, pq tem mais chances de conseguir melhores números por causa do seu arremesso, é menos suscetível a lesões q o Wall, e o ambiente para se jogar é melhor do q o Wizards com todas as briguinhas entre Wall e Beal, tendo agora Austin Rivers e Dwight Howard, acho q isto deve influenciar de alguma forma.
    Tbem tiraria o Otto Porter e substituiria de posição com o Gordon Hayward. De cara, eu já acho q esse Wizards ñ mudou mt coisa. Porter é um jogador bem “MEH”, e vai disputar números com o Howard agora, q é um pivô ainda mais chato nesse aspecto q o Gortat. Enquanto o Hayward tem um treinador q já lhe conhece e é um jogador melhor q o Porter, além de ter mais chance de destaque no Celtics.
    O restante eu concordo.

  • Tárcio

    Corajoso colocar o Giannis na frente do Durant. Na verdade ele não é melhor nem que o Leonard.
    Leonard, em plenas condições físicas é muito mais completo e decisivo que o grego.
    E o Durant é o único jogador que dá pra discutir se tá no nível do LeBron.

    Então seria 1 Durant, 2 Leonard, 3 Antetokounmpo.

    • LeBrOSMAN

      A questão ñ é ser melhor. É uma projeção de quem terá uma melhor TEMPORADA.
      Giannis vai ser sempre a opção nº 1 do Bucks, e o centro do ataque da franquia, e a todo ano evolui demais. Nesta temporada tem um técnico com mentalidade ofensiva, e tá até acertando arremesso de 3 pts. Tem mts chances de ser um favorito para o prêmio de MVP.
      O Durant tem mais 4 All Stars para dividir as posses de bola, e o sistema de jogo do GSW é mt coletivo, e a tendência é eles levarem a temporada em modo automático até chegar os Playoffs.

      • Tárcio

        O titulo da matéria não é quem vai fazer a melhor temporada.

        O titulo da matéria é;
        MELHORES JOGADORES POR POSIÇÃO.

        Logo, tem duas chances do Durant ficar em segundo; Classificar o LeBron como ala, ou o Larry Bird tomar uma porção de rejuvenescimento e voltar a jogar.

        • Maicon Gomes

          “Esta previsão dos melhores jogadores por posição leva em conta números, potencial, protagonismo, surpresas positivas ou negativas, contusões anteriores e seus riscos no futuro, e principalmente, opinião pessoal. Não quer dizer exatamente que um determinado jogador é melhor ou pior que o outro.”

          • Tárcio

            Beleza, a matéria não tá errada.
            O titulo dela, indiscutivelmente está.

          • Maicon Gomes

            Não creio que esteja errada. Baseado em projeções r opinião pessoal, ele acha que jogador x terá uma temporada melhor que y, então “Melhores jogadores por posição — 2018-2019”, me parece está adequado a matéria.

            Claro que haverá divergências em alguns nomes, isso é natural.

          • Gustavo Freitas

            Me diga: como quer que eu coloque o título no ano que vem? Sério mesmo. Porque não tem como fazer diferente.

            “Os melhores jogadores para a temporada, baseando em números, projeções, etc”

            Não dá.

          • Tárcio

            Realmente difícil.
            Talvez
            ”Projeção para melhores desempenho individual, por posição.”

            Na verdade tudo que envolve posicionamento ta caindo por terra na NBA atual.
            Fiz uma lista hilária, mas é de fato verdade que o LeBron tá entre os 3 melhores em 3 posições, e entre os 10 melhores nas outras duas.
            O Durant entre os cinco melhores em 3 posições, o Kawhi perto disso.
            O Giannis está entre os 10 melhores na posição que ele quiser jogar.
            A Davis é TOP2 nas duas posições do garrafão[?].
            O Harden é o melhor SG, e um dos melhores PGs da liga.

            Quem é bom é bom…
            Posição, os treinadores mudam de acordo com o confronto, com uma lesão no elenco; etc.

        • LeBrOSMAN

          Mas o critério principal é baseado nesta próxima temporada. E é uma projeção, feita por um ranking pessoal.

      • Vinícius Maia

        Olhando por esse lado que você falou, faz total sentido. Mas se não fosse assim, não daria nem para começar a conversa. Na NBA hoje tem LeBron e Durant e depois vem o resto kkkkk. Não que o “resto” seja ruim, mas vejo esses dois que nem Cristiano Ronaldo e Messi no futebol. Ele sobram em relação aos demais, mesmo tendo outros jogadores excelentes.

        ps: vejo o Monocelha se aproximando desse patamar mais elevado também rs.

        • LeBrOSMAN

          Ah sim. Não existe dúvida q o Durant é melhor q o Giannis levando apenas a habilidade entre os dois. É LeBron, depois o Durant.
          Mas existe o fator da temporada, e esse é o critério mais importante q apenas a habilidade individual do jogador.

