Além da escolha pelo ala-pivô Karl-Anthony Towns na primeira posição do draft 2015, a grande história do Minnesota Timberwolves na atual offseason é a situação envolvendo o armador Ricky Rubio, que está oficialmente como “negociável” no mercado da NBA.

Segundo o jornalista Ric Bucher, a diretoria do Wolves já decidiu negociar o espanhol, avaliando que o jogador não faz parte do futuro da equipe. Porém, o time de Minnesota não encontrou nenhuma outra equipe disposta a aceitar o contrato de quatro anos, no valor de US$ 53 milhões.

Alvo de rumores desde a seleção do também armador Tyus Jones por Minnesota no último recrutamento, Rubio deu diversas declarações sobre a possível saída do Timberwolves. Na última, o jogador de 24 anos garantiu que quer permanecer na equipe.

Ainda de acordo com o relatório de Bucher, após o fracasso na primeira tentativa de negociar Rubio, o T-Wolves deve esperar o início da temporada regular para oferecê-lo novamente pela liga. O New York Knicks aparece como destino mais provável, mas contando atualmente com Jose Calderon, Jerian Grant e Langston Galloway, apenas boas atuações do espanhol ou lesões de seus armadores podem gerar uma investida da equipe de Nova Iorque por Rubio.

Presente em apenas 22 jogos na última temporada, Ricky foi declarado como apto para treinamentos na última semana, cinco meses após operar o tornozelo esquerdo. Enquanto esteve em quadra, Rubio conseguiu médias de 10.3 pontos, 5.7 rebotes, 8.8 assistências, 1.9 roubos de bola e 35.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

  • ANDRÉ LÉO HAWKS

    desde que ele nao va para o meu time, eu to feliz … kkk

  • Marcio #Lakers

    Com esse contrato ae vai ser difícil alguém abraça, ainda mais nessa posição, e sendo o Rúbio o jogador!! Acho que o Wolves devia Ter recrutado o D’Angelo Russell!!!

  • André Lima

    Troca ideal seria por picks e mais algum veterano, precisamos desenvolver os talentos que ja temos

  • Rafael Victor

    Jogador caro e que vive machucado, dificil achar quem queira uma trolha dessas!

  • VIEIRA – CHICO

    só não conseguido entender como podem fazer estes tipo de contratos para estes tipos de jogadores

    Vide o Tristan Thompson que se acha um cara de grandes valores sem ter chegado nenhum tipo de feito pra ser merecido – ainda torço para o CAVS não fazer a tal cagada só pra atender o LEBRON.

  • Olavo #RipCity #Emerging

    Se o Mavs não tivesse fechado com o D-Will, eu diria que o Rubio iria para Dallas. Eu não gosto do Rubio, acho ele uma farsa, mas é o tipo de jogador que acaba dando certo nas mãos do Carlisle. Seria até bom pra carreira dele.

    • King Cuban

      Prefiro o Barea e Harris como titulares do que o Rubio neste momento… Os PG´s do Mavs devem ser shooters que sabem jogar sem bola… O Rubio não é nada disso… Estou contente com o Deron Williams por 5 milhões….

      • Vicente Machado

        Barea depois que foi campeão nunca mais foi o mesmo, Rubio não passa confiança mas aí você falar isso… Lamentável.

  • acho ele um bom armador e com estilo de jogo de organizar o time, mas com deficiencias no seu jogo que ele ainda pode melhorar, pois ainda é novo, mas os lobinhos deram um salário altíssimo pra ele, e aí agora querem se livrar dele o que vai ser difícil alguém querer uma troca…

    • Thiago Pinto

      Bom arremessador?

      • Essa é na minha opinião a maior deficiência dele…

  • RennanLAL

    Jogador que não tem um arremesso confiável, não defende ninguém, contrato alto e vive machucado. O custo x benefício é péssimo, vai ser difícil alguém querer pegar esse problema, talvez só o Sixers

    • Bruno Ribeiro-76ers

      Agora com o Kendall Marsharl fica meio difícil… Se fosse umas semanas atrás poderia vir q recebíamos de braços abertos

      • Rodrigo Oliveira

        Marshall arrebentou o menisco não(ou ligamento cruzado), para o Sixers seria uma boa mas o Wolves deve esta querendo algo de valor que ninguem quer pagar;

  • Eu não vejo muitos comércios favoraveis para Rubio, mas ele não é o pior problema. Bennett está numa situação mais delicada para realizar alguma troca (acredito que só vai sair em algum pacote). Penso numa troca com outros dois times para absorver contratos ruins e um jogador jovem de potencial questionado.

