Michael Beasley acusa imprensa de pré-julgar e menosprezar reforços do Lakers

O Los Angeles Lakers vem gerando perplexidade ao redor da liga com os reforços confirmados após a chegada do craque LeBron James. Contratações como Rajon Rondo, JaVale McGee e Lance Stephenson são extremamente questionadas por seus estilos de jogo e problemas de conduta. Mas outra das contestadas aquisições crê que equipe e atletas têm sido alvos de menosprezo da imprensa em geral.

“Só de existir essa narrativa sobre as personalidades em nosso vestiário antes do início da pré-temporada já é julgamento o bastante para mim. E não quero fazer parte disso. Se vocês fizerem seu trabalho, notarão que caras como Lance sabem jogar basquete, vencer os jogos e trabalhar em equipe. Não tem nada a ver com maturidade”, disse o ala Michael Beasley, em videoconferência nesta terça-feira.

No fim das contas, o experiente jogador aposta que o Lakers vai contrariar os mais precipitados e desenvolver-se como qualquer time ao longo da temporada. “Acho que vamos nos entrosar como qualquer equipe de basquete. Temos 14 jogadores nesse elenco, além de LeBron, que sabem jogar. E, aparentemente, existem 29 times na NBA que acreditam saber a fórmula única de se praticar esse esporte”, finalizou o Beasley, minimizando a construção meio inusitada do elenco.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Flavio Cristiano Saldanha

    Se olharmos bem todos os jogadores tem talento, menosprezados por serem fora da caixinha, mas são melhores que muitos outros que estava na free agency como irrestritos. Um time com Ball, Stephenson, Rondo, Beasley, Kuzma, LeBron, até mesmo o McGee ( ele é um pivô bom, porém burro, mas é bom), Hart, Ingram, Wagner, KCP, SM e outros complementos. O time não é ruim, chega a ser acima da média, todos os reservar jogariam acima de 14 min em outros times, talvez surpreenda.

    • Diego Costa

      Muito longe de ser acima da média. Mcgee não pode ser considerado um bom pivô, no máximo um reserva aceitavel

      com 20 min se estiver com menos de 4 faltas já pode soltar fogos.

      É time pra ficar entre 4-7

  • Fabio

    Só eu que achei a ideia desse elenco muito interessante? Ja vimos que não da pra vencer o Gsw no jogo deles, Houston fez tudo certo e apesar de ter chegado perto não deu, agora com i DMC nos Warriors esta um bocado mais dificil,Eu to muito curioso pra saber como esse time vai se sair contra o Gsw, a ideia é boa (apesar de arriscada) uma mudança no estilo de jogo para um tipo mais mordedor e defensivo, questões comoespaçamento da quadra e como o Lebron vai jogar só veremos majs pra frente. Magic ja disse que ele pretende atuar mais proximo a cesta, deve revezar entre SF e PF, no mais é um time interessantissimo com otimos marcadores e caras criativos, vamos torcer pra dar certo pra que o Oeste fique SELVAGEM

  • JASPION DA MASSA

    Devem ter vindo dispostos a ajudar independente dos minutos em quadra…se conseguirem manter o controle sem muita Loucura, podem ajudar e muitooooooo esse time com tantos jovens. Rondo e principalmente Beasley e Lance poderiam ter sido ”mais” na liga, porém são mto úteis se tiverem na pegada de ajudar .

  • Fred #TrueMagic ORL-MAGIC #1

    Vai ser uma batalha toda noite no Oeste, calendário pesado.

    Imagina os calendários, um Lakers da vida vai sair p jogar fora com Portland volta p joga contra Rockets depois enfrenta um wolves, suns, depois vem spurs, depois um Gsw, depois um Jazz… Varios jogos 50/50, vai ser uma temporada interessante.

    Enquanto isso no Leste, o B.I.G. Three original, Bamba Isaac e Gordon, estarão surpreendendo o mundo com a melhor defesa da liga, seed 4 para nós.

  • Magic Paquetá

    Tem site colocando o Lakers como top3 força do Oeste, então talvez eles não estejam sendo tão menosprezados assim.Acho que a questão é mais o estilo de jogo desses jogadores que chegaram, que não casam em nada com o jogo do Lebron.
    Vejo um time mal montado, com poucos arremessadores, e isso é ruim, principalmente quando vc tem jogadores como Lebron, que seguram a bola por muito tempo e necessita de jogadores eficientes ao seu redor.
    Times assim não têm muitas chances de ir longe, eu sei disso por experiência do meu próprio time.
    O Thunder só foi forte por muito tempo pq eles tinham Durant e Westbrook,depois que primeiro saiu, ficou insustentável jogar daquela forma.

  • DNT – Porzingod MVP

    PG— Rondon, Lonzo
    SG— KCP, Lance, Hart
    SF— Bron, Ingram, “Dengue”
    PF— Beasley, Kuzma
    C— JaVale, Zubac
    TEC— Walton

    Considerando que esses são os principais jogadores da rotação, esse time tá uma bela Bost*.

    Só uma comparação com o time mediano do Blazers…

    PG—Lillard, Baldwin
    SG—McCollum, S. Curry
    SF— Turner, Harkless
    PF— Aminu, Caleb S.
    C— Nurkic, Leonard
    TEC—Stotts

    Acho que Lakinho é pior que esse time do Portland, e olha que talvez o Blazers brigue pela 7 ou 8 vaga.

    • Felipe Murakoshi

      Está falando o que não sabe, começando pela montagem do roster do Blazers.

      • DNT – Porzingod MVP

        Ué! O que há de errado?

    • Vitão Lakers

      Análise sem nem um tipo de dicernimento, apenas haterismo.

      • Brinell Arcanjo

        Nao vi haterismo, Lakers é um time péssimo com Lebron. No Leste Lebron dominava e levava times pessimos as finais porém no oeste nao vai ser tão fácil assim. Seu clubismo q interfere no seu dicernimento.

        • Guilherme Petros

          Não acho que nenhum time que tenha LeBron seja péssimo. Mas realmente o trabalho ta difícil esse ano…

          • Brinell Arcanjo

            Me referi ao time que esta em torno do Lebron, inclusive em alguma outra postagem aqui coloquei q eles pegam a 7-8 vaga na minha opiniao.

          • Guilherme Petros

            Ah, nesse caso sim. Sem o James, o time ta meio esquisitão e sem referência mesmo.

