Metta World Peace fecha com equipe italiana até fim da temporada

https://www.youtube.com/watch?v=_aD_mKGqVWk

Metta World Peace está levando seus talentos para a Itália. O Acqua Vitasnella Cantú, equipe da primeira divisão da liga nacional, anunciou a contratação do polêmico ala nesta terça-feira até o fim da temporada. O atleta de 35 anos deverá viajar nas próximas horas para a Europa assinar contrato e integrar-se ao novo time.

O veterano estava sem clube desde janeiro, quando deixou o Sichuan Blue Whales (China) para tentar um retorno à NBA. Sem receber interesse de equipes norte-americanas após o fechamento da janela de transferências, World Peace autorizou seu irmão a oferecer seus serviços para times italianos – e encontrou espaço no Cantú.

Neste momento, o time está na 10ª posição do Campeonato Italiano e o ala foi contratado na tentativa de conduzir a agremiação aos playoffs do torneio. Ele assume vaga para estrangeiro no elenco deixada por Damian Hollins, que está rescindindo seu contrato. Em Cantú, o jogador atuará ao lado de dois atletas ex-NBA: Darius Johnson-Odom e DeQuan Jones.

World Peace, previamente conhecido como Ron Artest, trilhou uma carreira bem sucedida de mais de uma década na NBA – que inclui convocação para o Jogo das Estrelas (2004), um prêmio de melhor defensor da liga (04) e o título da liga (10, com o Los Angeles Lakers). Em 931 partidas disputadas no basquete profissional norte-americano, o ala registra médias de 13.8 pontos, 4.7 rebotes e 1.8 roubos de bola em 33.0 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Kleber

    Vai mudar o nome pra qual agora ? The Ferrari’s Friend ?

  • Lucas

    Oque significa Metta World Peace

    • Diego

      Grande Guerreiro Apache

  • Luiz Henrique Santos

    Vem aí o “The Pasta Friend”…

  • robertolakers

    Aí galera do jumper, o nome do cara n é Metta World Peace.

  • John

    Será que algum dia a NBB vai trazer algum ex-all star da nba?

    35 anos brinca por aqui.

  • totó_Celtics

    O barba dormirá mais tranquilo…

    • Galvão – EL HEAT

      Aquela cotovelada no Harden eu ri muito kkk, não atava acontecendo nada e o cara simplesmente vai comemorar dando uma cotovelada kkk, o Harden não soube nem de onde veio.

  • Carlos Eduardo

    O próximo passo é ir jogar na Coréia do Norte com o mestre Rodman