Memória- A última vez que o Bulls eliminou o Pacers nos playoffs

A série playoff entre Chicago Bulls e Indiana Pacers poderá ser fechada hoje à noite, já que o time de Chicago precisa de um triunfo em seus domínios para fazer 4 a 1 e passar para uma das semifinais da Conferência Leste. O que alguns (os mais jovens) não sabem é que o duelo entre Bulls e Pacers tem muita história nos playoffs.

A seção “Memória” de hoje volta ao ano de 1998, mais precisamente num domingo, dia 31 de maio. É o dia do jogo 7 entre Bulls e Pacers, válido pela final da Conferência Leste. O time de Chicago era o atual bicampeão da NBA e havia conquistado cinco títulos nas últimas sete temporadas. O líder do time era o mito Michael Jordan (foto), que fazia sua última temporada com o Bulls. O técnico Phil Jackson era outro que se despediria de Chicago ao final da temporada. Já o Pacers era comandado pela lenda Larry Bird, que estava em sua primeira temporada como técnico. A estrela do time era o ala-armador Reggie Miller, exímio arremessador de longa distância.

Como o Bulls tinha vantagem do mando de quadra por ter feito melhor campanha na temporada regular, o último jogo da série foi realizado no United Center, em Chicago. A partida foi equilibrada do início ao fim e decidida apenas nos momentos derradeiros, com o Bulls levando a melhor: 88 a 83 no placar e a classificação para mais uma final de NBA. Michael Jordan, para variar, foi o cestinha, com 28 pontos. O camisa 23 ainda pegou nove rebotes e distribuiu oito assistências. O ala croata Toni Kukoc anotou 21 pontos e o ala Scottie Pippen, fiel escudeiro de Jordan, conseguiu o double-double: 17 pontos e 12 rebotes. Pelo Pacers, o cestinha foi Miller, com 22 pontos.

O quinteto titular do Bulls era formado por Ron Harper, Michael Jordan, Scottie Pippen, Toni Kukoc e Luc Longley. Steve Kerr e Dennis Rodman eram os reservas que mais atuavam. Já o Pacers era formado por Mark Jackson, Reggie Miller, Chris Mullin, Dale Davis e Rik Smits. No banco, a equipe tinha Jalen Rose, Antonio Davis e Derrick McKey.

Confira, no vídeo abaixo, os melhores momentos dessa partida épica entre Bulls e Pacers.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=CnKINLUaFj4]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.