        • Luiz Henrique

          O Cavs nunca teve ausencia de talento assim não kkk

      • Diego Costa

        Haterismo nenhum, ele só falou a verdade. Você que é clubista msm.

      • DNT – Porzingod MVP

        Desculpa, você deve achar que o Lakers vai no mínimo às finais de conferência, não é?

    • Daniel

      Analisando friamente pode parecer q os blazers teriam mais chance nos offs do q os lakers, só q existe um fator aí: LEBRON JAMES. O cara já levou times fraquissimos aos offs, não duvidaria q ele pode levar esse time dos lakers, mas é certo q terá uma tarefa hercúlea.

    • Guilherme Petros

      A pior parte, ao meu ver, é tirar minutos de jovens em clara evolução (Ball, Hart, Kuzma, Ingram) pra dar minutos pra Rondo, Beasley, Stephenson…

    • anderson fontana oliveira

      falo merda como sempre o time dos blazers são pipoca e o houston sem capela e sem ariza

      • Gustavo Macedo

        Sem capela e Ariza já era… Só se o Barba e o CP3 fizerem 80ppg toda noite.

    • Dudu Ferrero

      Esquece Javale e Zubac o Lakers vem pra jogador no Small Ball esse ano..pode anotar
      vai fazer igual o Warriors começa com um pivo joga 4min e o resto do jogo com 2 PF em quadra
      Acredito q comece Ball-KCP-Ingram-Lebron-Javale e logo uns min depois o Kuzma ja entra no lugar do Javale…

      • Marcinho Mueller

        Kkkkkkkkkkk só que o “PF reserva do GSW” é o Iguodala né cara? Fora que o Lebron jogando de PF e os miss matchs? Completamente sem nexo, isso que falou…

        • Dudu Ferrero

          sim mas eu acho q vai tentar de qquer forma, os pivos que tem o Lakers n vejo jogando muitos min… e o proprio Cavs jogou assim um tempo com o Love de pivo.. mas o Lue é Lue ne, n tem capacidade de armar um time bem posicionado… vamos ver o Walton

    • PatrickLakers

      Banco do Lakers bem melhor, só LeBron no time já faz uma diferença do caralho.

    • Danilo Celtics #Banner18

      comparar o lakers justo com o lillard que a 4 anos vem chutando o rabo deles é maldade sua ein cara, nao sabe brincar kkkkk

  • O time parece mal montado, mas tem talento. Com LBJ é bem provável que faça uma temporada boa.

  • Michael James

    É a oportunidade q caras como Javale, Rondo, Stephenson, e Beasley têm d jogar com um cara um pouco melhor q eles (LeBron). Fora a molecada, q aprenderão muito com esse quinteto d jogadores experientes.

  • Brinell Arcanjo

    Vai ser dificil ir ao playoffs com esse time, mas acredito q fiquem com a 7, 8 vaga. Lebron é um monstro mas ainda nao faz milagre.

  • Raphael Consani

    Acho que esse Lakers consegue ir pros playoffs.Agora ser top 3 do Oeste como alguns falam ?Acho muito difícil, inclusive duvido que Lakers consiga chegar na final do Oeste.Por mais que eles tenham Lebron, o Oeste não é tão fraco como o Leste

    • Wilker Pereira

      Nao sou o maior fa do cara, inclusive ja torci contra ele a maior parte da sua carreira (ja nao posso fazer isso porque agora esta no meu time) mas algo q aprendi e que nao se pode duvidar do Lebron!!!

  • Diego Costa

    O elenco não é ruim, é um time aceitavel. Porem ao mesmo tempo não passa confiança nenhuma. Aposto numa 6 ou 7 posição.

    Lebron é lenda mas agora ele não vai jogar mais contra os fantasmas do leste, não adianta esperar milagre.

    É um time de bons jogadores, porem sem espaçamento como os times que tem o Bron pedem. A contratação do Rondo foi muito desnecessária, o cara é basicamente o Lonzo Ball mais velho. É utopia pensar nesses 2 juntos. E tem o fator Lebron tbm, que passa a maioria do tempo com a bola na mão. Rondo/Ball/ Lebron no mesmo time é no mínimo curioso.

    Pra terminar é um time que tem um deserto na posição 5, Lakers hoje deve ter a pior dupla de pivôs da liga. Mcgee/Wagner pra começar a temporada é piada. Mcgee foi até util nos warriors, masmesmo assim ele não deixou de ser fazer suas merdas. É jogador pra 15MPG, mais que isso ele acaba saindo do jogo com problemas de falta como é de costume. E o Wagner até espaça a quadra, porém na defesa é uma piada. Não é de se espantar que fique de garbage time,n tem nenhum encaixe bom pra ele ali. Ninguém que possa cobrir ele na defesa.

    Lebron não defende nem a sombra mais, Kuzma e Beasley eu não preciso falar. Por isso talvez o Zubac seja o reserva imediato, mas é fraco tbm. E o Walton é um técnico bem questionavel, Lebron deve treinar o time denovo igual fazia no Cavs.

    • Dudu Ferrero

      Lebron so defende em jogo decisivo, mas tbm n é facul o cara se matar no ataque com aquelas infiltrações q devem degastar tanto e ter folego pra defender em alta intensidade ainda mais jogando praticamente 37min

    • Vitão Lakers

      Lebron já disse para a comissão e em entrevistas que não quer jogar com a bola na mão essa temporada, e por isso a contratação do Rondo. Ele tem a intenção de jogar o mais proximo do garafão.
      Sobre o Ball e o Rondo, não é tanto utopia, só parar e olhar quando o Ball jogou com o IT na ultima temporada. Lonzo sabe muito bem jogar sem a bola na mão, faz isso desde a universidade.

      • Marcinho Mueller

        Comparar IT com Rondo? Dois jogadores extramamente diferentes, é bem o que ele falou, Ball é o Rondo mais novo. Daria muito mais encaixe Rondo e IT do que Rondo e Ball, mas se querem desenvolver o Ball, pra que gastar 10 Milhas no Rondo? Não trouxeram nenhum pivô, não trouxeram jogadores para espaçar a quadra… o time não é ruim, só não tem encaixe nenhum…

    • Gustavo Macedo

      Só discordo de falar que o LeBrom não defende… Temporada passada ele roubou bola pra baralho… Deu toco pro lado do vento… Não é fácil acha um que encara ele no mano a mano e se dá bem. Tentar infiltrar pra cima dele é pedir pra tomar toco, porque o tempo de bola dele é fantástico.

