Michael Beasley acusa imprensa de pré-julgar e menosprezar reforços do Lakers

O Los Angeles Lakers vem gerando perplexidade ao redor da liga com os reforços confirmados após a chegada do craque LeBron James. Contratações como Rajon Rondo, JaVale McGee e Lance Stephenson são extremamente questionadas por seus estilos de jogo e problemas de conduta. Mas outra das contestadas aquisições crê que equipe e atletas têm sido alvos de menosprezo da imprensa em geral.

“Só de existir essa narrativa sobre as personalidades em nosso vestiário antes do início da pré-temporada já é julgamento o bastante para mim. E não quero fazer parte disso. Se vocês fizerem seu trabalho, notarão que caras como Lance sabem jogar basquete, vencer os jogos e trabalhar em equipe. Não tem nada a ver com maturidade”, disse o ala Michael Beasley, em videoconferência nesta terça-feira.

No fim das contas, o experiente jogador aposta que o Lakers vai contrariar os mais precipitados e desenvolver-se como qualquer time ao longo da temporada. “Acho que vamos nos entrosar como qualquer equipe de basquete. Temos 14 jogadores nesse elenco, além de LeBron, que sabem jogar. E, aparentemente, existem 29 times na NBA que acreditam saber a fórmula única de se praticar esse esporte”, finalizou o Beasley, minimizando a construção meio inusitada do elenco.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.