Memória – A última vez que Lakers e Mavs se enfrentaram nos playoffs

Sábado, 4 de junho de 1988. Há quase 23 anos, Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks se enfrentaram pela última vez em um jogo válido pelos playoffs. O detalhe é que eles fizeram a final da Conferência Oeste naquele ano.

O Lakers, favorito no confronto, era o atual campeão da NBA e tinha feito a melhor campanha do Oeste na temporada regular. O quinteto titular do time de Los Angeles tinha nada mais nada menos do que Byron Scott, Magic Johnson, James Worthy, A.C. Green e Kareem Abdul-Jabbar. O técnico era Pat Riley. Já o Mavericks, treinado por John MacLeod, era formado por Derek Harper, Rolando Blackman, Mark Aguirre, Sam Perkins e Roy Tarpley.

O time de Dallas foi valente e conseguiu levar a série para o jogo 7, em Los Angeles. Com o The Forum Inglewood lotado, o time angelino venceu por 117 a 102 e chegou a mais uma final da Liga. O armador Magic Johnson teve uma atuação de gala: 24 pontos, nove rebotes e 11 assistências. O ala James Worthy foi o cestinha da partida, com 28 pontos. Pelo Mavs, o destaque foi o ala Mark Aguirre, que marcou 24 pontos.

Posteriormente, o Lakers derrotou o Detroit Pistons, em uma fantástica série de sete jogos, e conquistou o bicampeonato. Mas isso é uma outra história, que o Jumper Brasil ainda vai contar…

Confira, no vídeo abaixo, os momentos finais do jogo 7 entre Lakers e Mavs, em 1988.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=xjgsw2eWHvo&feature=related]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.