  • Celso Cachali Jr

    Palhaçada este negocio de banir… não xingou e nem falou palavrões.

    • Sabrina Anestécia

      Mas não concordei com ele.
      Tempos difíceis

      • Tárcio

        Só começando.

      • Celso Cachali Jr

        oxi e temos que concordar com tudo que ele postam?

    • Sabrina Anestécia

      Inclusive, sempre que redigia um texto, um colega torcedor do Lakers sempre aparecia pra me chingar, e sempre fui respeitoso todas as vezes, inclusive com esse colega.
      Contudo, ao não concordar publicamente com o articulista, simplesmente fui expulso e ainda mandou eu conversar com a mão dele.

      • Celso Cachali Jr

        Que bosta heim. hehehehehehehhehe
        deve ser Petistas hehehehehehhehehe

        Olha eu arrumando confusão heheheheh
        Brincadeira heim pessoal

      • Marcio

        Nunca te xinguei, e sempre o respeitei, alias vc enche o saco da torcida dos Lakers e o seu banimento e comemorado por mim… Vá em paz e converse com minha mão agora!!

    • Vinícius Maia

      Quem foi banido? Onde? Quando? Porque? kkk

      • Lucas Ricardo Vidori

        O ocorrido está logo abaixo… kkk

      • Sabrina Anestécia

        Jorjão Warriors.
        Simplesmente discordei do articulista do site, em momento algum o desrespeitei, mas para ele, a democracia será válida tão somente se minha opinião caminhar junto com a dele.
        A cereja do bolo foi ele me banir e, em seguida, mandar conversar com a mão dele.

        OBS: Estou com a conta da minha irmã.

        • Chimbinha “o banido”

          É mano, é isso aí…..

  • Guilherme Petros

    Adoro essas listas. Na mesa do bar ou na beira da quadra da pelada.
    Na internet, infelizmente, o papo se perde, aí não dá pra acompanhar. :/

  • SidneyLAKERS#

    Nunca Giannis está a frente do KD

    • Tárcio

      NUNCA SERÁ.

  • LeBrOSMAN

    A questão do Towns estar acima do Embiid é algo q só vendo as stats msmo para compreender mais. Embiid é um melhor jogador, mas o Towns teve 21.5 pts e 12.5 rebotes na temporada passada com a menor porcentagem de USAGE -USG%- (stat q mede a participação do jogador nas jogadas da equipe durante todo o jogo) entre seus 3 anos de carreira (22.9%, contra 27.5% e 24.9% dos anos anteriores.). Agora, com o Jimmy Butler podendo sair no meio da temporada, é esperado q ele tenha ainda mais participação nas jogadas da equipe. Para efeito de comparação dessa stat, Embiid teve 36.0% e 33.4% de USG em seus dois primeiros anos, o Westbrook em sua temporada de MVP teve 41.7% de USG%. Towns participou mt pouco do ataque na temporada passada, e ainda conseguiu excelentes números.
    Embiid teve, e deve ter um USG% de mais ou menos 30% de novo e na temporada passada teve 22.9 pts e 11 rebotes de média.
    Ou seja, o teto do Towns para contribuir mais, é maior. Ele deve ter um maior protagonismo no ataque do Wolves, enquanto o Embiid tbem vai continuar tendo grandes números, mas vai ter a aparição do Fultz para dividir mais ainda as posses de bola.

    • Daniel Azevedo

      Difícil demais fazer uma escolha entre Towns e Embiid. Ambos são muito bons ofensivamente, vasto arsenal. Joel é mais dedicado na defesa, por outro lado comete muitos turnovers. Todos estão falando sobre um protagonismo maior de Towns esse ano, tenho minhas dúvidas, mas né inegável o lastro pra crescimento do pivô do Wolves.

      • Maicon Gomes

        Eu fico com o Embiid pela parte defensiva, ele é excelente marcando também, mas ofensivamente vejo um nível praticamente igual nos dois.

        • Daniel Azevedo

          Fico com Joel tbm, pelos mesmos motivos, e por ainda ser um cara que chama o jogo e a responsabilidade.

          • Maicon Gomes

            Exatamente amigo, ainda tem esse plus.

      • Tárcio

        Fico com Embiid, mas não é absurdo algum o KAT a frente.

    • Maicon Gomes

      Towns é impressionante ofensivamente, um cara muito habilidoso. Pena que na parte defensiva ele seja tão preguiçoso, pois talento não falta pra ser o melhor pivô da NBA.