  • Guilherme Ferreira

    Pensar em mando de quadra não é um absurdo para o Lakers não, são 12, 13 vitórias a mais, claro se houver um encaixe, mas não vejo times como portland muito a frente do Lakers não. Vamos ver como James se comporta jogando mais embaixo e menos com a bola.

  • Jefferson Cavalcanti

    Quem vocês acham que se classifica no Oeste?

    Eu diria nessa ordem: Warriors, Rockets, Jazz, Thunder, Nuggets, Blazers, Spurs e Lakers.
    Wolves e Pelicans na briga pra derrubar 2 dos 4 últimos aí.

    Grizzlies briga por fora,
    Clippers, Mavs, Suns e Kings não possuem boas chances, ao meu ver.

    • Neverminder – #ForaManoMenezes

      Warriors em primeiro e Houston em segundo acho que é meio consenso..
      Acho que Jazz, Portland, OKC pegam 3-5
      San Antonio, Lakers e Minnesota pegam as 3 ultimas vagas, com Denver, New Orleans e Dallas na briga pela rabeira dos playoffs

      • Dudu Ferrero

        OKC n acredito mt nesse time
        Eu qpostaria assim
        Warriors-Rockets-Spurs-Jazz-Lakers-Blazers-OKC-Nuggets , acho q esse ano o Wolves fica em 9

    • Diego Costa

      Warriors
      rockets
      Spurs
      Jazz
      Thunder
      Lakers
      wolves
      Nuggets.

      • Guilherme Petros

        Acho que o Rockets piorou LEGAL. Classifica, claro, mas não sei se em segundo…

      • Luiz Henrique Moura Matos

        Só colocaria o blazers no lugar do Wolves ou denver,mas sendo disputado até o final.

    • DNT – Porzingod MVP

      GSW
      OKC
      HOU
      JAZZ
      BLAZZERS
      SPURS
      WOLVES
      NUGGETS

      • KyrieMVP- caçador de clubista

        Kkkkk tirou o lakers? Okc em segundo? Tá demais hoje hein, DNT.

        • DNT – Porzingod MVP

          Acho que vai ser assim…..não acredito em classificação do Lakers e acho que o OKC melhorou na off-season, não vejo nada de anormal no comentário.

          • KyrieMVP- caçador de clubista

            Okc com aquele técnico? Com Raymond Felton no banco? No máximo em sexto esse time do thunder

      • Will #lakaodamassa

        E no leste amigão ?
        Primeiro o Knicks claro…
        E os outros ?

      • Wilker Pereira

        OKC em segundo? tu e louco?
        e boa pergunta la no leste o Nicotina vem para uma temporada de MVP e os Knicks vem para a seed 1 certo?

    • Chimbinha “o banido”

      Tu vai ser massacrado pelos lakerianos

      • Jefferson Cavalcanti

        “COMO ASSIM HATERZINHO TORCEDOR DO SUNS?”

        “LAKERS SÓ ESTÁ ATRÁS DO WARRIORS, POR CAUSA DO ENTROSAMENTO DO GS”

      • Coach Stevens

        E pelos Lebronianos que mudaram de time.

    • Luiz

      GSW
      HOU
      OKC
      UTA
      OKC
      SAS
      LAL
      MIN

    • Danilo Celtics #Banner18

      é , não vai fugir mto disso ai nao

    • Nicolas Dias

      Acho que Mavs pode brigar por fora, e coloco o Thunder embolado com Nuggets, Blazers, Spurs e Lakers. Eu gosto do Thunder, sou fã do PG e Westbrook, mas depois do que eu vi na última temporada esse time não me inspira confiança para dizer que terão mando de quadra.

  • Joabe#VamoSpurs

    Unica ressalva q eu faço neste time do Lakers é como vão jogar Rondo e Ball. Pq se o Papai quiser continuar armando o jogo como costuma fazer, vai complicar pra esses dois. E no mais M. Beasley correto, as pessoas costumam muito fazer pré julgamento antecipado de certas coisas. E como eu disse anteriorrmente no tópico de sua contratação, ele está mais focado hj em dia do q no começo da carreira. Espero q o time d certo, só ñ, contra o meu Spurs kkkk

    • Dudu Ferrero

      eu acho que pelas contratações fica claro que o Lakers vai jogar no Small Ball em velocidade, vao tentar imitar os Warriors ate pq o Luke Walton trabalhou la, se o time jogar em velocidade com bons passadores e arremessadores pode ser que de certo, o Lebron, Kuzma, Hart, KP, Ball metem suas bolinhas e o Ingram deve vir mais motivado que nunca e evoluir seu basquete e fisico e se tiverem um treinamento pesado pode dar certo, por isso que contrataram alguns jogdores bons defensivamente e contestados exatamente pra dar uma segurada na defesa… claro q vai ficar longe de um Warriors mas pode conseguir competir legal até a proxima temporada quando deve vir outro all star

      • Guilherme

        Kuzma e KCP são os arremessadores mais confiáveis, e mesmo assim, não são espetaculares. Kuzma tem teto pra evoluir nesse quesito, assim como o Ingram, que é muito inconsistente ainda do perímetro. Achar que esse time vai funcionar no small ball de imediato é ser bastante otimista.

        • Dudu Ferrero

          o Hart é especialista de 3…. eu acho q vao colocar o Stephenson de SF e o Beasley de PF, e o KCP e o Hart dividindo os minutos

    • Everton

      Mas eu diria que esse pré julgamento é normal. Não da pra trabalhar nessa área e sair dizendo “não sei como vai ser, vamos esperar a temporada começar pra ver se vai dar certo”. O currículo de muitos desses caras depõe contra eles. E isso não é algo exclusivo do Lakers, tem gente que acha que DMC pode ser um encaixe ruim no vestiário do GSW.

    • Nicolas Dias

      Papai não quer armar, na verdade ele não quer ser o principal jogar em múltiplas funções como era no Cavs, esse foi o único pedido dele para o Magic, ele quer passar mais tempo no garrafão sendo um mensageiro do caos do que criando jogadas no perímetro.

