Memória- O dia em que Reggie Miller “matou” o Knicks

Domingo, 7 de maio de 1995. Há exatos 16 anos, o ala-armador Reggie Miller (foto) teve um desempenho que entrou para a história da NBA.

No primeiro jogo válido por uma das semifinais da Conferência Leste, o Indiana Pacers, de Miller, foi até o Madison Square Garden enfrentar o New York Knicks. A 18 segundos do fim, o time nova-iorquino vencia por 105 a 99. Parecia improvável que o Pacers virasse o placar. Na reposição lateral, a 16 segundos do final, Miller acertou um arremesso de três pontos e diminuiu a diferença. Em seguida, o Knicks errou na saída de bola e o camisa 31 do Pacers converteu mais uma bola de três, empatando o jogo.

Faltavam 13 segundos para o fim e o time da casa tinha a chance de liderar novamente. Só que o armador John Starks errou dois lances livres. Na disputa pelo rebote, no segundo lance livre, o pivô Patrick Ewing ainda tentou um arremesso, sem sucesso. Miller sofreu falta e foi para a linha do lance livre. Isso a sete segundos do final da partida. Ele converteu os dois arremessos e o time de Indianápolis passou à frente no marcador. O Knicks tinha a última posse de bola, mas o armador Greg Anthony escorregou e, a vitória, que parecia certa, escapou pelas mãos. O Pacers venceu por 107 a 105.

Resumo da história: Reggie Miller fez oito pontos em nove segundos e levou o Indiana Pacers a uma virada incrível contra o Knicks, no Madison Square Garden. Posteriormente, o time de Indianápolis fechou a série em 4 a 3 e chegou à final do Leste.

Os times

Pacers: Mark Jackson, Reggie Miller, Derrick McKey, Dale Davis e Rik Smits. Os principais reservas eram Byron Scott, Sam Mitchell e Antonio Davis. O time de Indiana era treinado por Larry Brown.

Knicks: John Starks, Derek Harper, Charles Smith, Charles Oakley e Patrick Ewing. Os principais reservas eram Greg Anthony, Anthony Mason e Hubert Davis. Pat Riley era o comandante da equipe.

Confira os momentos finais dessa partida histórica.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=9obaCnRR0jk]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Gustavo Santos

    Bons tempos do Pacers e R. Miller foi um dos melhores arremessadores da NBA

  • eu vi esse jogo..um dos 1os de nba q vi..qnd estava pegando o gosto por esse gloorioso esporte. Hj so ficam as recordaçoes e o espn film q conta a historia de reggie miller. Ainda compro uma jersey dele, pra prestar as devidas homenagens.