Melhores jogadores por posição (2019-20) – Alas

O ranking dos melhores jogadores por posição está de volta. A edição deste ano é um pouco diferente. Ricardo Stabolito, Gustavo Lima, Pedro Nery, Eduardo Ribeiro, Michel Moral e Gustavo Freitas votaram e escolheram os 100 melhores jogadores da liga para a temporada 2019-20. Entretanto, como a NBA mudou muito nos últimos anos, optamos por uma seleção dividia por armadores (armadores e alas-armadores), alas (alas e alas-pivôs) e pivôs.

É muito importante ressaltar alguns detalhes importantes:

1- Astros lesionados por boa parte da temporada caem nas listas, como Victor Oladipo, do Indiana Pacers. Em forma, o atleta estaria entre os melhores. Aqueles que não vão jogar em 2019-20 não entram na lista, como Kevin Durant e John Wall.
2- São levados em consideração fatores como tempo de quadra, espaço que o jogador possui na rotação, qual a importância dele para o elenco, impacto sem ele no time e, por fim, números. Atletas que se lesionam com alguma facilidade também podem cair. Calouros ficam abaixo propositalmente.
3- Buscamos fazer um ranking o mais democrático possível. Portanto, é natural discordar de uma posição ou outra.

Alas

1- Giannis Antetokounmpo – Milwaukee Bucks
2- LeBron James – Los Angeles Lakers
3- Kawhi Leonard – Los Angeles Clippers
4- Anthony Davis – Los Angeles Lakers
5- Paul George – Los Angeles Clippers
6- Blake Griffin – Detroit Pistons
7- Draymond Green – Golden State Warriors
8- Pascal Siakam – Toronto Raptors
9- Kristaps Porzingis – Dallas Mavericks
10- LaMarcus Aldridge – San Antonio Spurs
11- DeMar DeRozan – San Antonio Spurs
12- Al Horford – Philadelphia 76ers
13- Zion Williamson – New Orleans Pelicans
14- Kevin Love – Cleveland Cavaliers
15- Jayson Tatum – Boston Celtics
16- Khris Middleton – Milwaukee Bucks
17- Tobias Harris – Philadelphia 76ers
18- John Collins – Atlanta Hawks
19- Julius Randle – New York Knicks
20- Lauri Markkanen – Chicago Bulls
21- Aaron Gordon – Orlando Magic
22- Danilo Gallinari – Oklahoma City Thunder
23- Montrezl Harrell – Los Angeles Clippers
24- Jaren Jackson – Memphis Grizzlies
25- Joe Ingles – Utah Jazz
26- Marvin Bagley – Sacramento Kings
27- Domantas Sabonis – Indiana Pacers
28- Bojan Bogdanovic – Utah Jazz
29- Otto Porter – Chicago Bulls
30- Justise Winslow – Miami Heat
31- Brandon Ingram – New Orleans Pelicans
32- Eric Gordon – Houston Rockets
33- Kyle Kuzma – Los Angeles Lakers
34- Klay Thompson – Golden State Warriors
35- Harrison Barnes – Sacamento Kings
36- Paul Millsap – Denver Nuggets
37- Andrew Wiggins – Minnesota Timberwolves
38- Kelly Oubre – Phoenix Suns
39- Robert Covington – Minnesota Timberwolves
40- Gordon Hayward – Boston Celtics

Destaques

– Ainda não é certa a posição de LeBron James para a temporada 2019-20. O técnico Frank Vogel chegou a anunciar a mudança para armador, mas os primeiros treinamentos trouxeram Rajon Rondo e, depois, Alex Caruso na posição. Posteriormente, James fez outros treinamentos como o principal organizador. Mas, afinal de contas, ele sempre atuou assim, certo? Como ala, ala-pivô, mas sempre coordenando o ataque. Como os sites apontavam ele sendo ala, optamos assim.

– Paul George chega ao Los Angeles Clippers como uma das melhores contratações da offseason, mas está lesionado e pode perder até seis semanas. No entanto, é menos tempo que outros jogadores, como Victor Oladipo, que ainda não tem data prevista para retorno.

– Alguns pode estranhar Pascal Siakam no top 10, mas o ala do Toronto Raptors deve assumir protagonismo após a saída de Kawhi Leonard para o Los Angeles Clippers. O atleta foi um dos principais destaques durante as finais e, se tudo estiver dentro do previsto, ele vai fazer sua estreia no Jogo das Estrelas essa temporada.

– Al Horford vai jogar como ala-pivô no Philadelphia 76ers, especialmente com Joel Embiid na equipe. Então, sem nenhuma surpresa.

– Zion Williamson é o melhor prospecto desde LeBron James. Pense nisso antes de dizer que ele não merece estar entre os 15 melhores. Sim, ele ainda não jogou oficialmente, mas terá um grande impacto no New Orleans Pelicans de imediato.

– Kevin Love pouco jogou na temporada passada, já foi dito que ele será poupado em algumas ocasiões, então é louvável essa queda. Sem tank ou lesão, Love é um dos melhores de sua posição.

– Klay Thompson ainda não tem previsão de retorno. Vai jogar como ala após a chegada de D’Angelo Russell no Golden State Warriors.

– Existe a esperança de que Gordon Hayward retome seu melhor nível na NBA após grave lesão. Começou a temporada passada como titular, mas perdeu a posição. Agora, é provável que retorne ao quinteto inicial.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.