Michael Malone critica Nuggets por atuação pífia em Indiana: “Vergonhoso”

Os últimos dias tinham sido ótimos para o Denver Nuggets, que havia emplacado uma sequência de seis vitórias seguidas para recuperar a liderança da conferência Oeste. E, então, tudo caiu por terra neste domingo. O time do Colorado teve uma de suas piores performances nesta temporada em viagem a Indianápolis, sendo superado pelo Indiana Pacers por taxativos 36 pontos de diferença.

“Nós sentimos que, por termos vencido seis jogos consecutivos, iríamos só entrar em quadra e a vitória aconteceria. Não é assim que funciona. Foi vergonhoso, uma atuação embaraçosa e um esforço indesculpável. Estávamos ganhando e praticando um bom basquete, mas, na melhor das hipóteses, fomos inconsistentes essa noite”, criticou o técnico da equipe, Michael Malone, em entrevista após o revés.

Essa foi a pior derrota do Nuggets na atual campanha, em termos de desvantagem no placar. A atuação pode ser vista como algo inédito e acidental, mas Malone não aceita desculpas com os playoffs batendo a porta. “Isso foi realmente imperdoável e inaceitável. Times estão desenvolvendo bons hábitos neste momento, enquanto nós viajamos à casa dos outros para ficar 40 pontos atrás no marcador”, detonou.  

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Adriano Goveia

    Foi um jogo para assustar a torcida, Murray, Pumlee e Barton com uns TO absurdo. Quase time inteiro tijolou tb. De ponto positivo pelo menos teve o Jokic que jogou bem e o Harris que está voltando a jogar no nivel da temporada passada.

    Acho que o Denver tem que fazer igual o GSW, colocar a cabeça nos Playoffs e jogar só para garantir a segunda colocação, não para buscar a primeira que é bem improvável pelos jogos que faltam. Malone tinha dito que o time chegar bem fisicamente nos Playoffs era melhor do que cansado em primeiro, depois mudou de opinião quando os jogadores falaram que estavam bem.

  • JAMnba

    Denver é um time certinho? é. PAREMOS POR AQUI, não é oportunismo, mas o hype criado em cima desse time ta meio exagerado, time com uma rotação limitadissma, jogadores que estao jogando o seu máximo, e que e numa serie de offs vai pesar o fator experiencia, apenas Millsap tem vivencia em offs. creio que se passar do primeiro round é o bastante, ou torcer pra pegar o utah que ai eles batem de frente.
    hoje pegariam o Spurs, e sendo sincero, mesmo o time do Texas nao sendo mais aquela potencia, eu confio muito mais em L.A, Derozan, Gay e cia do que nos jogadores de Denver.

    • Adriano Goveia

      Concordo com que a experiência pode pesar, e não só com o Spurs mas qualquer um que está nos Playoffs, mas time Hypado? Desde o começo está entre primeiro ou segundo lugar e raro é quem os consideram um candidato a título… rotação limitada? Só agora está com o time completo e mesmo com lesões o time se manteve lá em cima…

      Esta derrota foi horrivel, mas o Pacers é um time bom também, e foi o terceiro jogo em quatro dias todos fora de casa. E este time ficou três vitórias atrás do Portland ano passado, sem o Millsap que não jogou metade dos jogos, teria chance de ser terceiro já ano passado.

      As justificativas que você descreve são válidas, mas é o que 95% da midia americana defende. Quando um time tá em primeiro e sai na ESPN americana os comentaristas discutindo quem tem mais chances Houston ou OKC de vencer o GSW, não estão hypando o Denver.

      Mas talvez o Spurs seja favorito mesmo.

    • Igor Neves

      Hypado? Manteve a disputa pelo primeiro lugar a temporada toda lidando lesões, batendo times fortes pra vc falar isso? Piada

    • Paulo Henrique

      Denver hypado kkkkkkk

  • Doug

    E o mérito do Pação, Malone?? Foi para onde?? Denver não perdeu para um time de amadores…

    • Adriano Goveia

      Mas acho que foi mais pelo jeito do jogo que ele diz… 36 não basta o outro time ser bom, o seu tem que ser ruim

  • Doug
  • Tá falando como se tivesse perdido para o Suns. O Indiana é um time muito bom. Se vacilar contra eles o resultado é sempre esse.

  • Guilherme Ferreira

    O coach tem q largar a mão de ser besta e começar a poupar esse time pros offs, a rotação do Denver é curta, se perder alguém nessa reta final um abraço para as pretensões do time. acredito que a 2 seed esta segura, são 3 jogos de vantagem pro rockets

    • Diego Costa

      É curta pelas lesões, se todo mundo tiver saudável o Denver tem um baita banco de reservas com várias opções.

  • TRUETHIAGO

    Faz parte, temporada é muito longa, impossível manter um nível máximo de desempenho e concentração durante 82 partidas. Tem noites que nada vai dar certo para um lado, e tudo cai do outro, então algumas derrotas feias vão acontecer mesmo. O que não pode é virar hábito, logicamente.

    Para não ir muito longe, lembro que na campanha do recorde (73-9) o GSW levou uma surra de mais de 30 pontos, em Portland. O Bulls do 72-10 também tomou uma piaba desse naipe dos Knicks, enfim.

    Obviamente que eu não estou colocando o Denver nesse patamar histórico, foram apenas exemplos extremos de como até times fantásticos podem ter atuações péssimas de vez em quando. E o contrário também acontece, times ruins fazem grandes jogos esporadicamente, ganham de contenders e tal.