“Merecemos que as pessoas duvidem de nós”, admite técnico do Celtics

O Boston Celtics iniciou a temporada regular como franco favorito ao título do Leste. Cinco meses depois, a equipe chega aos playoffs em uma crise técnica que parece estar se arrastando desde o ano passado. O time sofreu a quarta derrota seguida neste domingo, atropelado em casa pelo San Antonio Spurs, e deverá ficar mesmo com a decepcionante quinta posição da conferência.

“Eu nunca quis ou fiz parte de uma equipe que depende unicamente de converter arremessos para ganhar jogos, mas isso é o que somos agora. A nossa defesa é inoperante. Estamos em uma situação onde, com razão, as pessoas duvidam de nossa capacidade. Merecemos isso. Esse é o momento de dar a volta por cima e emplacar uma boa sequência”, analisou o técnico Brad Stevens.

O treinador reconhece que ainda pensa em mudanças no quinteto titular e, com a chegada dos playoffs, o uso de formações que adaptem-se aos oponentes torna-se cada vez mais provável. O rendimento atual do time, no entanto, não se resolverá por alterações em quem começa as partidas. “Agora, sinceramente, eu estou mais preocupado com os últimos 42 minutos dos jogos do que com os primeiros seis”, resumiu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Douglas costa

    Dos criadores de lakers é lakers vem aí celtics é celtics.
    Kkkkkkkkkkk

    • Rogério Rodrigues

      Impossível amigo, nossas aspirações são maiores.
      Lakers é lakers nem offs vão rsrs

      • Thalion

        Qual a diferença de ir aos offs e cair na primeira e segunda rodada com quem não foi? Ambos não vão ser campeões, e ainda quem não foi vai ter uma bela escolha no Draft kkkkkk

        • Diego Costa

          Por esse lógica existem uns 25 times que deveriam abdicar da temporada então. É melhor fazer uma temporada digna chegando aos offs do que ser amassado na regular e nem ir a ele.

          Se escolha de draft fosse tão bom assim, Suns não taria na merda a 10 anos.

        • Cello Bulls

          nossa sério que tu acha melhor não ir para os offs do que cair na primeira rodada? que franquia tu torce?

          • Thalion

            Eu prefiro não ir aos Offs mesmo. Melhor do que continuar no limbo igual alguns times ( Portland, Heat, Hornets). Do que adianta vc cair na 1 rodada?

          • Marcos Gordinho

            Eeeeei!!!! O Heat também prefere ir aos offs. Talvez seja a franquia que mais evita buscar tank nessa última década mesmo necessitando disso.

          • Thalion

            E continuamos no limbo

          • Diego Costa

            Cita aí qual franquia que tankando conseguiu sucesso, sem ser o Sixers. Kings, Magic,Suns,Wolves tem escolhas boas a 200 anos e estão mais tempo a merda que esses times aí que você citou.

          • god

            bota os Mavericks nesse limbo também

          • Thalion

            Eu sou torcedor do Heat…E o Mavs com Doncic e Porzingis tem mais futuro que mtos times na liga

        • Rogério Rodrigues

          kkkkkk quie viagem em. Apenas um time vai ser campeão. Entao ninguem deveria ir aos offs?
          Alem disso celtics devera ter 3 escolhas de primeiro round nesse draft.

        • Beto cargnin

          Viajasse nessa mano.

          • Thalion

            Me de argumentos

          • Beto cargnin

            Qual a diferença você ficar com pick14 ou 16?
            Na minha opinião nenhuma.
            Mas você ficando com 16 você tem a opção de ir o mais longe possível nos offs e até tentar surpreender, e ficar com a 14 vc fica passando raiva a temporada toda pq no fim das contas não foi aos offs.
            O caso do Spurs é o melhor exemplo, sempre com picks baixas fazendo boas escolhas de draft.
            Mas claro, respeito sua opinião ser diferente da minha.

        • Matheus Souza

          Eu acho que é bem relativo, se você é o lakers e quer atrair estrelas, você quer ir aos playoffs pra mostrar que tem algo ali e o cara pensar que só falta ele assinar pra ser um grande time, mas se você é um time que não consegue assinar ngm, com um time capenga e caro tipo o Heat, ai acho melhor ter a pick de loteria e pensar em recomeçar.