      • LeBrOSMAN

        Eu acho q se o Butler realmente ñ ficar, ele vem para uma temporada de quase 30 pts de média, e aí até ofusca um pouco a diferença das defesas entre os dois, pq o ataque é realmente mais importante na maioria das vezes. Ele é mt polido ofensivamente! Olhando as stats de Embiid e do Towns na temporada passada:
        O KAT teve aproveitamento de 54.5% em FG, 42.1% em 3 pts, e 59% em eFG (soma o aproveitamento de todos os arremessos, inclusive lance-livre.).
        Embiid teve 48,3% de aproveitamento em FG (mas ele teve mais arremessos q o Towns, 16,8 contra 14,3), aqui é onde mais me impressiona pq as tentativas de 3 pts são idênticas e o Embiid teve apenas 30% de aproveitamento em 3 pts contra os 42.1% do Towns (!), e o Embiid tbem teve 51% de eFG.

        • Maicon Gomes

          Com certeza amigo, com o Butler saindo ele vem pra beirar 30 ppg, claro que se o Winggins não ficar chorando que ta arremessando pouco.

          Towns tem muito talento, eu fico impressionado vendo os jogos dele. Por isso fico até meio bolado com essa preguiça dele pra defender, porque ele tem talento pra ser o melhor pivô da liga.

        • João Dones

          Comentário altamente informativo.
          Valeu cara.

  • César WESTBROOK

    forçou a barra aí do durant abaixo do grego
    so papai ta acima de durant

  • Yan Alves #Suns
    • Todd Porn Gurley

      lenda

    • Yan Alves #Suns

      Boa tarde só para você que foi o segundo SG da liga em pontuação, só atrás do MVP Harden

      • Todd Porn Gurley

        1 pts pra cada 100g de pelo na axila.

    • Jefferson Cavalcanti

      Monstro.

  • Luiz Henrique

    Esse monte de pivô peraba kd o TT?

    • Vinícius Maia

      Está num patamar tão elevado que nem merece figurar numa lista com os demais. O nível é altíssimo!

  • Daniel Azevedo

    Colocaria Aaron Gordon em 5º nos Alas. Ele não fica atrás de Ingles, Prince e outros…

  • César WESTBROOK

    ate assustei ali
    baniram um cara sempre tranquilo q so n concordou com a opiniao
    bola fora do jumper

    • Tárcio

      Realmente, já fui xingado de 9999 palavrões por um usuário, e nada aconteceu com ele.

    • Baniram quem?

  • Tárcio

    Sinto falta do Marcos Morris e do P. J. Tucker em uma lista que tem Carmelo Anthony e Kelly Olynyk.

    E onde está o KCP? Atrás de Markelle Fultz, Rodney Hood e Wesley Matthews? Sério?

  • Jefferson Cavalcanti

    Essas listas não definem muita coisa e a gente sempre vai achar que a do outro tem incoerências, mas como o intuito é causar polêmica, rs, aqui vai a minha:

    PG: Westbrook, Curry, Wall
    SG: Harden, Thompson, DeRozan
    SF: Durant, Antetokounmpo, Paul George
    PF: LeBron James, Draymond Green, Love
    C: Davis, Embiid e Jokic.

    • Tárcio

      Aqui vai a minha;

      PG: Curry, LeBron, Westbrook
      SG: Harden, Thompson, Mitchell
      SF: LeBron , Durant, Leonard
      PF: LeBron, A Davis, Durant
      C: A Davis, Embiid e Jokic.

      • Claudio R.

        essa lista é top e por mais ironica que pareça é verdade….

      • KlayMVP

        Faltou o LeBron jogando de pivô e de SG!

        • Tárcio

          Só coloquei os tres primeiros por posição, se colocasse os 7 melhores, certamente ele apareceria em todos.
          E outros apareceriam em mais também, Durant, Leonard, Giannis.
          O Harden por exemplo, não bastante ser o melhor SG, certamente é um dos 7 melhores PGs.

    • César WESTBROOK

      PG: westbrook, CP3, curry
      SG: harden, butler , thompson
      SF: lebron, durant, antetokounmpo
      PF: davis, draymond green, aldridge
      C: cousins, embiid , Jokic.

    • Guilherme

      Assino embaixo, só inverteria Curry e Westbrook.

      • Vinícius Maia

        Rapaz….ta ai uma comparação que eu acho difícil. Os dois tem estilos de jogo muito diferentes e ao mesmo tempo, são extremamente importantes para seus respectivos times, causando um impacto absurdo. Curry, por exemplo, para mim causa um impacto maior no Warriors do que o Durant, mesmo eu achando o Durant muito mais jogador. E Westdoido, nem precisamos falar sobre seu impacto no Thunder.

        • Guilherme

          Pois é cara, é bem difícil mesmo. Os dois estão muito próximos. O West, enquanto continuar no OKC, vai carregar a equipe nas costas e ter números fantásticos. Curry tem um time incrível ao redor e não tem essa necessidade, e concordo com você que o impacto dele é maior que o do KD. É o FP do time, sem sombra de dúvida. É uma questão de preferência pessoal, tem argumentos bons pros dois lados. Escolho Curry por cuidar melhor da bola que o West e ser o melhor arremessador da liga, além da liderança e por tudo que representa na franquia.

