A novela em torno de Greg Oden não acaba. Conversas entre o pivô e o Miami Heat já aconteceram no início de 2013 e é provável que elas sigam ao final da temporada. Em entrevista a Fox Sports Florida, o agente de Oden, Mike Conley Sr., afirmou que alguns times têm interesse em Oden e ele teria acertado com o presidente do Heat, Pat Riley, que eles negociassem a volta do jogador  para as quadras no meio deste ano.

Oden ainda não está pronto para participar novamente de uma partida, mas seu agente admitiu que já conversou com Pat Riley entre 21 de fevereiro e o último sábado, mas o time da Flórida fechou com Juwan Howard um contrato de 10 dias e preencheu sua última vaga no elenco. Ainda assim, Conley está otimista quanto a ida do pivô para Miami. “O Heat está interessado nele e ele tem interesse no Heat. Na situação de Miami, simplesmente fazia mais sentido esperar até o fim da temporada”.

O armador Mike Conley Jr., seu ex-companheiro na universidade de Ohio State e filho do agente de Oden, revelou também a Fox Sports Florida o interesse do amigo por Miami, além de falar da sua expectativa pela volta as quadras. “Ele está empolgado, pensando que vai poder jogar em breve. O corpo dele parece bem. Ele está começando a fazer mais coisas e está levando a reabilitação a sério”, disse.

Os outros times dispostos a negociar com Oden estariam, portanto, perdendo espaço nas negociações. Desde que foi selecionado pelo Portland Trail Blazers como primeira escolha no draft de 2007, Greg Oden vem sofrendo com um série de cirurgias nos dois joelhos. Seu último jogo foi em dezembro de 2009 e no meio da última temporada ele foi dispensado pelo Blazers, após participar de apenas 82 jogos em 328 possíveis.

  • rhafaheat

    Como torcedor, e estou sendo repetitivo, porque já disse isso em pelo menos três matérias a esse respeito, é meu sonho. Mesmo antes de qualquer rumor desses, eu já queria que o Oden jogasse em Miami, parece loucura, mas eu prefiro o Oden ao Vucevic ( como se coubesse ao Heat escolher né? rsrs).

  • Diego

    Nunca gostei do Oden e pessoalmente acho que ele nunca mais vai conseguir jogar, e se conseguir jamais será um pivô nem de nível mediano..

  • Du

    Opinião tem que ser respeitada mas essa palavra nunca é muito forte, potencial nos ja vimos que tem só falta condição física eu torço muito por qualquer pessoa que consegue superar os limites, acredito sim em sua volta por cima.

  • RONDO9

    Ele me lembra o riquelme no futebol…
    Não joga desde 2009 e os krs correm como se fossem um fodao…
    É mais confiavel apostar no Rasheed Wallace como o NY fez doq no Oden…
    Ele vive as custas de ter sido 1º escolha em draft… Nunca fez nada tao anormal dentro da quadra na NBA

    • lkoshiro

      Potencial ele tem (ou tinha, pelo menos)
      Ele era ótimo nos poucos minutos que ficava em quadra. Qualquer time que tivesse a primeira escolha daquele ano teria escolhido o Oden…

      • RONDO9

        lkoshiro sinceramente não o vi jogar muitas vezes mas n disse q ele é fraco tecnicamente mas um cara que para de jogar por praticamente 4 anos como pode gerar tanto interesse de equipes TOP´s da nba…. talvez na época ele fosse monstro mas pela situação atual ele não merece tanta atenção não…

      • Fábio Ribeiro

        é pela carência de bons pivôs na liga Rondo9

  • RafaelRox

    Roy… Oden.. Bynum.. continuem a lista…

  • get aim

    É um risco que se pode correr não é? Ele só voltará a 100% para 2014 ou possivelmente em 2015, foi o que li à dias. Eu correria o risco de contratar o Oden, pois é novo, e para o evoluir ponha-o na D-League para ganhar folgo e ritmo se visse que os números dele fossem bons ponha-o na NBA, se não continuava na D-League a ganahr ritmo, folgo e força fisica.

  • Ramiro

    Greg Oden não passa de um Michael Beasley que se lesionou, aí alguns ainda tem esperanças. Sucesso na NCCA pelo porte fisico, mas sem “etica do trabalho”

    Os dois são vagabundos. Personalidade não se muda.

    Até olheiros da epoca alertavam sobre como o oden era pouco competitivo:

    http://voices.yahoo.com/i-wouldnt-draft-greg-oden-263197.html

    Texto da epoca, cara foi certeiro “Give me a guy like Joakim Noah or Al Horford, Kevin Durant”.

    Acertou em cheio.

    Oden pode ser um role player decente em miami. E só.

  • Xico09

    NÃO FAZ ISSO NÃO ODEN!! Vai pra Ohio!!

  • Hugo Nathan

    realmente ninguém viu Oden jogar mesmo. Infelizmente as lesões o impediram… Mas falo com certeza: caso estivesse saudável, seria o Pivô dominante da liga atual. Tecnicamente muito melhor que o D12, e de potencial defensivo absurdo também. Uma pena que os joelhos dele não o suportaram até hoje. Se, por acaso, ele conseguir se recuperar de alguma forma e voltar a jogar numa média de uns 20 mpg com alguma consistência física, é mais reforço do que 95% dos pivôs da liga que jogariam mais de 30 minutos. E se ele for, em relativas boas condições, pro Heat, podem se acostumar com a Ideia de termos uma nova versão do Boston da década de 60.

  • Hugo Nathan

    Claro, falei esse “ninguém viu Oden jogar” no sentido de menosprezarem o potencial absurdo daquele que QUALQUER UM escolheria como primeira escolha no lugar do Durant. Uma pena, é claro (filme Jordan passando denovo na cabeça da adm do Portland) que Oden não conseguiu vingar por ter sido traido pelo físico…

  • Hugo Nathan

    E sobre Oden no Cavs : SONHO MEU.

  • marcos arantes

    Greg oden assistiu o ultimo jogo dos cavs, não se quer dizer alguma coisa, mas… Sonho meu ve-lo em cleveland!!