Michael Beasley recusa China e participará da pré-temporada do Pistons

O problemático Michael Beasley terá mais uma oportunidade de garantir vaga em um elenco da NBA. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o ala de 30 anos fechou contrato para participar da pré-temporada do Detroit Pistons na noite desse sábado. O vínculo só vai tornar-se garantido se o veterano conseguir iniciar a campanha no elenco comandado por Dwane Casey.

O experiente atleta estava praticamente acertado para voltar ao basquete chinês, onde já foi MVP e campeão da liga local em anos recentes, com uma proposta de US$2.6 milhões para a próxima temporada de um time não revelado. Ele decidiu, porém, dar uma nova chance à carreira na NBA, mesmo sem garantias. O elenco de Detroit passa a ter 16 jogadores com o novo reforço.

Caso Beasley consiga uma vaga, o Pistons não poderá contar com ele nos primeiros cinco jogos da campanha por causa de suspensão por violar a política antidrogas da liga. A punição aconteceu em decorrência de um exame realizado ainda quando era jogador do Los Angeles Lakers. Em pouco mais de 600 jogos na NBA, o ala anotou 12.4 pontos e 4.7 rebotes em quase 23 minutos de ação.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Alan Ribeiro

    Tai aí um talento que Não saiu da nacc, este cara na universidade era o próprio kevin Durant eu diria até melhor, venceu todo mundo do draft de 2008 e lendas de 2009 na nacc Derrick Rose, westbrook, Kevin Love que jogava no mesmo time de russell, oj mayo, blake griffin que apesar de não entrar naquele draft jogou contra ele, stephen, James harden, todo mundo. Em 2008 era considerado o melhor foi até uma surpresa quando chicago convocou d Rose em vez dele. Ele é considerado por muitos talvez o maior jogador da nacc.
    Acho que o atrapalhou foi a falta de comprometimento, ele é muito porra louca, drogas mentalidade fraca.
    É por isto que eu tenho medo que markelle fultz, lonzo ball, nunca despertem
    Há alguns exemplos já na nba de talentos que não despertaram
    Jahlil okafor, jabari Parker e agora Andrew wiggins que parece que em vez de evoluir está regredindo
    Parker para mim é a maior decepção no ensino médio era dominante chegou a ser comparado com um lebron que não defendia, mas dominava jogadores como julius randle, zach lavine aron Gordon hoje possui um status inferior. Talvez alguns não consigam viver o hype.

    • Claudio R.

      Maior jogador da história da NCAA é Pete Pistol Maravich… de longe

      • Alan Ribeiro

        Na quela ÉPOCA a as coisa eram outras, este cara fazia 50 pontos em quase todos os jogos, temos que fazer uma linha temporal para separar os jogadores, se for por estatísticas wilt Chamberls seria maior que MJ.

  • Marcelo Desoxi

    Lugar certo para o Beasley acender seu fininho em paz.

    Casey é muito louco, não dá pra entender.

  • Alex Alves

    Se tivesse foco e trabalhasse duro estaria ganhando 20 milhões por ano tranquilamente.

  • Alan Ribeiro

    Kobe é um exemplo de trabalho duro, veio do ensino médio como o melhor recruta, porém nos lakers foi banco a temporada inteira, enquanto allen iverson a 1° escolha era titular e fazia uma das maiores temporada de rookies da história da nba, teve jogo que o allen marcou 44 pontos em cima de kobe, shaq companheiro dele mal treinava e mesmo assim fazia 10 enterradas por noite, mas não o abateu treinou dia e noite para se tornar o maior jogador da sua geração, é claro dividindo as gerações entre shaq e kobe.

    • Concorda então que Shaq está no topo dos maiores, só com Kobe foi 3x MVP de finais, e sem treinar!!!

      • Paulo de Tarso

        Shaq é um dos grandes da história

        80 Magic/Bird
        90 Jordan
        00 Shaq
        10 Lebron

  • Faltou citar as passagens na polícia e problemas junto a instituições por envolvimento com drogas nas estatísticas.