    Minha sugestão:

    – Wolves envia Ricky Rubio para o Bucks por Michael Carter-Williams; (Kidd & Rubio se não der certo devolvam para o Barcelona / O MN ganha um armador dentro da sua cultura de defesa e transição)

    – Posteriormente envia Anthony Bennett para o Pelicans por Ryan Anderson; (Eu desvinculei o fato do Benetão ser a primeira escolha de um Draft e pensando que na rotação do time do Pelicans depois do Asik / Davis – Ajinca / Anderson ainda tem um Dante Cunningham jogando 25 MINUTOS por jogo, com 15 o Bennett teve o mesmo rendimento e só tem 23 anos / Anderson em Minnesota seria importante pra ter um jogador consolidado, mas também que cede espaço na rotação com suas lesões – seria um tutor a Bjelica)

    Não vejo muitas saídas de mercado, Pek & Martin precisam estar no time para se valorizar então só os vejo sendo trocados em fevereiro ou próximo a isso.

    • Rodrigo Santos

      Eu acho essa troca interessante entre Rubio e MCW hein?
      Agora muito provavelmente que o Pelicans não trocaria o Anderson pelo Bennett, Ryan Anderson é um cara importante vindo do banco em NOLA

      • Mas ele não joga Rodrigo, está esteve em fora de boa parte dos jogos últimos dois anos (um dos reservas mais bem pagos da NBA). Se o Pelicans não chegou numa situação confortável nos playoffs nesses últimos anos às lesões dele tem muito mais consequência que as de Jrue Holiday que ganha menos que Evans & Asik (pra você ver o papel dele dentro do time e sendo All-Star).

        • Rodrigo Santos

          Enquanto ele esteve em quadra mostrou números. Se não me engano ele sofreu com lesões na ultima temporada e jogou uns 60 jogos.
          Nos Offs ele chegou inteiro, enfim ele pode ser trocado, mas o Pelicans pode conseguir algo mais relevante por ele não?

          • Claro que pode conseguir, mas vai barrar o Asik e seus 12-14 milhões pro banco. Ele tem muito mercado, até tirei para análisar alguns jogadores neste mesmo estagio da carreira quase todos estão em situação confortável nas suas respectivas franquias.

            Marvin Williams – Opção de comércio (ainda mais com Batum);

            O.J. Mayo – Opção de comércio (ainda mais com Monroe & Parker);

            Jeff Green – Titular;

            Ersan Ilyasova – Titular;

            Taj Gibson – Opção de comércio (ainda mais com Portis);

            Kevin Martin – Titular;

            Nenhum deles vai dar um salto para ganhar ainda mais espaço neste estágio, vão querer ir para equipes contender’s ficar perto do título (talvez aceite um time em formação Gibson).

          • Rodrigo Santos

            Falando em Asik, esse garrafão do Pelicans TINHA TUDO PARA SER UM.DOS MELHORES NA DEFESA ao lado do Davis, mas para minha supresa os adversarios se deram bem dentro da area pintada de NOLA.

          • Rodrigo Oliveira

            A defesa de perímetro é fraca, com isso os dois ficam muitos expostos a jogadores rápidos adversários.

        • Rodrigo Morais

          Ele jogou 61 jogos no ultimo ano com media de 27 minutos e teve media de 13. alguma coisa pontos por partida, não trocaria pelo Bennett

    • Rodrigo Morais

      Suns queria o Ryan Anderson pra espaçar a quadra, nao se espante se o Markieff Morris for parar no Pelicans sendo um sexto homem ou talvez ate mesmo um SF já que o Tyreke Evans tbm pode fazer a 1 e a 2

  • Renan Ronchi

    É uma pena vê-lo nessa situação. A primeira vez que prestei atenção nele de fato foi nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e achei ele incrível. Mal tinha pelo na cara e ja foi disparado o melhor armador da competição tirando Jason Kidd e Chris Paul. Achei que teria um futuro brilhante.

    • Zack Batista

      É… Aquela finta em cima do Jason Kidd em Pequim foi clássica…rs

    • Vinícius Maia

      Até Jason Kidd rasgo elogios ao Rubio naquelas olimpíadas. É uma pena que ele não tenha vingado.