    • Fernando Henrique

      PG: Curry, Westbrook e Irving
      SG: Harden, Thompson e Butler
      SF: James, Durant e Leonard
      PF: Davis, Green e Aldridge
      C: Cousins, KAT e Embiid

      Menção honrosa ao Porzings que entraria na lista se fosse jogar nessa temporada

  • Jailson #Paidams #AllStar

    Eu acho que o Steven Adams podia estar um pouco mais acima, hein? Eu acho que ele vai melhorar ainda mais nessa temporada. Um jogador extremamente subestimado pela galera (não que a posição dele na lista esteja equivocada, mas talvez umas 3 posições daria pra subir hehehe).

  • Rodrigo C

    Sacanagem banir o cara só por discordar da lista!

    • Renato Lakers

      amigo, quem foi banido? o motivo foi só discordar da lista?

      • Rodrigo C

        Jorjao Warriors

        • Renato Lakers

          obrigado!
          estranha essa posição do Jumper

          • Rodrigo C

            Disponha! Também achei estranho.

          • Renato Lakers

            rapaz, li ali a treta. o jorjão warriors foi bem educado na tréplica.
            Confesso q não entendi bem a atitude do moderador.

  • LeBrOSMAN

    Temporada já começa com desfalque em jogo grande, contra o GSW, igual a temporada passada. Mas q porra! O atrativo do jogo era justamente o Westbrook querendo estragar a entrega dos anéis do GSW do Durant. Já acabou praticamente com o entusiasmo pra esse jogo.
    https://twitter.com/MontePooleNBCS/status/1051933040098697221

    • KlayMVP

      Não quer ver de perto KD recebendo seu anel!

  • Guilherme

    Durant não pode ficar atrás do Giannis. Se a lista foi baseada em que tem mais chances de ser MVP, até vai. Mas em termos de qualidade, Durant só está atrás do Lebron e pra mim isso é quase unânime. Inclusive não seria nenhum absurdo afirmar que os dois jogam em níveis muito próximos. Mas, cada um tem a sua opinião, e eu respeito. To muito empolgado pra ver o grego nessa temporada também.

    • Gustavo Freitas

      Nunca falei que Antetokounmpo é melhor que Durant. Eu só acho que ele pode ter uma temporada superior. Só isso. Mas não quer dizer que ele é melhor que KD.

  • Rodrigo C

    Lógico que toda lista é pessoal, cada um tem as suas preferências. Mas, estas discordâncias, desde que respeitosas, são o que movimentam o site.

    • Renato Lakers

      amigo, perguntei abaixo, quem foi banido?

      • Rodrigo C

        Digamos que discordou muito veementemente da lista.

        • Renato Lakers

          rsrs
          respondi vc abaixo.
          achei o jorjão warriors bem educado na resposta, por mais q tenha sido enfático.
          achei bem estranha a postura da moderação

  • Thunder Nation

    Adams e Capela estão no mesmo nível na minha opinião.

    PG: Westbrook, Curry, Irving
    SG: Harden, Thompson, Butler
    SF: Durant, Antetokounmpo, PG13
    PF: James, Aldridge, Griffin (saudável)
    C: Davis, Embiid, Jokic

    • Pedro

      Acho que são estilos parecidos, mas pessoalmente acho o Adams um nível acima. O Capela tem dois dos melhores playmakers do seu lado, o que facilita muito no lado ofensivo. Mas entendo quem pense o contrário, já que o Capela é um defensor mais versátil. Agora colocar o Adams atras do Kanter e Whiteside acho bem errado, ainda mais considerando sua produção sendo a quarta opção do time na temporada passada. Nessa temporada sem Carmelo suas estatisticas ainda devem inflar um pouco.

      • Todd Porn Gurley

        acho q o maior beneficiado com a saída do Melo vai ser o PG.Acho q as stats dele vão subir consideravelmente.

        • Pedro

          Com certeza PG será o maior beneficiado!

      • Jailson #Paidams #AllStar

        Steven Adams é muito subestimado. Eu tive a mesma impressão. Adams é um pivô que se resolve muito bem no garrafão, mesmo fazendo o simples, sem a necessidade de um drible. É um defensor muito bom também. Acho ele melhor que o Capela, Kanter e Whiteside. Agora provavelmente ele será muito mais acionado nas partidas, pelo menos essa é a tendência, e acredito que ele vai lidar muito bem com isso. Fora que é um cara novo ainda.

  • Thiago Tecachuk

    Realmente as posições na NBA estão muito confusas esse ano! Não sei nem dizer se concordo ou discordo de ti, mas principalmente quando aos pivôs, Embid a frente do Towns, pela simples vontade de defender, e o menino Ayton um pouco abaixo.