  • LAbron

    Como tem gente com o c…. na mão pq o Lakers ta de volta!!
    É legal ver “especialistas” nos comentários colocando Lakers como 7 ou 8 no oeste….. kkkkkkk ……meu Deus, qnto medo!!! Tipo o Cavs ano passado, que tinha um time muito pior que o Lakers hoje e foi só pra final da NBA!

    Vai ser legal ver Houston tentado alcançar o Lakers esse ano!! kkkkkkkk

    • Raphael Consani

      O Cavs tinha um fator que o ajudava: LESTE.Oeste é mt mais forte que o Leste, Lakers vai ter que ralar muito pra conseguir no mínimo o mando de quadra

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Lakers vem pra mando ou 5° posicao… Aposto com qualquer um!

  • R10 Lebron

    Concordo…
    Mas q essa montagem de elenco parece com a montagem de elenco q o Adan Sandler fez em “Golpe Baixo” onde chamou os mais perigosos e psicopatas pra bater nos guardas… Ah parece…

  • Zorg

    A Direção do Lakers percebeu que para vencer GSW precisa além da técnica uma parte mental muito forte. Houston praticamente acabou quando CP não jogou o 7º jogo, Cavs tb sucumbiu mentalmente ao Warriors quando perdeu o 1º jogo. Magic vem cercando o núcleo jovem do Lakers com jogadores rodados, calejados, acostumados a se re erguerem após revés. Isso vai ser muito importante durante a temporada e nos offs para consolidar a equipe. Lakers vem para buscar mando de quadra .

  • PatrickLakers

    Esse time vai se bater bastante no começo, mas acho que no decorrer da temporada tende a evoluir e ficar um time cascudo para os playoffs.

  • Lucas Bitencourt

    Apesar do Fator Lebron, não vejo Lakers com mando de quadra.
    Até porque o mesmo tende a se poupar na regular ao menos até o ASG e sem o Lebron 100% no Oeste selvagem, o Lakers volta a ser um time mediano. É praticamente um consenso que GSW e Rockets estarão no top 4(grande maioria acredita até que nas duas primeiras posições).
    Os spurs se movimentaram bem na offseason, voltaram a ter 2 all stars, reforçaram o banco e tem o Pop que nem preciso falar nada.
    Temos ainda o PTB que manteve a base e deve vir bem novamente essa temporada, o próprio OKC que está mais entrosado e sem o tijoleiro pra bagunçar a equipe, e o Jazz que não pode ser desprezado, ainda mais com uma provável evolução do menino Mitchel, mais entrosamento do time e todos saudáveis.
    Então não consigo ver como o Lakers pode ser top 3 do Oeste ou pelo menos ter mando.

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    Todas matérias do lakers tem: DNT tirando um sarro, Patrick lakers e vitao lakers na missão pra dizer que o time será 3 seed, elogios ao Magic, ximgamentos, frases como “estao com medo do lakao” e etc. Como eu falei, eh a piada do jumper.

    • KyrieMVP- caçador de clubista

      *xingamentos

    • PatrickLakers

      E KyrieMVP falando coisas sem sentido e haterismo kkk

      • Will #lakaodamassa

        Esse trouxa vive no LakersBR chamando atenção, é tão hater que vc só ve ele comentando do Lakers,se bobear não sabe nem quem são os jogadores do Celtics hahah
        Hater de carteirinha.

    • Vitão Lakers

      Utilizo de argumentos, coisas que falta muito em vc e outros por aqui.

    • Nicolas Dias

      E você sendo a oposição que alimenta e se iguala aquilo que crítica e faz “piada”.
      ¯_(ツ)_/¯

  • Rafael Victor

    Verdade! Ele tem razão!

    Lakers juntou bons jogadores experientes com jovens muito talentosos nesse elenco! Não vejo como não dar certo!

    Certamente, o Lakers será uma das grandes forças nessa temporada!

    • !!ThiagO (–/. Fuck Off NBA

      rsrs

    • Coach Stevens

      Agora tô tranquilo, zica concluída com sucesso rsrs.

      • Danilo Celtics #Banner18

        ja era o lakers

  • !!ThiagO (–/. Fuck Off NBA

    Eu estou tentando entender até hoje quando falam que o Lakers vem para o mando de quadra. Papo sério. Não é menosprezo. Simplesmente não consigo entender. Oeste não é Leste po!

  • PauloLAKERS

    Na moral que não vejo o lakers com mando de quadra, tem muitos times no oeste com elenco melhor, a não ser que o fator Lebron faça milagre e coloque o time em 4º lugar (não é impossível, mas seria uma tarefa árdua até pra ele). Se os jovens do Lakers evoluírem mesmo, têm chances de melhorar as coisas, mas isso é um fator que não dá pra botar na conta kkkkkk

    • Leandro Mendes

      As 50 vitórias que ele teve com o CAVS dava mando de quadra no oeste na última temporada.
      Não acho impossível, visto que o Lakers já não era mais o pior time do Oeste.

      • Luiz

        Mas o oeste é bem mais dificil amigo, Lakers vai jogar 4 vezes contra GSW, Rockets, Jazz, OKC e outros times, em vez de 2 como no leste.

    • Jeck Dias

      Vamos lá. Warrios e oHouston são Primero e segundo isso nao deve mudar. Lakers tem grandes chances de ficar ate com a 3 colocação. OKC, Spurs, Jazz, Portland, Denver e Wolves estao no mesmo patamar do Lakers pra mim . O diferencial Será Lebron.

      • Diego Costa

        O lakers não está no mesmo patamar do Spurs nem com reza braba. Está bem distante eu diria.

        Spurs fez uma bela FA, trouxe outro all star pro lugar do Kawhi, e ainda trouxe Belineli pra ajudar no banco. E Pop é Pop ne, não precisa falar nada quanto a isso. Spurs vem muito forte

        • PatrickLakers

          Lakers 3×0 Spurs temporada passada, um time tem agora LeBron e o outro tem Derozan, tire suas próprias conclusões.

          • Diego Costa

            Tem que ter muita paciência pra debater com um cidadão desse

          • PatrickLakers

            Acho engraçado, que esses jogadores vieram para o banco em outros times vcs iriam elogiar, agora como é no Lakers eles são lixos que vão estragar o vestiário.