  • pedrokadf

    Melo poderia ser um mentor para andrew wiggins ? ou atrapalharia a evolução do mlk ?
    Wiggins poderia jogar de SG ?
    Sei que Melo tem uma uma cláusula em seu contrato que lhe dá o poder de ” vetar qualquer troca em que, eventualmente, esteja envolvido. Ou seja, uma possível negociação deveria ser vantajosa ao Knicks e também ao jogador ”
    Seria vantajoso para melo ? seria vantajoso para o knicks ? e para os Wolves ? pra mim o wolves ganharia muito, já o knicks… !!

    http://espn.go.com/nba/tradeMachine?tradeId=p5h8hfq

    o Wolves já tem gorgui dieng e Towns de C…
    Pekovic vai atrapalhar a evolução destes, Bennett é bust e Rubio tem o custo beneficio muito caro !!

    • Zack Batista

      Melo ainda se sente atraído pelos grandes mercados, palavra do próprio… A vontade dele é ir para o Bulls e nem tanto mais o Lakers. Sinceramente, eu nem sei mais se queria ele em Chicago, não sei se seria uma boa.

      • Vinícius Maia

        Se Melo fosse para o Bulls, acho que a diretoria teria se livrar do Rose ou do Butler. Os dois precisam jogar com a bola nas mãos, se Melo fosse para lá, seria mais um que precisa disso, acho que iria encaixar.

    • Marcio #Lakers

      O que o Knicks ganharia com uma troca dessas???

    • Rodrigo Santos

      Essa troca penso que não daria negocio. Knicks perderia seu melhor jogador por jogadores Injury Prone…

    • pedrokadf

      talvez com algumas picks
      Mas como eu falei, pro knicks não há muita vantagem, mas poderia ocorrer caso houvesse algum desespero para troca-lo…
      Rubio e Pekovic saudáveis contribuem bastante !!

    • Olavo #RipCity #Emerging

      O GM do Wolves tem que ser muito retardado pra fazer uma troca dessas. Melo irá atrapalhar todo o processo de reconstrução do time. Não faz sentido trazer um cara como o Carmelo, pagar milhões pelo salário gigantesco dele, sendo que o Wolves não tem pretensão nenhuma em vencer agora. Além de improvisar o Wiggins em uma posição que no futuro ele não irá atuar, e com isso até atrapalhar a evolução de caras como LaVine, Tyus Jones, Towns …

    • Olavo #RipCity #Emerging

      Só complementando: Pra mim, o Wolves tem que trocar esses caras por Picks ou alguns jovens valores, e não jogadores já consagrados (Pelo menos, não por enquanto). Se quiser trazer 1, 2 veteranos pra ajudar na formação dos jovens, beleza. Mas que esses caras não fiquem roubando minutos dos jovens em quadra. Melo ainda está na sua melhor fase da carreira, ele não tem condições de, além de ficar em um time que não vai brigar por muito coisa por pelo menos uns 2 anos, diminuir seu tempo de quadra para que os jovens atuem.

  • Anderson Tomás

    Pelo jeito eu seria o único GM do mundo que se estivesse no comando dos T´Wolves buscaria manter Rubio e Bennet!

    Alone…

    • Jordhan Dias

      Somos dois cara kkkkk

    • André Lima

      eu tbm manteria os dois, mas se for pra trocar, prefiro por picks

  • tiago

    Rubio não merece um contrato desses com certeza, mas sinceramente não acho ele tão ruim. Não tem um arremesso confiável, mas sabe distribuir bem o jogo. Acho que pode sim evoluir o seu arremesso, até pq é um jogador jovem. O problema mesmo são as lesões que ele sofre, tomara que tenha uma próxima temporada mais saudável.

    • Vinícius Maia

      Também acho que a galera exagera quando fala do Rubio. Ele não é um armador top, mas também não esse lixo que muitos dizem que ele é.

    • Rodrigo Oliveira

      Acho legal a bandeja invertida dele, mais lances https://www.youtube.com/watch?v=lcuzNAbqd_g

  • Dubnation

    US$ 53 milhões. kkkkkkkkkkkkk

  • Fernando

    O pior armador da NBA disparado. Não acerta nada em quadra. Só air ball o tempo todo. Numa boa, nem nível de NBB ele tem… eu dispensava!

    • Rodrigo Oliveira

      Você assiste Nba ou baquete fiba para dizer isso?Se o Huertas penou para ter espaço na NBA, ele no Brasil seria ótimo, ele tem um excelente passe e visão de quadra não é tão lento tem tamanho.Não vale tudo isso mas não é o pior armador nunca de NBA.è melhor que os garaotos do MAgic, Sixers, Jazz,Rockets, Lakers, Kings.