  • † I-I ¡ /- g ()™㋡

    Banir por nada é sacanagem.

    • Sílvio Freitas

      Tu foste banido nobre amigo?
      O que fizeste?

      • † I-I ¡ /- g ()™㋡

        não. Me referi ao Jorjão Warriors.

        • Sílvio Freitas

          Estarei a ler as postagens passadas.

        • Marcio

          Esse Jorjão ja devia ter sido banido a muito tempo!

          • † I-I ¡ /- g ()™㋡

            ele não publicou nada demais

          • Marcio

            Mais e chato, so fala asneiras, vive atacar os torcedores dos lakers, pra mim não fara falta!!!

          • Sílvio Freitas

            Lamentável teu texto.
            O colega excluído sempre fora respeitoso em teus comentários.
            Posturas como estas impostas pelos moderadores hoje, não devem jamais serem enaltecidas.

          • Marcio

            Essa discussão ja veem de longa data!

          • Maicon Gomes

            Não acho, ele nunca faltou com respeito no site e muito menos ofendeu alguém.

          • Sílvio Freitas

            Nobre, tu leste o diálogo pelo qual nosso colega fora banido?
            Simplesmente “deu azar” de não concordar e ainda expor isto diretamente ao moderador que redigira o texto. Ainda explicou teus próprios motivos de maneira clara e objetiva.
            Tempos sombrios.

          • Beto cargnin

            Eu nunca vi ele falar nenhum tipo de ofensa pra alguém.
            Já você, eu vi varias vezes ofendendo pessoas por aqui, pelo simples fato de falarem alguma coisa que não foi do teu agrado.

          • Marcio

            Ele era do seu time né, que vive no site pra xinga o Lakers… Logo ele volta com outra conta pra soma no time dos corneteiros! Eu nunca faltei com respeito com ninguém, que fique claro… Sempre comento com coerência quando o assunto e Lakers!

          • Beto cargnin

            Nunca xinguei ninguém amigo, tenho isso como princípio na minha vida pessoal.
            E você ja xingou bastante pessoas sim, eu vi.
            Você é como alguns torcedores do Lakers que tem mania de se fazer de vítima quando alguém comenta alguma coisa do Lakers que não agrada vocês.

          • Marcio

            Então formula uma queixa contra mim junto a moderação, se vc afirma que eu ando xingando todo mundo e so formaliza uma queixa…

    • Beto cargnin

      #voltajorjao

    • Sílvio Freitas

      #voltajorjao (2)

    • Gustavo Freitas

      Também acho. Mas não bani ninguém.

  • Todd Porn Gurley

    tem cada história de banimento aqui que é até engraçado.Tem um colega que tinha o mesmo nome de um dos adm’s e foi banido pq acharam q era deboche.rs

    • Yan Alves #Suns

      Verídico! Não sei nem se ele foi desbanido, mesmo tendo enviado a foto da sua própia identidade comprovando que era o nome dele mesmo.

      • Raio da verdade

        Fui nada

        • Todd Porn Gurley

          q nick merda esse tb gustavo

  • Sílvio Freitas

    BAH
    Estamos a viver tempos sombrios, tempos em que simplesmente se ousarmos discordar de uma simples lista da qualificações técnicas, estaremos feitos a bife, com flagrante possibilidade de sermos excluídos de um ótimo meio de comunicação, como é o Jumper Brasil.
    Não deixarei de tornar público meu repúdio a esta lamentável postura da moderação.

    • Gustavo Freitas

      Não bani. Os comentários do cara estão ali. Não aconteceu isso.

  • M.

    Durant só com uma perna é muito melhor que o Antetokounmpo.
    https://www.youtube.com/watch?v=glUqSUz1Ils
    #voltajorjao (3)

  • Raio da verdade

    Só tem bocal administrando esse site, eu mesmo já fui banido duas vezes sem motivos.

    A primeira foi durante aquela “invasão” do site do Lakers que teve 2 temporadas atrás, eu não estava online, e por que meu iP era da mesma cidade de um cara, o cidadão me considerou como fake e me baniu, entrei em contato pelo Twitter e ele desfez a merda.

    A segunda chega a ser engraçada. O administrador com síndrome de perseguição me expulsou do site, pasmem, POR POSSUIR O MESMO NOME É SOBRENOME DELE, NÃO É MESMO Sr. Gustavo Lima ?

    O mais engraçado é que as vezes esse mesmo cara que me baniu sem motivos, se diz o defensor da democracia no twitter.

    Hipocrisia tem se tornado mato na nossa sociedade, e provas não faltam, vide o que aconteceu com o Jorjão agora a pouco, e além disso, o dito jornalista (que faz um bom trabalho, mas nas atitudes envergonha sua classe) o ironizou dizendo “conversa com a minha mão”.

