Miami Heat e Greg Oden se aproximam ainda mais

A novela em torno de Greg Oden não acaba. Conversas entre o pivô e o Miami Heat já aconteceram no início de 2013 e é provável que elas sigam ao final da temporada. Em entrevista a Fox Sports Florida, o agente de Oden, Mike Conley Sr., afirmou que alguns times têm interesse em Oden e ele teria acertado com o presidente do Heat, Pat Riley, que eles negociassem a volta do jogador  para as quadras no meio deste ano.

Oden ainda não está pronto para participar novamente de uma partida, mas seu agente admitiu que já conversou com Pat Riley entre 21 de fevereiro e o último sábado, mas o time da Flórida fechou com Juwan Howard um contrato de 10 dias e preencheu sua última vaga no elenco. Ainda assim, Conley está otimista quanto a ida do pivô para Miami. “O Heat está interessado nele e ele tem interesse no Heat. Na situação de Miami, simplesmente fazia mais sentido esperar até o fim da temporada”.

O armador Mike Conley Jr., seu ex-companheiro na universidade de Ohio State e filho do agente de Oden, revelou também a Fox Sports Florida o interesse do amigo por Miami, além de falar da sua expectativa pela volta as quadras. “Ele está empolgado, pensando que vai poder jogar em breve. O corpo dele parece bem. Ele está começando a fazer mais coisas e está levando a reabilitação a sério”, disse.

Os outros times dispostos a negociar com Oden estariam, portanto, perdendo espaço nas negociações. Desde que foi selecionado pelo Portland Trail Blazers como primeira escolha no draft de 2007, Greg Oden vem sofrendo com um série de cirurgias nos dois joelhos. Seu último jogo foi em dezembro de 2009 e no meio da última temporada ele foi dispensado pelo Blazers, após participar de apenas 82 jogos em 328 possíveis.