  • Celso Cachali Jr

    Este maluco é pessimo treinador, omisso. estou falando Omisso para nao usar palavrões quase final de temporada nao achou o time certo.
    Era simples…. o time certo tinha que ser o que chegou as finais e sem frescura de jogador maluco (IRVING)
    ROZIER, BROWN, TATUM, HORFORD e BAYNES

    Ele nao sabe desenvolver jovens. PESSIMO PESSIMO E PESSIMO.
    QUERO muito longe dos CELTICS ele e o TERRA PLANA. (IRVING)

    • Thiago Pinto

      Cara, entendo sua revolta pelas expectativas geradas x realidade, mas não é assim. Claro que eu não acompanho o C´s como você, mas é impossível deixar um cara como o Kyrie no banco (e eu devo ser um dos maiores críticos do KI aqui no site). Além disso jovens como Brown, Tatum, Smart todos foram desenvolvidos pelo Stevens. Ele pode estar tendo um ano abaixo, mas ainda é um dos melhores treinadores da liga.

      • Celso Cachali Jr

        Uma coisa é clara, nao é o treinador que tem que se adaptar ao jogador e sim o jogador e o Stevens que tinha o comando todo da situação este ano esta tentando se adaptar ao Irving o estilo de segurar a bola 20 segundos e isso esta matando o time

  • Bizarra a queda de rendimento do time e dele. Vinha em lua de mel há temporadas, fazendo milagre desde o elenco com o Isaiah Thomas, e aí justamente quando consegue o melhor time possível, com um dos melhores elencos da NBA, não consegue nem mesmo justificar as expectativas.

    A impressão que tenho é que ele não sabe lidar com situações que fogem ao planejado. Não consegue sair de erros.

    • Celso Cachali Jr

      Diogo ele nao sabe nem o que esta fazendo la esta é a verdade.
      Ele esta ainda tentando se adaptar ao estilo de jogo do Irving, so que o que deveria aconter é o ao contrario o Irving ao estilo de jogo do time e esquema do treinador que vinha dando certo. Vejo muito cara ai me criticando pq eu acho que o Stevens é o problema só que aposto que todos este que me criticam nao vem todos os jogos dos Celtics.
      Ele estava dando certo quando ele tinha o controle de todos os jogadores, so que agora saiu do controle dele e todos tem estão tentando se alinhar ao estilo de jogo Kyrie. E é isto que esta errado. Kyrie é que deveria entender o jogo como é jogado com o Stevens.

      • Thalion

        Irving é um fdp que só vive de ISO

      • Concordo. Sinto que o Irving não encaixa, mas ao mesmo tempo é culpa do Stevens, que não se aproveita dessa qualidade absurda do Irving que é a ISO.

  • Thalion

    https://uploads.disquscdn.com/images/cc4265502e8470ae374ed8d161fa633107b8bdadcc9d14fdcc6ea33e1f5c09de.jpg

    [OFF] Towns vai receber um BONUS DE 31 MILHÕES DE DOLARES SE ENTRAR EM QUALQUER UM DOS 3 TIMES AO FINAL DA TEMPORADA….E ESSES CARAS VEM CHORAR QUE NÃO SÃO BEM PAGOS AS VEZES HAHAHAHAHAHA

    • Vitor Martins

      Acho que ele pega o terceiro time, já que Davis “abandou” a temporada, mas eu prefiro o Gobert (Embiid e Jokic devem ficam no primeiro e no segundo, não necessariamente nessa ordem).

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        Vai perder este bonus para:
        primeiro time Jokic
        segundo time Embiid
        terceiro time Gobert ou L. M. Aldridge

  • Dudu Ferrero

    Os Celtas com certeza esperando a hora de no playoffs tudo muda… e realmente pode acontecer masse continuar jogando assim, nao passam nem dos Pacers.. mas Playoffs é Playoffs

    • Celtics pride

      Não estamos esperando os offs não! sem chance de ganhar a liga essa temporada,! Estamos esperando 1 de julho Kyrie anunciar que não ficará, para voltar a realidade e jogar com humildade oq que fez esse jovem time se tornar promissor nas temporadas passadas!

  • Tiago

    Duvidar? Acho que a essa altura todo mundo tem certeza de que esse time não vai a lugar algum. Pra mim tá mais que definida a final do leste entre Bucks x Raptors, até pq o Sixers também não convence muito.

  • Guilherme Henrique

    Fraquinho, mandem embora e corram atrás do Muricy.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    o jeito ofensivo de atuar do Irving, mas sem preocupação na defesa, acabou se sobre saindo em relação a postura defensiva do Stevens…Stevens perdeu o comando para o Irving..rs…malandro é o Gordon com salário de mais de 30 milhas quietinho deixando os dois protagonizarem a má fase do time, enquanto ele se esconde na moita e passa desapercebido…faz parte.

    • Marcos Gordinho

      São 30 mi!!! Quem não???

  • Marcos Gordinho

    A grande falha dele é não saber administrar estrelas, e no Celtics chegaram e foram criadas muitas estrelas para ele gerir.