    Incrível como o nível decaiu em tão pouco tempo.

    • Gustavo Freitas

      Olha, você está enganado. Não bani ninguém. Você está sendo leviano ao me acusar de algo que não fiz. Menos, cara. Menos.

    • MDias

      Se esconder atrás dessa merda de nickname?
      Volta pro g1 e pare de falar mal do site aqui

  • Paulo Henrique

    Tentando entender como um armador q teve o melhor aproveitamento de 3pt FG%, menor índice de TO por assist, e q ficou perto do clube 50/40/90 sequer aparece na lista. Trae Young? Rozier? Dunn? Ball? Russell? Payton? Meu Deus…

    • felipe fernando Oliveira

      Esta falando de quem?

      • Jefferson Cavalcanti

        Acho que é o Darren Collison, do Pacers.

        • Todd Porn Gurley

          pensei q fosse o dinwiddie

        • Jefferson Cavalcanti

          Pode ser também, Dinwiddie teve 6,6 assist e 1,6 turnover por jogo.

          Collison teve 5,3 assist e 1.2 TO.

          A média de assistências por TO do Collison foi maior que a do Dinwiddie. Pela descrição dele, eu chuto o armador do Pacers.

          Legal esse negócio de ficar investigando porque o rapaz não falou quem é o jogador, kkkkkkkkk Tô me divertindo.

          • Todd Porn Gurley

            tb acho, pq dinwiddie n teve um aproveitamento tão alto nos arremessos

          • Paulo Henrique

            O Collison é tão esquecido q mesmo eu citando esses números não deu pra saber q é ele, fico triste por isso, ele foi um dos principais responsáveis pela campanha do Pacers temporada passada, mas a maioria prefere só falar q o Oladipo foi uma grande surpresa, essa análise rasa me incomoda

          • Paulo Henrique

            E sim, eu sei q é difícil acompanhar todos os times de forma completa, mas o Pacers foi 5 colocado no Leste, levou o Cavs de Lebron ao limite e mesmo assim continuam ignorando

  • Baiano

    Nada comentarei, já fui banido por menos

    • † I-I ¡ /- g ()™㋡

      covarde
      kkkkkk zoa

      • Todd Porn Gurley

        fã do olamisso

  • Vinicius Andrade

    Que lista lixo, que merda que eu li

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    Que lista de merda. Parece que a ideia era causar polêmica.

  • Bolsonaro ó presidente

    Jumper dictator Brasil

  • Glauber Oliveira

    Na boa marc gasol atrás de calouro, really???

    • Jefferson Cavalcanti

      Pior que isso é só ele atrás do Whiteside, que é uma âncora em um sentido bem mais literal. Afunda o Heat.

  • Bolsonaro ó presidente

    Biano pra ditador do jumper, nunca pensei que acharia o biano sensato.

  • Rafael Barcelos

    Vacilo ter banido o cara.

    • felipe fernando Oliveira

      Quem foi banido?

  • Bolsonaro ó presidente

    Volta MagicAids

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    Quando esse maluco(Gustavo) vem nos comentários eh pra rebater alguém e depois banir o cara. Tá parecendo lakers de trivela isso aqui. Discordou dos moderas, BANIDO.

  • lgspurs

    discordo de muita coisa:
    Grego na Frente do Durant ??? Só se o Durant não jogar a temporada por contusão
    Otto Porter Jr e Andrew Wiggins são eternas promessas e estão na frente do Gordon Hayward jogador all star realmente não entendi
    3- DeMar DeRozan,4- Jimmy Butler,5- Victor Oladipo e 6- Donovan Mitchell
    Mitchell e Oladipo pela ultima temporada estão na frente de Butler e DeRozan respectivamente

    Karl-Anthony Towns tinha que estar atrás do Joel Embiid e ponto final.
    Marc Gasol atrás de rookie e do Kanter não dá
    Porém de resto está tudo ok
    Essa é a minha opinião

    • Luiz

      Mitchell e Olamito na frente de Derozan e Butler tá maluco mano?

  • Chimbinha “o banido”

    Eu tô conseguindo ler os comentários do Jorjão. Deve ter sido desabando, moderador deve ter repensado e visto que exagerou na dose

    • Gustavo Freitas

      Então. Eu não bani. Isso tá é estranho.

  • LeBeautiful

    OFF: O GRANDE Paul Allen dono do Blazers e do Seahawks um dos caras + importantes pro esporte na região NorthWest faleceu ontem e o jumper não deixa nem uma mísera notinha…

  • André Spurs

    Acho que no geral as listas ficaram boas, mas discordo totalmente do Grego em primeiro. Durant pra mim é o segundo melhor jogador da liga com sobras.