          • PauloLAKERS

            Na minha opinião, o Spur deve vir pra brigar pelo mando de quadra contra o okc e utah. O foda, mano, é que o Spurs é muito mais organizado que o Lakers, Pop faz vitoria até com time reserva, quanto mais agora que tem um All-Star disponível. Como falei, o Lakers pode brigar aí também, se a química do time funcionar MUITO BEM.
            Eu gostei das contratações do time, Lebron + uns carinhas que tão jogando até legal. Lakers vai voltando aos poucos, um passo de cada vem kkkkk

          • dirct

            Temporada regular passada Blazers 2 x 1 GSW, o que isso significa? Nada apenas temporada regular.

            Onde o Lakers chegou temporada passada e onde o Spurs chegou? Devemos lembrar que o Spurs jogou a temporada passada inteira sem Leonard e essa temporada terá um allstar a mais desde o início, HOJE apesar de Lebron o Spurs é mais time que o Lakers.

    • Danilo Celtics #Banner18

      qlqer coisa é melhor do q ficar fora dos offs

      • PauloLAKERS

        Só de voltar aos offs, já é um ótimo começo kkkkk

    • Nicolas Dias

      Nunca se sabe, temporada passada vimos o Thunder subir de 6° para 4° no último jogo da regular por conta de combinações de resultados, de repente damos essa sorte.

      • PauloLAKERS

        EXATAMENTE! Tudo pode acontecer.

  • BaianoBot

    O que tem de gente fantasiando esse elenco atual do Lakers, kk

  • Guilherme Petros

    Hoje, Beasley > Melo

    Opa, deixei cair e sai correndo… rs

  • Franklin Gomes Peixoto

    A galera falando que Rondo, Beasley e companhia são jogadores que não acrescentam em nada o jogo do Lebron… mas peraí, não é o próprio Lebron que montou esta equipe?

    • Claudio R.

      Não velho, foi Magic

    • !!ThiagO (–/. Fuck Off NBA

      Lebron ligou o foda-se para os seus objetivos na NBA (títulos ou pelo menos disputas de títulos) quando assinou com o Lakers.

    • MDias

      Já vai começar esse papo de Lebron que montou o time??

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      puts!! LJ secontratou e já montou esta equipe tb…kkkkkkkkk….coitado do Magic, ou melhor, coitado de todos que tem que ler estas asneiras

    • Nicolas Dias

      Dessa vez parece que não, segundo textos da ESPN e Bleacher Report, ele apenas disse que o Lakers não precisava partir para o tudo ou nada e trocar todo mundo, que ele poderia esperar. E apenas quer mudar seu jogo para chegar mais bem disposto nos playoffs, ele não quer ser o principal jogar em múltiplas funções (armar, pontuar, defender etc…) quer jogar mais no garrafão, ao invés de ficar no perímetro criando jogadas, aí é que entra o Rondo, enquanto Lance teoricamente vem ajudar na defesa, McGee faria o trabalho sujo no garrafão, enquanto Beasley terá a função de gerar memes, digo… trazer pontos vindo do banco.

  • Claudio R.

    Acho que a melhor estratégia pro lakers é ganhar o máximo de partidas no primeiros 20 jogos , da uma de cavalo paraguaio msm, pq com a juventude do elenco o normal é oscilarem no decorrer do tempo e essa gordura pode ajudar o time a garantir um home court nos offs

  • Wilker Pereira

    Eu aposto que o Lakers agarra entre seed 4 -6 , nao menos q isso!!

  • Gabriel João

    A maioria aqui quer assistir aos jogos do Lakers! Assim como gostam de cornetar um time que ainda nem entrou em quadra e sinceramente…tirando o GSW Houston não vejo nada de formidável!

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    EU QUERO MUITO VER ESTE TIME JOGAR…muita infiltração e loucuras…NBA raiz de volta

  • Pablo Leite

    Rapaz, fazendo meu pré- julgamento, o que mais vai ajudar aos Lakers é o amadurecimento de Kuzma, Ingram, Hart e Ball. Esses reforços aí não enchem os olhos, não.

    • Jovem Cotonete

      Esse é o pensamento amigo

  • Sormani o entendido

    O Lebron só está interessado e, ganhar dinheiro e fazer seus trabalhos artísticos esse ano. Quem acredita que ele vai se matar pra levar essa quadrilha com um monte de moleques até os Offs se engana. Ele levou o cavaliers porque é a franquia dele e ele tava no trash east. Estou cravando aqui com todo meu conhecimento esportivo que o Lakers vai no máximo brigar pela ultima vaga dos offs, isso se algum dos contenders de verdade perderem alguma estrela por lesão boa parte da temporada. E tenho dito.

    • Jovem Cotonete

      Vindo de você Sormani, não acredito em nada kkkkk

  • xmaah

    McGee e Beasley vão pegar os rebotes, Lance vai soprar na orelha do KD, Rondo vai armar e LeBron vai chutar a porra toda até ultrapassar o Carinha do Jabá em pontuação, além é claro de virar ator.

  • Jovem Cotonete

    Esse site aqui é uma piada. O assunto mais comentado é o Lakers e os caras nos odeiam kkkkkk sentem e vejam a gangue bater em toda a liga

    • Vitão Lakers

      Jovem cotonete, só tem clubista safado nesse site. E o pior, se acham os analistas. Bando de zé ruela, hater dos lakers.

      • Jovem Cotonete

        É impressionante!! Os caras destilam raiva tanto aqui como no Facebook!! Bando de zé ruela invejoso! Vão procurar pêlo em ovo que vcs ganham mais!!

    • Paulo Henrique

      Saudades do Lakers irrelevante, bons tempos

      • Jovem Cotonete

        A franquia que teve menos tempo de irrelevância na liga até hoje foi o Lakers…

    • Diego Costa

      Jovem cotonete. Esse ai sabe mto

      • Jovem Cotonete

        Não tem como aturar todo dia matérias sobre a dor de cotovelo desse site com o Lakers… E um monte de zé ruela sendo vassalos e comprando o haterismo do site.

