Michael Beasley recusa China e participará da pré-temporada do Pistons

O problemático Michael Beasley terá mais uma oportunidade de garantir vaga em um elenco da NBA. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o ala de 30 anos fechou contrato para participar da pré-temporada do Detroit Pistons na noite desse sábado. O vínculo só vai tornar-se garantido se o veterano conseguir iniciar a campanha no elenco comandado por Dwane Casey.

O experiente atleta estava praticamente acertado para voltar ao basquete chinês, onde já foi MVP e campeão da liga local em anos recentes, com uma proposta de US$2.6 milhões para a próxima temporada de um time não revelado. Ele decidiu, porém, dar uma nova chance à carreira na NBA, mesmo sem garantias. O elenco de Detroit passa a ter 16 jogadores com o novo reforço.

Caso Beasley consiga uma vaga, o Pistons não poderá contar com ele nos primeiros cinco jogos da campanha por causa de suspensão por violar a política antidrogas da liga. A punição aconteceu em decorrência de um exame realizado ainda quando era jogador do Los Angeles Lakers. Em pouco mais de 600 jogos na NBA, o ala anotou 12.4 pontos e 4.7 rebotes em quase 23 minutos de ação.