  • Bolsonaro ó presidente

    Cousins 23°
    Ayton 10°
    Doncic 13°
    Os dois últimos nem jogaram na liga ainda, está mt boa msm essa lista

  • felipe fernando Oliveira

    Sei que a escolha é de cunho pessoal do Gustavo mas deixar Adams fora dos 10 melhores C da liga é difícil de ver.

  • Guilherme

    Triste o histórico de lesões do Rose, ele seria top 10 fácil em armadores. Muito talento para um físico frágil. Trágico

  • Tulio Machado

    O cara que fez a lista nem é fã do Dallas Mavaricks… E pior, tentando entender o critério usado. Sinceramente, lista sem nexo nenhum! Jogadores fora de posição, Durant abaixo do Grego, é foda. As dos outros anos foram mil vezes melhores

    • Gustavo Freitas

      Celtics, Tulio.

  • dirct

    A lista tem algumas posições que concordo, para armador também seria a minha lista, para ala armador também seria, agora pra ala não faz nenhum sentido pra mim mesmo lendo todos os critérios que foram usados, o Grego está em um patamar abaixo do Durant, hoje Durant é nível LeBron e é o atual bi MVP das finais, Grego nunca jogou uma final de conferência na vida e ainda tem que se provar enquanto Durant dispensa comentários em jogos grandes, Durant não está vindo de lesão, seu time provavelmente fará a melhor campanha passando o carro sobre os outros, então o Grego não estará a frente do Durant nem no individual ou coletivo.

    Outra coisa, o que Ingram fez até hoje na NBA pra ser colocado como um dos tops da posição? Pré temporada? Hype de jogar com LeBron? Ingram ainda é uma promessa e precisa provar que a pick 2 era justa pra ele, seus critérios dizem que jogador vindo de lesão cai na lista mas para o Ingram que já perdeu a última temporada toda por lesão isso não conta? Ele está nessa lista a frente de caras que já fizeram mais na carreira do que ele, que não se machucaram na última temporada e que não vão ter de dividir a bola com LeBron e Rondo, não faz nenhum sentido.

    Ala-pivô ok, eu acho que Green esta/estará acima de Aldridge e Love até porque o time dos dois pode sofrer pra chegar entre os oito, mas tudo bem LeBron é claramente o primeiro, para pivô Davis é realmente o provável primeiro, Cousins vem de uma lesão grave e é muito compreensível sua queda na lista, agora KAT acima de Embiid? De jeito nenhum, Embiid é bem mais jogador dos dois lados da quadra, o fator lesão também não conta porque Embiid vem da sua temporada mais saudável e fez toda a pré temporada sem problema físico algum, para completar o 76rs hoje é mais time que os Wolves com a provável saída do Butler e deverá ter uma campanha melhor.

    De qualquer maneira são só opiniões e eu não vejo motivo pra revolta que estou vendo em alguns comentários, em uma turma de dez pessoas provavelmente teríamos umas quatro ou cinco listas diferentes, segue o barco.

    • Netto Santos

      Assino embaixo seu comentário. Perfeita colocação.

    • MDias

      Para de ser modinha torcedor do Worriors..
      Durant NÃO é nível Lebron. Simples assim…
      James tem visão de quadra única. All around. Faz seus companheiros melhores e joga em todas as posições. É líder e decisivo também.
      E Durant? Um covarde….

  • Marcos Pastich

    Vixe… Quanta briga por causa de uma lista. Precisamos rever nossos conceitos como sociedade..

  • Danilo Celtics #Banner18

    prevejo umas tretas

    • Beto cargnin

      Mais que isso?

  • Ser_Humano_Vivo

    Eu entendi o critério do Gustavo para elaboração da lista.
    São os melhores por posição nas quais os jogadores citados jogam/provavelmente irão jogar.
    Se fosse melhores por posição de origem, eu tenho certeza que a lista seria bastante diferente.
    Pra que briga ?

  • Tulio Machado

    Cadê o Porzingão nos PF ?

    • dirct

      Lesão grave que pode fazê-lo nem voltar pra essa temporada, é muito compreensível não estar nas listas pra essa temporada, não por falta de talento obviamente.

  • #procura-selebronzetes

    se tem Curry na frente do Westmula tem like, no mais, achei estranho o Durant em segundo, embora acredite que o grego possa se tornar o melhor jogador da NBA daqui há um tempo, hoje, o Durant encontra-se em um patamar acima, por fim, deixo meu repúdio ao banimento do nobre torcedor do warriors, pelo que eu vi não houve ofensa nem nada do tipo que justificasse a sua exclusão, ademais, ridícula a atitude do torcedor do lakers comemorando o banimento arbitrário, volta pro lakers de trivela oferenda.