  • Marcinho Mueller

    Acho que todo mundo “menospreza” por toda a especulação que foi criada em Los Angeles essa temporada, mais que o normal de todo ano. Porém um time que trás nada mais que LEBRON JAMES, pode ser considerado o ganhador da FA. Eu esperava muito mais do Lakers, por achar essa umas das FA menos competitivas do século, ninguém tinha CAP, os que tinham não seriam equipes competitivas, e o Lakers era pra ter reinado absoluto. A hora do All in era agora. Diante de todas oportunidades que tiveram, não corresponderam a expectativa, porém trouxeram “só” um dos melhores jogadores da história da NBA e em plena capacidade de mostar seu melhor basquete. Um time com Lebron não da pra ser menosprezado, se tem um cara que sabe jogar com perebas é ele, não que todos os jogadores do Lakers sejam perebas, mas que não é um elenco de qualidade isso é indiscutível, porém chega sim a ser um time interessante. Só acho que se fosse pra trazer somente role players, podiam ter sido MUITO mais pontuais e contratado MUITO melhor, pagando até menos do que pagaram para alguns ai…

    • Jovem Cotonete

      Quer All In maior que trazer o Lebron e montar um time cascudo em volta dele? E todos esses role players não serão tão relevantes assim, sendo que os jogadores com maior quantidade de minutos serão Lonzo-KCP-Ingram-Kuzma-Lebron (Não sendo esse necessariamente o time titular).

      • Marcinho Mueller

        Longe de ser all in. All in foi o que o Cavs fez, trouxe o Love, se desfez dos jovens, trocou as picks… isso é ir pro all in. Agora trazer Rondo, McGee, Stepheson e apostar no desenvolvimento incerto de jovens? ISSO TÁ LONGE DE SER UM ALL IN

    • Nicolas Dias

      De fato foi frustrante ter vindo “apenas” LeBron, não me entenda mal, é o melhor jogador do planeta há uma década (ou algo próximo a isso) mas especulou-se muito mais. Entretanto não culpo o Lakers, teve coisas que simplesmente estiveram fora do controle da franquia. Como Paul George e até mesmo CP3 terem renovado seus contratos nas primeiras horas da free agent sem nem ao menos se reunirem com outras equipes, Lakers nem mesmo teve uma chance com o PG. Que outro free agent de peso restava? Cousins com seu tendão rompido é arriscado demais, em fevereiro ele havia recusado 40 milhões 2 anos oferecidos pelo Pelicans, ele queria um vínculo longo e caro, sendo que essa mesma lesão praticamente encerrou a carreira do Kobe em 2013, não valia o risco. Sobrava “apenas” o Kawhi, que acabou não vingado, e nem mesmo era free agent. Era a free agency menos concorrida, mas dois dos melhores FA nem testaram o mercado, enquanto outro se lesionou e tornou-se um risco muito grande. Quanto a contratações pontuais eu também acho que poderia ter sido melhor.

      • Marcinho Mueller

        Ahhhhhh foi o que falei, acho que a probabilidade era sim muito grande de trazer kawhi e PG, só não trouxeram porque o Lakers realmente não quis ir pro all in e foram bem conservadores. Não culpo, porque o all in poderia dar errado e ter prejudicado a equipe á longo prazo. Porém às contrato do lakers poderiam ter sido muito melhores, não vi muito encaixe. Pelo mercado poderia ter contrado muito melhor.

  • Gabriel João

    Lakers agora tá com um bom time! Teve 35 vitórias com os moleques e veteranos fracos e com a adição de Lebron vai chegar a 50 no mínimo. Alguém duvida?

  • André Spurs

    Acho que o Lakers pega playoffs fácil. Lebron é muito acima da média, o único que chega perto é o Durant. E outra, os jovens do Lakers não são ruins como alguns falam, Lonzo, Kuzma e Ingram formam um núcleo jovem de respeito.

    • Jovem Cotonete

      Espero no mínimo semi final de conferência! Confio no processo!

    • dirct

      “Acho que o Lakers pega playoffs fácil”

      Não é o Leste não amigo, no Oeste tem muito time bom para apenas 8 vagas e diferente do Leste Lebron sozinho não é o suficiente para dar conta contra esses times como se viu na última temporada quando o CAVs confrontou GSW, Houston, OKC, Wolves etc….

      Nesse Oeste se não ganhar no mínimo 50 jogos sem chance de playoffs.

    • Nicolas Dias

      Lakers ficou 10 ou 11 vitórias abaixo do 8° colocado na temporada passada, 8° colocado geralmente tem um número de vitórias de 42-48, com LeBron acredito que o Lakers alcance esse número com facilidade também.

  • Renato

    O Lakers e o time mais imprevisível da NBA. Por mais treinos que sejam realizados e difícil acreditar que essa equipe já chegara voando, pq fora o fator motivação esse elenco e sim muito limitado .
    O técnico não parece ter autoridade para conduzir uma equipe com tantos jogadores de temperamento difícil.
    Não tem um center (Javale e piada ne), já ouvi dizer que pensam em colocar o James na 5, aí é para aposentar ele de vez de tanto apanhar dos centers de ofício.
    O que resta a esse Lakers e torcer por Kuzma e Ingram, mas é no mínimo arriscado botar esse peso nas costas dos jovens.
    Enfim Lakers pra mim briga da 6 a 10 posição no Oeste, ou seja, chances reais de não ir aos offs.

    • Carlos Eduardo Furim

      Então, se ficamos na 11a do Oeste na temporada passada, podemos melhorar um ou duas posições com LeBron?

      • Nicolas Dias

        Lakers ficou 10 ou 11 vitórias abaixo do 8° colocado, com LeBron é crível pensar que a franquia consegue ganhar ao menos 10 jogos a mais do que na temporada anterior. Com menos lesões o saldo pode ser até melhor, isso foi pouco comentado, mas o Lakers sofreu com muitas lesões na temporada passada, Lonzo, Hart, Ingram perderam ao menos um mês inteiro.

    • Pablo Leite

      Concordo com você na maior parte. Mas com o LeBron, esse time chega nos playoffs. Eles vão conseguir ganhar tranquilamente uns 15 jogos a mais, ou até mais que isso. Além disso? Fica na conta da imprevisibilidade que seus jovens talentos têm. Não acredito que chega na final de conferência, é muito pra esse time. Mas na semifinal, chega. Basta pegar o Jazz dessa temporada, um time arrumado, mas que foi chegando porque tinha o Mitchell que se revelou um belo achado, e o Rubio, que finalmente resolveu pontuar. Se o Mitchell leva esse time para uma semifinal, o LeBron leva esse Lakers também.

  • Jesus Cristo Celta

    Os purpurinas já estão esperando “NO MÍNIMO” uma semi final ou até final de conferencia kkkkkkkkkkkkk

    • dirct

      Estão achando que é o Leste onde Lebron “sozinho” varre o líder da conferência, no Oeste para lidar com os times mais fortes só Lebron não é o suficiente como ficou claro temporada passada.

