Memória – A última vez que Bulls e Hawks se enfrentaram nos playoffs

Terça-feira, 13 de maio de 1997. Há quase 14 anos, Chicago Bulls e Atlanta Hawks se enfrentaram pela última vez em um jogo válido pelos playoffs. Curiosamente, o duelo aconteceu nas semifinais da Conferência Leste, a exemplo do que ocorrerá na atual temporada.

O Bulls era o atual campeão da Liga e tinha feito a melhor campanha da temporada regular. Já o Hawks tinha feito a quarta melhor campanha do Leste e entrava como azarão no confronto. Não houve zebra. O time de Chicago não deu chances ao adversário e fechou a série em cinco partidas.

No jogo derradeiro, disputado no United Center, o Bulls entrou em quadra com o seguinte quinteto titular: Ron Harper, Michael Jordan, Scottie Pippen, Jason Caffey e Luc Longley. No banco, o técnico Phil Jackson tinha à sua disposição nomes como Dennis Rodman, Toni Kukoc e Steve Kerr. O Hawks, que era treinado por Lenny Wilkens, tinha Mookie Blaylock, Steve Smith, Tyrone Corbin, Christian Laettner e Dikembe Mutombo na sua formação inicial.

O Bulls venceu por 107 a 92 e se classificou para a final da Conferência Leste. Michael Jordan foi o cestinha da partida, com 24 pontos. Ele ainda pegou sete rebotes e distribuiu sete assistências. O ala Scottie Pippen e o armador Steve Kerr anotaram 15 pontos cada. Pelo time de Atlanta, o cestinha foi o ala-pivô Christian Laettner, com 23 pontos. O pivô Dikembe Mutombo alcançou o duplo-dígito: 11 pontos e 12 rebotes.

Confira, no vídeo abaixo, os primeiros minutos da partida. Prestem atenção no que Michael Jordan vai fazer com Dikembe Mutombo.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=pzTGEcc0M1I&feature=related]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.