    • Paulo Henrique

      Qualquer pessoa com cérebro acha o Curry melhor q o Westbrook

  • Ser_Humano_Vivo

    “Esta previsão dos melhores jogadores por posição leva em conta números, potencial, protagonismo, surpresas positivas ou negativas, contusões anteriores e seus riscos no futuro, e principalmente, opinião pessoal. Não quer dizer exatamente que um determinado jogador é melhor ou pior que o outro.”

    Só eu li esse trecho ali em cima ?

  • LeBron James mvp

    JaVale McGee de fora da lista????

    • Carlos Souto

      Piada? É né.

  • Thiago

    Damian Lillard sempre subestimado, mas vai provar seu valor como sempre fez

  • Claudio R.

    É só ideia minha, mas queria saber se posso escrever uma materia sobre o top 5 por posição all time e postar aqui no Jumper, se sim, pra onde envio?

  • MVPayne

    Nem se tivesse uma lista de 30 jogadores o spurs teria um armador nela.. Que Zica kkkkk

    E a galera discutindo entre grego X Durant p ficar em primeiro e esquecessem do Caboclo.. Onde vamos parar?!

    • Vinícius Maia

      Caboclo está fora da NBA. A liga não conseguiu aceitar o fato de ter um brasileiro no topo como o melhor jogador em atividade. Triste!

      • KlayMVP

        A verdade é que com Caboclo iria ficar mais que desigual para com qualquer outro time, por isso nenhum time quer ele, ele supera o esporte, ele é como se fosse um deus grego do basquete..

  • Victor Chittolina

    O Towns, se tiver que fazer uma prova objetiva, ele entrega em branco, porque tem que marcar.

  • Melo. #GangueMelo

    Adams atrás de Whiteside, Ayrton, Turner e Kanter kk

    • LeBeautiful

      É isso que dá deixar de pegar rebote pro estrelinha do time fazer números. Adams é um pivô extremamente soft!

  • Fernando Araujo

    Melhor parte do jumper sempre foi chamar vários caras pra montar as listas, cada um a sua. Evita devaneios como esse.

  • Rafael Vieira

    Essa lista e horrivel.
    Towns na frente de Embiid, Durant em segundo

  • Sander Santos Baptista

    Jaylen Brown em 16?? Nao concordei.

  • Albert Santos

    LeBron deveria e é TOP 5 em todas as posições kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gustavo Freitas

    Bom, vamos lá.

    1- Não bani ninguém. Algumas pessoas aqui me conhecem e sabem que jamais bani alguém. Nem quem me xingou eu bani.

    2- O rapaz que me acusou de banimento: Não dava para conversar contigo naquele momento, pois tinha que sair para trabalhar. Após você ser um tanto grosso comigo, eu mandei um “fala com a minha mão” ou algo assim. Não vou ficar discutindo.

    3- Aceito numa boa a reclamação sobre não gostar da lista. É democracia, kct. Isso acontece desde a primeira edição, em 2011. Não suporto grosseria. “Lista lixo” ou coisas do tipo. Não tenho paciência. Quer discutir? Vamos conversar e vamos mostrar nossos argumentos. Lembre-se que existem critérios para cada lista. Não é feita do nada. Levo tempo para criar, utilizar números, buscar jogos em que o cara se lesionou nas últimas temporadas, coisas do tipo. Tudo é levado em consideração, mas veja: Antetokounmpo NÃO é melhor que Durant. Embiid é MELHOR que Towns. Só que nos números, que são importantíssimos aqui (lembra do número de jogos? Towns jamais perdeu uma partida na liga).

    4- É uma pena não entenderem, depois de tantos anos, que a lista leva em consideração diversos aspectos.

    5- Se alguém sentiu-se ofendido, peço desculpas. Jamais é a intenção. Posso até me irritar, mas absolutamente, não tenho nada contra ninguém aqui.

    6- Eu entendo torcida por jogadores ou times, mas gente… especialmente se a diferença é de uma, duas, três posições, não precisa brigar. É uma lista pessoal, no fim das contas.

    7- Aproveitem a temporada. Está só começando.

  • Victor Vinicios Narciso

    Rondo 17?

  • JoaoCelta

    Bledsoe na frente de Rozier? Rsrsrs.
    Brincadeira, a lista é polêmica, mas como clubista só discordo 100% é de Wiggins melhor que Hayward e love e Millsap à frente de Tatum.

  • André Marques

    Wall na frente do lillard é quase um desrespeito

  • Stefan Obermark

    O melhor das listas são as discussões!
    Tatum de PF?
    LeBron de PF?
    Towns (uma peneira) melhor que Embiid????

    Eu vinha descendo as listas e pensando: “caramba só tem 07 caras indiscutíveis para SG”..
    Aí cheguei no SF e vi que consideraria só 6 para meu time;
    Aí PF: 4.
    Centers: 4.
    Realmente é a era dos PGs!

    Putz, Barnes de PF! KKKK
    Listas são ótimas!