      • Jovem Cotonete

        Mas foi pra final eliminando o todo poderoso Bostas

        • dirct

          O Boston estava sem 2 allstars e com vários calouros no quinteto inicial amigo e mesmo assim a série foi em 7 jogos, com o time completo o CAVs não passaria pelo Boston de jeito nenhum.

          • Jovem Cotonete

            O “se” mora numa terra bem, bem distante!!

          • dirct

            2 allstars é um “se” enorme pra qualquer franquia amigo, querer ignorar isso é se fazer de cego, com Irving e Gordon o time do Boston vai pra outro nível, se com a molecada foi a 7 jogos……

          • Jovem Cotonete

            Se com o Gordon e o Irving, os celtas vão pra outro nível, imagina o Lakers com o melhor jogador da liga?

          • dirct

            O problema é que o nível do Lakers antes do Lebron era zero, basquete é esporte coletivo e agora Lebron está no Oeste e ele sozinho não vai dar conta, vc lembra o que os contenders do Oeste fizeram com o Lebron “sozinho” ano passado?

          • Jovem Cotonete

            Sozinho? Nosso time é melhor e mais promissor que o Cavs da final

    • Jovem Cotonete

      Quem sabe? Eu acho bem possível! Esse papo de “Ta achando que é o Leste” é papo de mal perdedor… Voltaremos a ser grandes e vcs estão morrendo de medo!

      • Jesus Cristo Celta

        Kkkkkkkkk ta bom mano, estamos morrendo de medo mesmo

    • Nicolas Dias
  • Jovem Cotonete

    Pras torcedoras dos Bostas, o Philadelphia vai eliminar vcs esse ano dos offs ok! Podem começar a chorar kkkkk

    • Jesus Cristo Celta

      Meu deus que cara chato kkkkkk

      • Jovem Cotonete

        Mesma coisa que você faz lá no Lakers BR amigo… Aqui pelo menos na teoria era pra ser um site sobre todos os times, mas todos sabemos qual time dá mais ibope aqui…

        • Jesus Cristo Celta

          Puts!! Dormi no meio

          • Jovem Cotonete

            Típico

    • dirct

      Eu não sou torcedor mas te digo que 76rs quase não tem chance nenhuma contra o Boston, se ano passado com o Boston sem seus allstars repleto de lesões e com vários calouros no quinteto ideal foi 4 x 1 para o Boston essa temporada é que o 76rs não ganha mesmo.

      • Nicolas Dias

        Você desconsidera o fato do Sixers ser mais jovem e inexperiente que o Celtics, e que jovens talentos como Embiid e Simmons não serem estáticos, eles não atingiram seu teto ainda e estão em clara evolução, a tendência é eles chegarem melhores nos playoffs 2019. Embiid e Saric concluíram apenas sua segunda temporada, enquanto Simmons a primeira, e ainda tem a expectativa em relação ao Fultz, é muito precoce dizer até onde o Sixers irá na pós-temporada, pois se trata de um time muito jovem que ainda está evoluindo.

        Que vários calouros o Celtics teve no quinteto? Teve apenas o Tatum e o Semi de calouros, sendo que o Semi não jogou nem 10 minutos de média.

        • Jovem Cotonete

          Esses caras falam dos Bostas como se fossem cavaleiros enviados de Deus kkkkk Philadelphia tem um time com bem mais teto! Tanto que muita gente especialista já os colocavam na final desse último ano… Pra mim o Toronto e Philadelphia tem mais chances de ir pra final de conferência do que as verdinhas.

  • dirct

    Esse time do Lakers é pior que o CAVs quando Lebron estava lá, NENHUM jogador do atual elenco é melhor que o Love (tirando Lebron obviamente), ou são jogadores jovens que ainda tem muito a provar ou são jogadores de qualidade técnica bem questionável que são mais famosos pelas encrencas do que pelo basquete, quem acha que vai acontecer a mesma coisa que acontecia no Leste em que só por ter Lebron o time chegava facilmente aos playoffs e final de conferência está bem enganado, o Lakers vai sofrer bastante para conseguir chegar aos playoffs (se chegar) e com esse time não vejo como poderiam conseguir mando de quadra.

    Obs,: Não me venham comparar Ball, Ingram, Kuzma etc… com Love porque esse caras ainda não mostraram nada de impactante na liga, nunca jogaram um playoff na vida, não faz sentido nenhum pegar um desses jovens e querer comparar alguns quesitos deles em temporada regular com o que o Love fez em séries contra o GSW, o nível de exigência é totalmente diferente, o único companheiro que Lebron terá que tem uma boa qualidade técnica é o Rondo que não vai ter exatamente o que ele precisa por estar no time do Lebron: Bola na mão, o que Rondo vai fazer sem a bola? Espaçar quadra para arremessar sem ter arremesso? Pra mim é um mistério.

    • Nicolas Dias

      Deixa de ser um mistério se você se aprofundar em matérias a respeito da ida do LeBron para LA. Eu fiz o mesmo questionamento a respeito do Rondo, até ler que o LeBron pretende mudar seu jogo, ele não quer ser o responsável por fazer tudo, ele quer jogar mais dentro do garrafão, e se concentrar em finalizar jogadas ao invés de criar todo o ataque, inclusive no Cavaliers, por muito tempo ele pediu por um playmaking que nunca chegou. A ideia é o Rondo e Lonzo se responsabilizarem com a criação de jogadas, enquanto o Bron executará essa função apenas em situações específicas de jogo.

    • Gabriel João

      Love só jogou playoff por causa de James

    • PatrickLakers

      Love kkk

    • Marcos Gordinho

      Caramba!!! Há quem tenha começado a assistir NBA a 2, 3 temporadas e sem pesquisar metem o pau em jogadores por saírem da curva padrão preterida pela liga quando na realidade apenas o talento deles justificam ainda se manterem em uma liga tão restritiva. Imaginem Beasley sem os problemas com maconha, Rondo sem os famosos pitis de vestiário, McGee sem os lapsos de atenção e Lance sem o trash talk dele que rivaliza com o de Green. Todos seriam titulares absolutos e provavelmente estariam em top 5 ou 10 em suas respectivas posições .

