Mesmo torcendo para ficar, Rubio está disponível no Timberwolves

Franquia já ofereceu armador para outros times neste offseason

Fonte: Franquia já ofereceu armador para outros times neste offseason

Além da escolha pelo ala-pivô Karl-Anthony Towns na primeira posição do draft 2015, a grande história do Minnesota Timberwolves na atual offseason é a situação envolvendo o armador Ricky Rubio, que está oficialmente como “negociável” no mercado da NBA.

Segundo o jornalista Ric Bucher, a diretoria do Wolves já decidiu negociar o espanhol, avaliando que o jogador não faz parte do futuro da equipe. Porém, o time de Minnesota não encontrou nenhuma outra equipe disposta a aceitar o contrato de quatro anos, no valor de US$ 53 milhões.

Publicidade

Alvo de rumores desde a seleção do também armador Tyus Jones por Minnesota no último recrutamento, Rubio deu diversas declarações sobre a possível saída do Timberwolves. Na última, o jogador de 24 anos garantiu que quer permanecer na equipe.

Ainda de acordo com o relatório de Bucher, após o fracasso na primeira tentativa de negociar Rubio, o T-Wolves deve esperar o início da temporada regular para oferecê-lo novamente pela liga. O New York Knicks aparece como destino mais provável, mas contando atualmente com Jose Calderon, Jerian Grant e Langston Galloway, apenas boas atuações do espanhol ou lesões de seus armadores podem gerar uma investida da equipe de Nova Iorque por Rubio.

Publicidade

Presente em apenas 22 jogos na última temporada, Ricky foi declarado como apto para treinamentos na última semana, cinco meses após operar o tornozelo esquerdo. Enquanto esteve em quadra, Rubio conseguiu médias de 10.3 pontos, 5.7 rebotes, 8.8 assistências, 1.9 roubos de bola e 35.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários