“Merecemos que as pessoas duvidem de nós”, admite técnico do Celtics

O Boston Celtics iniciou a temporada regular como franco favorito ao título do Leste. Cinco meses depois, a equipe chega aos playoffs em uma crise técnica que parece estar se arrastando desde o ano passado. O time sofreu a quarta derrota seguida neste domingo, atropelado em casa pelo San Antonio Spurs, e deverá ficar mesmo com a decepcionante quinta posição da conferência.

“Eu nunca quis ou fiz parte de uma equipe que depende unicamente de converter arremessos para ganhar jogos, mas isso é o que somos agora. A nossa defesa é inoperante. Estamos em uma situação onde, com razão, as pessoas duvidam de nossa capacidade. Merecemos isso. Esse é o momento de dar a volta por cima e emplacar uma boa sequência”, analisou o técnico Brad Stevens.

O treinador reconhece que ainda pensa em mudanças no quinteto titular e, com a chegada dos playoffs, o uso de formações que adaptem-se aos oponentes torna-se cada vez mais provável. O rendimento atual do time, no entanto, não se resolverá por alterações em quem começa as partidas. “Agora, sinceramente, eu estou mais preocupado com os últimos 42 minutos dos jogos do que com os primeiros seis”, resumiu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.