    • Jovem Cotonete

      Vai dormir amigo! Só falou bosta! Ingram e Kuzma pra mim já valem muito mais ter no time do que um Love! Vai lá pra Cleveland e proponha uma troca com o Kuzma+Ingram pelo Love pra ver se eles não vão querer kkkk Love não jogou metade do que esperava dele…

      • Tárcio

        O Cavs aceitaria Ball por Love, quanto mais Ingram e Kuzma.
        kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Tárcio

      Amigão, o Lakers sem o Lebron já teria chances claras de chegar aos playoffs.
      A campanha do Lakers entre janeiro e abril foi de saldo positivo e melhor do que a da maioria dos times da liga.

      Achar que um time que já vem crescendo e agora tem o melhor jogador do mundo não vai chegar nos playoffs é loucura.

  • Nicolas Dias

    É extremamente precoce e difícil falar a respeito desse time por diversos motivos, primeiro é um elenco novo, não se sabe o tempo que irá levar para entrosar, segundo porque tem muitos jovens na equipe, não sabemos o quanto esses jovens podem ter evoluído (ou não) e o quanto ainda podem progredir no decorrer da temporada, em suma, é um time muito imprevisível. Na minha opinião a chave para uma boa temporada são os jovens se manterem saudáveis, na temporada passada isso foi frustrante, sempre que um deles tinha um bom mês ele se lesionava e perdia o mês seguinte.

    Quanto aos recém contratados, por mais que eu goste de fazer piadas com eles preciso concordar com o Beasley. Até onde se sabe o Rondo teve uma passagem tranquila no Pelicans, o mesmo se aplica a Beasley, Lance e McGee no que diz respeito a clima de vestiário, em quadra eles também não foram um desastre, inclusive não lembro do McGee e Beasley terem fama de problemas de relacionamento, foi mais displicência, o que não se ouviu na última season.

  • Marcos Gordinho

    Analisando de forma fria Beasley têm argumentos para acreditar no sucesso dessa fórmula do Lakers, ele mesmo nunca foi considerado um mau jogador, ao contrário, o potencial preterido a ele em algumas equipes que passou foi bem elevado. Poderiam funcionar como uma versão moderna dos “Bad Boys” de Detroit. Expatriados, problemas extra quadra, dorgas, trashers, mas todos com jogo já experimentado em quadra, tudo isso aliado a algo que o antigo Pistons não tinha, um Lebron James! Todos mantendo a cabeça e se unindo podem ,apesar de uma possível temporada vacilante, chegar aos offs com uma mordida forte que não sei ao certo se os Nutellas do Warriors resistem. Uma nova velha fórmula que já funcionou, será que volta a valer?

    • Jovem Cotonete

      Alguém lúcido aqui! Temos.tudo pra ir aos OFFS, dali pra frente é terra de ninguém

  • Gustavo Macedo

    Wariors é campeão já! Podem dar o caneco pra eles.
    Dai pro baixo é luta de espada entre cegos. Briga de foice no escuro.

    – Jazz terminou a temporada com Mitchell, Rubio, Gobert e Cia voando.

    – Rockets sem Ariza e Capela vão depender de milagres do Barba e do CP3 toda noite.

    – Thunder pode se dar muito bem com a saída do Mello e a recuperação do ARoberson.

    – Spurs pode vir babando se o DeRozan vier com a faca nos dentes.

    -NOrleans vaão ser, tão somente, o time mais brutal no garrafão. Monocelha/Randle/Mirotic vão triturar o povo, junto com o Holiday e o EPayton na armação. Mirotic vai ser o campeão de sextas de 3. Randle o campeão de enterradas.

    – Nuggets tem Jokic(monstro), JMurray, GHarris, Barton e Milsap. Parece que o povo esquece como esse elenco é fodástico.

    – Towns, Butler, JTEague, TajGibson e até o “mamãeeusoudimaisWiggins” também estão na briga!

    Moooooooooço… Cadê espaço pro Portland e pro Lakers? Tem 8 times pra 7 vagas. Portland e Lakers podem ser o nono e o décimo a postular um lugar nos offs.

    • LeBron James Fã

      Irmão. Como vc não pode considerar um time com LeBron James como contender? Podem colocar ele pra jogar no pior time da liga que duvido muito que não chegue aos Offs. Pode apostar que Lakers vai estar entre os 8 do oeste. E nos playoffs não da pra fazer previsão. Claro que GSW é favorito. Mas vamos acalmando.

      • Gustavo Macedo

        Eu sei padrinho… A gente já viu temporada passada CAVS classificando longe do pimeiro lugar no leste baba de quiabo…
        Todos esses elencos aí são mais fortes que o Lakers.
        Vimos como o LBrom chegou na final…
        Cansado, fisicamente destroçado.
        Uma coisa é certa, esse Lakers é muito melhor que o CAVS da última temporada. Só que o Oeste é foda…
        Vamos esperar pra ver.
        Seria frustrante ver o terceiro melhor da história fora dos offs.

    • Tárcio

      Cara, tu ta de brincadeira. O Pelicans ta mais forte que o Lakers?
      O melhor jogador do Pelicans nos playoffs foi pro Lakers.
      O melhor jogador do mundo foi pro Lakers.
      E o Randle que quando era Lakers era chamado de maluco e boi bandido agora vai formar o ‘o time mais brutal no garrafão’ com o Mirotic ????

      Warriors é favorito a tudo.
      Rockets é o favorito a derrubar o favorito.
      OKC, Lakers e Jazz são os favoritos as vagas restantes, e ao mando de quadra na primeira rodada.
      Pelicans, Wolves, Nuggets, Portland, Spurs devem ter mais dificuldade pra fechar o grupo dos classificados.

      • Gustavo Macedo

        Por isso que NBA é fodástica e a gente queima neuônios pra fazer projeções.
        Quem imaginou o Celtics na final do leste? Ou Jazz moendo na reta final? Ou que o Kwi ia fazer beicinho…
        Acho que o Rondo jogou pra caralho mesmo. Mas é preferível deixar a bola na mão do Holiday pra ele continuar se tornando patrão da p1.
        Bora ver!

        ps: Mirota, Randle e Monocelha é pobrema pra todo mundo pai!

  • Carlos Eduardo Furim

    Se existisse unanimidade quanto a não chegar em offs com algum grau de competitividade, ou nem chegar aos offs, beleza. Se a decisão é dividida, então o negócio vai ser tenso, vamos para dentro do povo.