Michael Beasley é o novo reforço do Lakers

O Los Angeles Lakers acertou a contratação de Michael Beasley na tarde desta sexta-feira. De acordo com Shams Charania, do site Yahoo! Sports, o polêmico ala vai assinar vínculo que renderá US$3.5 milhões em salários totalmente garantidos até junho do ano que vem. O agente livre havia disputado a temporada passada com a camisa do New York Knicks.

O jogador de 29 anos foi elogiado por sua passagem pelo time nova-iorquino, mas sua permanência já estava fora dos planos desde o começo da offseason. Segundo Chris Haynes, da ESPN, o astro LeBron James atuou com o novo reforço angelino no Miami Heat (2013-14) e avalizou a contratação por ser um “fã” do segundo selecionado do draft de 2008.

Especulava-se que Beasley também era pretendido pelo Oklahoma City Thunder e Portland Trail Blazers, mas o Lakers entrou na disputa com mais agilidade do que a concorrência para finalizar o contrato. O experiente ala possui 583 partidas disputadas na carreira, registrando médias de 12.7 pontos e 4.8 rebotes em cerca de 23 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.